Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Manda dois! Assim.coloca um em cada lado!

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

É o único jeito, e regular o ganho com osciloscópio... Além de que fica MUITO mais difícil centralizar o palco, TA, com 2 amps... Se com um é fo**, imagina com 2 ?

E acho que o intuito desse amp não é tocar um kit, muito menos tweeter... Até pq é um amp de 1600w, acho que colocaram full range pra agradar todo o mercado nacional, pois o Brasil é 90% trio, a gente sabe disso....

Se não fosse full range, não iria vender... Esse amp poderia muito bem tocar de 5~150hz, no máximo 200hz.... Só pra sub... Só que se fizessem isso, seria um tiro no pé, se falam que é full range, com -3dB em 50KHz, pq não lançar assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tópico tá a cara do fórum ultimamente.

Eu achei que o bocotte tinha testado em estéreo, bah.

Se não serve pra tocar um kit como falaram como poderia ser algo perto de hi fi ? Já vi que sd continua não servindo pra sq.

Compartilhar este post

Link para o post

Lava essa boca de mer** antes de falar no meu nome!

Estou em reunião, não sou estagiário da máquina de xerox não! tenho mais o que fazer, diferente de vc, sou INJENÊIRO

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só quero entender, como você vai testar um amp 1 canal, contra um amp 4 canais, ao não ser tocando sub.

O amp é full range, mas como usar tocando stereo?

tem coisas que são complicadas, mas não são impossíveis

dá pra colocar o SD pra tocar todo um lado do carro usando cross passivo, e os outros amps que ele tem tocando o outro lado do carro tb usando cross passivo

vai ser uma comparação complicada pq cada amp vai ter um nível de potência distinto, com dinâmicas distintas, cada lado do caro vai estar a uma distância diferente do ouvinte e se o set não estiver com alinhamento cruzado não tem como comparar sentando do outro lado

enfim, impossível não é, é difícil, mas dá pra fazer

Se não serve pra tocar um kit como falaram como poderia ser algo perto de hi fi ? Já vi que sd continua não servindo pra sq.

e o mercado hifi só vive de amplificadores estéreo? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

É o único jeito, e regular o ganho com osciloscópio... Além de que fica MUITO mais difícil centralizar o palco, TA, com 2 amps... Se com um é fo**, imagina com 2 ?

E acho que o intuito desse amp não é tocar um kit, muito menos tweeter... Até pq é um amp de 1600w, acho que colocaram full range pra agradar todo o mercado nacional, pois o Brasil é 90% trio, a gente sabe disso....

Se não fosse full range, não iria vender... Esse amp poderia muito bem tocar de 5~150hz, no máximo 200hz.... Só pra sub... Só que se fizessem isso, seria um tiro no pé, se falam que é full range, com -3dB em 50KHz, pq não lançar assim?

Fica tranquilo!,se vier dois testaremos assim e iremos regular da melhor forma possível!

Mas seguindo sua linha de raciocínio , ele não e HI FI!

E e isso que vamos testar! Vai que se da bem por ser LINEAR com baixo nivel de distorção!

Agora se não se sair bem, famoso falar tmb! Se saindo bem, compro logo 3 unid.

Hahahahahhahhhhhah

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei isso tmb quando ví que era apenas um canal, mas quem sou eu para questionar SD aqui no fórum né....

Compartilhar este post

Link para o post

dá pra colocar o SD pra tocar todo um lado do carro usando cross passivo, e os outros amps que ele tem tocando o outro lado do carro tb usando cross passivo

vai ser uma comparação complicada pq cada amp vai ter um nível de potência distinto, com dinâmicas distintas, cada lado do caro vai estar a uma distância diferente do ouvinte e se o set não estiver com alinhamento cruzado não tem como comparar sentando do outro lado

Não foi isso que eu quis dizer, eu achei que fosse estéreo :vts

O boccote presentou o set inteiro e tal antes do review.

Demorei 46 páginas pra perceber :vts

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

cara, a babi só sabe isso! ela NUNCA TEVE EMBASAMENTO TÉCNICO...

todas as discussões dela foi por isso, todos os ganchos dele foi justamente por isso! por sempre agir da mesma forma, ele não tem argumento, dai o que faz? parte para ataque pessoal.

E FRENTE A FRENTE? PUTZ! EH UM FROUXO! hahahahahahaha fala que faz, isso e aquilo e na hora? peida na farofa!

Peidou ate pro encontro!.

Ligou 30 mi. Antes falando to a caminho! E nada

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei isso tmb quando ví que era apenas um canal, mas quem sou eu para questionar SD aqui no fórum né....

Aguardando um estéreo rsrs.

Meu sub não serve pra quebrar ovo não.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou nem te responder.

Harada, pressão também, se toca mais subgrave, gera mais pressão....

Se eu colocar meu som dentro de um Passat Variant, um Jetta Wagon, vai tocar mais forte ainda, gerando mais pressão, devido a frequência de ressonância do carro ser mais baixa.

Não necessáriamente, uma vez que começa a morrer acima dos 40~45hz, tem que compensar isso tmb no subgrave para se fechar a "conta total de pressão", para se poder falar qual vale mais apena apenas levando em conta o SPL vai de projeto para projeto, não de forma genérica, pelo menos é como a galera trabalhava "na minha época"...

Em relação à colocar seu som em um sedan, mesma coisa, não se pode levar em consideração apenas a frequência de ressonância do carro, o formato da carroceria, parte dela para qual estarão voltados os subs e volume de ar do compartimento também contam, E MUITO....

EDIT: Li errado, por isso coloquei a observação sobre o sedan acima, no caso de sair de um hatch uma Wagon, o que mais conta ainda é o volume de ar do compartimento, esse deve ser levado em consideração além da frequência de ressonância....

Editado por Harada

Compartilhar este post

Link para o post

Até que enfim nós concordamos em alguma coisa...

Agora me expliquem como chegaram a conclusão do ultimo review postado aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou me encarregar de fazer alguns testes no trio.. só estou aguardando uma peça chegar..

vamos testar com woofers e woofers (sub) profissional..

assim que for possível, vou repassar pra quem se interessar o que achamos (somos ao menos 4 pessoas).

:legal:

Obrigado por se dispor a realizar o teste Borba, no aguardo :legal: .

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não vive apenas de stereo e MUITO MENOS apenas de mono...

Lembrando que quem visa qualidade até aceita um amp menos refinado no sub, mas não nos kits, eu mesmo, no SQ, uso digital (EP1D) para o sub, para os kits, não troco o AB (PA4100) por nada nenhum digital desse mundo, por alguns instantes no início do tópico achei que alguém fosse me provar estar errado....

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardando um estéreo rsrs.

Meu sub não serve pra quebrar ovo não.

:+1

Aliás, acho que ninguém do SQ/Hifi iria se dispor a colocar seus subs caríssimos (e que não foram feitos com essa intenção), para quebrar ovos, não é esse o target do som de qualidade....

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessáriamente, uma vez que começa a morrer acima dos 40~45hz, tem que compensar isso tmb no subgrave para se fechar a "conta total de pressão", para se poder falar qual vale mais apena apenas levando em conta o SPL vai de projeto para projeto, não de forma genérica, pelo menos é como a galera trabalhava "na minha época"...

Em relação à colocar seu som em um sedan, mesma coisa, não se pode levar em consideração apenas a frequência de ressonância do carro, o formato da carroceria, parte dela para qual estarão voltados os subs e volume de ar do compartimento também contam, E MUITO....

Pressão é medida em dB/SPL, em qualquer frequência, meu carro tocou 149,1dB em 30hz, se eu colocar em um carro maior, do mesmo jeito, subs pra cima, vai tocar mais, sem dúvida, isso claro com o carro tratado, pra evitar as vibrações e cancelamentos, estou dizendo isso de uma forma genérica, considerando que ambos os carros, hatch/wagon/suv, estão num ambiente quase que perfeito, sem perdas.

Pois a frequência de ressonância varia conforme o formato do veículo, quanto maior for o carro, menor é a frequência de ressonância do mesmo, e isso vai acarretar um ganho cabine numa frequência menor, mesmo que não seja a frequência tocada (30hz), mas vai ajudar no subgrave, e ainda tem o fator comprimento de onda, que num carro maior (exclui-se sedan), é maior.

Agora, se colocar 60hz dentro de um carro hatch, em um ambiente "normal", vai tocar mais que um carro hatch, por isso a maioria dos competidores utilizam o Corsa B, pq a frequência de ressonância dele é de 62hz (SNME), gerando um pico ABSURDO nessa frequência.

Compartilhar este post

Link para o post

Até que enfim nós concordamos em alguma coisa...

Agora me expliquem como chegaram a conclusão do ultimo review postado aqui...

Antes disso estava quase certo de que o Abaju era Fake da Babi... :legal:

Enfim, teremos de testar, como diria o boicote, o amp é mono, possuindo 1 canal somente :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Aliás, acho que ninguém do SQ/Hifi iria se dispor a colocar seus subs caríssimos (e que não foram feitos com essa intenção), para quebrar ovos, não é esse o target do som de qualidade....

E nem vai... Amigo meu com 2 Morel Ultimo inventou de ir pro SPL, um sub queimou rapidinho... Não são feitos pra isso, não tem dissipação necessária, bobina menor, menos enrolamento.... Pra ter alta sensibilidade e ser um sub rápido, fiel ao SQ.

Só ver um sub voltado ao SPL com 1000w (MTX 9515), e um sub voltado ao SQ Morel Ultimo, ambos de 1000w, porém com uma diferença na construção ENORME...

Compartilhar este post

Link para o post

Antes disso estava quase certo de que o Abaju era Fake da Babi... :legal:

Enfim, teremos de testar, como diria o boicote, o amp é mono, possuindo 1 canal somente :vts :vts

Manda 2 pra mim que faço um estéreo hue

Compartilhar este post

Link para o post

E nem vai... Amigo meu com 2 Morel Ultimo inventou de ir pro SPL, um sub queimou rapidinho... Não são feitos pra isso, não tem dissipação necessária, bobina menor, menos enrolamento.... Pra ter alta sensibilidade e ser um sub rápido, fiel ao SQ.

Só ver um sub voltado ao SPL com 1000w (MTX 9515), e um sub voltado ao SQ Morel Ultimo, ambos de 1000w, porém com uma diferença na construção ENORME...

Por isso mesmo que falei que levo o HX300D, ele fica num meio termo de tudo isso, extremamente pesado para um sub de qualidade....

Compartilhar este post

Link para o post

Manda 2 pra mim que faço um estéreo hue

Gatu,

Não temos nem um! Vc quer 2?

Manda 4 pra mim que fazemos um bi amp :legal:

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Gatu,

Não temos nem um! Vc quer 2?

Manda 4 pra mim que fazemos um bi amp :legal:

:vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não vive apenas de stereo e MUITO MENOS apenas de mono...

é claro que a recíproca é verdadeira!

só que, convenhamos, um amp de 1600 e outro 300W por canal, não são exatamente a proposta pra tocar um frontstage, né? imagina só, a primeira cachacinha é cone e bobina voando pra tudo que é lado! kkkkkkkkk

:vts

por isso que NESSE MOMENTO a SD trouxe um amp que é mais vendável pra eles

o mercado vai dizer se vale a pena produzir um 4ch pra meia dúzia de hifizeiros ou duas dúzias de sqzeiros chatos que nós, pq pra um público basicão o 800.4EVO (que não é um EVO tão EVO quanto esse EVO de agora) já tá mais que bom (comercialmente falando)

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que volto a martelar a mesma tecla que estou falando..

O termo Hi Fi na 1º post da 1º pagina não condiz com a verdade/próposito do amplificador.

Antes a equipe de marketing tivesse usado algo do tipo" Quero ver quem não desce agora" que ninguém do Hi Fi estaria "enchendo o saco aqui"..

Compartilhar este post

Link para o post

é claro que a recíproca é verdadeira!

só que, convenhamos, um amp de 1600 e outro 300W por canal, não são exatamente a proposta pra tocar um frontstage, né? imagina só, a primeira cachacinha é cone e bobina voando pra tudo que é lado! kkkkkkkkk

:vts

por isso que NESSE MOMENTO a SD trouxe um amp que é mais vendável pra eles

o mercado vai dizer se vale a pena produzir um 4ch pra meia dúzia de hifizeiros ou duas dúzias de sqzeiros chatos que nós, pq pra um público basicão o 800.4EVO (que não é um EVO tão EVO quanto esse EVO de agora) já tá mais que bom (comercialmente falando)

Só resumiu o que já foi dito, então não use o termo "hifi" catso!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quanto ao de 1000w para o frontstage eu concordo, os 300w já nem de longe, estou aplicando 450rms em cada porta para o HSK e nunca voou nada do mid... [¨] [¨] [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao de 1000w para o frontstage eu concordo, os 300w já nem de longe, estou aplicando 450rms em cada porta para o HSK e nunca voou nada do mid... [¨] [¨] [¨]

Mas com ganho e volume ajustados né criatura?

Fazendo isso, posso ligar um amp de 16000w nos mids, e regular, dá pra tocar numa boa com "16000w aplicados".

HUE

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...