Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
AlemaoDanilo

Substituir modulo b. buster 3600gl

Recommended Posts

Nem a pau se tira mais que 800/900 Watts RMS do BBuster 3600GL!!!

 

Já testei com Alternador de 90Ah, 100ah AGM e 120Ah Moura!!! Dois Paineee de 4 ohms, quando passava dos 400 Rms pro bridge o ampli quase fritava e começava a mandar distorção fortíssima!!! Fora que esse fúsivelzinho de 100Ah pra um classe AB não vai deixar render muito """eficiência"""!!!

 

E cara, que timbre horrível tem esse amplificador, é ruim de tudo.

 

Fora o acabamento, fui apertar um parafuso ali e aquela parte prateada dos parafusos já ficou de cara feia hahahahaha!!

 

Gledson, esquenta a cabeça não baby!!!

Cada um tem sua opiniao, gosto do timbre dos bbuster! Alias pelo preoc que se paga, acho que vale a pena!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada um tem sua opiniao, gosto do timbre dos bbuster! Alias pelo preoc que se paga, acho que vale a pena!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Nem pelo preço, acho que não valeu nada esse amp ai!!!

Sorte minha que quando meu amigo arrematou ele gostou do timbre durante o primeiro mês, porque ele comprou só porque eu queria testar esse amp HAHAHAH!!

 

Mas logo veio reclamar, hoje tá com um belo hifonics, timbre muito macio, e um subgrave lindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1ª Chacota que eu sei aqui é tu Gledson

2ª Tua teoria é só pra teste em senoide, musical não adianta de nada.

3ª Consumo dos amplificadores em musica é 1/3 de media de consumo do que consumo máximo em senoide.

4ª Em nenhum momento falei que medi potencia dos amplicadores viu Gledson. Só falei e comprovei que segura acima dos 14v clipando. Me diga pra que eu estaria mentindo?

5ª Voce não aceita o que ninguem fala, é tipo o craconaudio espalhando mer** pelo fórum sobre a sd raifai, muitos mas muitos mesmo perdem o gosto pelas merdas que voces falam.

6ª Em momento algum falei que o 3600gl libera mais de 1000w in car, já falei aqui varias vezes no forum, em carro com alternador original, no maximo que tira é 800w, só procurar.

7ª Faz 2 anos que tive esse amplificador nunca tive problemas com ele, talvez agora o pessoal tenha piorado de vez o amplificador.

8ª Não adianta ter acumulador se não ter gerador, melhor ter pouca bateria carregada, do que um mar de bateria tudo descarregada.

9ª Timbre é aquilo ali mesmo não tem muito o que mudar, mas já é bemmm melhor que qualquer SD isso EU confirmo, pois testei num tira e põe.

10ª Cheguei a comprar uma Stetsom 11k2, fiquei com ela por 2 semanas, no teste usamos 4 baterias de 150+ 1 usina de 150, tocando de 100~800hz.. Voltimetro travado em 14,4 a 2 volumes

antes do clip, como era woofer não dava pra deixar clipar já que o headroom era 3db.

11ª Uma fonte usina de 200ah tem 1600amperes de PICO, voce sabe o consumo MEDIO musical do taramps 2700?

12ª É isso mesmo q li, tão querendo comparar buster com hiphonics? É o fim kkkkkkkkk

Editado por AllanMF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1ª Chacota que eu sei aqui é tu Gledson

2ª Tua teoria é só pra teste em senoide, musical não adianta de nada.

3ª Consumo dos amplificadores em musica é 1/3 de media de consumo do que consumo máximo em senoide.

4ª Em nenhum momento falei que medi potencia dos amplicadores viu Gledson. Só falei e comprovei que segura acima dos 14v clipando. Me diga pra que eu estaria mentindo?

5ª Voce não aceita o que ninguem fala, é tipo o craconaudio espalhando mer** pelo fórum sobre a sd raifai, muitos mas muitos mesmo perdem o gosto pelas merdas que voces falam.

6ª Em momento algum falei que o 3600gl libera mais de 1000w in car, já falei aqui varias vezes no forum, em carro com alternador original, no maximo que tira é 800w, só procurar.

7ª Faz 2 anos que tive esse amplificador nunca tive problemas com ele, talvez agora o pessoal tenha piorado de vez o amplificador.

8ª Não adianta ter acumulador se não ter gerador, melhor ter pouca bateria carregada, do que um mar de bateria tudo descarregada.

9ª Timbre é aquilo ali mesmo não tem muito o que mudar, mas já é bemmm melhor que qualquer SD isso EU confirmo, pois testei num tira e põe.

10ª Cheguei a comprar uma Stetsom 11k2, fiquei com ela por 2 semanas, no teste usamos 4 baterias de 150+ 1 usina de 150, tocando de 100~800hz.. Voltimetro travado em 14,4 a 2 volumes

antes do clip, como era woofer não dava pra deixar clipar já que o headroom era 3db.

11ª Uma fonte usina de 200ah tem 1600amperes de PICO, voce sabe o consumo MEDIO musical do taramps 2700?

12ª É isso mesmo q li, tão querendo comparar buster com hiphonics? É o fim kkkkkkkkk

:+1 Não troco ABzao da busta por SD NUNCA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1 Não troco ABzao da busta por SD NUNCA!

:+1 É os xing ling botando pra quebra hahahaha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1 Não troco ABzao da busta por SD NUNCA!

nem eu..

o problema é manter um AB de mais de 1000rms tocando bem..

1ª Chacota que eu sei aqui é tu Gledson

2ª Tua teoria é só pra teste em senoide, musical não adianta de nada.

3ª Consumo dos amplificadores em musica é 1/3 de media de consumo do que consumo máximo em senoide.

4ª Em nenhum momento falei que medi potencia dos amplicadores viu Gledson. Só falei e comprovei que segura acima dos 14v clipando. Me diga pra que eu estaria mentindo?

5ª Voce não aceita o que ninguem fala, é tipo o craconaudio espalhando mer** pelo fórum sobre a sd raifai, muitos mas muitos mesmo perdem o gosto pelas merdas que voces falam.

6ª Em momento algum falei que o 3600gl libera mais de 1000w in car, já falei aqui varias vezes no forum, em carro com alternador original, no maximo que tira é 800w, só procurar.

7ª Faz 2 anos que tive esse amplificador nunca tive problemas com ele, talvez agora o pessoal tenha piorado de vez o amplificador.

8ª Não adianta ter acumulador se não ter gerador, melhor ter pouca bateria carregada, do que um mar de bateria tudo descarregada.

9ª Timbre é aquilo ali mesmo não tem muito o que mudar, mas já é bemmm melhor que qualquer SD isso EU confirmo, pois testei num tira e põe.

10ª Cheguei a comprar uma Stetsom 11k2, fiquei com ela por 2 semanas, no teste usamos 4 baterias de 150+ 1 usina de 150, tocando de 100~800hz.. Voltimetro travado em 14,4 a 2 volumes

antes do clip, como era woofer não dava pra deixar clipar já que o headroom era 3db.

11ª Uma fonte usina de 200ah tem 1600amperes de PICO, voce sabe o consumo MEDIO musical do taramps 2700?

12ª É isso mesmo q li, tão querendo comparar buster com hiphonics? É o fim kkkkkkkkk

ja aprendeu a como ler tensão de saída de amp para dar tantos "pareceres" assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1 É os xing ling botando pra quebra hahahaha!

Bbuster é pra quem tem som básico (Pequeno ) ou pra quem não tem dinheiro pra comprar um melhor .o único bbuster que ouvi foi o 2400 num carro de um colega tocando um magnum rex de 15 400rms e uma corneta,o módulo gasta bastante bateria pela potência que ele da.

Não aconselho a compra de um bbuster não ,tem modelos digitais com preço e potência muito boa e a maioria das pessoas não conseguem distinguir a diferença de som do bbuster pra um módulo digital ainda mais em trio .

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

Editado por samuelraziel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não aconselho a compra de um bbuster não ,tem modelos digitais com preço e potência muito boa e a maioria das pessoas não conseguem distinguir a diferença de som do bbuster pra um módulo digital ainda mais em trio .

 

 

Claro que vc não aconselha, vc não consegue ouvir diferença de um ab e um digital tocando hauehauehauehau

 

 

 

Sobre a potência dele... dentro de um carro, ele deve mandar no máximo lá na casa dos 800wrms

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Claro que vc não aconselha, vc não consegue ouvir diferença de um ab e um digital tocando hauehauehauehau

 

 

 

Sobre a potência dele... dentro de um carro, ele deve mandar no máximo lá na casa dos 800wrms

 

Se eu for usar um módulo ab eu comprarei um módulo de marca boa não um da china de 300 reais.

Se a desculpa é porque ab tem timbre melhor então pra que usar sub barato (pionner cara preta) que nem tão bom é .

 

Mais se se for montar um set com mais qualidade ai sim usar um bom módulo ab faz a diferença.

Mais pra cara preta mete um sd1000 e ja estara muito bom.

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok Samuel

 

Respondendo ao tópico: se for trocar o bbuster, vai em um desses que o gledson citou na página anterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ok Samuel

 

Respondendo ao tópico: se for trocar o bbuster, vai em um desses que o gledson citou na página anterior.

 

+1

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que vc não aconselha, vc não consegue ouvir diferença de um ab e um digital tocando hauehauehauehau

 

 

 

Sobre a potência dele... dentro de um carro, ele deve mandar no máximo lá na casa dos 800wrms

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem eu..

o problema é manter um AB de mais de 1000rms tocando bem..

 

ja aprendeu a como ler tensão de saída de amp para dar tantos "pareceres" assim?

 

Imagina colocar aquelas "usinas de força" lá pra tocar [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Odeio fazer isso, mas tenho que concordar com o Allan, a Bbuster treis i seisentus é BOOOOOA.

 

Investe em bateria e deixa ela msmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagina colocar aquelas "usinas de força" lá pra tocar [¨]

toca numa moura de 60ah velha.. segura em 14.4v no clip! [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

toca numa moura de 60ah velha.. segura em 14.4v no clip! [^]

 

 

Que nada véi, coloca uma fonte boa que segura [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdades e não verdades aqui.

bb3600 é boa não é o pica mas é boa pra quem não tem muito para gastar

gasta bateria mesmo e esquenta muito, principalmente a minha usando bridged a 2ohms

é errado porém to usando ela assim a mais de 1 ano e nunca deu nenhum problema.

Não trocaria ela por nenhum classe D nacional, testei a minha contra uma stetsom 5ke

claro não em força mas em timbre e não gostei da Stetsom de jeito nenhum, grave seco

sem graça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1 Não troco ABzao da busta por SD NUNCA!

 

[-]:+1

 

Algumas considerações:

 

Bbusta 3600 nao é pica das galáxias, mas me digam qual módulo que chega perto e que custe 300 reais?

tanto é q estao recomendando esses nóvos módulos HI FI aí pra troca valer a pena kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

 

 

Pra tocar paine, vc pode colocar uma RS1600D aí que vai ser melhor que a busta, porém custando bem mais.

Mas pra tocar woofer, ainda tou pra ver um módulo nacional que custe o dobro, tocar igual a bustona 3600...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RS1200 toca ainda mais cheio que bbuster no grave, imagina comparar com uma SD~taramps que tem sonoridade parecida, contra uma roadstar,

SD e TA tem aquele som feio e seco com o Alan Ka Falou.

Único que eu salvo ainda é Stetsom modelos antigos é claro.

E DAD nao posso opinar, mas comprei um 3000 semana passada e vou testar ainda essa semana quando chegar e já dou o meu parecer sobre o amp se presta ou não.

Talvez vai me agradar, talvez não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RS1200 toca ainda mais cheio que bbuster no grave, imagina comparar com uma SD~taramps que tem sonoridade parecida, contra uma roadstar,

SD e TA tem aquele som feio e seco com o Alan Ka Falou.

Único que eu salvo ainda é Stetsom modelos antigos é claro.

E DAD nao posso opinar, mas comprei um 3000 semana passada e vou testar ainda essa semana quando chegar e já dou o meu parecer sobre o amp se presta ou não.

Talvez vai me agradar, talvez não.

 

 

TESTES TESTES TESTES :rever1: :rever1: :rever1:

Gosto muito dos graves dos banda, acho melhor que sd e torramps pra graves encorpados pra sub!

Editado por ProjetosSPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Banda e Stetsom fica numa briga feia mesmo, mas ainda pelo meu ver a stetsom tem uma definição melhor no som.

Mas a Banda em quesito potencia leva qualquer nacional. Custo beneficio então nem se fala.

 

A 3500 q eu tinha era uma cavala de forte. Muito forte mesmo,

Mas também era só piscar o LED CLIP q a tensão despencava valendo mesmo, sem brincadeira.

 

Vamos ver como que a DAD amanha vai se comportar, se chegar amanha já mando pro carro na hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Banda e Stetsom fica numa briga feia mesmo, mas ainda pelo meu ver a stetsom tem uma definição melhor no som.

Mas a Banda em quesito potencia leva qualquer nacional. Custo beneficio então nem se fala.

 

A 3500 q eu tinha era uma cavala de forte. Muito forte mesmo,

Mas também era só piscar o LED CLIP q a tensão despencava valendo mesmo, sem brincadeira.

 

Vamos ver como que a DAD amanha vai se comportar, se chegar amanha já mando pro carro na hora.

Tenho uma impressão que dos nacionais o grave mais lindo que tem são os banda, não usei stetsom mais digo, minha banda 2500 faz passar vergonha as sd 2500 aqui do pessoal nos graves pra sub, da uma sensacão dum grave pesado, cheio, e bem gostoso, talvez seja impressão.

Vc teve essa impressão tbm allan ?

Não sei pq a galera aqui não recomenda modulos banda pra sub!, só sd sd sd sd

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma impressão que dos nacionais o grave mais lindo que tem são os banda, não usei stetsom mais digo, minha banda 2500 faz passar vergonha as sd 2500 aqui do pessoal nos graves pra sub, da uma sensacão dum grave pesado, cheio, e bem gostoso, talvez seja impressão.

Vc teve essa impressão tbm allan ?

Não sei pq a galera aqui não recomenda modulos banda pra sub!, só sd sd sd sd

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Sim a banda tem os graves cheios até mais que a Stetsom, não tanto como uma roadstar da vida.

Alem de ter bastante força,

Único problema da stetsom é a pouca potencia nos amplificadores, mas não faz feio não pelo contrario...

Em definição de som e nas passadas mais rapidas digamos assim a stetsom leva vantagem e não embola tanto.

Problema q cada vez mais estão diminuindo os componentes dos amplificadores... Ta ficando complicado.

Alguns dizem que é tecnologia avançando outros dizem que é pra cortar custos...

Eu não digo nada, só digo q tem nego baio no meio disso tudo tirando vantagem dos otários kkkk

 

Eu gosto ainda da boa e velha stetsom, , as pretinhas então sao as melhores hehe

 

 

E viva a SD é o gredi pra presidente Tche!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alemão,

 

só vejo motivo pra substituir este modulo se for por um classe D, apenas visando uma boa relação potência versus consumo.

 

Do contrário você irá gastar muito mais em outro AB de melhor qualidade.

 

Esse modulo da bbuster tem um projeto muito bom, pra você ter uma idéia ele usa uma fonte separada pra alimentar os drivers. Não vi isso nem em alguns amplificadores mais caros.

 

Devido a usar componentes de baixa qualidade ele tem um som um tanto frio e magro, mas se você for ver a potência e o custo dele, vale muito a pena, bem como ele fica com um som bem legal se você acertar os subwoofers e regulagens adequadas pra ele.

 

Quanto ao som, vai depender do restante do seu set, muita gente diz que estes modulos da bbuster tem som ruim, mas esquecem que quem os compra, compra também cd player de baixa qualidade, cornetas, meia nove, super tweeters, uns usam cabos de fio de luz pra alimentar, daí a culpa do som ruim cai pra cima do amp.

 

Se você tirar um amp caro e refinado e colocar um bbuster 3600gl, a diferença na qualidade eu garanto que não é tão grande quando a diferença de preço, pode crer.

 

O consumo do bb 3600 não é tão alto assim, isso é lenda, tem gente que usa uma bateria de 90A e usa de boa. Não existe muito milagre, os Classe D tem uma melhor relação consumo versus potência, mas nada tão exorbitante assim não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim a banda tem os graves cheios até mais que a Stetsom, não tanto como uma roadstar da vida.

Alem de ter bastante força,

Único problema da stetsom é a pouca potencia nos amplificadores, mas não faz feio não pelo contrario...

Em definição de som e nas passadas mais rapidas digamos assim a stetsom leva vantagem e não embola tanto.

Problema q cada vez mais estão diminuindo os componentes dos amplificadores... Ta ficando complicado.

Alguns dizem que é tecnologia avançando outros dizem que é pra cortar custos...

Eu não digo nada, só digo q tem nego baio no meio disso tudo tirando vantagem dos otários kkkk

 

Eu gosto ainda da boa e velha stetsom, , as pretinhas então sao as melhores hehe

 

 

E viva a SD é o gredi pra presidente Tche!

Eu mesmo ja testei 4 pioneer numa sd 1500 e fico bem legal, mais so dps de clipar!

Troquei e puis a banda ice nova 2500 do meu irmao, putzzzzz ate quem nao entendia muito de som perguntava o que eu fiz hahahaha

O grave fico lindo ate antes de clipar, cheio gordo gostoso de ouvir podemos dizer assim, com a sd o som fica muito agressivo pela propencao do modulo em altas frequencias eu acredito!

Meu proximo teste sera com uma rs 1600d e uma stetsom 2k5 logo logo ponho os resultados e os testes!

Pena que agr meu banda come igual cavalo hahahaha sao 2 agm 100 mais moura de 60 no cofre, segura ate de boas !

Mais antes com sd 1500 uma de 100 agm ja bastava!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...