Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fheborgomani

Peugeot 207 / Stetsom 650.1 + On Audio ON1244

Recommended Posts

Fala galera, Tudo tranquilo?

 

Antigamente tinha um celta, utilizava um DD1512 + Stetsom 1k5 e o grave para fora do carro era insano, não batia lata do carro, mas foi roubado =(

 

Hoje com um som bem mais básico (Stetsom 650.1/On Audio ON1244) que por incrível que pareça bate muito por um sub de 350W, mas não escuto o grave para fora do carro apenas um grave absurdo dentro do carro e a lata batendo muito.

 

Estou planejando novamente comprar um DD1512 ou até um DD2512 porém não acho que seja o SUB que está influenciando nisso e sim as configurações de LPF/HPF do meu player/modulo.

 

Minha pergunta/duvida é, existe algum tipo de configuração no player e no modulo que posso fazer para a Lata parar de bater e o som ir mais para fora (Grave).

 

Player: Pioneer DEH-X3680UI

 

Segue foto da caixa em anexo.

post-60597-0-74745600-1411513158_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a configuraçao da sua caixa atual?

 

Pelo seu relato,acredito que seja principalmente a configuraçao da caixa e caracteristica do sub tambem

 

Normalmente com uma caixa mais voltada a subgrave ocorre isso,grave interno forte,o carro todo vibrando mas,o grave nao vai muito longe

 

Quanto a duvida sobre LPF/HPF,da uma olhada aí,pode ser que o low pass esteja cortando baixo demais,nao deixando as frequencias mais altas passar,essas que vao mais longe do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a caixa é a mesma que utiliza no DD do que tinha no Celta, o que trocou foi o SUB e o modulo.

 

Mexi ontem no som e no modulo, coloquei no som LPF 80HZ e HPF 200HZ ficou um som muito mais forte para fora mas a lata ainda bate muito haha

 

Não mexi no modulo ainda!

 

Então se eu colocar o LPF em uma frequencia maior eu terei menos batida dentro e mais fora? é isso que eu entendi?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao exatamente...

 

Graves que saem com mais facilidade do carro sao em frequencias mais altas,50...60hz...aquele "gravao" como dizem

 

Se voce deixar o LPF em 50hz por exemplo,nao vai deixar frequencias mais altas que isso passar,consequentemente o grave pra fora nao terá muita força

 

Explicando assim é meio dificil entender,baixa umas frequencias na internet,30..40..50..60HZ...vai notar a diferença de uma pra outra e vai entender melhor o que estou falando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...