Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

vou colocar meu voltímetro automotivo na saída pra ver a potencia total que sai, ta? pode deixar..

Sera que ele sabe que vc trabalha com isso?

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano, calculei o consumo do 1600 1 ohm, ligado a 2 ohms,

70 a.

Seria +- isso?

Pergunto pois tenho 120a de bateria com outro amp que vai consumor no máximo 30a.

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que ele sabe que vc trabalha com isso?

Samsung Galaxy Win.

deixa ele.. deixa.. devo ter magoado ele por dentro..

heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

70 a.

Seria +- isso?

Pergunto pois tenho 120a de bateria com outro amp que vai consumor no máximo 30a.

.

Cara o manual dele esta lá na garagem e eu estou deitado mas se não me engano é oitenta e alguma coisa.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece, não vi que vc ira usar ele com impedância no dobro.

Samsung Galaxy Win.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

deixa ele.. deixa.. devo ter gozado ele por dentro..

heheheh

:D:D:D:D:D

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

70 a.

Seria +- isso?

Esta ótimo com 120A tocando no dobro da impedancia.

Compartilhar este post

Link para o post

ok. Obrigado Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

A eficiência da 1600 em 1 ohms é igual a da 3000 em 4 ohms mandando 1600 watts?

Compartilhar este post

Link para o post

A eficiência da 1600 em 1 ohms é igual a da 3000 em 4 ohms mandando 1600 watts?

Não, qualquer sistema trabalhando com mais folga tende a ser mais eficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, qualquer sistema trabalhando com mais folga tende a ser mais eficiente.

Neste caso tem ideia de qual seria a diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso tem ideia de qual seria a diferença?

rsrsrs tem sim, ele que fabrica rsrsrs

Acho que a pergunta seria: Pode explicar a diferença, por favor ? :vts

Acompanhando :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs tem sim, ele que fabrica rsrsrs

Acho que a pergunta seria: Pode explicar a diferença, por favor ? :vts

Acompanhando :legal:

Sim.

Mas talvez não tenha dados da 3000/2ohms ligada a 4ohms mandando 1600wats porque não seria este o objetivo do amp. Então seria uma estimativa mesmo.

O porque eu tenho idéia e seria pela perda térmica. Sou técnico em eletrônica. Meia boca pois não gostei e mudei para mecanica kkkk.

A pergunta seria se tem ideia da diferença?

Mesmo que não seja um dado preciso pois no caso precisamente não achei que ele tem obrigação de saber. Mais para enriquecer o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

Mas talvez não tenha dados da 3000/2ohms ligada a 4ohms mandando 1600wats porque não seria este o objetivo do amp. Então seria uma estimativa mesmo.

O porque eu tenho idéia e seria pela perda térmica. Sou técnico em eletrônica. Meia boca pois não gostei e mudei para mecanica kkkk.

A pergunta seria se tem ideia da diferença?

Mesmo que não seja um dado preciso pois no caso precisamente não achei que ele tem obrigação de saber. Mais para enriquecer o tópico.

Sim sim.. tb acompanho o tópico e aprendido bastante..

Fui até dar uma rapida pesquisada...

Não sei se se aplica a nova tecnologia da SD, de toda forma, ajuda a "nortear"..

http://autoforum.com.br/topic/157302-ligar-alto-falante-em-1ohm-ou-em-4ohms-tem-diferenca/

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim.. tb acompanho o tópico e aprendido bastante..

Fui até dar uma rapida pesquisada...

Não sei se se aplica a nova tecnologia da SD, de toda forma, ajuda a "nortear"..

http://autoforum.com.br/topic/157302-ligar-alto-falante-em-1ohm-ou-em-4ohms-tem-diferenca/

Já li tudo. Realmente não sabia destas diferenças de ligação de bobina. Sempre aprendendo. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Já li tudo. Realmente não sabia destas diferenças de ligação de bobina. Sempre aprendendo. Valeu.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

se não me engano, a eficiência total do amp na impedância nominal é de 80% ou mais.. no dobro, deve subir ao menos para 86%..

Compartilhar este post

Link para o post

uma dúvida...

ontem eu cheguei em casa e tava pensando em dar um up no ganho só pra ver o que acontecia, ando testando uns outros cortes no sistema e aí esse ganho extra poderia ser interessante

OBERSERVAÇÃO: só tenho uma bateria de 75Ah no cofre, cabeamento de 21mm² (ainda não fiz upgrade pra 35mm² que quero fazer), big3 (esse todo com 50mm²) e quando medi a tensão a última vez dava por volta de 13,5V sem som ligado

fui lá, subi um pouco o ganho, botei um som pra tcar e não estava clipando, mas as luzes do carro (motor ligado) estavam piscando

algum problema quanto a isso?

Compartilhar este post

Link para o post

uma dúvida...

ontem eu cheguei em casa e tava pensando em dar um up no ganho só pra ver o que acontecia, ando testando uns outros cortes no sistema e aí esse ganho extra poderia ser interessante

OBERSERVAÇÃO: só tenho uma bateria de 75Ah no cofre, cabeamento de 21mm² (ainda não fiz upgrade pra 35mm² que quero fazer), big3 (esse todo com 50mm²) e quando medi a tensão a última vez dava por volta de 13,5V sem som ligado

fui lá, subi um pouco o ganho, botei um som pra tcar e não estava clipando, mas as luzes do carro (motor ligado) estavam piscando

acho que o único problema seria a perda de potencia por conta da baixa tensão..

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o único problema seria a perda de potencia por conta da baixa tensão..

Errado.

A fonte é regulada justamente para EVITAR ISSO. isso significa que tanto faz trabalhar a 10v quanto a 14v... A unica diferença é quando vc baixar a tensão, vc terá obrigatoriamente um consumo maior de corrente, ou o inverso tb é verdade, subiu a tensão, baixou o consumo.

Se tiveres 80A DISPONÍVEIS puramente para o amp (logo, sem contar a bateria para alimentar o veículo), será mais que suficiente para um programa MUSICAL...

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

uma dúvida...

Adicione um megacapacitor nesse sistema, ajuda a evitar esse efeito nos picos de grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapha, vc disse "a única diferença é quando vc baixar a tensão", nesse caso, abaixo da tensão mínima de trabalho da fone regulada do amp, ou sempre?

Tapatalkiando daqui prai

Compartilhar este post

Link para o post

Errado.

A fonte é regulada justamente para EVITAR ISSO. isso significa que tanto faz trabalhar a 10v quanto a 14v... A unica diferença é quando vc baixar a tensão, vc terá obrigatoriamente um consumo maior de corrente, ou o inverso tb é verdade, subiu a tensão, baixou o consumo.

Se tiveres 80A DISPONÍVEIS puramente para o amp (logo, sem contar a bateria para alimentar o veículo), será mais que suficiente para um programa MUSICAL...

a tensão vai baixar se eu não tiver corrente disponível suficiente (pois o consumo é dado em corrente).. certo? como ambas são inversamente proporcionais.. onde o que eu disse está errado?

se o amp não gera distorção por baixa tensão.. o ÚNICO problema seria o fato de ter menos potencia despejada pelo amp.

Compartilhar este post

Link para o post

entao pelo que eu estou lendo aqui meu sistema esta mal alimentado....

tenho 60Ah de bateria, e 120Ah de alternador....

com um EP2 + um EP4 + Soundmagus dk600

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...