Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Stefan

Som SQ Civic Paraguai, Qual Subwoofer? Focal? Modulos Clarion?

Recommended Posts

Olá pessoal, estou montando meu primeiro set SQ em um civic 2005..

 

Optei pelos seguintes itens:

 

Aparelho (Já tenho): DVD Pioneer 2din Mixtrax 8580 (sei que não é o melhor para SQ mas como já tenho vou usar ele mesmo, tem algumas bandas de eq e cortes.

 

Kit duas vias: Focal PS-165 U$ 195,00

Amplificador Stereo: Clarion APX 4361 (U$ 210,00) ou APX 4241 (120,00)

Amplificador Mono: Clarion DPX 1851 (U$180,00)

to pensando em colocar um par de autofalantes focal mesmo ou qualquer outro bonzinho no tampao no lugar dos originais...

 

agora que vem a parte mais complicada, qual subwoofer usar?

 

tenho uma caixa selada de fibra, medi ela com agua.. deu 22L... (posso descartar a box e fazer uma em mdf, dutada ou selada nas medidas necessarias porem não ocupando o minimo do portamalas possível)

 

estava pensando em usar ela para economizar espaço, qual subwoofer eu poderia comprar para colocar nela la no py? pensei em algum focal mesmo... não quero gastar muito mas queria um sub com boa resposta, que desça na frequencia melhor possivel em uma selada, sei que nao vai ser um jl, mas o melhor que eu conseguisse chegar perto deles hehe... se eu conseguir uma resposta rapida dependendo eu posso fazer uma box dutada nas medidas, se for um sub mais barato e por exemplo de 8" ou 10" poderia colocar até 2 dai... em uma selada ou dutada mesmo... quero respostas boas que o grave não embole tanto mas também com o melhor subgrave/grave interno possível. eu tinha um fosgate t1d210 em uma dutada com um fosgate 1500 1bcd empurrando ele, tremia até o parabrisa mas nao tinha NENHUMA resposta, só spl... hehe

 

no momento estou com um uxp de 12" na box de fibra lateral (a box é muito pequena pra ele) e um power one tocando tudo, autofalantes originais e o uxp... gosto do som mas perto do que quero montar em termos de qualidade não é nada... hehe.. o que vcs me indicam? escolhi os modulos e kit certo?

 

Obrigado =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive o fosgate P2D2 de 8 polegadas e usava acho que uns 20 litros na dutada, no PY tem Fosgate, MTX, Kicker, e tem os JL vê se acha os JL e compra, mas tem subs da Clarion tb, tem JBL da liha GTO, tem que ver pessoalmente. se divirta ai http://www.pioneerin...otiva-subwoofer

 

Podia vender esse HU ai, e comprar um Clarion 785 ou 786 no PY é barato, tem os Kenwood Excelon tb que são bons, pq vc vai usar tdo de qualidade e vai limitar o seu Pioneer, a não ser que fosse um 80 prs ai é outra história.

Editado por everton santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei o kit focal ps165, o sub t25db e um amplificador solid 4... ia comprar dois subs mas o dinheiro nao deu... vou usar eles por enquanto ai mais pra frente compro outro e o amp para os dois subs separados hehe... pensei no aparelho mas o dinheiro nao deu.. hehe obrigado =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a linha clarion no Paraguai está em falta, Hu 785 786 só vai achar usado, a mesma coisa para a linha apx, só usado para comprar.

 

Enviado de meu VIVO 4.65 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver é muita pouca coisa, refugos de estoques da clarion. Acho que na Pioneer Inter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o seu carro for o new civic, esqueça falante atrás no tampão. Deixe apenas na frente...

 

O Civic tem um grande problema com o porta malas, o unico vão de entrada do grave do porta malas no habitáculo vai ser através dos 2 buracos que se formaram quando você arrancar os falantes traseiros do tampão.

 

Esse carro tem um sério problema também com grave em excesso, o porta malas entra em ressonância, principalmente na faixa ed 50-63hz. O dia que eu ouvi um civic de um cara de bauru com 2 sub de 12" no porta mala, dei risada na hora e perguntei: " Mano, tem um cavalo se debatendo no seu porta malas??" só vinha tremedeira nada de som...

 

atualmente estou com 1x 10" da questo em caixa lateral e foi bem suficiente... se quiser perguntar para outras pessoas sobre relatos do porta malas fale com o BYRONALD. Ele gosta de SPL, e teve problemas com o porta malas acho que até acabou desistindo de montar SPL... aheheauaeuhuhaeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E nao somente nos new civic, tenho um 99, e digo q eh complicado, o porta malas treme de mais, as laterais e principalmente a tampa, talvez com uma isolaçao dessas partes resolva um pouco do problema.

to fazendo no meu, veremos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no forum tem muita coisa boa a venda!

JL, Focal, Morel, DLS, Eclipse....

So pesquisar o que cabe no bolso..

Tenho um focal 12" ele toca muito bem, faz bem toda extensao de graves, porém não tem muito SPL...

Não sei se vc vai achar fraco demais depois de estar acostumado com o T1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem os Questo Áudio, todos falam bem deles, seria uma boa pedida e está 280,00 nos classificados.

 

Já ouvi relatos de pessoas que falaram dele ter mais SPL do que o 10W0, porem nunca ouvi ou testei só conheço por relatos que já vi..

 

Subwoofer da Focal são bons para qualidade porém faltam um pouco de SPL NA MINHA OPINIÃO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...