Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ffapd1989

Ligar tweeter direto no HU: 3 way ativo. Alguém ja fez? Presta?

Recommended Posts

Pessoal,

 

atualmente tenho um kit Morel Tempo 6 e um DA4100, um amp 4 canais, que entrega 65w a 4ohms em cada.

 

Se tudo der certo, na semana que vem chega minha nova HU, um Pioneer DEH-80PRS, que suporta fazer os cortes ativos.

 

Sei que o ideal pra fazer 3way/biamplificação/etc seria ter um amplificador 5 canais, mas enquanto eu não faço investimento (num dat EX5 por exemplo), seria uma boa ligar DIRETO NA HU o tweeter do Morel Tempo, deixando o DA4100 apenas para os MIDs??? Pelo que eu vi o amp interno do 80PRS entrega 25w, pelas especificações do manual...

 

O CristianoLO me deu essa sugestão e eu queria ouvir a opinião de vocês, especialmente de quem tiver Morel Tempo ou o 80PRS.

 

Alguém que já fez isso pode opinar? Sugestões? Conselhos? Advertências?

 

Abraços e obrigado!!!!

Editado por ffapd1989

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Honestamente nunca faria algo assim, e também nunca faria uma sugestão dessas

cara enquanto voce não pega um amp de 5chs usa um amp de 4chs da forma tradicional

 

kit passivo + bridge para o sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não faria, creio que vc não teria ganho nenhum fazendo isto!

Usa o cross passivo, não tem problema usar assim, só prejudica na hora de fazer os ajustes do TA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Honestamente nunca faria algo assim, e também nunca faria uma sugestão dessas

cara enquanto voce não pega um amp de 5chs usa um amp de 4chs da forma tradicional

 

kit passivo + bridge para o sub

 

Concordo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguei assim na época do SPL e tive excelentes resultados. Já usei mids NAR + 1tw1 e mids do CS60D bravox + 1tw1.

 

 

Sempre o mid ia em 2 bridges de um fosgate 400.4 e os tw ligados direto no player.

 

Tentei ligar em "estéreo" (sem bridge), mas ficou alto demais, sempre tinha que atenuar o tw. Já ligando no player, ficou perfeito! Ah, isso quando não queimava, afinal, era um MTX 9515 que dava conta dos graves.... perdi 2 pares de 1tw1 antes de começar a usar no player!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra tudo há prós e contras

a vantagem que eu vejo nesse caso é que ele pode começar já desde cedo a usar o player no modo 3 Way, aprender sobre TA, treinar o ouvido

a desvantagem é a falta de dinâmica, e acho que é a única, e ainda assim questionável e só pode ser validade depois de testada

25W "ativos" (supomos que seja 18W, que é o que normalmente é a verdade desses players) pra um tweeter tb não é tão pouco assim, no fim das contas se ele usar o cross passivo vai acabar chegando + - a mesma coisa de potência, com a desvantagem de ter passado por um circuito analógico de baixa qualidade, ou vão dizer que o cross do tempo é top???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um nome para isso

 

GAMBIARA

 

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah outra coisa,

Antes de correr se tem de aprender a andar!

 

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um nome para isso

 

GAMBIARA

 

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

mas pq Gambiarra?

o próprio player tem saída amplificada

:huh:

se fosse tamanha heresia não tinha saída amplifica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas pq Gambiarra?

o próprio player tem saída amplificada

:huh:

se fosse tamanha heresia não tinha saída amplifica

Cara você está indicado usar a saída amplificada e rca para conseguir fazer um 3way ativo em uma ligação mirabolante

 

Uma dúvida nessa mágica que vice indicou

Como vai ser o corte dos tws?

a HU vai entender que a saída alta está ligado os tws e os outros 4 canais será por rca?

 

Olha o manual da HU e me explica até fiquei curioso agora

 

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você está indicado usar a saída amplificada e rca para conseguir fazer um 3way ativo em uma ligação mirabolante

 

Uma dúvida nessa mágica que vice indicou

Como vai ser o corte dos tws?

a HU vai entender que a saída alta está ligado os tws e os outros 4 canais será por rca?

 

Olha o manual da HU e me explica até fiquei curioso agora

 

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

O mesmo "comando" que gerencia os RCAs tb vai p/as saídas altas, só isso. Por exemplo, se os canais traseiros viram mids no modo 3way, isso ocorre tanto nas saídas altas quanto nos RCAs. Sem mistério.

Eu usaria esse tipo de ligação caso usasse um amp de pouca potência (uns 30w).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal acabei optando por um amplificador 5 canais logo...

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU não usaria pelo quesito qualidade, eu cheguei usar assim há um tempo, a diferença é enorme... não tem comparação.

 

Também usei o lance do Sub Drive Direto e fica um lixo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tah,mas ai se ele fizese os cortes no player pra ligar os tw nas alta os cortes ia sair nas baixas tbm e isso ia atrapalhar nao ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você está indicado usar a saída amplificada e rca para conseguir fazer um 3way ativo em uma ligação mirabolante

 

Uma dúvida nessa mágica que vice indicou

Como vai ser o corte dos tws?

a HU vai entender que a saída alta está ligado os tws e os outros 4 canais será por rca?

 

Olha o manual da HU e me explica até fiquei curioso agora

 

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

bom, não pesquisei isso, acho que cabe ao dono do set se certificar, eu apenas citei a possibilidade

acho que o manual do player está aqui http://www.pioneer-latin.com/downloads/deh-80prs%20operating%20manual%20por.pdf

no meu set dava pra fazer numa boa, isso com o meu player, claro, usava um player 3Way (Clarion 785) usando saídas alta e RCA e tinha um set 4Way, mas era o meu set

 

 

Pessoal acabei optando por um amplificador 5 canais logo...

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

pronto, resolvido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Honestamente nunca faria algo assim, e também nunca faria uma sugestão dessas

cara enquanto voce não pega um amp de 5chs usa um amp de 4chs da forma tradicional

 

kit passivo + bridge para o sub

:+1:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tah,mas ai se ele fizese os cortes no player pra ligar os tw nas alta os cortes ia sair nas baixas tbm e isso ia atrapalhar nao ?

Ñ leu o tópico, ñ foi?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ñ leu o tópico, ñ foi?

li sim,mas como tinha gente falando que dava serto fiquei com essa duvida [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, não pesquisei isso, acho que cabe ao dono do set se certificar, eu apenas citei a possibilidade

acho que o manual do player está aqui http://www.pioneer-latin.com/downloads/deh-80prs%20operating%20manual%20por.pdf

no meu set dava pra fazer numa boa, isso com o meu player, claro, usava um player 3Way (Clarion 785) usando saídas alta e RCA e tinha um set 4Way, mas era o meu set

 

 

 

pronto, resolvido

 

 

Sou a favor de desligar o amplificador interno de qualquer player qdo se usa ampli externo... O som fica bem melhor... Mas isso sou eu né?!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou a favor de desligar o amplificador interno de qualquer player qdo se usa ampli externo... O som fica bem melhor... Mas isso sou eu né?!

 

Abs

Eu prefiro player que nem amplificador interno tenha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...