Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rioferraz

Som no Focus, ajuda na escolha das peças.

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

estou querendo colocar um som melhorzinho no meu Focus geração 2, gosto de qualidade com um grave razoável. De início pretendo continuar com os kits 2 vias que estão nas portas e que vieram de fábrica, porém quero alimentá-los com um módulo. Mais para o final de ano começo a mudar esses kits das portas.

 

Meu focus tem uma Central multimida da WITSOM, não tem saída de subwoofer somente a stereo.

 

 

A princípio pensei no seguinte:

 

- Módulo Audiophonic CLUB 5.1 HP

 

- Número de canais: 5 Canais

- Potência RMS @ 4 Ohms (1kHz B+=13.8V): 150Wx4CH + 300W (SUBWOOFER)

- Potência RMS @ 2 Ohms (1kHz B+=13.8V): Only 650W (SUBWOOFER)

- THD @ 4 Ohms (1kHz B+=13.8V): <0.05 %

- Resposta de frequência: 10Hz ~ 40kHz +/- 1dB

- Sensibilidade de Entrada (Low Level Input): 200mV ~ 6V

- Relação sinal/ruído (+A): > 91dB

- Separação entre Canais (A+): > 87dB

- Alimentação: +12V (10.5V~15V)

- Fusíveis: 40Ax3

- Dimensões: 257x54x433mm

 

 

- SUBWOOFER: Audiophonic Subwoofer CLUB C1-12D4 12"

 

Não sei se devo comprar o modelo 2x4ohms ou o modelo 2x2ohms

 

 

- Megacapacitor = É indicado para o meu uso?

 

 

Sei que preciso de cabos, caixa etc etc etc, por esse motivo gostaria que se possível indicassem alguma loja para fazer o serviço aqui no RJ. A caixa eu sei fazer e muito bem por sinal e já levaria ela pronta, com revestimento interno e externo e com seu volume correto tb.

 

Escolhi bem os itens ou era bom mudar algo?

 

Grato a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se sua ideia é monomarca é isso ai.Mas se não for, eu optaria por um amplificador Dat e sub Questo, que estão na mesma faixa de preço e são melhores.

Ou vai depender também, de quanto quer investir e do seu gosto musical, pra poder opinar melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se sua ideia é monomarca é isso ai.Mas se não for, eu optaria por um amplificador Dat e sub Questo, que estão na mesma faixa de preço e são melhores.

Ou vai depender também, de quanto quer investir e do seu gosto musical, pra poder opinar melhor.

 

Minha ideia não é monomarca, pode misturar sem problemas.

 

Por exemplo, o módulo AudioPhonic eu encontrei por R$800,00. Sendo o DAT e o SUB Questo melhores e com preços semelhantes posso sim trocar. Para o SUB a mesma coisa, se tiver um JBL ou NAR etc melhor com a faixa de preço parecido ou até mais caro um pouco posso pegar tranquilo.

 

Eu escuto muita coisa, não curto AXÉ somente. Na biblioteca do carro tenho muita coisa, desde TIM MAIA a Michael Jackson passando por Alcione, Internacional POP e ROCK...... Funk é muito pouco, se for bom até escuto, nada de senta senta senta senta, esfrega esfrega esfrega esfrega por aí vai.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por R$ 800 é difícil encontrar um módulo 5 canais bom, mas para substituir o sub na casa dos R$ 400 tem as opções de Questo 350 ou NAR SW3, que tocam muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por R$ 800 é difícil encontrar um módulo 5 canais bom, mas para substituir o sub na casa dos R$ 400 tem as opções de Questo 350 ou NAR SW3, que tocam muito bem.

 

Pode ser mais um pouco que R$ 800 sim, no problem.

 

Já anotei as dicas dos SUBs.

 

Com relação ao Megacapacitor, é necessário ter no meu caso?

 

 

Ex5 da Dat é melhor do que o da Audiophonic e tenho por um preço bacana caso lhe interesse.

 

Me envie por MP o valor dele.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enviada.

 

Blz, já respondi. Estou vendo o lance da CM para ver se preciso trocar ou não.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, dúvida do iniciante aqui, não estou achando o manual da minha CM da Witson no site deles e não consigo saber se ela tem ou não uma saída stereo. É possível ligar o módulo nas saídas RCA dos autofalantes?

 

Vou tentar abrir o console do carro essa semana ainda para verificar se tem ou não a saída.

 

Alguém que tenha esse modelo da CM e saberia me dizer?

 

O modelo é a Witson S60 para Ford. No ML eu encontrei algumas contradições e por isso não estou confiando nas informações. Segue o link do ML do mesmo modelo da CM que tenho instalada no meu carro: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576212640-central-kit-3g-dvd-gps-multimidia-ford-focus-tv-digital-3g-_JM

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, tive um tempinho esse FDS abri o painel e tirei a CM do lugar e tirei umas fotos tb.

 

Acho que tenho boas notícias, todos os falantes estão ligados na saída PowerSuplyPort e na saída A/V Port estão as saídas RCA sem uso (F L-R e R L-R). Ou seja, nessas saídas poderei ligar o módulo.

 

Não consegui entender se tenho ou não uma saída de subwoofer, existem duas saídas com a seguinte descrição "2 zone R / woof" e a outra "2 zone L / woof", saídas para o subwoofer??

 

Foto abaixo:

 

20140920_154931.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera,

 

resolvi dar prosseguimento e já comprei o módulo, resolvi optar pelo AudioPhonic Club 5.1HP.

 

E resolvi fazer mono marca mesmo, por isso resolvi comprar:

 

- Componente Sensation ks 6.1

- Coaxial Audiophonic SENSATION CS650

- Subwoofer Club 12 (ideal seria usar o D2 ou D4 para funcionar em 2 Ohms?)

 

 

Troquei emails com a AudioPhonic e ela me passou muitos detalhes importantes, tais como a bateria que eu necessito é de 120A oO. Eu estava com dúvida se poderia usar o kit componente e um sub de 500/550w no mono digital em 2 Ohms e eles confirmaram que sim

 

Pretendo comprar tudo e levar em um instalador aqui no RJ. O rapaz da Top Team Custon agora está na Taquara e só atende nos FDS, alguém conhece outro bom instalador fora o pessoal da BRSSOUND ??

 

O que preciso comprar ainda, sei que faltam os cabos RCAs, cabos que irão do módulo até os falantes e sub, fusível que fica próximo a bateria, cabos que vão da bateria até o módulo, (não sei que bitolas usar) o que mais falta?

 

Será que preciso de MegaCapacitor?

 

 

 

Foto então do módulo:

 

20140929_175440.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compre o sub d4 amigo... casa perfeito

Editado por Ândersonr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compre o sub d4 amigo... casa perfeito

 

Certo, no caso então eu faria uma ligação paralela com as bobinas dele para ficar em 2 Ohms correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DAT Ex5 é bem melhor que o club Hp 5.1. abs

 

Sim eu sei, porém ficou aquém do meu orçamento, o AudioPhonic Club HP 5.1 eu paguei R$650,00 e zerado. Não vou estuprar o módulo, tanto é que o SUB que colocarei tem só 400rms. Quem sabe não troco por um DAT até o final do ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deveria ter conversado comigo, tinha um dat zero a bom preço, pouca coisa a mais que pagou no audiophonic...

mas ta valendo, o audiophonic toca legal tbm.

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deveria ter conversado comigo, tinha um dat zero a bom preço, pouca coisa a mais que pagou no audiophonic...

mas ta valendo, o audiophonic toca legal tbm.

 

 

abs

 

Acho que ví a pouco postado aqui no fórum. Deixa eu comprar o que está faltando e vai que sobra algo.....Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, no caso então eu faria uma ligação paralela com as bobinas dele para ficar em 2 Ohms correto?

certo amigo.. pode confiar neste modulo audiophonic, na minha humilde opinião ele é excelente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK Anderson.

 

 

Amigos, vou pentelhar rsrsrs.

 

Estou lendo os artigos do autofórum já que estou comprando os cabos e pintou uma dúvida. Para comprar o cabo correto que liga da bateria até o amp o tutorial diz para informar o Watts RMS, então teria que somar 4x150 + 1x650 = 1250W RMS. Pelo artigo eu teria que comprar um cabo de 5 metros (módulo ficará no porta malas) com seção de 54,4 mm² ou cabo de 1 AWG . Confere turma, é isso mesmo?

 

Da CM para o módulo usarei cabos technoise série 800, comprarei 3 pares (portas e sub), achei por R$ 65,00 cada par.

 

Agora eu não sei que cabos comprar para colocar do módulo para os falantes, não faço ideia, passei em um instalador hoje em outro Bairro e bati um papo muito rápido e ele me recomendou cabos Shok. Esse Shok Industries FW 16AWG seria uma boa pedida para os falantes e o SUB?

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, conforme dúvida acima, é recomendável usar o esquema da foto abaixo no meu projeto, adequando o que tiver que adequar?

 

O cabo negativo deve ser da mesma bitola do cabo positivo?

 

311m0t3.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Technoise Series 800 (5m) ou Shok RCA Elite Series V2 5m. ????

 

Mais tarde passo a lista completa de tudo que comprei, acho que ficou bom rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei absolutamente tudo, acho que fiquei com um SET bacana, deve chegar tudo sábado ou segunda.

 

Segue a lista:

 

 

Módulo: DAT Exclusive Ex5 (saiu o AudioPhonic Cllub HP 5.1)

 

Subwoofer : JL Audio 12W3v3-2

 

Kit Duas Vias: Hertz ESK165L.5

 

Coaxial : Hertz ECX130.5

 

RCA: Shok RCA Elite Series V2 - 5m

 

Fiação falantes: Shok

 

Elétrica: TechNoise linha nova.

 

Manta: TechNoise

 

 

Troquei a bateria original de fábrica do Focus que era de 45A por uma de 65A Moura, vamos ver se vai aguentar.

 

 

A única coisa que falta decidir é que montagem de caixa fazer no PM. Ando vendo muitos exemplos de caixas para me decidir, ainda não sei se vou deixar uma caixa móvel ou fixa.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim.....Crianças em casa esperando o dia para serem instaladas.

 

20141021_204107.jpg

 

Acho que agora os posts serão feitos em Galeria e Projetos SQ.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim.....Crianças em casa esperando o dia para serem instaladas.

 

20141021_204107.jpg

 

Acho que agora os posts serão feitos em Galeria e Projetos SQ.

 

Abraços.

 

Sou novo no forum e estou pensando em comprar quase que o som igual o seu...

Você poderia informar onde comprou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...