Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Felipe Augusto

[AJUDA] Instalação módulo

Recommended Posts

Bom dia galera,

 

Comprei um sub Spyder Street 700 de 175 rms bobina dupla de 4 ohms, e quero instalar eu mesmo. Eu gosto de mexer com essas coisas, e pode falar falar "Fui eu que comprei e instalei" kkkkk Então vamos lá, preciso da ajuda de vocês para me dizer se o modo que eu penso em ligar esta correto, e tudo mais. Eu vou comprar um módulo Corzus Sw 200 de 140 rms mono, e uma caixa de 40 litros dutada. Bom após ter comprado tudo penso em fazer do seguinte modo:

 

prd_1199_4e4c0ed29cca4.jpg

 

Os fios amarelo e vermelho que são os positivos do player e ficam ligados um no outro, eu preciso puxar para o (+12V), um fio preto negativo do player preciso puxar para (GND), e um fio cinza do player que é o remoto preciso puxar para o (RMT). Bom, essas são as configurações de alimentação do módulo pelo oque sei. Então preciso pegar os dois fios de um canal do player e ligar no módulo pela entrada alta (ENTRADAS). Posso pegar aquele fio que vai pro porta malas que liga o falante direto no player, e ligar no canal do módulo ? Pelo oque sei tenho que pegar um conector daquele tipo ali, ligar no módulo, e imendar o fio que vem do player nele. Certo ? Bom, se tudo estiver correto até ai, já liguei a alimentação do módulo e o a passagem de audio. Então, seria apenas ligar a caixa c o sub no canal do módulo, positivo do sub no positivo do módulo, e negativo do sub no negativo do módulo. E então, estaria pronto ? Vou deixar um esquema feito no paint no final para voces entenderem melhor.

 

Tenho dúvidas também, sobre a passagem dos fios. Como vou passar os fios pro porta malas ? Eu posso juntar todos os fios que tenho que usar (5), emendar nos que já estão no porta malas que vem direto do player com fita isolante, e puxar os fios pelo chicote do player lá na frente, assim eu faria um esquema meio de "isca", e então eu puxava com uma sobre grande, emendaria os fios do canal do player denovo nessa sobra e puxaria de volta pro porta malas, teria que puxar uma sobra que seja o bastante pra eu puxar de volta pro porta malas e não voltar os fios que puxei pra frente.

 

E gostaria de saber por favor, qual tipo de fio tenho que usar ? Qual o tipo e onde posso encontrar...

 

Espero que me ajudem, pois quero muito eu mesmo montar esse som, sem precisar levar em auto elétrico e nem desmontar o carro todo pra passar fiação, por isso gostaria muito de saber se esse jeito que falei da certo.. Eu tenho um auto eletrico de confiança mas, é como eu disse, quero saber que fui eu mesmo que montei e ter aquele "orgulho" disso kkkk Obrigado.

 

Ligação:

 

2WT0Dqe.jpg

Fio vermelho (que fica ligado junto c o amarelo), cinza e preto: Positivo, remoto e negativo.

Fio azul claro e cinza: Canal do player ligado ao canal do módulo (fios que ficam no porta malas do carro para ligar um alto falante)

Fios vermelhos saindo do subwoofer: Ligando subwoofer ao módulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa, eu inverti apenas o fio positivo do player, na verdade não é o fio vermelho e sim o amarelo.

 

#Edit

 

Está certo mesmo, o vermelho é o 12V e o amarelo o de memória...

Editado por Felipe Augusto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

#up

 

Alguem pode me dizer pelo menos se posso fazer essa ligação, de invez de puxar um fio da bateria até o módulo, puxar o fio positivo direto do chicote do player ?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não Deve fazer assim leia os artigos, mas o basico e que geralmente o fio q alimenta o player e fino demais para alimentar um amp e vc acabara torrando a eletrica do seu carro

 

Antes de se aventurar leia e nas duvidas pergunte ate quem se acha experiente em instalação ainda faz errado

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não Deve fazer assim leia os artigos, mas o basico e que geralmente o fio q alimenta o player e fino demais para alimentar um amp e vc acabara torrando a eletrica do seu carro

 

Antes de se aventurar leia e nas duvidas pergunte ate quem se acha experiente em instalação ainda faz errado

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Ok, então oque muda ai seria que, eu vou ter que puxar um fio positivo 12v da bateria, um negativo, o fio remoto pode ser o fininho mesmo, ligo tudo no módulo, ligo o sub, o canal de audio, e pronto ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Negativo vc usa qualquer parte metálica do carro sem tinta depende de quanto o amp solicite o cabo possa ser ate 21mm leia o manual

 

Remoto tem que ser do player a nao ser que vc queira uma chave para ligar o amp so quando achar necessario

 

Cara nao e querendo desmotivar mas leia bastante antes de fazer algo qualquer errinho pode levar da queima de um fusível a tocar fogo no carro e mesmo tendo boa vontade em explicar nao da para prever algumas variaveis

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seguinte !!!

no cd-player vc tera !!

1 fio vermelho, 1 fio amarelo, 1 fio preto, 1 fio remoto ( azul, alaranjado ou cinza ) e 8 fios de saída de áudio.

( o fio vermelho é ligado junto com o amarelo no positivo + ) ( o fio preto é negativo - ) para esta ligação utilize fios de 2.5mm²

( a saída remoto do cd-payer sera ligada na entrada remoto do modulo ) para esta ligação utilize fio de 1mm²

 

no modulo vc terá

1borne de alimentação positiva +, 1bornes de alimentação negativa -, 1 borne de ligação remoto +, e um conector para entrada de áudio de 4 fios !!

( alimentação positiva +, e negativo -, deverão ser passados direto da bateria com um fusível ou disjuntor de proteção de 30A no cabo positivo+ ) para esta ligação utilize cabos mínimo de 6mm² obs: o cabo negativo -, poderá ser ligado ao terra no chassi devidamente limpo para não isolar contendo a mesma bitola do cabo positivo+

 

ligar sinal de audio !

utilize fios polarizados próprios para auto falante 0.75mm² mínimo passando 2 pontas deles para ligar 2 saídas de áudio do cd-player na entrada de áudio do modulo

 

os cabos de saída de áudio para o subwoofer deve ser 2.5mm²

 

se o subwoofer for bobina dupla de 4ohms cada bobina devera ser ligada em paralelo sendo ( positivo com positivo ------ negativo com negativo ) sobrando um fio positivo e um fio negativo é só ligar no modulo

 

obs: passe o fio remoto junto com os cabos de alimentação do modulo longe dos fios de sinal de áudio ok

Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada rápida no seu desenho, e só pra vc saber onde estão os erros.

 

1 - GND é o terra, liga na lataria, eu gosto de ligar no parafuso do cinto de segurança, lixa bem e limpe antes de ligar.

2 - +12V é o positivo, liga direto na bateria.

3 - A ligação do seu sub está errada, está em série, portanto se ligar assim estará ligando em 8ohms, tem de ser em paralelo como o BRUNIN'S disse.

 

Vc vai colocar a ampli na frente né? fica menos fio pra levar pra trás, e procure não fazer emendas, coloque fios novos.

 

Leia e preste bem atenção antes de partir pra ligação, facilitei pra vc hein, olha o link aí http://autosom.net/instala.asp

 

Ainda vai comprar o ampli? Este aí é fraco para o sub, além do mais, certeza que não fornece os 140 wrms. procure um outro de no minimo 200wrms. quanto a indicar os amplis deixo para os mais experientes, rsrsrs, fiquei fora um tempo e estou desatualizado.

Editado por osmairps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Negativo vc usa qualquer parte metálica do carro sem tinta depende de quanto o amp solicite o cabo possa ser ate 21mm leia o manual

 

Remoto tem que ser do player a nao ser que vc queira uma chave para ligar o amp so quando achar necessario

 

Cara nao e querendo desmotivar mas leia bastante antes de fazer algo qualquer errinho pode levar da queima de um fusível a tocar fogo no carro e mesmo tendo boa vontade em explicar nao da para prever algumas variaveis

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Pois é amigo, eu sei que não posso fazer nada de errado, por isso mesmo estou pesquisando pra aprender bem antes e pedindo a ajuda de vocês que tem mais experiencia aqui no forum, valeu pela ajuda.

 

seguinte !!!

no cd-player vc tera !!

1 fio vermelho, 1 fio amarelo, 1 fio preto, 1 fio remoto ( azul, alaranjado ou cinza ) e 8 fios de saída de áudio.

( o fio vermelho é ligado junto com o amarelo no positivo + ) ( o fio preto é negativo - ) para esta ligação utilize fios de 2.5mm²

( a saída remoto do cd-payer sera ligada na entrada remoto do modulo ) para esta ligação utilize fio de 1mm²

 

no modulo vc terá

1borne de alimentação positiva +, 1bornes de alimentação negativa -, 1 borne de ligação remoto +, e um conector para entrada de áudio de 4 fios !!

( alimentação positiva +, e negativo -, deverão ser passados direto da bateria com um fusível ou disjuntor de proteção de 30A no cabo positivo+ ) para esta ligação utilize cabos mínimo de 6mm² obs: o cabo negativo -, poderá ser ligado ao terra no chassi devidamente limpo para não isolar contendo a mesma bitola do cabo positivo+

 

ligar sinal de audio !

utilize fios polarizados próprios para auto falante 0.75mm² mínimo passando 2 pontas deles para ligar 2 saídas de áudio do cd-player na entrada de áudio do modulo

 

os cabos de saída de áudio para o subwoofer deve ser 2.5mm²

 

se o subwoofer for bobina dupla de 4ohms cada bobina devera ser ligada em paralelo sendo ( positivo com positivo ------ negativo com negativo ) sobrando um fio positivo e um fio negativo é só ligar no modulo

 

obs: passe o fio remoto junto com os cabos de alimentação do modulo longe dos fios de sinal de áudio ok

 

Cara, muito boa a sua explicação. Muito obrigado mesmo, de verdade. Eu vou guardar essa explicação e quando eu for instalar eu leio. Sobre os fios do canal de audio não poderem ser junto com os de alimentação do módulo, eu já sei como vou fazer. Vou passar os fios do canal de audio por uma lado do carro, onde sai aqueles fios do alto falante, passo os de audio pelo lado direito por exemplo, e os de alimentação pelo lado esquerdo. Valeu mesmo pela explicação. Meu sub é bobina dupla de 4 ohms mesmo, eu confundi a ligação dos fios. E obrigado por falar quais tamanho de bitola de cabo usar, eu estava com essa dúvida também.

 

Dei uma olhada rápida no seu desenho, e só pra vc saber onde estão os erros.

 

1 - GND é o terra, liga na lataria, eu gosto de ligar no parafuso do cinto de segurança, lixa bem e limpe antes de ligar.

2 - +12V é o positivo, liga direto na bateria.

3 - A ligação do seu sub está errada, está em série, portanto se ligar assim estará ligando em 8ohms, tem de ser em paralelo como o BRUNIN'S disse.

 

Vc vai colocar a ampli na frente né? fica menos fio pra levar pra trás, e procure não fazer emendas, coloque fios novos.

 

Leia e preste bem atenção antes de partir pra ligação, facilitei pra vc hein, olha o link aí http://autosom.net/instala.asp

 

Ainda vai comprar o ampli? Este aí é fraco para o sub, além do mais, certeza que não fornece os 140 wrms. procure um outro de no minimo 200wrms. quanto a indicar os amplis deixo para os mais experientes, rsrsrs, fiquei fora um tempo e estou desatualizado.

 

Valeu parceiro, não sei se coloco o ampli na frente ou atras, vou dar uma olhada depois. Sobre o ampli eu sei que é meio fraco pro meu sub mas, eu to meio sem dinheiro. Eu queria mesmo um Sd250.1, vou ver e qualquer coisa eu espero mais um pouco pra comprar o sub. Valeu amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ligação ficaria a seguinte então (só uma duvida que me surgiu, eu preciso ligar dois canais de audio como mostra na imagem abaixo ou apenas um canal ?):

 

pU1xjTv.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o aterramento no chassis do carro, lixe bem o local para retirar toda a tinha, como disseram: um bom local é o parafuso do cinto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o aterramento no chassis do carro, lixe bem o local para retirar toda a tinha, como disseram: um bom local é o parafuso do cinto.

 

Beleza amigo, vou ver, acho que vou fazer desse jeito mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo, eu sei que não posso fazer nada de errado, por isso mesmo estou pesquisando pra aprender bem antes e pedindo a ajuda de vocês que tem mais experiencia aqui no forum, valeu pela ajuda.

 

 

 

Cara, muito boa a sua explicação. Muito obrigado mesmo, de verdade. Eu vou guardar essa explicação e quando eu for instalar eu leio. Sobre os fios do canal de audio não poderem ser junto com os de alimentação do módulo, eu já sei como vou fazer. Vou passar os fios do canal de audio por uma lado do carro, onde sai aqueles fios do alto falante, passo os de audio pelo lado direito por exemplo, e os de alimentação pelo lado esquerdo. Valeu mesmo pela explicação. Meu sub é bobina dupla de 4 ohms mesmo, eu confundi a ligação dos fios. E obrigado por falar quais tamanho de bitola de cabo usar, eu estava com essa dúvida também.

 

 

 

Valeu parceiro, não sei se coloco o ampli na frente ou atras, vou dar uma olhada depois. Sobre o ampli eu sei que é meio fraco pro meu sub mas, eu to meio sem dinheiro. Eu queria mesmo um Sd250.1, vou ver e qualquer coisa eu espero mais um pouco pra comprar o sub. Valeu amigo.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...