Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
cenorasound

1º Trio! Band-Pass?

Recommended Posts

Boa noite pessoal...

 

Frequento o fórum há muito tempo porem nao tenho participação nenhuma aqui na área do Trio, sempre leio sobre mas nunca postei nada por falta de experiencia e conhecimento.

 

Possuo atualmente um set legalzinho no meu VW Fox:

http://autoforum.com.br/topic/190531-jlw0v3-jbl-140001/

 

Mas sempre quis ter um trio pra animar umas festas e churrascos de amigos.

 

Inicialmente o projeto será:

2 Over Insanno 400wrms (Ja tenho)

Amp JBL 140001 (Ja tenho)

2 Médios de 8" (Provavelmente Selenium 8PX)

1 Driver TI ou

1 Driver Fenólico + 1 ST (Já Possuo)

Amp 3600GL (Ja tenho)

Amp SD400.4 (Ja tenho)

 

A Caixa de graves provavelmente será de 180~190 Litros e sintonia em 45~65Hz.

Simulei uma band-pass aqui, alguma opiniao sobre o uso das mesmas em Trio???

wMPGs4g.png

 

Lembrando que vai tocar a maior parte do tempo Sertanejo e Eletrônica... Talvez toque Funk algumas vezes, mas não é o foco.

 

Sugestões?? Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana Amigo, acompanhado aqui!

 

Quanto ao driver pode usar 1 DTI 4630 da oversound mesmo tem uma boa sonoridade e tem um excelente custo beneficio.

Já na caixa, eu faria uma dutadinha mesmo 90livres pra cada falante no máximo, sintonia em 48hz, mais que isso tu força o falante a tocar uma frequência que ele não consegue reproduzir

o falante sofre de mais, o meu durou alguns meses usando desse jeito cone tava pedindo água já. Sem falar que em band pass o cone vai forçar mais ainda a pressão nele aumenta muito,

pode arregaçar com pouco tempo de uso.

 

Medio grave tem uns bom da powervox com bom custo beneficio o MB 200 de 8'' toca melhor que esse selenium ai..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um par desses Mb 200 8" na bridge da taramps ts 400x 4 acompanha de boa um par de over stell?

Editado por Edgolg3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do primeiro pico.. tentaria deixar o outro mais proximo.. em torno de 90~100hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana Amigo, acompanhado aqui!

 

Quanto ao driver pode usar 1 DTI 4630 da oversound mesmo tem uma boa sonoridade e tem um excelente custo beneficio.

Já na caixa, eu faria uma dutadinha mesmo 90livres pra cada falante no máximo, sintonia em 48hz, mais que isso tu força o falante a tocar uma frequência que ele não consegue reproduzir

o falante sofre de mais, o meu durou alguns meses usando desse jeito cone tava pedindo água já. Sem falar que em band pass o cone vai forçar mais ainda a pressão nele aumenta muito,

pode arregaçar com pouco tempo de uso.

 

Medio grave tem uns bom da powervox com bom custo beneficio o MB 200 de 8'' toca melhor que esse selenium ai..

 

O driver vou comprar mais pra frente, vou usar por enquanto fenólico + ST que ja tenho aqui.

 

Comprei o MDF e começo a fazer a caixa amanha... To muito propenso a fazer uma Band-Pass, rsrsrs.. Queria algo "diferente" porém tenho receio quanto ao que você disse...

 

Vou me informar melhor onde comprar os Power Vox...

 

Obrigado!!

 

Gostei do primeiro pico.. tentaria deixar o outro mais proximo.. em torno de 90~100hz

Então, para isso preciso aumentar o volume da caixa, e isso não é possível por motivo de espaço...

 

 

Qual a possibilidade de montar uma LT com 65Hz de sintonia?

O falante ficaria muito descontrolado mesmo fazendo uma linha bem estreita?

Perderia muito SPL comparado a outra caixa?

Teria em torno de 1,3m de linha, até ai, acho que consigo dobra-la pra caber no porta malas!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O driver vou comprar mais pra frente, vou usar por enquanto fenólico + ST que ja tenho aqui.

 

Comprei o MDF e começo a fazer a caixa amanha... To muito propenso a fazer uma Band-Pass, rsrsrs.. Queria algo "diferente" porém tenho receio quanto ao que você disse...

 

Vou me informar melhor onde comprar os Power Vox...

 

Obrigado!!

 

Então, para isso preciso aumentar o volume da caixa, e isso não é possível por motivo de espaço...

 

 

Qual a possibilidade de montar uma LT com 65Hz de sintonia?

O falante ficaria muito descontrolado mesmo fazendo uma linha bem estreita?

Perderia muito SPL comparado a outra caixa?

Teria em torno de 1,3m de linha, até ai, acho que consigo dobra-la pra caber no porta malas!!!

Não manjo muito dos paranaue das LT só que acredito que ficaria bemmm grande!

e a LT dá um bom trabalho pra acertar! pode ficar bom e pode ficar uma bosta

 

Eu arriscaria uma band-pass mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não manjo muito dos paranaue das LT só que acredito que ficaria bemmm grande!

e a LT dá um bom trabalho pra acertar! pode ficar bom e pode ficar uma bosta

 

Eu arriscaria uma band-pass mesmo!

 

Entao, brinquei um pouco com LTs, o som delas é incomparável mas acredito que não teria o mesmo SPL de uma dutada...

 

Acabei optando pela band-pass mesmo. Ainda nao consegui termina-la, falta os dutos e a parte "movel" pra poder abrir a caixa pra por o falante dentro..

 

Depois preciso fazer a caixa de médios e agudos...

 

Depois posto fotos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...