Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Vitor Rosseti

A questão do módulo roadstar 1200D

Recommended Posts

Galera é o seguinte, eu estou querendo regular o meu roadstar 1200D para dois pioneer, um 309 e um 310.. e queria saber qual é o ajuste de ganho certo para esse som.. tenho um dvd multimídia da pioneer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não existe ajuste de ganho especifico para um determinado modulo ou o falante que nele ira ser ligado, pois o fator que determina a regulagem do ganho no modulo é a voltagem de excitação do pré-amplificador " CD-player " na saída " RCA " em alguns CD-player vem com a voltagem mais baixa e outros com a voltagem mais alta já a função do ganho do módulo é ajustar a voltagem da saída do Player com a entrada no modulo para que possa ser amplificada e ter o máximo de rendimento !!!

 

a melhor forma de regular o ganho é

com o ganho do modulo todo no mínimo, o equalizador tudo em 0db, loudness desligado, aumente cerca 85% do volume do player, a partir dai aumente o ganho do modulo ate querer " clipar " ou ate o cone chegar na excursão máxima do auto falante !

 

abaixe o volume e comesse adicionar os efeitos no equalizador, loudness e tudo mais ( pessoalmente eu não gosto de utilizar o loudness ) ate chegar a equalização do seu agrado ! aumente o volume e perceba se clipar ou excursionar demais o cone do auto falante é só abaixar um pouco o ganho do modulo e pronto. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando... cuidado pra nao confundir excursão com distorção.

Pra tocar 100% seus subs terao quer d4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando... cuidado pra nao confundir excursão com distorção.

Pra tocar 100% seus subs terao quer d4.

resumo . ( " clipar " o modulo = distorção no auto falante ) ( " excursão " = máximo deslocamento do conjunto móvel do auto falante " cone " )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não existe ajuste de ganho especifico para um determinado modulo ou o falante que nele ira ser ligado, pois o fator que determina a regulagem do ganho no modulo é a voltagem de excitação do pré-amplificador " CD-player " na saída " RCA " em alguns CD-player vem com a voltagem mais baixa e outros com a voltagem mais alta já a função do ganho do módulo é ajustar a voltagem da saída do Player com a entrada no modulo para que possa ser amplificada e ter o máximo de rendimento !!!

 

a melhor forma de regular o ganho é

com o ganho do modulo todo no mínimo, o equalizador tudo em 0db, loudness desligado, aumente cerca 85% do volume do player, a partir dai aumente o ganho do modulo ate querer " clipar " ou ate o cone chegar na excursão máxima do auto falante !

 

abaixe o volume e comesse adicionar os efeitos no equalizador, loudness e tudo mais ( pessoalmente eu não gosto de utilizar o loudness ) ate chegar a equalização do seu agrado ! aumente o volume e perceba se clipar ou excursionar demais o cone do auto falante é só abaixar um pouco o ganho do modulo e pronto. :legal:

:+1 está demorando pra roadstar colocar led clip pra melhorar a regulagem de ganho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rebate o Encosto Traseiro, vire a Caixa com os Subs de forma que você possa observar Sobre-Excursão e Distorção,

aumente lá pra 3/4 do Volume do Player e vá aumentando o Ganho do Amp, Boost, Equalização...

faça os Cortes Subsônico e LPF para o Sub não embolar e já era!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...