Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Luiz Fernando D

Suspensão a ar. Qual a melhor?

Recommended Posts

Boa noite. Tentei procurar no fórum algum comparativo de fabricantes, mas nem aqui e nem em outro lugar eu consegui achar.

 

Se pudesse, eu gostaria de ler opiniões de quem já teve ou já andou com suspensões que eu estou em dúvida para instalar na minha montana. Estou andando na fixa, mas fui com muita sede ao pote, e hoje já nem consigo mais subir na minha garagem de casa senão tiver uma tábua para ajudar. Então eu já estou decidido em instalar uma suspensão a ar, pois não haverá nenhuma possibilidade de andar socado e deixar a camionete no sereno! Eu pensei também em uma suspensão a rosca, mas vou gastar mais e ter a praticidade de apenas apertar o botão para regular na altura desejada e andar na maciota.

 

Irei instalar uma suspensão de 8 válvulas solenóines, e será de 8 mm. Gostaria de saber quais das seguintes suspensões é a melhor para a montaninha:

 

- Suspensão da marca Nasa: Já ouvi muitos comentários a respeito deste fabricante, mas apenas com as de rosca. Pesquisei por aí e não vi nenhum comentário de algum usuário que já a teve( Suspensão a ar). Apenas recomendações.

 

- Suspensão da marca Tebão: Juntamente com a castor suspensões, é sem dúvida a mais vendida, porém não achei nada dito firmamente que ela é boa, ou melhor.. que ela é macia.

 

- Suspensão da marca pazzo: Passei num local que instalam suspensão a ar e perguntei sobre esta suspensão e eles me responderam: " É boa, e é tudo igual suspensão a ar". Mas eu discordo..

 

Irei comprar a última novidade que é a suspensão em bloco, que as solenóides vão diretamente no bloco e facilita a instalação e diminui para a metade a chance de vazamento, segundo fabricante.

 

Muitos devem estar se perguntando o motivo de não escolher castor, e é justamente este aí. Conversei com os vendedores de lá, e eles me disseram que eles não possuem para vender esta em bloco no momento.. Sei que pode ser apenas um detalhe, mas ao meu ver já é um ''local'' a menos para vazamentos. E entre castor e tebão, eu vou de tebão, mesmo não sendo macia tanto quanto a castor.

 

Gostaria de saber a opinião dos peritos no assunto.

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite. Tentei procurar no fórum algum comparativo de fabricantes, mas nem aqui e nem em outro lugar eu consegui achar.

 

Se pudesse, eu gostaria de ler opiniões de quem já teve ou já andou com suspensões que eu estou em dúvida para instalar na minha montana. Estou andando na fixa, mas fui com muita sede ao pote, e hoje já nem consigo mais subir na minha garagem de casa senão tiver uma tábua para ajudar. Então eu já estou decidido em instalar uma suspensão a ar, pois não haverá nenhuma possibilidade de andar socado e deixar a camionete no sereno! Eu pensei também em uma suspensão a rosca, mas vou gastar mais e ter a praticidade de apenas apertar o botão para regular na altura desejada e andar na maciota.

 

Irei instalar uma suspensão de 8 válvulas solenóines, e será de 8 mm. Gostaria de saber quais das seguintes suspensões é a melhor para a montaninha:

 

- Suspensão da marca Nasa: Já ouvi muitos comentários a respeito deste fabricante, mas apenas com as de rosca. Pesquisei por aí e não vi nenhum comentário de algum usuário que já a teve( Suspensão a ar). Apenas recomendações.

 

- Suspensão da marca Tebão: Juntamente com a castor suspensões, é sem dúvida a mais vendida, porém não achei nada dito firmamente que ela é boa, ou melhor.. que ela é macia.

 

- Suspensão da marca pazzo: Passei num local que instalam suspensão a ar e perguntei sobre esta suspensão e eles me responderam: " É boa, e é tudo igual suspensão a ar". Mas eu discordo..

 

Irei comprar a última novidade que é a suspensão em bloco, que as solenóides vão diretamente no bloco e facilita a instalação e diminui para a metade a chance de vazamento, segundo fabricante.

 

Muitos devem estar se perguntando o motivo de não escolher castor, e é justamente este aí. Conversei com os vendedores de lá, e eles me disseram que eles não possuem para vender esta em bloco no momento.. Sei que pode ser apenas um detalhe, mas ao meu ver já é um ''local'' a menos para vazamentos. E entre castor e tebão, eu vou de tebão, mesmo não sendo macia tanto quanto a castor.

 

Gostaria de saber a opinião dos peritos no assunto.

 

Valeu!

amigo da uma pesquisada no YouTube sobre a empresa AIR LIFT PERFORMANCE BRASIL eu vi o vídeo e gostei da empresa assim q possível colocarei uma em meu carro

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara nao sei a melhor marca a ar mas a rosca e fixa falam muito da fenix e da Dawn Works.castor,tebao, macaulay, são todas feitas com amortecedores recondicionados, ou seja, pode ou não durar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não sou expert, e acredito ter as mesmas dúvidas que você, também tenho vontade de colocar suspensão a ar no meu carro, por enquanto uso só molas esportivas. Seguinte, eu acompanhei a montagem de um Voyage com Castor, o problema que aconteceu foi que ele tinha MUITO som, mas MUITO mesmo no carro, e de tanto ficar abaixando e levantando bruscamente, arrebentou os batentes e amortecedores traseiros. No caso dele eu acredito que deu defeito por mal-uso, mas ainda não tomei corajem de colocar no meu pois ando muito em estrada de chão e rodovias ruins. Eu entrei em contato com essa AirLift também, e eles não possuiam para o meu carro, pelo jeito ainda têm poucos modelos. Acredito que vazamentos vão ocorrer apenas se a instalação não for bem feita e apostaria sim numa Castor ou Tebão no seu caso, tem Macaulay também né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não querendo fazer propaganda, mas o melhor lugar pra você se informar é no airridebrasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...