Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
M.B.L

Dúvida no Módulo: Power One X SD 800.4 evo

Recommended Posts

Hoje tou com um projeto barato que montei: 6x9 pionner 600w, subwoofer pionner 400wrms e pyramid 1000w. Mas não tou satisfeito com o som, principalmente para tocar, mesmo que de boa, por um tempo longo. O módulo consome muita bateria, esquenta muito, se deixar o grave "mais forte", chega a desligar.

 

Inicialmente me indicaram uma power one, a galera da minha região usa muito. Queria colocar também mais um par de 6x9.

Já vi uma power one tocar esse projeto que montaria e ficou forte o som. Mas tem pontos negativos, principalmente o consumo de bateria.

 

Pesquisando aqui no Fórum, cheguei na SD800.4 evo. Com um preço bom pra comprar aqui.

 

Dai fiquei na dúvida: para tocar 4 6x9 e um subwoofer, qual o melhor módulo?

 

Ligando os 6x9 em 2ohms e o grave em bridge, acho que é isso.

 

obrigado pela ajuda

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa sd 800 evo na veia, ou se quiser economizar pega uma bbuster 3600gl que e melhor que o power one!

Mais de qualquer forma vai no sd 800 tem mais qualidade e consome menos legal ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu gosto mais do grave do pone do que do SD Evo..

mas no resto, o SD evo leva..

vai de você a escolha a partir dai..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce fala que o grave de pone fica mais forte? ou em relação a qualidade ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce fala que o grave de pone fica mais forte? ou em relação a qualidade ?

Tem uma pegada mais intensa(AGRESSIVA) nos graves por ser um módulo AB!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

saquei, curti o grave da pone num carro de um amigo. Como consegui uma SD por 389,00 e a pone nao tá saindo por menos de 550,00 aqui, tou achando que vou fechar o olho e ir na SD. Ainda mais pela qualidade também.

 

Mas só pra ter uma noção, crtz essa SD vai dar um grave mais top do que eu tenho com os 200w rms da pyramid né

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce fala que o grave de pone fica mais forte? ou em relação a qualidade ?

saquei, curti o grave da pone num carro de um amigo. Como consegui uma SD por 389,00 e a pone nao tá saindo por menos de 550,00 aqui, tou achando que vou fechar o olho e ir na SD. Ainda mais pela qualidade também.

 

Mas só pra ter uma noção, crtz essa SD vai dar um grave mais top do que eu tenho com os 200w rms da pyramid né

 

abraços

é que o pone tem recurso como bassbooster.. que dá uma ênfase legal nos graves.. coisa que o SD não tem..

se comparar ambos, sem artifícios.. eu usaria o SD principalmente pela garantia e o baixo consumo.

nunca fiz o teste de tira e poe pone e sd num mesmo set (tocando full).. mas dá de tentar fazer isso qualquer hora dessas num carro de cliente..

mas sinceramente, acho que podes ficar satisfeito com o SD sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto desses módulos de acrílico, mas tem muita gente falando bem dessa sd800.4evo.

powe one é sucesso garantido, nessa briga aí vou ficar em off... Apenas acompanhando,

quando puder poe video pra galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O módulo deve chegar semana que vem. Daqui uns 10 dias tá montado e posto o vídeo de como ficou.

Minha dúvida ficava justamente nisso: pone é garantido. Mas além do preço menor, optei pelo SD pois acredito que irá encaixar melhor no que eu quero do meu som.

Mas se a intenção fosse só potência, acho que tinha ido de pone.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O módulo deve chegar semana que vem. Daqui uns 10 dias tá montado e posto o vídeo de como ficou.

Minha dúvida ficava justamente nisso: pone é garantido. Mas além do preço menor, optei pelo SD pois acredito que irá encaixar melhor no que eu quero do meu som.

Mas se a intenção fosse só potência, acho que tinha ido de pone.

 

Mas blz, muitas pessoas estão falando bem do EVO, creio que ele vai te dever na questão do grave mesmo, pois o grave do power one é mais redondo, mas em

contra partida essa linha de amplificadores nano tem vários pontos positivos como, baixo consumo de alimentação, tamanho reduzido, e pouco aquecimento.

Boa sorte no seu set amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas blz, muitas pessoas estão falando bem do EVO, creio que ele vai te dever na questão do grave mesmo, pois o grave do power one é mais redondo, mas em

contra partida essa linha de amplificadores nano tem vários pontos positivos como, baixo consumo de alimentação, tamanho reduzido, e pouco aquecimento.

Boa sorte no seu set amigo!

Isso, uma opção legal também é futuramente vc por mais um pioneer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou o módulo agora. Segunda feira vou montar.

Nao vou mentir não, na hora que abri e vi o tamanho dele fiquei meio suspeito kkk

Minha pyramid deve dar uns 4 SD. Mas o importante é na hora de tocar!

 

depois posto como ficou o som, qq achei de positivo e negativo.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tamanho n e desempenho, esse evo ai eu garanto :)

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, montei o módulo ontem a tarde.

E tenho algumas considerações para fazer:

 

não sei se estou acostumado com outros módulos, mas não tive ganho nenhum em grave, pelo contrário, em um volume de boa é quase imperceptível, só aquele gravezinho bem discreto, menos do que tinha com a pyramid. Onde instalei, o rapaz da loja criticou muito essa parte do amplificador. Quando você ve uma p.one ou taramps ts800 tocando, elas dão muito, mas muito mais grave. Fiquei decepcionado demais nesse ponto.

Tanto que perguntei pro cara se ele nao tinha regulado muito baixo, e por incrível, está na regulagem máxima!! (conferi só a regulagem do player).

 

Mas a qualidade do som melhorou muito, o som é bem limpo, realmente é boa. Ouvi umas 3 horas aqui em casa, som bom, módulo gasta pouca bateria. Eficiente é mesmo.

 

Estou com pé atrás em relação a instalação, pq se você espera um som semelhante a de uma ts800, o meu som está muito mais fraco.

Cheguei até a conferir se o sub estava mesmo em bridge, sai indignado da loja ontem. Mas deve ser o que o modulo oferece mesmo.

 

Sinceramente, o som que tinha para o que tenho hoje, o ganho não mereceu 400,00. Podia ter investido mais e pegado uma taramps ou similar.

 

Não sou profissional em som, mas esse é minha opiniao de leigo mesmo.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, montei o módulo ontem a tarde.

E tenho algumas considerações para fazer:

 

não sei se estou acostumado com outros módulos, mas não tive ganho nenhum em grave, pelo contrário, em um volume de boa é quase imperceptível, só aquele gravezinho bem discreto, menos do que tinha com a pyramid. Onde instalei, o rapaz da loja criticou muito essa parte do amplificador. Quando você ve uma p.one ou taramps ts800 tocando, elas dão muito, mas muito mais grave. Fiquei decepcionado demais nesse ponto.

Tanto que perguntei pro cara se ele nao tinha regulado muito baixo, e por incrível, está na regulagem máxima!! (conferi só a regulagem do player).

 

Mas a qualidade do som melhorou muito, o som é bem limpo, realmente é boa. Ouvi umas 3 horas aqui em casa, som bom, módulo gasta pouca bateria. Eficiente é mesmo.

 

Estou com pé atrás em relação a instalação, pq se você espera um som semelhante a de uma ts800, o meu som está muito mais fraco.

Cheguei até a conferir se o sub estava mesmo em bridge, sai indignado da loja ontem. Mas deve ser o que o modulo oferece mesmo.

 

Sinceramente, o som que tinha para o que tenho hoje, o ganho não mereceu 400,00. Podia ter investido mais e pegado uma taramps ou similar.

 

Não sou profissional em som, mas esse é minha opiniao de leigo mesmo.

 

abraço

 

Bom pessoalmente eu nunca vi esse sd tocando, já tive um sd400.4d e foi uma total decepção, o problema desse fórum é que muitas pessoas indicam equipamentos sem nenhum conhecimento, ou seja, "ouve um primo que tem um amigo, que tem outro amigo que mora perto de um homem que instala som, e esse homem falou que é bom, daí a pessoa sai falando que é bom". A questão de ter melhorado a parte da voz é porque a piramyd é bem mais fraca do que a sd e os cortes da sd para voz são bons, agora para grave fica a desejar por não ter BASS BOOST.

 

Espero que apareça alguém que possa lhe auxiliar, pois ja vi muitas pessoas dizendo que ficou bom o som com essa sd800 evo.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, montei o módulo ontem a tarde.

E tenho algumas considerações para fazer:

 

não sei se estou acostumado com outros módulos, mas não tive ganho nenhum em grave, pelo contrário, em um volume de boa é quase imperceptível, só aquele gravezinho bem discreto, menos do que tinha com a pyramid. Onde instalei, o rapaz da loja criticou muito essa parte do amplificador. Quando você ve uma p.one ou taramps ts800 tocando, elas dão muito, mas muito mais grave. Fiquei decepcionado demais nesse ponto.

Tanto que perguntei pro cara se ele nao tinha regulado muito baixo, e por incrível, está na regulagem máxima!! (conferi só a regulagem do player).

 

Mas a qualidade do som melhorou muito, o som é bem limpo, realmente é boa. Ouvi umas 3 horas aqui em casa, som bom, módulo gasta pouca bateria. Eficiente é mesmo.

 

Estou com pé atrás em relação a instalação, pq se você espera um som semelhante a de uma ts800, o meu som está muito mais fraco.

Cheguei até a conferir se o sub estava mesmo em bridge, sai indignado da loja ontem. Mas deve ser o que o modulo oferece mesmo.

 

Sinceramente, o som que tinha para o que tenho hoje, o ganho não mereceu 400,00. Podia ter investido mais e pegado uma taramps ou similar.

 

Não sou profissional em som, mas esse é minha opiniao de leigo mesmo.

 

abraço

 

 

:vts :vts :vts

mais uma vez xing ling saindo na frente pra tocar um grave.

 

Mas é isso ae cara, com 400 vc pegava uma bb3600 e uma fonte cftv de 30A que tocaria seu som por horas e horas sem problemas com bateria, e teria aquele grave cheio.

 

Quanto à eficiencia, realmente nao tem como comparar mesmo, mas a qualidade pra tocar o "stéreo" aí ja nao sei como está essa evo, pois as normais q tive tomaram uma surra de todos amplificadores xing ling q passaram pela minha mão. (powerpack, teac, mega star, bbuster, voyager e outros q nao recordo)

 

 

Quanto ao bass boost, mesmo desligado o grave dos xing ling é bem mais gostoso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:vts :vts :vts

mais uma vez xing ling saindo na frente pra tocar um grave.

 

Mas é isso ae cara, com 400 vc pegava uma bb3600 e uma fonte cftv de 30A que tocaria seu som por horas e horas sem problemas com bateria, e teria aquele grave cheio.

 

Quanto à eficiencia, realmente nao tem como comparar mesmo, mas a qualidade pra tocar o "stéreo" aí ja nao sei como está essa evo, pois as normais q tive tomaram uma surra de todos amplificadores xing ling q passaram pela minha mão. (powerpack, teac, mega star, bbuster, voyager e outros q nao recordo)

 

 

Quanto ao bass boost, mesmo desligado o grave dos xing ling é bem mais gostoso...

:+1 fato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alem de que voce deve ter um player bom (pioneer,kenwwod,alpinee)o modulo deve estar na saida sub do player e que voce tenha o recurso de ajuste de ganho do sub no radio, recomendo usar um crossouver ou processador de áudio,assim voce dara um ganho extra no sd8000 sem falar que ganha o recurso de ajustar um corte preciso de frequências tanto para o sub e para os 6x9,diminuindo distorções e aumentando a pressão sonora,eu mesmo tinha um sd800 e me decepcionei no inicio mas depois instalei um crossouver antigo da jbl e ficou muito top,não precisa ser um jbl,a maioria serve só deve observar a frequência de hpf da via de sub,quanto mais baixa for o hpf do sub melhor se aplica para um som de qualidade interna.

 

mas falando sobre os saundigital's de acrílico não gosto daquela "ventoinha" chata , são frageis demais e o ajuste de corte é muito limitado,(8 ou 80),mas de resto supera expectativas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje por conta fui dar um de curioso nas regulagens do módulo e vi o seguinte: todas estão na regulagem máxima, canal 1 e 2 dos 6x9 e 3 e 4 do bridge.

Dei uma reduzida na frequencia dos 6x9 e achei que amenizou um pouco a minha crítica principal de não ter grave em volume baixo-médio.

 

A loja que fui é " conceituada", mas como disse, acho que parte da treta tá sendo por conta do cara que regulou.

 

Alguem tem alguma experiencia nessa parte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, montei o módulo ontem a tarde.

E tenho algumas considerações para fazer:

 

não sei se estou acostumado com outros módulos, mas não tive ganho nenhum em grave, pelo contrário, em um volume de boa é quase imperceptível, só aquele gravezinho bem discreto, menos do que tinha com a pyramid. Onde instalei, o rapaz da loja criticou muito essa parte do amplificador. Quando você ve uma p.one ou taramps ts800 tocando, elas dão muito, mas muito mais grave. Fiquei decepcionado demais nesse ponto.

Tanto que perguntei pro cara se ele nao tinha regulado muito baixo, e por incrível, está na regulagem máxima!! (conferi só a regulagem do player).

 

Mas a qualidade do som melhorou muito, o som é bem limpo, realmente é boa. Ouvi umas 3 horas aqui em casa, som bom, módulo gasta pouca bateria. Eficiente é mesmo.

 

Estou com pé atrás em relação a instalação, pq se você espera um som semelhante a de uma ts800, o meu som está muito mais fraco.

Cheguei até a conferir se o sub estava mesmo em bridge, sai indignado da loja ontem. Mas deve ser o que o modulo oferece mesmo.

 

Sinceramente, o som que tinha para o que tenho hoje, o ganho não mereceu 400,00. Podia ter investido mais e pegado uma taramps ou similar.

 

Não sou profissional em som, mas esse é minha opiniao de leigo mesmo.

 

abraço

tem como explicar mais sobre o set?

sub.. regulagem.. até que volume no aparelho vc usou..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje por conta fui dar um de curioso nas regulagens do módulo e vi o seguinte: todas estão na regulagem máxima, canal 1 e 2 dos 6x9 e 3 e 4 do bridge.

Dei uma reduzida na frequencia dos 6x9 e achei que amenizou um pouco a minha crítica principal de não ter grave em volume baixo-médio.

 

A loja que fui é " conceituada", mas como disse, acho que parte da treta tá sendo por conta do cara que regulou.

 

Alguem tem alguma experiencia nessa parte?

O problema ai é regulagem. Os botões "das pontas" (crossovers, onde aparece HPF flat e LPF), o botão dos 6x9 devem ficar para a direita em HPF, e o botão do Sub deve ficar para a esquerda em LPF ou no meio em FLAT.

 

Como vc citou que está tudo no máx. acho que vc quiz dizer que estão todos para a direita e assim não vai prestar mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No manual tem muita informação sobre as regulagens. Depois dá uma olhada lá, talvez sane suas dúvidas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa eu aproveitar esse espaço pra fazer uma pergunta!!!

ql amplificador AB vcs indicam pra tocar 4 D405 e 4 ST400???

 

sempre usei classe D

a diferença pra tocar os agudos no AB é bem perceptível?

 

vcs acham que o BBuster 3600GL da conta? (ligando 2 driver por canal, tocando com o dobro da impedância)

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
deixa eu aproveitar esse espaço pra fazer uma pergunta!!!

ql amplificador AB vcs indicam pra tocar 4 D405 e 4 ST400???

 

sempre usei classe D

a diferença pra tocar os agudos no AB é bem perceptível?

 

vcs acham que o BBuster 3600GL da conta? (ligando 2 driver por canal, tocando com o dobro da impedância)

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Busta da conta sim

Agora nao sei se ela e boa pra tocar medios e agudos !

A 1600gl eu sei que é raylander dos medios e agudos por que nao pega ela?

Mais eu acho que ficaria fraco pra tudo isso

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...