Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
FiveStar

Set SQ honesto de baixa potência em novo carro. "25/06/16"

Recommended Posts

Boa noite foristas!

Alguns devem ter acompanhado o DYI simples que fiz no Cliozinho, desmanchei tudo e anunciei o carro, no momento estou rodando com o som original até vender :(

Vou pegar a nova "caixinha de sapato" da VW, e como não quero trocar a bateria preciso tentar um SQ honesto (estou um pouco apertado) de baixa potência.

Player no momento vou deixar o meu Kenwood KDC-MP8090, final do ano devo trocar por um eXcelon.

Kit 2 vias de 6" pelo que andei pesquisando achei interessante o Morel Máximo (90W) e o Ground Zero GZTC 165TX (100W).

Sub tenho um JL 10Wxv2 que acredito não cumprir a função de SQ, pensei em um RE Audio (175W) ou um Questo (250W), pretendo usar em selada.

Amplificador é o ponto crucial, realmente não tenho ideia do que pegar, não pode ser muito forte, seria bom se fosse classe D mas os bons mesmo devem ser muito caros, um AB de baixa potência com media de 70W por canal e uns 180 na bridge estaria de bom tamanho.

Fiação pensei em Absolute Acoustics Turbilion ICE, RCA Technoise 800 e alimentação Shock Industries ou Technoise 99% cobre, nunca usei cabos de marca e não sei se faria diferença no set que pretendo montar

Além dessas dúvidas escuto um som com volume mediano, esses kits que mencionei funcionam bem em baixas potências?

No kit quero ver se consigo algo em torno de R$600,00, no sub R$300,00 e no módulo entre R$700 e R$1.000,00, tenho preferência por todos equipamentos novos.

Aberto a sugestões sobre os equipamentos principalmente que favoreçam qualidade aceitável a baixas potências, claro que uma vez ou outra posso dar uma abusada de leve.

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, pq não um AB dois canais pro kit e um D mais fortinho pro sub?

acho que acabaria dando mais certo viu

se quiser testar o Blau 2150 com teu sub, dá um toque, consumo irrisório e uma dose legal de potência

e tem um user vendendo um JVC 7700, também 2 canais de 150WRMS, que pra estéreo ia ser beeeeem legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma gente, ainda nem chegou o carro, depois vou abrir outro tópico no DYI com fotos de tudo.

 

Cristiano, vai ter que ser um amp mesmo e ainda estou naquela de tentar um digital da ARC ou quem sabe aquele AB de entrada da JL com um sub de 8 (8W1) em dutada".

 

Complicado quando não se tem margem e acabar por fazer compras erradas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando, fazendo uma pesquisa por hora cheguei nesse set;

 

Amp: RE Audio DTX750.4 (4 x 60W/4ohms e 2 x 160W/4ohms)

Sub: 8" JL8w1 ou 8" ARC8D2 (ambos 150W)

Kit: não sei se o morel máximo vai responder bem nessa baixa potência, complicado achar um bom kit abaixo de 60W.

 

Simulando os subs apesar do ARC ter FS=22,7Hz com SPL=85,4db a resposta é praticamente a mesma do JL com FS=34,5 com SPL=83,8db.

Claro que o ARC deve responder um pouquinho melhor nas baixas além de ter o xmax quase o dobro do JL (14mm vx 8mm one way).

 

Quanto a musicalidade não sei qual sub leva a melhor.

 

Aberto a sugestões!

 

EDIT:

 

Faltou o sub da German Maestro de 8" com "apenas" 120W mas SPL=90db e Fs=38Hz

Pede caixa maior que os outros (24L) e a resposta é similar, descendo um pouco mesmos mas devido a sensibilidade alta deve tocar mais forte que os demais.

 

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando, fazendo uma pesquisa por hora cheguei nesse set;

 

Amp: RE Audio DTX750.4 (4 x 60W/4ohms e 2 x 160W/4ohms)

Sub: 8" JL8w1 ou 8" ARC8D2 (ambos 150W)

Kit: não sei se o morel máximo vai responder bem nessa baixa potência, complicado achar um bom kit abaixo de 60W.

 

Simulando os subs apesar do ARC ter FS=22,7Hz com SPL=85,4db a resposta é praticamente a mesma do JL com FS=34,5 com SPL=83,8db.

Claro que o ARC deve responder um pouquinho melhor nas baixas além de ter o xmax quase o dobro do JL (14mm vx 8mm one way).

 

Quanto a musicalidade não sei qual sub leva a melhor.

 

Aberto a sugestões!

 

EDIT:

 

Faltou o sub da German Maestro de 8" com "apenas" 120W mas SPL=90db e Fs=38Hz

Pede caixa maior que os outros (24L) e a resposta é similar, descendo um pouco mesmos mas devido a sensibilidade alta deve tocar mais forte que os demais.

 

[]'s

 

Kit da NAR 600CS-3 de 60w não e atende não ? Os demais já estão comprados ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei muito pouco, quase nada de sq.

Mas TB tenho PS pois meu carro (Etios) tem apenas 45A de bateria.

Pelo que encontrei de AMP c baixo consumo são:

Dat 4160 AB e o Audiophonic hp4000 classe D.

 

Tem os b buster e teac que alguns me indicaram, mas to mais inclinado a pegar o dat + kit duas vias MB quart 60/120W e depois um sub de 10 que peça caixa selada pequena. Creio que sera um JL.

Devo trocar a bateria de 45 por uma de 60 A, mas antes vou ver com a CSS se tem PS com a garantia, mas creio q não.

 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando, fazendo uma pesquisa por hora cheguei nesse set;

 

Amp: RE Audio DTX750.4 (4 x 60W/4ohms e 2 x 160W/4ohms)

Sub: 8" JL8w1 ou 8" ARC8D2 (ambos 150W)

Kit: não sei se o morel máximo vai responder bem nessa baixa potência, complicado achar um bom kit abaixo de 60W.

 

Simulando os subs apesar do ARC ter FS=22,7Hz com SPL=85,4db a resposta é praticamente a mesma do JL com FS=34,5 com SPL=83,8db.

Claro que o ARC deve responder um pouquinho melhor nas baixas além de ter o xmax quase o dobro do JL (14mm vx 8mm one way).

 

Quanto a musicalidade não sei qual sub leva a melhor.

 

Aberto a sugestões!

 

EDIT:

 

Faltou o sub da German Maestro de 8" com "apenas" 120W mas SPL=90db e Fs=38Hz

Pede caixa maior que os outros (24L) e a resposta é similar, descendo um pouco mesmos mas devido a sensibilidade alta deve tocar mais forte que os demais.

 

[]'s

 

Boa tarde !

 

Acompanhando seu tópico, acredito que o kit não necessariamente tenha que ter a mesma potencia que o amplificador, desde que a sensibilidade do kit seja alta, acredito que não teria problema em aplicar menor potencia no kit.

 

Quanto ao amplificador no tópico do kired, tem relatos que esse RE DTX, é do mesmo nivel ou melhor que o hertz HCP, que é bem recomendado aqui no forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando, fazendo uma pesquisa por hora cheguei nesse set;

 

Amp: RE Audio DTX750.4 (4 x 60W/4ohms e 2 x 160W/4ohms)

Sub: 8" JL8w1 ou 8" ARC8D2 (ambos 150W)

Kit: não sei se o morel máximo vai responder bem nessa baixa potência, complicado achar um bom kit abaixo de 60W.

 

Simulando os subs apesar do ARC ter FS=22,7Hz com SPL=85,4db a resposta é praticamente a mesma do JL com FS=34,5 com SPL=83,8db.

Claro que o ARC deve responder um pouquinho melhor nas baixas além de ter o xmax quase o dobro do JL (14mm vx 8mm one way).

 

Quanto a musicalidade não sei qual sub leva a melhor.

 

Aberto a sugestões!

 

EDIT:

 

Faltou o sub da German Maestro de 8" com "apenas" 120W mas SPL=90db e Fs=38Hz

Pede caixa maior que os outros (24L) e a resposta é similar, descendo um pouco mesmos mas devido a sensibilidade alta deve tocar mais forte que os demais.

 

[]'s

 

Posso ser sincero contigo? Se é pra pagar carro num amp. com 60w rms @4 ohms, compra um rockford fosgate 4.6x, ele possui 50w rms @ 4ohms e tu acha por 300 reais.

Quanto vai pagar no subwoofer de 8" da jl? dependendo do preço pega o questo.

Sobre o kit 2 vias, german maestro não rola ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit da NAR 600CS-3 de 60w não e atende não ? Os demais já estão comprados ?

 

Blz Cristiano, esse kit tem a fama de ser meio "acornetado", não sei se me acostumaria com ele.

 

[]'s

 

Sei muito pouco, quase nada de sq.

Mas TB tenho PS pois meu carro (Etios) tem apenas 45A de bateria.

Pelo que encontrei de AMP c baixo consumo são:

Dat 4160 AB e o Audiophonic hp4000 classe D.

 

Tem os b buster e teac que alguns me indicaram, mas to mais inclinado a pegar o dat + kit duas vias MB quart 60/120W e depois um sub de 10 que peça caixa selada pequena. Creio que sera um JL.

Devo trocar a bateria de 45 por uma de 60 A, mas antes vou ver com a CSS se tem PS com a garantia, mas creio q não.

 

Blz Felipe, esse amp da RE pelo que já pesquisei é mais detalhado e tem melhor médio e agudo que os citados por você, alguns afirmam ser melhor que o Hertz HCP, acho que deve ser um bom custo benefício.

 

[]'z

 

Boa tarde !

 

Acompanhando seu tópico, acredito que o kit não necessariamente tenha que ter a mesma potencia que o amplificador, desde que a sensibilidade do kit seja alta, acredito que não teria problema em aplicar menor potencia no kit.

 

Quanto ao amplificador no tópico do kired, tem relatos que esse RE DTX, é do mesmo nivel ou melhor que o hertz HCP, que é bem recomendado aqui no forum.

 

Sim Dylan, já pesquisei sobre esse amp e é isso que falou, uma pena a bridge ser mais fraca, mas um sub de 150W em dutada deve tocar bem.

 

[]'s

 

Posso ser sincero contigo? Se é pra pagar carro num amp. com 60w rms @4 ohms, compra um rockford fosgate 4.6x, ele possui 50w rms @ 4ohms e tu acha por 300 reais.

Quanto vai pagar no subwoofer de 8" da jl? dependendo do preço pega o questo.

Sobre o kit 2 vias, german maestro não rola ?

 

Blz whats_up_bro, não sei se é tão caro assim, pois pelo que pude apurar tem boa qualidade.

 

Sub JL de 8" fica na casa dos 420,00 e esse ARC que falei sai R$550,00, o Questo de 8 acredito que passaria muita fome com 160W.

 

Sobre os kits da German Maestro rola sim, ainda não perguntei os preços lá no tópico deles, deve estar parelho com o Morel Máximo mas fico na dúvida da qualidade do tw que é metálico, gosto de tw bem suave.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simulando os dois subs nas caixas recomendadas pelo manual:

 

ARC x JL

 

nAnPDN.png

 

09Jnqi.png

 

PTmj7T.png

 

V0gMKk.png

 

WcS11N.png

 

Analisando não parece haver muita diferença entre os dois, achei meio elevada a velocidade do ar nos dutos de 2" sugeridos no manual, com 3" fica muito longo pasmafaute

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Equipamentos comprados:

 

Amp: RE Audio DTX750.4

Sub: JL8w1v2-4

Kit: Morel Máximo 6"

 

Ainda faltam os cabos de alimentação e dos falantes assim como o RCA, dicas?

 

Vamos lá gente, negócio anda meio parado []-[]

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Equipamentos comprados:

 

Amp: RE Audio DTX750.4

Sub: JL8w1v2-4

Kit: Morel Máximo 6"

 

Ainda faltam os cabos de alimentação e dos falantes assim como o RCA, dicas?

 

Vamos lá gente, negócio anda meio parado []-[]

 

[]'s

 

RCA o pessoal indica o technoise TZ, mas o valor dele subiu bem, tava olhando e só encontrei na faixa de 100 dilmas, sobre cabo speaker vi recomendarem em outro topico o ophera, R$ 4,50 o metro, pelos relatos é melhor que os technoise e se equiparam aos cabos shok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Dylan!

 

Technoise TZ se encontra por menos de 100 sim, eu vou precisar da versão de 1,5m que deve ser um pouco mas barata, vou por o amp embaixo do banco.

 

Ophera desconheço, vou me informar.

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

chegou a simular o Questo de 250 também?

não é q é nominal de 250 que tenha que tocar com 250, vê aí se o comportamento dele não acaba ficando parecido ou melhor que JL e o ARC (não gosto de comparar gráficos, mas...)

mas testar o de 10" numa dutada de 35L, não o de 8"

ou até o de 12", que tem sensibilidade de 89dB e Fs de 24Hz, pra te entregar um subgrave a mais na dutada ou pra compensar o uso da selada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Dylan!

 

Technoise TZ se encontra por menos de 100 sim, eu vou precisar da versão de 1,5m que deve ser um pouco mas barata, vou por o amp embaixo do banco.

 

Ophera desconheço, vou me informar.

 

Valeu.

 

O cabo que citei é esse :

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579502100-cabo-speaker-azul-e-cinza-25mm-ophera-rmetro-_JM

 

Quando for decidindo posta ai pra gente.

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma olhada nesses cabos.

 

Não simulei o Questo, vou ver se faço para comparação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que gráficos não dizem muita coisa, mas o Questo de 8" é muito difícil conseguir calcular com base na caixa do manual afinal os tais parâmetros são obtidos de forma diferente do convencional, tentando deixar o duto e volume igual o manual ele toca 3db a mais que o JL de 8" mas desce menos.

 

O JL tu solta os dados no bassbox da quase que certo com a caixa e duto do manual, o Questo fica surreal para chegar na caixa e duto do manual, ficou com Fb=55Hz e F3=50Hz (JL deu Fb=38Hz e F3=37Hz), nada haver com aquele gráfico legal que a Questo postou, não dá para confiar no BassBox nesse caso.

 

Sub de 10" não tenho ideia de por pois a mala é pequena.

 

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Questo 8" toca de 40Hz pra cima, não toca mais baixo que isso

Mas eu não usaria o 8" num SQ, só num carro OEM em que o dono quer modificar nada da instalação e quer curtir um gravesinho a mais

Só que o timbre e articulação do Questo é maus correto que do JL, e a caixa é minúscula

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não sabia, a dica demorou um pouquinho e agora já comprei o JL, vou ver como ele se sai.

 

Vou usar em dutada de 16L brutos,acho que para um SQ modesto como esse talvez fique legal.

 

Ainda tenho a caixa antiga com outro JLWxv2 10" selada, vou testar também.

 

Se não gostar sacrifico a mala e quem sabe um Questo de 10" na selada com apenas 160w agrade melhor.

 

Ai vou precisar de dicas de sub que mesmo com pouca potencia toque direitinho.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FiveStar, estou usando um sub de 8" em dutada em um Voyage, SQ de entrada, e estou contente com ele, me surpreendendo de certa forma. Tenho curiosidade de colocar um de 10" pra tocar, tirar diferenças, mas não vejo necessidade. Acredito que esse JL te atenda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive sub de 8" no tempo que o keybass era bom, o pessoal achava que era sub de 10" :P

 

É aquilo que falei, vou tentar e se não gostar vou partir para 10" mesmo, a dúvida vai ser Questo ou RE 10", ou quem sabe um outro que o pessoal possa indicar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, também gostaria de ouvir esses subs de 10", em especial o RE, mas eu acho que pede volume maior que o Questo. Acompanhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...