Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
bfoxcesar23

Subwoofer Mid Bass

Recommended Posts

Boa tarde galera!

 

Sou novo aqui no fórum, entrei hj. Estou meio perdido mas daqui a pouco eu me adapto.

 

Então, estou com algumas dúvidas sobre os Subwoofers Mid Bass (médio grave). Estou querendo montar um som pequeno devido ao tamanho da mala e estava de olho no Tomahawk Platoon ou Soft de 6" ou 8" e o Unlike de 6". Gostaria de saber se algm tem ou já teve algum desses e se é bom. Gostaria de saber tbm em relação ao tipo de caixa q devo usar (selada ou dutada) e a litragem pois os sites de compras que eu vi tem algumas medidas meio "bizarras" ou não sabem informar qual a litragem correta, então eu resolvi recorrer a um fórum de som automotivo.

 

Valeu!

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Gm Som Eletrica, mas e seu eu quisesse fazer cm o tomahawk d 6". Qual litragem vc me recomendaria? O comprimento do duto influência em algm coisa?

 

 

Obg borges_10 mas eu estou procurando um q tenha custo x benefício. Quero coisa pequena, nada tão forte assim.. Quero só um gravezinho! ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faria com um tomahank de 8" caixa dutada de 20,25 litros aproximadamente e duto de 3",isso se você quer graves

Então Gm Som Eletrica, e caso eu queira utilizar o Tomahawk d 6", qual a litragem que vc me recomendaria para poder estar tendo um grave maneiro? O comprimento do tudo influência em alguma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara,desculpa a demora,voce ja deve ter feito o som ,as de qualquer forma vou responder,com certeza o duto influencia,se voce pesquisou um pouco aqui no auto autoforum vai ver que muda muita coisa...

 

não sei se é este modelo que você esta em vista mas se for esse o melhor seria uma caixa band-pass ,que eu ainda não sei calcular a mesma,(por enquanto!)tipo aquelas de home ou caixa de pc 2.1,ai da um gravesinho bem legal!

 

Modelo: Platoon MID BASS 1500 TSP

• Potência RMS: 150W

• Potência Musical: 300W

• Bobina Simples

• Polegadas: 6

• Resposta de Frequência: 90 ~ 9.000Hz

• SPL (1W 1m): 94Db

• Resistência, RE: 3.2Ohms

• Frequência Ressonância: 120Hz

• Qts: 0,82

• Qms: 6,7

• Qes: 0,95

• Produto BL: 6,7Tm

• Vas: 8 Litros

• X-max: 2,5mm

• Diâmetro do Ferrite: 115 x 20mm

• Material do Ferrite: Bário

• Diâmetro da Bobina: 38mm (1.5Polegadas)

• Forma da Bobina: Kapton

• Altura do GAP: 5mm

• Fio da Bobina: Cobre Redondo

• Altura da Bobina: 11mm

 

tem também um conhecido que pode ajudar e vende falantes de 6" subwoofer, o cara manja das band-pass!

www.souzacustons.com.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...