Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
adrianosap

[Ajuda] Com a construção da caixa para Alto Falante Jblselenium Street

Recommended Posts

É Médio-grave.

Geralmente são falantes de 6" ou 8" que encorpam o som, dando um peso maior no resultado final junto com driver's e super-tweeter's.

Essa negócio de sistema sonoro é complicado, quando você acha que está concluindo descobre que está apenas começando rsrs

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Médio-grave.

Geralmente são falantes de 6" ou 8" que encorpam o som, dando um peso maior no resultado final junto com driver's e super-tweeter's.

Essa negócio de sistema sonoro é complicado, quando você acha que está concluindo descobre que está apenas começando rsrs

eu to com uma cx la, meu amigo me deu, é entrada pra 2 cornetas, 2 twiter e 2 JBL de 8, até caberia atras, só que deitada

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano,

Agora quem vai pedir um dica sou eu.

Como faz para responder os post's, sendo que fica a anexado a mensagem de quem está respondendo, e abaixo, a resposta.

Cara, eu não cosigo de jeito algum rsrs Dá pra fazer um mini-tutorial aí (de onde se clica, qual botão aperta para responder e etc...)?

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano,

Agora quem vai pedir um dica sou eu.

Como faz para responder os post's, sendo que fica a anexado a mensagem de quem está respondendo, e abaixo, a resposta.

Cara, eu não cosigo de jeito algum rsrs Dá pra fazer um mini-tutorial aí (de onde se clica, qual botão aperta para responder e etc...)?

É só vc clicar aqui!

141003025952203357.jpg

Dae vc escreve.!...=)

Agora, vc acha que sem os médios vai dar muita diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Com os médios, você já começa a se destacar com o que esta acostumado a ver passar do seu lado na rua.

Vou fazer um resumo e compartilhar com você o pouco que estou aprendendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com os médios, você já começa a se destacar com o que esta acostumado a ver passar do seu lado na rua.

Vou fazer um resumo e compartilhar com você o pouco que estou aprendendo.

Ok, resumo sempre é bom...=)

to vendo um video do px1 no youtube!

Compartilhar este post

Link para o post

E acabo de constatar que meu "Quote" não está funcionando.

Mas beleza! Vou ver se passo o problema para algum administrador do fórum para normalizar.

Já te passo a visão sobre a presença e ausência dos médios.

Compartilhar este post

Link para o post

E acabo de constatar que meu "Quote" não está funcionando.

Mas beleza! Vou ver se passo o problema para algum administrador do fórum para normalizar.

Já te passo a visão sobre a presença e ausência dos médios.

Vc clico nele no post no qual vc vai responder?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim!

Na verdade eu já havia tentado MultiQuote e o Quote, cheguei até a analisar o meu Painel de Controle do fórum e nada de anexar o post respondido.

Tentei pesquisar, para saber se eu estava deixando de aplicar algum comando, não achei nada.

E confirmar com você a maneira como fazia para anexar, foi a conclusão de que está ocorrendo alguma anormalidade na minha conta do fórum.

Vou passar a situação pro suporte/administrador. E deve ser simples, esse problema ser reparado.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Sim!

Na verdade eu já havia tentado MultiQuote e o Quote, cheguei até a analisar o meu Painel de Controle do fórum e nada de anexar o post respondido.

Tentei pesquisar, para saber se eu estava deixando de aplicar algum comando, não achei nada.

E confirmar com você a maneira como fazia para anexar, foi a conclusão de que está ocorrendo alguma anormalidade na minha conta do fórum.

Vou passar a situação pro suporte/administrador. E deve ser simples, esse problema ser reparado.

Uhm, entendi...=)

Voltando ao assunto, vc acha que colocando o crossover vai muda muita coisa no som ?

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza! Ainda mais o Px-1, que comparado à outros cross têm funções extras.

Observe esse vídeo para seu entendimento ampliar sobre a necessidade de um crossover no sistema, mas mesmo assim, agente continuar falando sobre isso, se tiver algumas dúvidas que o vídeo não conseguir te esclarecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Grosseiramente falando, a principal função do crossover é:

Enviar para o amplificador mais forte apenas as frequências GRAVES

Enviar para o amplificador mais fraco apenas a frequências MEDIAS para um par de canais

Enviar para o mesmo amplificador mais fraco as frequências AGUDAS para um par de canais

Ele faz uma divisão de frequência, que proporciona você usar ao máximo seus equipamentos tardando uma distorção e permitindo uma dosagem de volume maior. Pois o player, envia um sinal musical chamado FLAT, e é aí que o crossover atua dividindo todas as frequências e enviando para os equipamentos competente a reproduzir os sons para que foram projetados.

Geralmente um crossover alternativo, nos permite cortes de frequência com mais "precisão" do que o crossover que vêm imbutido nos amplificadores ou àqueles pequenos capacitores que instalam próximo ao pólo positivo dos driver's e tweeter's.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

aee. termino de chega as paradas, sabadão estará tudo instalado =)

mini_141002051658815646.jpgmini_141002051621412757.jpgmini_141002051727919399.jpg

São coisas simples mais acho que esta ficando do meu gosto e com qualidade que é oque mais importa!

oque mais está faltando?

Ficou bonita, os dutos estão na parte debaixo? Vai precisar de médio grave mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bonita, os dutos estão na parte debaixo? Vai precisar de médio grave mesmo.

Estou postando um vidio no youtube e terminando ja passo o link ae., Os dutos são embaixo msm, mais quando vou tora o som eu deito o banco e empurro a cx.

To tentando encontrar o espaço para os médios mais ta dificil.

141005045553989529.jpg

14100504581324418.jpg

Conseguiu entender a missão do crossover?

Crossover fico filé, povo tudo adoro ele, muito bom msm e facil e mexer, ele nao nos deixa limitado, da pra fazer tudo em todos os canais.

Agora a gente ker saber uma coisa só, qual a fx de frequencia esses falantes, 250x e os twiter tocam pra configurar ele certinho, tipo, de tanto a tanto entende.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sabia que ia ficar satisfeito com o Px-1.

Vou dar uma checada nas respostas de frequencias do Street Bass e te falar quais as opções que têm, já driver's e tweeter's vou aproveitar para relembrar.

Geralmente tem tudo no manual, principal os equipamentos Selenium, que têm o manual na embalagem ou no próprio site.

Mas parabéns ae, pela construção. Ficou muito bom, quando o espaço não contribui para a instalação de tantas peças.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Legal msm o som, parabéns...A caixa está escorregando para frente, coloca um velcro embaixo dela.

Não dá pra fazer como o desse vídeo?? Faz só o suporte frontal pra fixar os drivers e st e coloca os mgs atrás.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Legal msm o som, parabéns...A caixa está escorregando para frente, coloca um velcro embaixo dela.

Ta não...quando ela aparece afastada eh pq o banco ta deitado das eu empurro ela pra traz...agora com o banco de pé ela fica daquele jeito msm, não tem espaço pra nada... Mas embaixo tem uma folga de uns 8cm pro duto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta não...quando ela aparece afastada eh pq o banco ta deitado das eu empurro ela pra traz...agora com o banco de pé ela fica daquele jeito msm, não tem espaço pra nada... Mas embaixo tem uma folga de uns 8cm pro duto.

Eu editei depois que vc postou, dá uma olhada no meu post anterior, postei um video com modelo para colocar os mgs...uma idéia né...

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Eu editei depois que vc postou, dá uma olhada no meu post anterior, postei um video com modelo para colocar os mgs...uma idéia né...

Kra, meu problema eh q eu tiro muito o som pra usa o portamala e aço q assim ficaria fo**, estou vendo pra colocar 2 de cada em 1 CX, 2 médio, 2 corneta e 2 twiter, mais ta fo**.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma checada nas respostas de frequencias do Street Bass e te falar quais as opções que têm, já driver's e tweeter's vou aproveitar para relembrar.

Geralmente tem tudo no manual, principal os equipamentos Selenium, que têm o manual na embalagem ou no próprio site.

Mas parabéns ae, pela construção. Ficou muito bom, quando o espaço não contribui para a instalação de tantas peças.

Vlw, e ae, achou algo sobre as frequências?

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, a frequencia de cada um eu achei pelo fabricante, mais eu queria saber de quanto a quanto eles tem seu maior desempenho entende?, sera q é facil achar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...