Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
leokejim

[Duvida] 1° Projeto Trio New civic [FOTOS]

Recommended Posts

Bom dia galera !

 

Preciso da ajuda de vocês, estou montando um caixa trio para meu carro e gostaria da opinião de vocês,segue abaixo lista.

 

• 1 - Eros Subwoofer 15 Pol. 1350w Rms E 15 2.7 K Sds

 

• 1 - D405 100w Rms 8 Ohms Selenium

 

• 1 - Super Tweeter Selenium St400 Trio 150w Rms

 

• 1 - Stetsom Modelo 1K6 ES 1600 RMS – 2 OHMS

 

• 1 - Taramps T400 Digital 400w

 

• 1- Crossover Stx62 Stetsom

 

Duvida e na bateria qual amperagem usar ? tem alguma coisa que pode melhorar ou substituir algum item, me ajudem por gentileza !

 

Desde ja grande abraço a todos!

Edited by leokejim

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia galera !

 

Preciso da ajuda de vocês, estou montando um caixa trio para meu carro e gostaria da opinião de vocês,segue abaixo lista.

 

• 1 - Eros Subwoofer 15 Pol. 1350w Rms E 15 2.7 K Sds

 

• 1 - D405 100w Rms 8 Ohms Selenium

 

• 1 - Super Tweeter Selenium St400 Trio 150w Rms

 

• 1 - Stetsom Modelo 1K6 ES 1600 RMS – 2 OHMS

 

• 1 - Taramps T400 Digital 400w

 

• 1- Crossover Stx62 Stetsom

 

Duvida e na bateria qual amperagem usar ? tem alguma coisa que pode melhorar ou substituir algum item, me ajudem por gentileza !

 

Desde ja grande abraço a todos!

Seu amplificador vai fornecer 1 terço da potencia que seu sds suporta e vai render muito pouco, e seu driver d 405 é muito para apenas um sds. Se eu fosse vc investiria em amplificador e colocaria um driver mais barato. Quanto a bateria coloca pelo menos uma de 150 ah.

Share this post


Link to post
Share on other sites

aqui no sul chegam a usar 4 D405 pra 2 Tornados pasmafaute com a grana do Eros eu colocaria 2 woofer de 15 (4ohms) de menor potência e iria casar certinho a impedância.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seu amplificador vai fornecer 1 terço da potencia que seu sds suporta e vai render muito pouco, e seu driver d 405 é muito para apenas um sds. Se eu fosse vc investiria em amplificador e colocaria um driver mais barato. Quanto a bateria coloca pelo menos uma de 150 ah.

Opa muito obrigado pela orientação cara !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

aqui no sul chegam a usar 4 D405 pra 2 Tornados pasmafaute com a grana do Eros eu colocaria 2 woofer de 15 (4ohms) de menor potência e iria casar certinho a impedância.

vlw pela dica amigo mais quero ter espaço no meu porta malas , por isso nao vo colocar 2 falantes. abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com esse módulo, eu iria de snake esx 155 600 rmsboa sensibilidade toca bem com pouca potência sem contar que toca bem grave e médio grave, acredito que ficaria melhor que o sds mal alimentado,quanto ao driver vai do seu gosto,eu iria de d305 ou over df375,mais baratos e acompanham de boa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com esse módulo, eu iria de snake esx 155 600 rmsboa sensibilidade toca bem com pouca potência sem contar que toca bem grave e médio grave, acredito que ficaria melhor que o sds mal alimentado,quanto ao driver vai do seu gosto,eu iria de d305 ou over df375,mais baratos e acompanham de boa.

 

seria uma boa mesmo, fora que a 4 ohms o Stetsom vai mandar menos de 1600, não vai tocar legal o Eros

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu galera que esta ajudando !!! bom vamos lá o modulo foi dissubstituído pelo

Stetsom 2k5 e bateria de 170 AMP , Assim tiver pronto posto fotos aqui. mais alguma dica galera?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera o cara que vai realizar a montagem me sugeriu uma montagem estilo essa , so fiquei preocupado com a ventilação doa 2k5 pelo fato do modulo estar embutido. o que vc6 acham ?10622902_325303304261130_7969331179084281043_n.jpg?oh=66bb3fcb19c721e42e0c0587314bb137&oe=54E047BB&__gda__=1424026115_01a9680305342a21afdbfb96406ae712

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Set realmente poderia ter gasto menos com driver e st, usando um driver de titânio de 1'' polegada mesmo já acompanhava. Vai faltar médio-grave no seu som, eu colocaria um médio de 8'' polegadas já que o problema é espaço, e por mais que seja pouca potência ligava em um bridge do T400, dá muita qualidade ao som e evita ''um buraco sonoro''. Mesmo trocando o módulo por um mais forte a 2k5 não vai tocar com força em 4 ohms mas já fica melhor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

um médio de 8 ia ficar muito bom nesse set, mas até lá pode deixar o corte da D-405 mais baixo, dá pra cortar em 500hz mas daí tem que cuidar para não ter distorção

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara fico uma bosta rsrsrs fico todo la trás , para dar um melhorada deixo o porta malas aberto uns 3cm! melhoro bastante ! ta tocando forte dps posto video ! abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se vc descer o banco não ajuda a passar o som pra cabine?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Set fico da seguinte forma :

 

• 1 - Eros Subwoofer 15 Pol. 1350w Rms E 15 2.7 K Sds

 

• 1 - D405 100w Rms 8 Ohms Selenium

 

• 1 - Super Tweeter Selenium St400 Trio 150w Rms

 

• 1 - Stetsom Modelo 2K5 ES 2500 RMS – 2 OHMS

 

• 1 - Taramps T400 Digital 400w

 

• 1- Crossover Stx62 Stetsom

 

• 2 Baterias Estacionarias Fredom 115A

 

• 5 -Cabos Blindado Banhados a ouro Stetsom

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se vc descer o banco não ajuda a passar o som pra cabine?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Cara não fiz o teste mais acho que nao pq a montagem ta fechando o porta malas repara para vc ver !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pow legal o set.

 

Verdade a mala está fechada...

 

Pra fora tá batendo legal?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pow legal o set.

 

Verdade a mala está fechada...

 

Pra fora tá batendo legal?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Cara ta uma maravilha tocando forte msm nego acha que são 2 falantes hahaha!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Kkkk top.

 

Legal pelo projeto parabéns. Vou fazer parecido mas com o 2.7 de 18"

 

Fico na espera dos vídeos

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Kkkk top.

 

Legal pelo projeto parabéns. Vou fazer parecido mas com o 2.7 de 18"

 

Fico na espera dos vídeos

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

vlw brother ! pode deixar vo postar aqui abs !

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...