Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
murillo_g_b

Novo Honda Civic Si Coupe desembarca no Brasil

Recommended Posts

Por mais que os hondeiros de plantão digam que não tem muito a ver, o Golf GTI é concorrente direto do Civic no Brasil. Pela proposta esportiva, potência e faixa de preço.

 

Sempre que se falar em um deles vai ter uma comparação com o outro.

 

E o texto da 4 patas ta errado, o mito ta na foto de baixo. :vts

 

Gostei dos Si do vídeo, bonitos mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Claro que são concorrentes, mas são bem diferentes.

Quem não sabe ou não gosta de passar marcha vai ter que ir de golf.

Quem é indiferente pode ir nos dois.

Quem quer coupe de visual mais agressivo vai no honda.

 

Se for ver não é tão difícil escolher.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é difícil não, hondeiros vão no Civic.

 

Coupé é legal, mas pra mim não é determinante, o que pega mesmo é a falta do pedal esquerdo no Golf. Se tivesse GTI MT era esse sem pensar duas vezes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é difícil não, hondeiros vão no Civic.

 

Coupé é legal, mas pra mim não é determinante, o que pega mesmo é a falta do pedal esquerdo no Golf. Se tivesse GTI MT era esse sem pensar duas vezes.

 

Tinha que vir GTI 2p e manual...

PQP.

 

edit: e o performance pack

Edited by murillo_g_b

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só sendo MT pra mim ta show de bola. Se é 2 portas, coupé, sendan, isso não vai mudar o prazer na condução. Mas que o Civic Coupé é bonito, isso é.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só sendo MT pra mim ta show de bola. Se é 2 portas, coupé, sendan, isso não vai mudar o prazer na condução. Mas que o Civic Coupé é bonito, isso é.

+1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não precisa nem escanear a revista, já sabemos que é "carreta" do Golf GTI pra cima do Civic...

 

Agora, o carro é bem bonito. Eu teria um facilmente se custasse até uns 85~90k! Aliás até já estaria anunciando o Golf TSI se fosse esse valor kkk....

Mas na boa, 119k? Carro manual, mais fraco que o GTI e com menos tecnologia? Honda tá de sacanagem... Esse carro não vale esse preço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

VW Golf Gti 2.0T X Novo Honda Civic Si 2.4

 

O desafiante voltou...

E o freguês temakeiro bem que tentou incomodar mas...não adianta ser bom. O Panzer Alemão não perdoa.

 

- 207 cv a 7 mil rpm no japonês....

- 220 cv a 4.500 rpm no alemão...

O japa assanhado faz de 0 a 100 km/h em excelentes 7,6 s.

O Golf GTI em estúpidos 6,2 s.

- A velocidade imbatível de trocas de marcha do DSG,contra um câmbio tradicional que não impressiona mas é bem resolvido.

- peso do Japa = 1361Kg, um pouco mais pesado que a impecável plataforma MQB do Golf com 1314Kg

- No Consumo de combustível o Civic SI demonstrou aptidão de um viciado em saquê, quando comparado com a eficiência da Injeção Direta do VW.... Uma lavada

 

O Si, continua perdendo em opcionais tecnológicos... Partindo com o mesmo preço, o Gti traz itens como "ACC" - piloto automático adaptativo com limitador de velocidade "Speed Limiter" e função "Stop & Go", "Front Assist" e "City Emergency Brake" - monitoramento frontal e freio de emergência automático para trânsito, sistema de navegação integrado, "Mode" - Seleção do perfil de condução (Normal / Esporte / Eco / Individual), faróis bixenônio com luz de condução diurna em LED, regulagem dinâmica de altura e luz de conversão dinâmica, faróis e lanternas em LED, revestimento dos bancos em couro Vienna BLack, entre outros itens.

 

O preço do Civic Si é mais elevado e sua central multimídia não tem sistema de navegação por GPS e o porta-malas tem 330 litros, mesmo adotado o estepe de emergência de dimensões reduzidas 135/80 aro 16.

Parece perseguição nossa ?

Além disso, ele não tem também retrovisor eletro-crômico e tampouco vidros elétricos com função de um toque para o passageiro.

 

Precisamos falar de estabilidade ?

O Honda não consegue contornar as curvas melhor que o VW Golf que possui bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS".

 

Sim, temos um belo e excelente concorrente e que vai agradar a nação Hondeira, mas temos que aceitar que o Novo Golf é o carro do momento a ser batido.

 

O comparativo só não ocorreu antes, porque o Japa demorou pra chegar, devido ao torque de 23,9 kgfm aparecer somente a 4.400 rpm, enquanto o alemão já tinha chegado e desfrutava da Oktoberfest brasileira, devidos aos 35,7 kgfm a 1.500 rpm.

Não tem comparação !

 

 

1921230_741847725888747_7172181792661829197_o.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

"freguês temakeiro" "panzer alemão" "japa assanhado" "viciado em saquê" "oktoberfest"

 

Outra revista que não conseguiu atingir os números da honda no 0-100...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra mim são concorrentes mas com propostas diferentes. Mas tb acho o Si muito caro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, comparando os dois, o GTI é mais carro. Entrega muito mais pelo mesmo preço.

 

Como já disse e repito, o Honda me agrada pelo estilo da carroceria coupé, fora isso o Golf atropela. Desempenho, consumo, acabamento, estabilidade, conforto, segurança...

 

O câmbio DSG é muito rápido nas trocas, mas se tivesse a opção de câmbio manual iria suprir as necessidades de quem curte aquele pedal a mais e também iria dar um banho no Si, câmbio da VW é uma perfeição.

Edited by avukte

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não precisa nem escanear a revista, já sabemos que é "carreta" do Golf GTI pra cima do Civic...

 

Agora, o carro é bem bonito. Eu teria um facilmente se custasse até uns 85~90k! Aliás até já estaria anunciando o Golf TSI se fosse esse valor kkk....

Mas na boa, 119k? Carro manual, mais fraco que o GTI e com menos tecnologia? Honda tá de sacanagem... Esse carro não vale esse preço.

 

Exatamente !!

 

206hp aspirado, 0 a 100km/h em intermináveis 8,2s, design sofrível e apenas com cambio manual simples por CENTO E VINTE mil ??

 

Honda, vc é uma fanfarrã !!kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exatamente !!

 

206hp aspirado, 0 a 100km/h em intermináveis 8,2s, design sofrível e apenas com cambio manual simples por CENTO E VINTE mil ??

 

Honda, vc é uma fanfarrã !!kkkk

 

Pro pessoal que ta metralhando a Honda com criticas desse tipo, deve ter BEM em mente que não é somente a HONDA a fanfarrã.

É a Honda Brasil juntamente com nosso país maravilhoso os fanfarrões.

Nesse exato momento, nos EUA o Civic Coupe SI sai por $22,890, enquanto o GTI, também nos EUA, $24,395.

 

Aqui no Brasil apenas que acontece essa ridicularidade.

Lá fora ele é mais barato, se tornando sim uma excelente compra. Entrega menos que o GTI? É verdade. Mas é mais barato também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exatamente !!

 

206hp aspirado, 0 a 100km/h em intermináveis 8,2s, design sofrível e apenas com cambio manual simples por CENTO E VINTE mil ??

 

Honda, vc é uma fanfarrã !!kkkk

 

8,2s? O Jetta tiozão style manda um grande abraço. auwehawuehawuehuawehauweh

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exatamente !!

 

206hp aspirado, 0 a 100km/h em intermináveis 8,2s, design sofrível e apenas com cambio manual simples por CENTO E VINTE mil ??

 

Honda, vc é uma fanfarrã !!kkkk

 

8.2 ?

 

O declarado é 6 baixo.

 

Eu acho que assim, ou a ficha foi muito otimista, ou os testes estão sendo realizados por gente ruim de marcha ou largada manual.

 

Hoje em dia com cambios automatizados e launch control ninguém precisa se esforçar muito pra fazer o tempo declarado pela marca.

 

Queria ver se fosse um GTI manual se o tempo ia ser o mesmo :vts

Não por conta do câmbio ser mais lento, mas sim por causa do "passador de marcha" ! [¨]

Share this post


Link to post
Share on other sites

8,2s? O Jetta tiozão style manda um grande abraço. auwehawuehawuehuawehauweh

 

Gorf hi-line com chips filtro e descida também [-]

Edited by murillo_g_b

Share this post


Link to post
Share on other sites

um carro de 200hp fazendo 0-100 em 6 baixo? com torque de pouco mais que 20kgfm?

 

Se não acredita reclama com a honda que fez a ficha hahahah

 

É completamente plausível um motor girador ter bom desempenho com menos torque. É a receita dos superesportivos aspirados, girar até onde der, 9k num GT3, 9.5k num LFA, 9k numa 458... E não tem um torque monstruoso como uma S65 AMG.

 

Não procurei, mas APOSTO que deve ter testes que conseguiram atingir o tempo divulgado pela honda no mesmo modelo que vem pra cá.

 

pasmafaute

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...