Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ffapd1989

dúvida ampli 5 canais... audiophonic club 5.1HP ou DAT EX5?

Recommended Posts

Pessoal, tenho atualmente um DA4100, com um kit Morel Tempo 6 e um sub arc audio de 10". Minha HU vai ser em breve um 80PRS, com capacidade 3 way, cortes ativos, etc.

 

Assim, estou a fim de fazer biamplificação e aproveitar o 3way do player. O DA4100 não vai servir mais, até pq ele entrega 65w por canal e o Tempo pede 120w. Muitos relatam que o Tempo só funciona bonito quando bem alimentado.

 

Assim. pensei num amp 5 canais, por questões de espaço e orçamento. Não posso exceder a casa dos 1000 reais, então as duas opções que se mostraram palatáveis à minha frente são:

 

DAT EXCLUSIVE EX5

- Amplificador de 4 canais + 1 Canal Mono

- Potência:

4 ohms: 4 Canais de 118W RMS + 1 canal 428W RMS – Bridge: 2 Canais de 350W RMS

 

2 ohms: 4 Canais de 176W RMS + 1 canal 700W RMS

 

- Resposta de Frequência – 10Hz ~ 31kHz +/-1dB

 

- Ajuste Low/High Pass( Estereo ) – 40Hz ~ 200Hz

 

- Ajuste Low Pass Subwoofer( Mono ) – 40Hz ~ 200Hz

 

- Filtro Subsônico Saída Subwoofer – 10H ~ 50Hz

 

- Sensibilidade de entrada – 200mV a 7.4V

 

- Relação Sinal Ruído à máxima potência – 93dB

 

- Alimentação : +12V (11V ~ 15V)

 

- Dimensões:

Largura: 39,5 cm - Profundidade: 18 cm - Altura: 5,5 cm

 

 

 

 

e um...

 

AUDIOPHONIC CLUB 5.1HP

Número de canais: 5 Canais

 

- Potência RMS @ 4 Ohms (1kHz B+=13.8V): 150Wx4CH + 300W (SUBWOOFER)

 

- Potência RMS @ 2 Ohms (1kHz B+=13.8V): Only 650W (SUBWOOFER)

 

- THD @ 4 Ohms (1kHz B+=13.8V): <0.05 %

 

- Resposta de frequência: 10Hz ~ 40kHz +/- 1dB

 

- Sensibilidade de Entrada (Low Level Input): 200mV ~ 6V

 

- Relação sinal/ruído (+A): > 91dB

 

- Separação entre Canais (A+): > 87dB

 

- Alimentação: +12V (10.5V~15V)

 

- Fusíveis: 40Ax3

 

- Dimensões: 257x54x433mm

 

 

Então...

O DAT consigo por 1000 reais e Audiophonic por 800 reais. Na real, falta pouco para eu fechar o EX5, mas eu estou receoso já que não vi nenhum review sobre ele, trata-se de produto novo.

 

Quero o veredito da galera:

qual deles vocês acham o melhor e com mais qualidade?

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitos relatam que o Tempo só funciona bonito quando bem alimentado.

 

 

Velho, tu pode comprar um amp. de 4 canais, bi-amplificar o morel tempo, e quando você achar um ponto de corto ideal, você pode construir um crossover passivo para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Das duas opções iria no DAT. Uma linha mais atual do que o Audiophonic que chegou com os digitais no mercado e ficou "atrasado" nos modelos classe AB. O Guto usou no seu set o EX4, e elogiou bastante o amplificador principalmente pelo seu custo x benefício. Tem até um review do amplificador por ai. Acredito que possa valer a pena investir um pouco mais e optar por ele. Eu faria isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Velho, tu pode comprar um amp. de 4 canais, bi-amplificar o morel tempo, e quando você achar um ponto de corto ideal, você pode construir um crossover passivo para ele.

 

Obrigado pela resposta, mas eu não entendi... Usar um crossover passivo seria justamente ligar no mesmo canal o mid e o tweeter, o que eu não quero, já que perderia os ajustes finos que o 80PRS proporciona.

 

Ou eu viajei?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por ffapd1989

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Das duas opções iria no DAT. Uma linha mais atual do que o Audiophonic que chegou com os digitais no mercado e ficou "atrasado" nos modelos classe AB. O Guto usou no seu set o EX4, e elogiou bastante o amplificador principalmente pelo seu custo x benefício. Tem até um review do amplificador por ai. Acredito que possa valer a pena investir um pouco mais e optar por ele. Eu faria isso.

 

Pois é... Eu cheguei a ler sobre o EX4, pareceu bom, mas não vi nada sobre o ex5, logo fiquei em dúvida sobre se da para aproveitar o entendimento" sobre um em relação ao outro.

 

O Guto deu o aval ao EX5 tb por MP...

 

Pessoal acha que essa diferença de 118w a 150w nos canais se fará sentir para fins de otimização do Morel Tempo?

 

Abraço.

 

 

 

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também estou na mesma dúvida que você... só que estou para escolher o audiophonic, porém o canal mono do audiophonic dá 650rms a 2ohms e meu sub dá 250rms a 2 ohms, é muita diferença...

 

vou acompanhar seu tópico! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, mas eu não entendi... Usar um crossover passivo seria justamente ligar no mesmo canal o mid e o tweeter, o que eu não quero, já que perderia os ajustes finos que o 80PRS proporciona.

 

Ou eu viajei?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

não viajou

ele só colocou a questão sobre o prisma da potência, que tu poderia reconstruir um cross adequado e usar o amp em bridge pro kit

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Ex5 no meu carro há pouco tempo...

 

pra mim, até agora, um excelente módulo... Nada de ruído, resposta bem plana e precisa em várias faixas de frequência, agudo bem agradável... e bem fortinho.

 

estou amplificando um 3 vias ativo (via Alpine) com ele e me surpreendeu bastante! Não conheço o Audiophonic, mas gostei bastante do DAT.

Recomendo o EX5!

 

=)

Editado por LucP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um ex5 no carro tb.

No kit duas vias ta um DAT ck650 (pretendo testar um morel ou hertz em breve) e um JL12w0.

 

Antes estava com um DAT PR4160 (4x85w a 4ohm ou 4x160 a 2ohm ou 2x300 a 4ohm)

Gostei mais do EX5 faz o kit render muito mais e o JL tb.

 

Se quiser ouvir estou em embu-guacu

 

Abracos

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obs os subs Questo estão chegando, logo logo vou testar um deles com o EX5

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Martelo batido: EX5.

Obrigado a todos!!!

 

Ao colega que me chamou para ver o EX5, valeu, mas estou no RJ :))

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Martelo batido: EX5.

Obrigado a todos!!!

 

Ao colega que me chamou para ver o EX5, valeu, mas estou no RJ :))

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Amigo, você mesmo fará a instalação ou conhece algum lugar de confiança?

 

Tb sou do RJ e estou querendo iniciar uma montagem de som no meu Focus.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Rio, como eu ja tenho um DAT 4100 instalado eu só vou trocar um pelo outro (e fazer os devidos ajustes de fusível, passar o fio do tweeter pq vou fazer 3way, etc), sem nenhuma personalização.

 

Mas quem instalou originalmente e eu recomendo é o Vinicius Costa da Top Team Customs. Liga pra ele em (21) 7755-1431. Ele atende na Taquara. Eu moro em Copacabana e vou até lá fazer as paradas, vale a pena, preço bom e ele faz tudo, trabalha em madeira, fibra, etc etc. Atencioso e caprichoso. Dá uma procurada no Facebook por Top Team Customs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ps: como vc mora em local quente, indico vc a tirar a ventoinha interna do DAT e colocar uma externa maior e mais silenciosa, achei a ventoinha meio barulhenta a única coisa ruim no ampli..

 

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Rio, como eu ja tenho um DAT 4100 instalado eu só vou trocar um pelo outro (e fazer os devidos ajustes de fusível, passar o fio do tweeter pq vou fazer 3way, etc), sem nenhuma personalização.

 

Mas quem instalou originalmente e eu recomendo é o Vinicius Costa da Top Team Customs. Liga pra ele em (21) 7755-1431. Ele atende na Taquara. Eu moro em Copacabana e vou até lá fazer as paradas, vale a pena, preço bom e ele faz tudo, trabalha em madeira, fibra, etc etc. Atencioso e caprichoso. Dá uma procurada no Facebook por Top Team Customs.

Vou entrar em contato TB. To procurando alguem pra instalar no meu carro desde o hum ate o sub e passando por toda fiação kkkk

 

Você tem alguma foto ou video do resultado final depois da instalacao?

 

Abraços

Editado por Felipe Magrão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho atualmente um DA4100, com um kit Morel Tempo 6 e um sub arc audio de 10". Minha HU vai ser em breve um 80PRS, com capacidade 3 way, cortes ativos, etc.

 

Assim, estou a fim de fazer biamplificação e aproveitar o 3way do player. O DA4100 não vai servir mais, até pq ele entrega 65w por canal e o Tempo pede 120w. Muitos relatam que o Tempo só funciona bonito quando bem alimentado.

 

Assim. pensei num amp 5 canais, por questões de espaço e orçamento. Não posso exceder a casa dos 1000 reais, então as duas opções que se mostraram palatáveis à minha frente são:

 

DAT EXCLUSIVE EX5

- Amplificador de 4 canais + 1 Canal Mono

- Potência:

4 ohms: 4 Canais de 118W RMS + 1 canal 428W RMS – Bridge: 2 Canais de 350W RMS

 

2 ohms: 4 Canais de 176W RMS + 1 canal 700W RMS

 

No DAT é possível usar kit componente 4 Ohms e no canal do Sub usar um subwoofer 2 Ohms para utilizar os 700W RMS que ele dispõe?

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um ex5 no carro tb.

No kit duas vias ta um DAT ck650 (pretendo testar um morel ou hertz em breve) e um JL12w0.

 

Antes estava com um DAT PR4160 (4x85w a 4ohm ou 4x160 a 2ohm ou 2x300 a 4ohm)

Gostei mais do EX5 faz o kit render muito mais e o JL tb.

 

Se quiser ouvir estou em embu-guacu

 

Abracos

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Apenas por curiosidade, voce fez bridge no amp pra empurrar seu kit 2 vias ou amplificou os falantes traseiros (caso possua) também??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas por curiosidade, voce fez bridge no amp pra empurrar seu kit 2 vias ou amplificou os falantes traseiros (caso possua) também??

 

Oi bordini. Nao usei o bridge por que nao queria mandar tanta potência antes de poder afinar com RTA e osciloscópio.

O RTA chegou semana passada e o cabo do osciloscópio chegou ontem kkkk

 

Agora que tenho tudo na mão vendi o EX5 kkkkkkk

 

Vou repor em breve, mas agora vou testar o EX4 e os seus filtros de HP e LP....

 

Sinceramente adorei o EX5, mas vou continuar testando módulos e kits até achegar a um que eu goste....acho que colocar no bridge vale muito a pena, desde que tenha alguém para afinar e nao ficar apenas no ouvido... Aí da para mandar até 4 vezes mais potência para o kit que ele vai render....

 

Nao vale ir no Mac, sempre pedir o número 1 e dizer que é o melhor lanche, se nunca provou os outros né rara

 

Essa semana conheci o pessoal da Stereo e os módulos da MBQuart, DB drive e hifonics.....já comprei alguns para ter na loja, então logo logo mais testes por aí kkkkkk

 

Afinal se eles ganharam o EMMA desse ano, alguma coisa deve ter ali neh

 

Abraços

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...