Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
juliocigano

Ajuda subwoofer

Recommended Posts

Galera estou montando um som e estou em duvida na escolha do Sub, o objetivo é SPL msm mas oq tocar pra fora é bem vindo. Minha duvida é 2 UXP 12 500w ou 1 E2K 15 900w??? seja qual for a escolha eu estava pensando em ligar em um Taramps HD 1200. sou iniciante em som automotivo e gostaria da opinião da galera do forum que conhece do assunto, vou montar esse som em um A3 dos antigos (hatch) enfim, aceito sugestões

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dois

Galera estou montando um som e estou em duvida na escolha do Sub, o objetivo é SPL msm mas oq tocar pra fora é bem vindo. Minha duvida é 2 UXP 12 500w ou 1 E2K 15 900w??? seja qual for a escolha eu estava pensando em ligar em um Taramps HD 1200. sou iniciante em som automotivo e gostaria da opinião da galera do forum que conhece do assunto, vou montar esse som em um A3 dos antigos (hatch) enfim, aceito sugestões

2 upx de 12 seria uma otima ideia e pra ter um som para fora coloca uns 3 par de 6x9 no tampão ... o que acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera estou montando um som e estou em duvida na escolha do Sub, o objetivo é SPL msm mas oq tocar pra fora é bem vindo. Minha duvida é 2 UXP 12 500w ou 1 E2K 15 900w??? seja qual for a escolha eu estava pensando em ligar em um Taramps HD 1200. sou iniciante em som automotivo e gostaria da opinião da galera do forum que conhece do assunto, vou montar esse som em um A3 dos antigos (hatch) enfim, aceito sugestões

 

Vai de 2 UXP, vai tocar bem mais que apenas 1 E2K, por ter maior deslocamento de ar e a sensibilidade do UXP é maior que a do E2K

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera estou montando um som e estou em duvida na escolha do Sub, o objetivo é SPL msm mas oq tocar pra fora é bem vindo. Minha duvida é 2 UXP 12 500w ou 1 E2K 15 900w??? seja qual for a escolha eu estava pensando em ligar em um Taramps HD 1200. sou iniciante em som automotivo e gostaria da opinião da galera do forum que conhece do assunto, vou montar esse som em um A3 dos antigos (hatch) enfim, aceito sugestões

2 uxp é claro!

2 pioneer tbm seria uma opçao legal pra SPL

2 Bomber upgradi

2 Power vox 1000

Vai do bolso mesmo!

Editado por ProjetosSPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora estou em duvida entre 2 UXP ou 2 Pioneer 310. os UXP estao dentro do orçamento mas valem a diferença de preço?

esse Power Vox eu nao conheço, dei uma procurada no Mercado livre e nao achei nada, qual a faixa de preço dele?

Agradeço desde ja pelas dicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora estou em duvida entre 2 UXP ou 2 Pioneer 310. os UXP estao dentro do orçamento mas valem a diferença de preço?

esse Power Vox eu nao conheço, dei uma procurada no Mercado livre e nao achei nada, qual a faixa de preço dele?

Agradeço desde ja pelas dicas.

Pelo preço eu iria de pioneer 310, ao meu ver não vale a pena o preço do uxp!

Os power vox vc pega o preço com o LUCAS_GYN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora estou em duvida entre 2 UXP ou 2 Pioneer 310. os UXP estao dentro do orçamento mas valem a diferença de preço?

esse Power Vox eu nao conheço, dei uma procurada no Mercado livre e nao achei nada, qual a faixa de preço dele?

Agradeço desde ja pelas dicas.

 

Os Pioneer 310 vão render melhor de mala aberta. Os UXP tocam melhor de mala fechada.

 

Os Upgrades também vão render bem de mala aberta, só que esses não suportam muita potência no rabo!

 

Pv de 1000 eu não sei dizer pelo fato de ser novo no mercado.

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verdade uxp para sub grave, e pioneer para mala aberta, nunca gostei desses sub com spl alto, toca muito de mala aberta, mas para dentro deixa a desejar, se vc for colocar sub para sub grave vai de 2k mesmo esse é um monstro! :rever1:

Editado por gilgeo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verdade uxp para sub grave, e pioneer para mala aberta, nunca gostei desses sub com spl alto, toca muito de mala aberta, mas para dentro deixa a desejar, se vc for colocar sub para sub grave vai de 2k mesmo esse é um monstro! :rever1:

Pioneer tbm dá sub grave forte, lembre-se que a faixa de subgrave é entre 20-51hz, ou seja pioneer tbm toca subgrave!

O grande problema dele é que abaixo dos 35hz ele fica manco,45hz fica fortissimo o SPL, em compensação ele sobe até 50-60hz com muita força tocando bem pra fora

 

Ja o uxp toca bem pra baixo de 35hz e peca bastante na hora de subir acima de 50hz,tocando bem menos que pioneer pra fora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pioneer tbm dá sub grave forte, lembre-se que a faixa de subgrave é entre 20-51hz, ou seja pioneer tbm toca subgrave!

O grande problema dele é que abaixo dos 35hz ele fica manco,45hz fica fortissimo o SPL, em compensação ele sobe até 50-60hz com muita força tocando bem pra fora

 

Ja o uxp toca bem pra baixo de 35hz e peca bastante na hora de subir acima de 50hz,tocando bem menos que pioneer pra fora!

 

Os Pioneers tocam bem forte nos subgraves até os 45, morrendo nos 40Hz. Abaixo disso é só vento e distorção.

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Pioneers tocam bem forte nos subgraves até os 45, morrendo nos 40Hz. Abaixo disso é só vento e distorção.

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Dá pra baixar até uns 37hz sim Dudu, fica bem fraco mais da :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera as informações postadas aqui estao sendo de grande ajuda na minha escolha. No caso dos Pioneer qual modulo pra tocar 2 deles legal? o Taramps HD 1200 é muito pra eles? estou pesando mais para o UXP. Caixa palhetada é lorota da polishop ou realmente da mais grave? o resto do projeto é um kit 2 vias Bravox na frente, atras como nao cabe 2 vias, vai um Triaxial e um modulo pra tocar o 2 vias e o triaxial. alguma critica e sugestão? desde ja agradeço a todos que estao ajudando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra baixar até uns 37hz sim Dudu, fica bem fraco mais da :vts

 

37Hz é a Fs do subwoofer...

 

:legal:

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu galera as informações postadas aqui estao sendo de grande ajuda na minha escolha. No caso dos Pioneer qual modulo pra tocar 2 deles legal? o Taramps HD 1200 é muito pra eles? estou pesando mais para o UXP. Caixa palhetada é lorota da polishop ou realmente da mais grave? o resto do projeto é um kit 2 vias Bravox na frente, atras como nao cabe 2 vias, vai um Triaxial e um modulo pra tocar o 2 vias e o triaxial. alguma critica e sugestão? desde ja agradeço a todos que estao ajudando.

 

Esse HD1200 vai tocar mais forte os 310 pelo fato desses subs suportarem 400wrms. Se quiser que os UXP toquem mais forte, um amplificador de 1500wrms vai bem com os UXP, pois esses são de 500wrms.

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Esse HD1200 vai tocar mais forte os 310 pelo fato desses subs suportarem 400wrms. Se quiser que os UXP toquem mais forte, um amplificador de 1500wrms vai bem com os UXP, pois esses são de 500wrms.

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Falando como se hd 1200 desse 1200rms hahahahaha

Ele nao da 1000 eu acho cara

Eu colocaria um banda 800, bom, bonito, barato

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando como se hd 1200 desse 1200rms hahahahaha

Ele nao da 1000 eu acho cara

Eu colocaria um banda 800, bom, bonito, barato

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Eu digo forte pelo fato desses subwoofer da Pioneer renderem bem com pouca potência "limpa ou suja".

 

Grande parte dos amplificadores nacionais não liberam a potência declarada e se liberar é com muita distorção!

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu digo forte pelo fato desses subwoofer da Pioneer renderem bem com pouca potência "limpa ou suja".

 

Grande parte dos amplificadores nacionais não liberam a potência declarada e se liberar é com muita distorção!

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

:legal: :legal:

Com qualquer módulo acima de 200rms pioneer bate bem é incrível hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza 2 subwoofers 12" ao invés de 1x15"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera o projeto esta começando a tomar forma, surgiu a oportunidade de pegar 1 taramps HD 1600 com um amigo meu por 350 reais, modulo ta na garantia ainda. Entao o UXP se encaixa melhor com esse modulo. se der certo esta decidido que vou de UXP e espero ser feliz com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...