Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RubensSply

Ajuda com Projeto SQ Voyage Zero.

Recommended Posts

Fala ai galera tudo blz?

 

Estava revirando o fórum hoje atrás de ajuda para montar um som de qualidade no meu carro, como ainda tenho dúvidas, aqui estou eu para ver se consigo ajuda.

 

Estou pensando em montar o seguinte, tenho um limite de R$1500,00 para gastar com instalação e tudo.

 

Aparelho - será o original do voyage confortline com kit urban completo.

 

Dianteira - Kit 2 vias mtx T6s602 200 rms - 4ohms - R$359,00

http://produto.merca....-qualidade-_JM

 

Traseira - Pensei em deixar os originais nas portas de trás.

Alguma sugestão melhor para a traseira e barata? e principalmente que não vá comprometer a qualidade?

 

Malas - Sub Audiophone Club C1-10d4 300 rms 4 + 4 ohms - R$329,00

http://produto.merca....ms-44-ohms-_JM

 

Minha maior dúvida está no módulo (já que não manjo de impedância, etc). Não tenho nem ideia de qual comprar.

Alguma sugestão de até uns 600 reais?

 

Qual cabo rca utilizar?

 

Prazer conhecê-los e agradeço a ajuda de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub meda para o questo audio bobina dupla 2ohns... e pega um modulo tipo Dat 800.4 - Audiophonic 800.4 que vc usa os 2 canais para kit 2 vias e o brighet para o subwoofer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só equipamento novo ou usado te serve ?

 

No classificados, se garimpar, tem coisa melhor na mesma faixa de preço..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só equipamento novo ou usado te serve ?

 

No classificados, se garimpar, tem coisa melhor na mesma faixa de preço..

Concordo, e até novos tem melhores com a mesma média de preço. No Voyage o local traseiro é no tampão, não é na porta, pelo menos o meu 13/13 G6 é assim. Mas não coloca nada atrás, nas faz falta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, e até novos tem melhores com a mesma média de preço. No Voyage o local traseiro é no tampão, não é na porta, pelo menos o meu 13/13 G6 é assim. Mas não coloca nada atrás, nas faz falta.

 

No G6 13/14 também é no tampão e como dito pelo brcamilo, eu tb não colocaria nada no tampão ( e não vou rsrsrs )

 

 

 

 

 

Se quiser dar uma olhada no set que comecei a montar mas tive que parar, por falta de tempo em faze-lo, clica no link da minha assinatura :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera, blz. Muito obrigado pelas dicas.

 

Em relação a usados acho que rola sim, o problema é que não manjo nada rs.

 

É no tampão sim, peguei o carro hoje.

 

Alguma sugestão de projeto então dentro desse valor de R$1500,00???

 

Abraços.

 

Sub meda para o questo audio bobina dupla 2ohns... e pega um modulo tipo Dat 800.4 - Audiophonic 800.4 que vc usa os 2 canais para kit 2 vias e o brighet para o subwoofer!

Só equipamento novo ou usado te serve ?

 

No classificados, se garimpar, tem coisa melhor na mesma faixa de preço..

No G6 13/14 também é no tampão e como dito pelo brcamilo, eu tb não colocaria nada no tampão ( e não vou rsrsrs )

 

 

 

 

 

Se quiser dar uma olhada no set que comecei a montar mas tive que parar, por falta de tempo em faze-lo, clica no link da minha assinatura :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Galera, blz. Muito obrigado pelas dicas.

Em relação a usados acho que rola sim, o problema é que não manjo nada rs. É no tampão sim, peguei o carro hoje. Alguma sugestão de projeto então dentro desse valor de R$1500,00???

Abraços.

Com esse investimento podemos começar um projeto de entrada. O básico é player, amplificador de 4 canais, kit duas vias e sub. Com esses equipamentos você consegue um bom som interno e mantém o mínimo dos conceitos para um som de qualidade. Como o player é quem comanda tudo, fique ciente que com o original você vai ter limitações. Amplificador de 4 canais você vai encontrar classe AB, mais recomendados para um SQ, e os classe D, que são em sua maioria inferiores aos AB. Começando dos mais baratos, BBuster, TEAC, DAT, Hertz, são inúmeros fabricantes. Kit duas vias tem DAT, vem ganhando mercado, NAR, Hertz, Morel, Ground Zero também vem crescendo, MB Quart.... Sub tem Questo, JL, a maioria dos fabricantes de duas vias tem sub. Um de 10" já é suficiente, uso um de 8" e gosto do resultado. Cabos tem Shok Industries, Technoise mais populares. Pesquise, veja outras indicações, veja outros projetos, leia que você vai ver como que o leque de opções aumenta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse investimento podemos começar um projeto de entrada. O básico é player, amplificador de 4 canais, kit duas vias e sub. Com esses equipamentos você consegue um bom som interno e mantém o mínimo dos conceitos para um som de qualidade. Como o player é quem comanda tudo, fique ciente que com o original você vai ter limitações. Amplificador de 4 canais você vai encontrar classe AB, mais recomendados para um SQ, e os classe D, que são em sua maioria inferiores aos AB. Começando dos mais baratos, BBuster, TEAC, DAT, Hertz, são inúmeros fabricantes. Kit duas vias tem DAT, vem ganhando mercado, NAR, Hertz, Morel, Ground Zero também vem crescendo, MB Quart.... Sub tem Questo, JL, a maioria dos fabricantes de duas vias tem sub. Um de 10" já é suficiente, uso um de 8" e gosto do resultado. Cabos tem Shok Industries, Technoise mais populares. Pesquise, veja outras indicações, veja outros projetos, leia que você vai ver como que o leque de opções aumenta.

 

brcamilo, muito obrigado pelas informações. Estou lendo ontem e hoje praticamente o dia todo e quanto mais eu leio, maior o leque e mais dúvidas kkkkk.

 

já estou disposto a comprar uma unidade tb. algo em torno de uns 500 reais.

 

amanhã preciso decidir. quanto à qualidade dos componentes já estou bem ambientado com a pesquisa que fiz. meu maior problema ainda é a escolha do módulo.

 

Não sei quantos canais e a impedância para funcionar certinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

brcamilo, muito obrigado pelas informações. Estou lendo ontem e hoje praticamente o dia todo e quanto mais eu leio, maior o leque e mais dúvidas kkkkk.

 

já estou disposto a comprar uma unidade tb. algo em torno de uns 500 reais.

 

amanhã preciso decidir. quanto à qualidade dos componentes já estou bem ambientado com a pesquisa que fiz. meu maior problema ainda é a escolha do módulo.

 

Não sei quantos canais e a impedância para funcionar certinho.

Para o player procure um com no mínimo duas saídas RCA, equalizador de 7 bandas, filtros HPF e LPF. Tem players bem puristas, somente com reprodutor de cd, mas também tem os mais atuais, com USB, Bluetooth e demais coisas para o dia a dia. Alpine, pioneer, kenwood, sony, clarion são os mais citados. Que bom que as pesquisas tem de certa forma te ajudado. O amplificador pra tocar tudo é de 4 canais, vai alimentar o kit duas vias, em dois canais e o subwoofer em bridge. De uma maneira mais simples, vai ter uma potência rms em 2 ohms e outra em 4 ohms, além da ligação em bridge, que é a soma das potências em 2 ohms, liberadas em um canal com o dobro da impedancia, 4 ohms.

Por exemplo: amplificador DAT DA 4100, são 4 canais de 120 rms a 2 ohms, 4 canais de 65 rms a 4 ohms ou em bridge 240 rms a 4 ohms. Sabendo o que o amplificador fornece, você pode escolher o kit e o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o player procure um com no mínimo duas saídas RCA, equalizador de 7 bandas, filtros HPF e LPF. Tem players bem puristas, somente com reprodutor de cd, mas também tem os mais atuais, com USB, Bluetooth e demais coisas para o dia a dia. Alpine, pioneer, kenwood, sony, clarion são os mais citados. Que bom que as pesquisas tem de certa forma te ajudado. O amplificador pra tocar tudo é de 4 canais, vai alimentar o kit duas vias, em dois canais e o subwoofer em bridge. De uma maneira mais simples, vai ter uma potência rms em 2 ohms e outra em 4 ohms, além da ligação em bridge, que é a soma das potências em 2 ohms, liberadas em um canal com o dobro da impedancia, 4 ohms.

Por exemplo: amplificador DAT DA 4100, são 4 canais de 120 rms a 2 ohms, 4 canais de 65 rms a 4 ohms ou em bridge 240 rms a 4 ohms. Sabendo o que o amplificador fornece, você pode escolher o kit e o sub.

 

Muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem galera, pesquisando um monte e conversando com a galera onde eu sempre instalei insul film e um som em um carro anos atrás, resolvi fazer o seguinte. isso ultrapassou bastante o que pretendia gastar, mas ao menos tenho um multimídia.

 

Multimídia Original com camera de ré, etc etc. tem 2 saídas rca.

 

Kit 2 vias DAT LH6000 = 240,00

Coaxial DAT 650 = 195,00

 

ou

 

Kit 2 vias JBL GTO 608c = 350,00

Coaxial JBL GT* 628 = 250,00

 

Módulo Stetsom 800.4

 

Sub pionner 400 rms

 

Caixa dutada, fios, cabos rca etc.

 

A dúvida é, os JBL compensam a diferença de preço para os DAT ou é quase imperceptível?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem galera, pesquisando um monte e conversando com a galera onde eu sempre instalei insul film e um som em um carro anos atrás, resolvi fazer o seguinte. isso ultrapassou bastante o que pretendia gastar, mas ao menos tenho um multimídia.

 

Multimídia Original com camera de ré, etc etc. tem 2 saídas rca.

 

Kit 2 vias DAT LH6000 = 240,00

Coaxial DAT 650 = 195,00

 

ou

 

Kit 2 vias JBL GTO 608c = 350,00

Coaxial JBL GT* 628 = 250,00

 

Módulo Stetsom 800.4

 

Sub pionner 400 rms

 

Caixa dutada, fios, cabos rca etc.

 

A dúvida é, os JBL compensam a diferença de preço para os DAT ou é quase imperceptível?

Olha, o multimídia é só aparência, mas o que é bom pra uns é ruim pra outros, então vai do gosto. Eu abriria mão do coaxial e investiria em um kit da DAT, mas na linha Prestige, acima dessa Light, o JBL é um bom kit, eu uso ele, midbass toca muito, e acho que para um set de entrada é uma boa escolha.

Amplificador e sub, deixe de lado essas opções. Não possuem qualidade de audio, de reprodução, veja outras opções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Olha, o multimídia é só aparência, mas o que é bom pra uns é ruim pra outros, então vai do gosto. Eu abriria mão do coaxial e investiria em um kit da DAT, mas na linha Prestige, acima dessa Light, o JBL é um bom kit, eu uso ele, midbass toca muito, e acho que para um set de entrada é uma boa escolha.

Amplificador e sub, deixe de lado essas opções. Não possuem qualidade de audio, de reprodução, veja outras opções.

 

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

módulo DAT ex5, 5 canais, toca muito bem, kit duas vias+ coaxial+ sub de até 800rms

 

 

se vc for de SP capital, cola aqui em casa que te mostro algumas coisas e dou umas dicas... já tive dezenas de sets, desde sets de entrada até sets hifi bem caros.

 

Hoje vou montar um projeto bem parecido com o seu, só que equipos um pouco mais tops.

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...