Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
berval

Novo Banda Ice 800 + 2 Bomber Upgrade de 12

Recommended Posts

Bom pessoal, vou utilizar o mesmo tópico para postar meu set completo, todo feito por mim mesmo desde a caixa a instalação.

 

Player kenwood Excelon x595

Mid 6 polegadas bravox Portas Dianteiras + Tweeter Selenium 1tw1

Coaxiais Bravox 5 polegadas nas portas traseira

Alimentação Bateria de 60A cofre e 75A Auxiliar

Cabos Rca Stetsom

Cabos Energia 21mm e 16 mm

Modulo Sd Evolution 800.4

Modulo Banda 800

2 Sub Bomber Upgrade de 12 350 wrms

Caixa Está com 49 Litros e Duto de 4 Polegadas e Comprimento a definir ainda.

 

 

 

Coloquei uma foto do set abaixo, antes que falem dos drives estes são só para churrasquinho nada de mais.

 

CaixaBomber1_zpsd98168e3.jpg

 

 

 

 

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=hw1PEcSgAYg&feature=youtu.be

 

 

Bom pessoal desculpa a demora em atualizar o tópico, coloquei um video pequeno só para ter uma noção, porem já desmontei set e estou montando outro, vou abrir outro tópico porque este set vou dar como finalizado. Vou deixar algumas detalhes dos testes que fiz com 3 modulos, coisa breve.

 

Primeira montagem SD 800 Evo + 2 Bomber Upgrade tocava com subgrave razoável, som gostoso de ouvir porem o sub batia bobina fácil talvez pela falta do subsônico.

Segunda Montagem Banda 800 + 2 Bomber Upgrade tocava pouco subgrave e som ficou bem seco, porem só em algumas musicas bateu bobina.

Terceira Montagem SD 1600 Evo + 2 Bomber Upgrade agora a historia foi outra, quando coloquei este modulo parecia que tinha trocado os subs também, subgrave legal para 2 subs de 350wrms cada, porem não batia mais bobina de maneira alguma, grave macio gostoso de ouvir a caixa ficou boa também, tocando vários tipos de musicas.

 

OBS Video tocando é com o banda, fiz video dele aberto para ter uma noção, e o motivo de desmontar o set é que me animei com o sd 1600 evo que estou com projeto de montar 3 ou 4 subs de 12 no qual vou decidir ainda entre os bomber e os pioneers.

Editado por berval

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei se vai te servir de base, mais utilizei um set com 2 upgrades na dad 1500 só que no dobro de impedância, mandando mais ou menos 700 a 800 rms, tocava muito bem tanto interno quanto externo. a soundigital não posso opinar pois só tive módulos de 4 canais, sd 400.4 e agora o 800.4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei se vai te servir de base, mais utilizei um set com 2 upgrades na dad 1500 só que no dobro de impedância, mandando mais ou menos 700 a 800 rms, tocava muito bem tanto interno quanto externo. a soundigital não posso opinar pois só tive módulos de 4 canais, sd 400.4 e agora o 800.4

Cara, tu utiliza bateria extra ou apenas a do cofre do motor? Me interesso em utilizar o dad 1500 com upgrades dessa mesma forma que tu citou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tu utiliza bateria extra ou apenas a do cofre do motor? Me interesso em utilizar o dad 1500 com upgrades dessa mesma forma que tu citou.

minha alimentação era assim, carro ligado funcionava tanto a do cofre como a extra , no caso 60 am + 80 am, carro desligado só funcionava a extra de 80 am e isolava a do carro . e mantia muito bem o som, mais se fosse eu, casaria a impendancia jogando os 1500 rms, eles iram trabalhar com folga e muito melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom pessoal estou com um projeto em mente e só falta o modulo para tocar os 2 bomber upgrade de 12 estou na duvida entre o DAD 700 e SD 700, lembrando que o sd 700 achei por 389,00 reais no mercado livre, estava aguardando o novo SD 1600 sair, mais já desisti. Quem já ouviu ou tem set parecido e quiser dar uma ajuda fique a vontade, não vou usar sd 1000 por motivo de preço passa do valor que tenho em mente.

 

 

Seus subs BD ou simples? Acho que Dad 700 deve tocar bem, por experiência própria pigrade não aguenta muita potência,começa a bater bobina estava com um de 12 ligado na Sd 600 tive que ligar com dobro da impedância (8 ohms) então acho que módulos acima de 1000 rms somente ligando fechando dobro da impedância acho que terá que adicionar bat aux. Um bb 3600 tocaria legal abzao toca legal. :D

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

 

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então belmont, bobina simples 4 ohms, no caso eu tenho bateria cofre 60a e auxiliar 75A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive sd, bbuster,banda, taramps

De todos pra graves de sub o melhor foi a banda e bbuster3600gl

Cairia bem no teu set uma banda 800 ou bbuster3600gl

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seus subs BD ou simples? Acho que Dad 700 deve tocar bem, por experiência própria pigrade não aguenta muita potência,começa a bater bobina estava com um de 12 ligado na Sd 600 tive que ligar com dobro da impedância (8 ohms) então acho que módulos acima de 1000 rms somente ligando fechando dobro da impedância acho que terá que adicionar bat aux. Um bb 3600 tocaria legal abzao toca legal. :D

 

Enviado via AutoForum Mobile App

olha pra vc ver, no meu caso ja era ao contrario, com o carro desligado o rendimento claramente era menor , menas bateria, se o clip pisca-se de leve um deles batia bobina e só em musica de graves secos, ja andando com o carro, 140 am de bateria mais alternador funcionando, o rendimento aumentava muito, e os falantes pediam mais potencia, sempre cheguei no limite do módulo sem distorção, e nunca pediram arrego, exeto com distorção, por isso eu recomendaria um módulo de no minimo 1000 rms pros dois, pra trabalhar com folga, pra passar longe de distorção, e pelos valores de um módulo de 1000 rms banda sd taramps, eu pegaria a dad 1500.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Marcos Pedro, a questão é que o espaço que tenho para colocar o modulo é limitada, você sabe me dizer se a dimensão do dad 1500 e muito maior que a do dad 700? mandei uma mp para dad sobre está duvida mais se você souber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Marcos Pedro, a questão é que o espaço que tenho para colocar o modulo é limitada, você sabe me dizer se a dimensão do dad 1500 e muito maior que a do dad 700? mandei uma mp para dad sobre está duvida mais se você souber.

vish cara, eu não lembro, pois eu vendi todo aquele set, hoje tenho a dad 3000, mais não é muito grande não viu, quanto de espaço vc tem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então marco acabei de comprar um banda 800, estava por 369,00 frete grátis em uma loja virtual perto da cidade que moro, agora é só esperar, ai posto uns vídeos e coloco a descrição do set completo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando instalar posta umas imagens e videos pra ver tocando! Acompanhando!!!! [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então marco acabei de comprar um banda 800, estava por 369,00 frete grátis em uma loja virtual perto da cidade que moro, agora é só esperar, ai posto uns vídeos e coloco a descrição do set completo.

Otima compra :+1 tinha quase certeza que vc ia compra ele kkkkkkkkkkkkk ta muito barato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Otima compra :+1 tinha quase certeza que vc ia compra ele kkkkkkkkkkkkk ta muito barato!

 

Muito barato ainda mais parcelado, estava indo de dad mais o preço e pagamento avista não dá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheco um pessoal que compra algo de 50 pila e parcela em 50x kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheco um pessoal que compra algo de 50 pila e parcela em 50x kkkkkkkkkkkkk

o-o- o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parceiro , essa sd 8OO toca os dois upgrade? Tem um camarada meu ofereceu o som dele barato, fiquei meio em duvida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parceiro , essa sd 8OO toca os dois upgrade? Tem um camarada meu ofereceu o som dele barato, fiquei meio em duvida!

 

Toca sim amigo, mais neste projeto vou usar um banda 800.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já definiu o comprimento dos dutos? Esses Up-Grade numa caixa bem acertada toca muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já definiu o comprimento dos dutos? Esses Up-Grade numa caixa bem acertada toca muito

 

Então amigo, já coloquei o banda e já está tocando só falta alguns detalhes para ficar pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus dois Upgrade quase não se mexem e os graves internos estão fortes! A minha caixa está com 58 litros livres para cada subwoofer. No lugar desses dois drivers e super-tweeters eu colocaria um par de 6x9". O SPL iria ficar mais equilibrado. Drivers tem muita sensibilidade e tocando com subwoofers automotivo, acaba abafando os mesmos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo essa caixa montada, sinto muita saudade do meu som, era exatamente isso. A caixa tinha 50l com duto de 4x30cm (com ressonador), aquela velha receita do forum. Rende muito, mesmo com pouca potencia aplicada, que era da forma que eu usava.

 

Com essa ICE800 deve estar top. Bela montagem. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...