Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Vitor Rosseti

A questão do módulo roadstar 1200D

Recommended Posts

Posted

Galera é o seguinte, eu estou querendo regular o meu roadstar 1200D para dois pioneer, um 309 e um 310.. e queria saber qual é o ajuste de ganho certo para esse som.. tenho um dvd multimídia da pioneer...

Posted

não existe ajuste de ganho especifico para um determinado modulo ou o falante que nele ira ser ligado, pois o fator que determina a regulagem do ganho no modulo é a voltagem de excitação do pré-amplificador " CD-player " na saída " RCA " em alguns CD-player vem com a voltagem mais baixa e outros com a voltagem mais alta já a função do ganho do módulo é ajustar a voltagem da saída do Player com a entrada no modulo para que possa ser amplificada e ter o máximo de rendimento !!!

a melhor forma de regular o ganho é

com o ganho do modulo todo no mínimo, o equalizador tudo em 0db, loudness desligado, aumente cerca 85% do volume do player, a partir dai aumente o ganho do modulo ate querer " clipar " ou ate o cone chegar na excursão máxima do auto falante !

abaixe o volume e comesse adicionar os efeitos no equalizador, loudness e tudo mais ( pessoalmente eu não gosto de utilizar o loudness ) ate chegar a equalização do seu agrado ! aumente o volume e perceba se clipar ou excursionar demais o cone do auto falante é só abaixar um pouco o ganho do modulo e pronto. :legal:

Posted

Lembrando... cuidado pra nao confundir excursão com distorção.

Pra tocar 100% seus subs terao quer d4.

resumo . ( " clipar " o modulo = distorção no auto falante ) ( " excursão " = máximo deslocamento do conjunto móvel do auto falante " cone " )
Posted

não existe ajuste de ganho especifico para um determinado modulo ou o falante que nele ira ser ligado, pois o fator que determina a regulagem do ganho no modulo é a voltagem de excitação do pré-amplificador " CD-player " na saída " RCA " em alguns CD-player vem com a voltagem mais baixa e outros com a voltagem mais alta já a função do ganho do módulo é ajustar a voltagem da saída do Player com a entrada no modulo para que possa ser amplificada e ter o máximo de rendimento !!!

a melhor forma de regular o ganho é

com o ganho do modulo todo no mínimo, o equalizador tudo em 0db, loudness desligado, aumente cerca 85% do volume do player, a partir dai aumente o ganho do modulo ate querer " clipar " ou ate o cone chegar na excursão máxima do auto falante !

abaixe o volume e comesse adicionar os efeitos no equalizador, loudness e tudo mais ( pessoalmente eu não gosto de utilizar o loudness ) ate chegar a equalização do seu agrado ! aumente o volume e perceba se clipar ou excursionar demais o cone do auto falante é só abaixar um pouco o ganho do modulo e pronto. :legal:

:+1 está demorando pra roadstar colocar led clip pra melhorar a regulagem de ganho!

Posted

Rebate o Encosto Traseiro, vire a Caixa com os Subs de forma que você possa observar Sobre-Excursão e Distorção,

aumente lá pra 3/4 do Volume do Player e vá aumentando o Ganho do Amp, Boost, Equalização...

faça os Cortes Subsônico e LPF para o Sub não embolar e já era!

:legal: