Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lightium

TEAC TE-SW10, uma boa pedida para um SQ residencial?

Recommended Posts

Olá pessoal...

 

Estou pensando em montar um set de SQ residencial com dois TEAC do modelo abaixo.

 

 

TEAC TE-SW10

 

 

teac-te-sw10.jpg

São subwoofers de baixo custo e baixa potência, além do mais, dois destes me dariam uma boa sensibilidade, assim posso conseguir um SPL legal com pouca potência. Quem sabe até coloco 4 logo de uma vez, com um projeto de caixa em que a resposta fique bem plana. :D

 

Outra coisa interessante, é possível encontrar o manual com todos os parâmetros TS desse sub, no link que segue abaixo.

 

http://alphatradeco..../TESW10SW12.pdf

 

Mais uma coisa, gostei muito do design dele, bem sóbrio para se usar em um SET residencial. :)

 

O que acham?

Editado por lightium

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Traseira parecido com NAR e a borda parecido com o Questo, deve ser bom esse sub ai, mas se tiver no Brasil o povo vai pedir caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu fiquei em duvida entre esse teac, um phillips e um mtx...

 

acabei pegando o MTX tn1004 e nao me arrependo nem um pouco!

 

 

Mas esse teac ai aparenta ser bacaninha viu, pelo preço vale toda hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FS = 40Hz????

não, obrigado, eu passo

 

mas olha... como é MUITO barato, talvez valha a pena comprar 4, usar 2 ligados em série ou paralelo (depende do amp, mas eu daria preferência por série) e outros 2 eu simplesmente desmontava tudo deixando só carcaça e cone, tirando o resto todo, pra tentar usar como radiador passivo, possibilitando baixar a frequência de ressonância do sistema todo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

victorj

 

Vi seu tópico victor, foi lá que conheci esse TEAC.

 

everton santos

 

Também percebi isso. :D O problema é esse FS dele.

 

CristianoLO

 

Pos é Cristiano, o FS é bem alto mesmo e agora? Será que não consigo uma resposta boa com uma caixa bem projetada?

 

Valeu galera. Abraços.

Editado por lightium

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma caixa bem projetada pode ter dar uma resposta boa, sub tocando com agilidade e controle, mas não abaixo da FS, mesmo com acoplamento e que tua sala ajude muito (o que é uma variável que só vai ser posta a prova depois de tudo montado), não sei se vai descer tanto assim

se tu quiser uma resposta abaixo da FS, vai ser uma caixa grande, com sintonia baixa, o que vai elevar o delay, fazendo o sub tocar sem definição, embolado, descontrolado

se a intenção é só usar os subs pra tocar o torror nas cenas de ação dos filmes, pode fazer isso, senão, é um risco que EU não consideraria correr (>>> EU <<<)

tu vai lá e compra 4 subs de R$60.... não é melhor pegar um sub de R$240 bom???

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FS = 40Hz????

não, obrigado, eu passo

 

mas olha... como é MUITO barato, talvez valha a pena comprar 4, usar 2 ligados em série ou paralelo (depende do amp, mas eu daria preferência por série) e outros 2 eu simplesmente desmontava tudo deixando só carcaça e cone, tirando o resto todo, pra tentar usar como radiador passivo, possibilitando baixar a frequência de ressonância do sistema todo

 

Eu pegaria uns 8, montaria em isobárica... deve dar algo BEM legal sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda acho que vale mais a pena pegar 1 ou 2 subs bons

ocupa menos espaço, gasta menos tempo em projeto e menos dinheiro em caixa

a menos que nada disso seja problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...

 

Muito obrigado pelas dicas.

 

Pois é, resolvi abandonar os TEAC e acho que vou pegar dois MTX do mesmo modelo que o victorj.

 

Grande abraço galera e valeu por tudo. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[-]

 

Não vai se arrepender.

Pelo preço nao se encontra nada parecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um desse de 10", coloquei em uma caixa selada mau feita de uns 25 litros só pra usar no carro da empresa mesmo, usei ele em um canal do SD250.2 e no outro canal 2 mid gradiente + tw, deu até um som razoável a ponto de pensar em tirar meu SPL do carro particular. Paguei 30 dolar a 1 ano atras em Pedro Juan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...