Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alexps

DAT PR4160 Entrando em proteção

Recommended Posts

Bom dia.

 

 

Terminei de instalar ontem meu som no peugeot 206 2001, e ontem liguei ele e tava tocando normal, sendo que ta Ligado Somente O KIT 2 VIAS SELENIUM e ta chegando meu NAR 1004, a unica coisa que achei estranho é que estava muito quente o amplificador, vou especificar como ta ligado:

 

1 modulo DAT PR 4160 - que da 85 wrms a 4 ohms por canal ou brigde 300 wrms em 4 ohms

1 kit 2 vias selenium 52v2a - 50wrms em 4 OHMS (liguei cada mid e tw em um canal, está correto??)

 

Alimentação de 16mm com porta fusivel e fusivel de 70A.

Aterramento de 16mm aterrado na lateral traseira do carro (junto com outros cabos de aterramento, pode isso????)

Bateria comum para o carro msm acho que 60 ou 70 amperes

 

Lembrando que ontem com o carro desligado estava ouvindo normal e regulando quando percebi que estava muito quente o modulo baixei o ganho tbm.

Ai hj sai para trabalhar cerca de 10 minutos ligado aumentei o som e desligou entao baixei o volume e liguei novamente ai funcionou ai quando tentava aumentar cortava de novo.

 

O QUE FIZ DE ERRADO???

 

desde ja agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz.. está tudo correto pelo que vc disse... o que pode estar acontecendo eh que seu sub esta dando menos de 4 ohms... coloca um multimetro para media a "resistência" do sub.

 

Acho que esta dando menos que 4.. por isso esta esquentando mais que normal. :legal:

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifica as conexões do porta fusível e terminal da bateria, as vezes ali fica meio "floxo" e a corrente não passa como deveria, gerando ponto de resistência muito elevada pelo baixo contato

já sofri com isso ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifica as conexões do porta fusível e terminal da bateria, as vezes ali fica meio "floxo" e a corrente não passa como deveria, gerando ponto de resistência muito elevada pelo baixo contato

já sofri com isso ;)

Já passei por isso tb, achei que tinha queimado o módulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

 

 

(liguei cada mid e tw em um canal, está correto??)

 

vc pode ligar o kit 2 vias em 2 canais e fazer o bridge para o sub, faz um teste ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz.. está tudo correto pelo que vc disse... o que pode estar acontecendo eh que seu sub esta dando menos de 4 ohms... coloca um multimetro para media a "resistência" do sub.

 

Acho que esta dando menos que 4.. por isso esta esquentando mais que normal. :legal:

 

 

Entao o subnem ta ligado ainda ta so o kit duas vias cada lado em um canal e o sub ainda vai chegar e ser ligado em bridge.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc pode ligar o kit 2 vias em 2 canais e fazer o bridge para o sub, faz um teste ai.

 

Entao eh isso a minha intensão inicial mais fikei preocupado com o akecimento... percebi q to com uma folga no remote atras do aparelho isso pode causar a falha??? e o akecimento pode ser por isso ou os dat trabalham quente msm??? Tipo tava quente ao ponto de não dar para ficar com a mão nele por segundos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique o aterramento tb, eu coloquei no parafuso do cinto de segurança, lixe bem para retirar toda a tinta. Estava com um problema semelhante e tenho quase certeza de que era o aterramento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique o aterramento tb, eu coloquei no parafuso do cinto de segurança, lixe bem para retirar toda a tinta. Estava com um problema semelhante e tenho quase certeza de que era o aterramento.

Ok vou fazer isso tbm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e os ganhos? acertou com osciloscópio?

Não acertei os ganhos...somente baixei o ganho da potencia mais não regulei mais nada.... para ser sincero não sei mexer muito nisso rs so instalei, como faço para ajustar isso?? Nao tenho osciloscópio da pra ajustar sem ele??

Se tiver alguns parametros que de para fazer aproximado... o meu player eh ruim é um hbuster 9250, ai keria acertar os ganho nele tbm tipo qual frequencia deixar os tw, os mid e o sub no player e no modulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acertei os ganhos...somente baixei o ganho da potencia mais não regulei mais nada.... para ser sincero não sei mexer muito nisso rs so instalei, como faço para ajustar isso?? Nao tenho osciloscópio da pra ajustar sem ele??

Se tiver alguns parametros que de para fazer aproximado... o meu player eh ruim é um hbuster 9250, ai keria acertar os ganho nele tbm tipo qual frequencia deixar os tw, os mid e o sub no player e no modulo

 

Faz o seguinte: deixe a bateria carregada (exemplo rode 1 semana sem liga o som), daí na hora de ajustar você deixa o carro ligado (deixe os ganhos dos módulos no mínimo), coloque no máximo o volume do player, daí sim você acerta os ganhos do amplificador, pode acertar com o ouvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz.. esse PR4160 tocando apenas o kit... deve ter um problema na parte de energia.. cabo, fusíveis... Algum mal contato filha da mãe, porai.... :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz.. esse PR4160 tocando apenas o kit... deve ter um problema na parte de energia.. cabo, fusíveis... Algum mal contato filha da mãe, porai.... :unsure:

Muito estranho né??? o remote pode fazer isso??? a fiação novinha acabei de comprar td novo desde instalação ate os aparelhos.. ( menos o player q ja tem uns tres anos hbuster 9250).

Mais vou começar trocando o lugar do terra e rever o remote no amplificador.. cabo 16mm eh o suficiente para o q ta tocando???

 

kit 2 vias 52v2a selenium 4 ohms (ligado canal 1 e 2)

NAR 10" 1004 250wrms 4 ohms (VAI SER LIGADO Brigde 3 e 4)

Modulo DAT PR 4160

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte: deixe a bateria carregada (exemplo rode 1 semana sem liga o som), daí na hora de ajustar você deixa o carro ligado (deixe os ganhos dos módulos no mínimo), coloque no máximo o volume do player, daí sim você acerta os ganhos do amplificador, pode acertar com o ouvido.

 

Xeçussss, é sério isso?!?!?!?! :unsure::huh:[^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte: deixe a bateria carregada (exemplo rode 1 semana sem liga o som), daí na hora de ajustar você deixa o carro ligado (deixe os ganhos dos módulos no mínimo), coloque no máximo o volume do player, daí sim você acerta os ganhos do amplificador, pode acertar com o ouvido.

 

Diminui o cloro na Igui...

 

Ou colocaram droga na xampa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte: deixe a bateria carregada (exemplo rode 1 semana sem liga o som), daí na hora de ajustar você deixa o carro ligado (deixe os ganhos dos módulos no mínimo), coloque no máximo o volume do player, daí sim você acerta os ganhos do amplificador, pode acertar com o ouvido.

:blink:

Xeçussss, é sério isso?!?!?!?! :unsure::huh:[^]

Diminui o cloro na Igui...

 

Ou colocaram droga na xampa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao perdoa e eskeceram do meu problema kkkkkk

Já deram dicas do que você pode fazer.

 

Tente, depois volta e conta se deu certo ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já deram dicas do que você pode fazer.

 

Tente, depois volta e conta se deu certo ou não.

Vou fazer sim... Assim q resolver posto aki...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se nao tem algum curto na fiaçao dos kits, tipo um parafuso que furou , ou algo mascando o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...