Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Crisoc

Som básico para Golf Mk7

Recommended Posts

Pessoal,

 

Estava querendo dar uma incrementada mínima no som do golf mk7. Somente uma caixa e por enquanto vou usar os autofalantes originais para o estereo.

 

Não vou trocar a central original, ou seja, preciso colocar um adaptador Hi/rca ou usar um amp que tenha entrada High.

 

Tb não quero que a caixa ocupe muito espaço.

 

Pensei em colocar um sub de 8 pol da Questo e um amp bem básico, tipo um SD 250.1 (que tem entrada high).

 

Gostaria da opinão de vocês.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub no estepe...

O GTI com dynaudio vem assim...

Ou caixa lateral bem reforacadinha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub no estepe...

O GTI com dynaudio vem assim...

Ou caixa lateral bem reforacadinha...

 

Sim, o estepe é aro 17 e dá mais que os 14 litros necessários para o Questo de 8 pol.

 

Mas minha dúvida é, seria uma boa esse Questo de 8"? E para tocar esse Questo, esse amp da SD 250.1 seria suficiente?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, o estepe é aro 17 e dá mais que os 14 litros necessários para o Questo de 8 pol.

 

Mas minha dúvida é, seria uma boa esse Questo de 8"? E para tocar esse Questo, esse amp da SD 250.1 seria suficiente?

 

Obrigado

 

não tem problema que o volume seja maior. É até bom, porque aí tu aproveita e reforça bem a caixa até fechar o volume recomendado pelo fabricante.

 

Eu não indico usar a linha atual da SD pra tocar abaixo de 80hz. Recomendo usar amp classe AB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tem problema que o volume seja maior. É até bom, porque aí tu aproveita e reforça bem a caixa até fechar o volume recomendado pelo fabricante.

 

Eu não indico usar a linha atual da SD pra tocar abaixo de 80hz. Recomendo usar amp classe AB.

Sim, só citei mais que suficiente para concordar que poderia ficar dentro do estepe.. :legal:

 

Poderia dar um exemplo de amp classe AB, de preferência que tenha entrada de alta impedância para evitar usar conversor para RCA?

 

Eu estou bastante por fora das marcas atualmente!!!!

 

Lembrando o que custo tb está em questão!!! Não quero nada muito caro, só quero algo que melhore um pouco o som sem gastar muito!!!

 

[-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O MK7 não vem com algum tipo de sub/amplificador original? Pergunto pq o meu A3 antigo (que no grosso da coisa é igual um Golf) mesmo sem ser a versão com som premium tinha um subzinho original com um pequeno amplificador, sendo assim o som original enviava sinal RCA pra esse pequeno amp. Será que no Golf novo não tem algo do tipo? Tu tem certeza que o som original não tem nenhuma saída RCA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O MK7 não vem com algum tipo de sub/amplificador original? Pergunto pq o meu A3 antigo (que no grosso da coisa é igual um Golf) mesmo sem ser a versão com som premium tinha um subzinho original com um pequeno amplificador, sendo assim o som original enviava sinal RCA pra esse pequeno amp. Será que no Golf novo não tem algo do tipo? Tu tem certeza que o som original não tem nenhuma saída RCA?

 

Certeza, não tem nenhum sub, amp, RCA, nada, infelizmente!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um mk7 com um questo 10 é um jbl 501ez.

 

 

Ta em caixa lateral , dizem ter 26 litros .

 

O módulo escolhi esse por descer bem e ter entrada alta .

 

O seu é dsg ? Passei a energia por onde era para ser a embreagem .

 

Peguei um pos chave na caixa de fusível , soldando o fio no fusível sem cortar nada .

 

Peguei o sinal de audio ali na soleira do motorista , o falante traseiro e ai pela multimidia consigo ajustar a intensidade do sub em alguma necessidade .

 

 

Se tem zap zap me manda um alô que te passo as fotos , consigo tirar a tampa pela lateral sem mexer em nada .

 

41 oitoquatro 863615

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação ao sistema sonoro eu fui um dos que fez upgrade adicionando um Subwoofer + amplificador .

 

 

 

 

 

 

Materiais utilizados :

 

 

1 - Disjuntor automotivo .

1 - Barra de cobre de disjuntor .

5 - Metro de cabo 16 mm . ( energia alimentação )

3 - Metro de cabo 2 * 2,5 mm. ( sinal sonoro )

5 - Metro de cabo 1 * 1 mm . ( sinal 12v pós chave )

1 Terminal olhal para cabo 16 mm .

 

1 Modulo JBL EZ 501 .

( https://www.somcuritiba.com.br/loja/amplificador-501ez-500w-ohms-classe-p-1627.html )

 

 

1 Subwoofer Questo Audio 350 rms bobina dupla 4 ohms .

( http://www.autopecasclube.com.br/Som-Automotivo/Alto-Falante/Subwoofer/subwoofer-10-questo-audio-qs350a-10dvc4-bobina-dupla-4-ohms-qs350a-10dvc4___291327-SIT.html )

 

 

1 Caixa de fibra .

 

 

 

 

 

 

O meu é um DSG , vamos pela instalação :

 

 

Passei o cabo de energia pelo local que deveria ser o cabo da embreagem , tem uma borracha lá só puxar para dentro ... fazer o furo com uma broca 8 mm e passar o cabo para o cofre .

 

 

Desmontei a soleira das portas do motorista e passageiro .

 

 

Achei o sinal sonoro do falante traseiro ( cor : azul e preto / branco e preto foto em anexo )

 

 

12v do remoto peguei na caixa de fusivel , soldando o fio 1 mm direto no fusivel e conectando ao lado de um 15a como mostra a foto .

 

 

Negativo peguei do parafuso do cinto do passageiro traseiro , basta soltar ele ... lixar a base , sangrar o fio 16 mm e colocar entre o cinto e a base do carro .

 

 

 

 

Amplificador coloquei com velcro adesivo no piso da mala do lado do motorista .

 

 

 

 

Utilizei uma caixa selada em fibra , faz o complemento perfeito dos midbass OEM ... não ficou um som "forte" mas com qualidade .

 

 

 

 

não fiz troca de outros falantes , porque já tem uma boa qualidade e se for para mexer e "ter resultados" vai precisar investir uns 5 mil e no meu caso supriu a falta de graves que tinha .

( ai precisa necessariamente kit 2 vias BOM , fazer as colunas para direcionar o palco , um DSP para poder fazer os ajustes de correção , um amplificador sterio , tratamento com manta adesiva nas portas e instalação fora que mexe demais e se der algum problema eletrico a reversão é mais complicada / demorada )

 

 

 

 

 

 

Segue as fotos :

 

IMG_3124_zps1e42e8a2.jpg

 

IMG_3122_zps786e6e56.jpg

 

IMG_3120_zps1eb046b6.jpg

 

IMG_3040_zps84b91e3b.jpg

 

IMG_3039_zps02873104.jpg

 

IMG_3038_zpse9b05abd.jpg

 

IMG_2322_zps2785467e.jpg

 

IMG_2321_zps5dce4db7.jpg

 

IMG_2320_zpsec86d6ae.jpg

 

IMG_2319_zpsa4dc5384.jpg

 

IMG_1758_zpsa5537a23.jpg

 

IMG_1757_zps71903cd6.jpg

 

IMG_1753_zps7fde2669.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...