Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Placas do Mercosul serão unificadas

Recommended Posts

Achei top essas placas e deveria ser como o rapha disse... comprou a placa, é sua! Independente do carro!

 

Quanto as carros, aqui, veículo de fora é muito mal visto... carro de SP, peugeot ou citroen = matrimônio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no ES carro frances é casamento com qquer placa, qquer origem.rssssss. Eu nem acho ruim, mas o mercado acha,entao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peugeot sai de fábrica com com o adesivo: EU ♥ MEU PEUGEOT.

 

Até que a morte os separe. aueawuehawuehwauhauhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peugeot sai de fábrica com com o adesivo: EU ♥ MEU PEUGEOT.

 

Até que a morte os separe. aueawuehawuehwauhauhe

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peugeot sai de fábrica com com o adesivo: EU ♥ MEU PEUGEOT.

 

Até que a morte os separe. aueawuehawuehwauhauhe

Ainda bem q todos os PUGs q tive, os donos anteriores tiraram esse adesivo. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem q todos os PUGs q tive, os donos anteriores tiraram esse adesivo. :vts

 

Eles não amavam seus Peugeot's?! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles não amavam seus Peugeot's?! :vts

Acho q ñ... venderO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, puro preconceito. Eu tive um golf placa M e um 307 K em ambos os casos foi um sacrificio para vender. O M era da minha mulher e fui na revenda só pra ver o que me ofereciam. 20%abaixo da FIPE. Vieram com os papos de carro de litoral. Só que o detalhe: Eu estava morando em SC, só que a 600km da praia....kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, puro preconceito. Eu tive um golf placa M e um 307 K em ambos os casos foi um sacrificio para vender. O M era da minha mulher e fui na revenda só pra ver o que me ofereciam. 20%abaixo da FIPE. Vieram com os papos de carro de litoral. Só que o detalhe: Eu estava morando em SC, só que a 600km da praia....kkkk

Idiotice. o-o- Fazem de tudo p/desvalorizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me explique melhor isso????

 

 

Explico sim, procura um carro antigo na sua cidade, de 10 achará 1 ou 2 bons, aqui é totalmente ao contrário, vocês rodam muito mais aí, aqui é tudo mais perto, por exemplo, ir da zona sul a zona norte fica na média de 20km e é considerado longe para nós, se pegar o extremo sul ao extremo norte fica na casa de uns 40km, isso é considerado loucura, teria que tirar um dia da semana só para fazer tal "viagem" aí você coloca em questão, que aqui é a capital, imagina no interior?

Quando se fala em comprar carro antigo em bom estado de conservação, é aqui o 1º local a ser procurado, é fácil encontrar carros antigos no interior. Não é a toa que a gente tinha o maior museu do Brasil, e um dos maiores do mundo, mas foi fechado pelo governo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, puro preconceito. Eu tive um golf placa M e um 307 K em ambos os casos foi um sacrificio para vender. O M era da minha mulher e fui na revenda só pra ver o que me ofereciam. 20%abaixo da FIPE. Vieram com os papos de carro de litoral. Só que o detalhe: Eu estava morando em SC, só que a 600km da praia....kkkk

Se te ofereceram 20% abaixo da fipe, te pagaram muito bem, e não foi considerado a sua placa, se fosse, seria menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Explico sim, procura um carro antigo na sua cidade, de 10 achará 1 ou 2 bons, aqui é totalmente ao contrário, vocês rodam muito mais aí, aqui é tudo mais perto, por exemplo, ir da zona sul a zona norte fica na média de 20km e é considerado longe para nós, se pegar o extremo sul ao extremo norte fica na casa de uns 40km, isso é considerado loucura, teria que tirar um dia da semana só para fazer tal "viagem" aí você coloca em questão, que aqui é a capital, imagina no interior?

Quando se fala em comprar carro antigo em bom estado de conservação, é aqui o 1º local a ser procurado, é fácil encontrar carros antigos no interior. Não é a toa que a gente tinha o maior museu do Brasil, e um dos maiores do mundo, mas foi fechado pelo governo.

 

Sem querer ofender, mas vc precisa sair do RS um pouco heheheheh

Como assim, os tamanhos das cidades são iguais em qq estado... eu moro LONGE do meu serviço, do outro lado da cidade.... ando 5km hehehehhe

 

Em Curitiba, capital, quem anda 20km pra chegar no emprego mora em outra cidade já.....

 

Agora, o que isso tem a ver com carros em melhores condições????? Quer dizer que gaúcho faz o melhor churrasco, fala o portugues mais correto, toma o mate mais quente e agora faz a melhor manutenção automotiva do BR hehehehehhehe

 

Pra completar e resumir.... nada a ver o que vc disse ai heheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer ofender, mas vc precisa sair do RS um pouco heheheheh

Como assim, os tamanhos das cidades são iguais em qq estado... eu moro LONGE do meu serviço, do outro lado da cidade.... ando 5km hehehehhe

 

Em Curitiba, capital, quem anda 20km pra chegar no emprego mora em outra cidade já.....

 

Agora, o que isso tem a ver com carros em melhores condições????? Quer dizer que gaúcho faz o melhor churrasco, fala o portugues mais correto, toma o mate mais quente e agora faz a melhor manutenção automotiva do BR hehehehehhehe

 

Pra completar e resumir.... nada a ver o que vc disse ai heheheheh

 

Mas Marcelo... Você veio do Paraguai!

 

 

 

 

 

 

 

 

:vts

 

No PR é igual ele disse mesmo... Um percurso de 20km por aqui, tem lugares que é praticamente ir a outra cidade.

A própria Curitiba, só é grande no quesito metrópole, mas a cidade em si, passou de 20km já chega em Campo Largo, Araucária, São José dos Pinhais.. E assim vai.

 

Tomar como base a cidade de São Paulo para comparar as nossas aqui do sul, não dá certo.

 

 

E questão de cuidado, já vi carro muito rodado, em melhor estado que um pouco rodado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Marcelo... Você veio do Paraguai!

 

 

 

 

 

 

 

 

:vts

 

No PR é igual ele disse mesmo... Um percurso de 20km por aqui, tem lugares que é praticamente ir a outra cidade.

A própria Curitiba, só é grande no quesito metrópole, mas a cidade em si, passou de 20km já chega em Campo Largo, Araucária, São José dos Pinhais.. E assim vai.

 

Tomar como base a cidade de São Paulo para comparar as nossas aqui do sul, não dá certo.

 

 

E questão de cuidado, já vi carro muito rodado, em melhor estado que um pouco rodado.

 

Então... de onde eu "vim", se eu andar 20km e visito 3 países hheheheh 1 cidade na Argentina, 1 no BR e 2 no Paraguay...

Editado por Marcelook

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkk moro a 35 km do meu trabalho é ida e volta de segunda a sábado kkkkkkkkkk, da minha casa a Casa do meu pai são 70 km sem sair da cidade kkkkkkkkkk

 

 

Edit trabalho no centro na região da paulista, só pra entenderem mais ou menos!!

Editado por dione2005

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Explico sim, procura um carro antigo na sua cidade, de 10 achará 1 ou 2 bons, aqui é totalmente ao contrário, vocês rodam muito mais aí, aqui é tudo mais perto, por exemplo, ir da zona sul a zona norte fica na média de 20km e é considerado longe para nós, se pegar o extremo sul ao extremo norte fica na casa de uns 40km, isso é considerado loucura, teria que tirar um dia da semana só para fazer tal "viagem" aí você coloca em questão, que aqui é a capital, imagina no interior?

Quando se fala em comprar carro antigo em bom estado de conservação, é aqui o 1º local a ser procurado, é fácil encontrar carros antigos no interior. Não é a toa que a gente tinha o maior museu do Brasil, e um dos maiores do mundo, mas foi fechado pelo governo.

 

Cara, dizer isso é quase como dizer que o km daqui do RS tem 800 metros e no sudeste 1000 metros. Km rodado é km rodado, não importa onde for.

A manutenção sim pode ser diferenciada, mas quando comparamos com Estados como SP, só vejo desvantagem, pois é claro que lá existe mais oferta de peças, fábricas de componentes paralelos que em tese até barateariam a manutenção. Essa história de carro no RS ser mais bem cuidado é pura balela, outro bairrismo dos tantos que tem pelo Brasil afora. O problema dos carros de "repasse" é que os lojistas/picaretas se aproveitam dos bons preços praticados em outros Estados, para trazer para cá carros sem procedência e como são repasse, tentam se esquivar da responsabilidade de dar garantia, o que contraria as normas do Direito do Consumidor.

Quanto aos 20%, citei pelo ridiculo da coisa, pois o Golf foi comprado zero, por uma mulher e com 19k km, ou seja, o carro perfeito : CARRO DE MULHER! Unica Dona! Baixa km, e não tendo argumento, o cara disse que o carro era carro de litoral, mas a placa era de uma cidade distante 600 km do litoral catarinense.

 

 

E espero que o tal museu que vc fale não seja o da ULBRA, iniciativa particular de um empresário. Esse museu, em particular, teve seu acervo dilacerado por causa de dividas de R$1Bilhão com inúmeros credores, em sua maioria bancos e também com a receita federal. Ou seja, não foi obra maligna estatal.

 

Sem querer ofender, mas vc precisa sair do RS um pouco heheheheh

Como assim, os tamanhos das cidades são iguais em qq estado... eu moro LONGE do meu serviço, do outro lado da cidade.... ando 5km hehehehhe

 

Em Curitiba, capital, quem anda 20km pra chegar no emprego mora em outra cidade já.....

 

Agora, o que isso tem a ver com carros em melhores condições????? Quer dizer que gaúcho faz o melhor churrasco, fala o portugues mais correto, toma o mate mais quente e agora faz a melhor manutenção automotiva do BR hehehehehhehe

 

Pra completar e resumir.... nada a ver o que vc disse ai heheheheh

 

Coloca ai na tua lista: as mulheres mais gostosas.... kkkk

Editado por MarcioTK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, dizer isso é quase como dizer que o km daqui do RS tem 800 metros e no sudeste 1000 metros. Km rodado é km rodado, não importa onde for.

A manutenção sim pode ser diferenciada, mas quando comparamos com Estados como SP, só vejo desvantagem, pois é claro que lá existe mais oferta de peças, fábricas de componentes paralelos que em tese até barateariam a manutenção. Essa história de carro no RS ser mais bem cuidado é pura balela, outro bairrismo dos tantos que tem pelo Brasil afora. O problema dos carros de "repasse" é que os lojistas/picaretas se aproveitam dos bons preços praticados em outros Estados, para trazer para cá carros sem procedência e como são repasse, tentam se esquivar da responsabilidade de dar garantia, o que contraria as normas do Direito do Consumidor.

Quanto aos 20%, citei pelo ridiculo da coisa, pois o Golf foi comprado zero, por uma mulher e com 19k km, ou seja, o carro perfeito : CARRO DE MULHER! Unica Dona! Baixa km, e não tendo argumento, o cara disse que o carro era carro de litoral, mas a placa era de uma cidade distante 600 km do litoral catarinense.

 

 

E espero que o tal museu que vc fale não seja o da ULBRA, iniciativa particular de um empresário. Esse museu, em particular, teve seu acervo dilacerado por causa de dividas de R$1Bilhão com inúmeros credores, em sua maioria bancos e também com a receita federal. Ou seja, não foi obra maligna estatal.

 

 

 

Coloca ai na tua lista: as mulheres mais gostosas.... kkkk

Das mulheres pode até ser heheheh

 

Sobre regionalismo no estado de conservação dos carros, uma coisa que percebi vendo os vídeos da High Torque, que não sabia, é como a terra com alto teor de minério de parte de MG acaba com algumas peças dos carros, ele já mostrou várias vezes correias dentadas, rolamentos e tensionadores novos, nem perto do prazo de troca mas totalmente deteriorado por minério... ou seja, as vezes um carro de MG pode estar muito pior que um carro "de litoral"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sou gaúcho, de uma cidade bem pequena, onde os carros costumam ser conservados mas eu acredito que isso seja igual a qualquer lugar, tem uma porcentagem de bons e outra de mal cuidados, só que em SP lógico que vai ter mais carros ruins, em números, mas considerando a proporção imagino ser semelhante em tudo que é lugar.

 

carro ser rodado ou não é relativo, tudo depende dos cuidados, revisões, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sistema funciona bem na europa, pq lá cada pais tem o tamanho de um estado do Brasil.

La é um sistema de identificação unico para o pais inteiro

Aqui não vai funcionar isso. Não tem como, não com o tipo existente de numeração/ classificação.

 

Existem SNME 6 cores distintas de placas (branca, cinza, vermelha, azul, preta, verde) e eu devo estar esquecendo de alguma, divisão por letras, além da divisão por estado e da identificação por município.

 

Acho aue não nai sar certo esse novo sistema aqui não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sistema funciona bem na europa, pq lá cada pais tem o tamanho de um estado do Brasil.

La é um sistema de identificação unico para o pais inteiro

Aqui não vai funcionar isso. Não tem como, não com o tipo existente de numeração/ classificação.

 

Existem SNME 6 cores distintas de placas (branca, cinza, vermelha, azul, preta, verde) e eu devo estar esquecendo de alguma, divisão por letras, além da divisão por estado e da identificação por município.

 

Acho aue não nai sar certo esse novo sistema aqui não...

 

Sem contar que integração no mercosul NÃO EXISTE...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora, o que isso tem a ver com carros em melhores condições????? Quer dizer que gaúcho faz o melhor churrasco

 

Exatamente, já comi churrasco diversas vezes aí no PR (Foz e Curitiba), e o nosso churras não tem comparação HEIAHEIAHUIAHEUIAEHIUEHUIA! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falando nisso, sexta eu vi uma F12 com a placa colada no capô, que cagada...

 

Cagada não, ferrari não tem lugar pra colocar placa na frente, em modelo nenhum, o jeito é improvisar!! Isso q vc viu é "normal"... Rsrs

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paraná é uma cópia do RS, tudo que o RS tem, vocês tentam fazer melhor, obviamente não conseguem. hehe

Vocês não entenderam o ponto, não estou falando só de carros atuais, mas dos antigos, e como aqui o conservadorismo, e tradicionalismo é forte, acaba se aplicando aos novos. Cidade grande, urbanizada no RS é só porto alegre praticamente, o resto é tudo colono, e as famílias daqui de poa são tudo do interior, exemplo: eu vou completar 25 anos e todos os meus amigos que regulam de idade comigo, os país nasceram no interior, assim como os meus, é muito difícil achar pessoas com mais de 45 anos que nasceram em porto alegre, então são pessoas que cuidam muito dos seus bens, principalmente carros, é mato achar opalas, gols, monzas e etc, etc conservados em porto alegre, em cidades próximas, como Canoas, Esteio, São Léo, Novo Hamburgo entre outras, são como carros populares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E espero que o tal museu que vc fale não seja o da ULBRA, iniciativa particular de um empresário. Esse museu, em particular, teve seu acervo dilacerado por causa de dividas de R$1Bilhão com inúmeros credores, em sua maioria bancos e também com a receita federal. Ou seja, não foi obra maligna estatal.

 

 

Sim estou falando do museu da ulbra, até porque não existe outro tão importante quanto esse, eu sei também que ele foi fechado pelo governo por causa das dívidas, mas eu não estava falando disso, estava falando do seu acervo, onde era praticamente todo daqui.

Editado por lipeee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...