Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
FiveStar

Set SQ honesto de baixa potência em novo carro. "25/06/16"

Recommended Posts

Poem ma mala e já era ou troca seu AMP por um digital

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Problema que se for para comprar um digital vai me custar 1.200,00, no momento estou meio apertado.

 

Vou por na mala sim, vou fazer no fundo da mala a caixa com o sub virado para cima e o amp ao lado.

 

Fivestar, pq acha perigoso o amplificador embaixo do banco?

 

No caso do banco do motorista vai que em uma situação mais perigosa o amp se solte e escorregue para os pés, complicado pois no passageiro não cabe.

 

Agora no final de semana vou desenhar a caixa e comprar os cabos, vou por turbilion ice em tudo, 14awg até o cross, depois 16awg para o mid e 18awg para o tw, preciso de um fio fino no tw para conseguir passar pelo painel pois vai ficar em cima, espero de não atrapalhe na qualidade a "finura" pasmafaute

 

O mesmo fio porém awg12 para o sub, para força vai ser shok 13mm, acho que deve suprir com sobras pois são apenas 300W no total.

 

Ando trabalhando até no sábado e acabo ficando sem tempo...

Editado por FiveStar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando!

 

Acabei de receber os cabos que faltavam da BassAudioStore, e não é que eles conseguiram errar na cor do cabo de força... pedi cinza mandaram vermelho :banghead

 

#chatiado!

 

Da vontade de devolver, mas...

 

Bom, agora o set está completo:

 

Player: KDC-MP8090U - quando der vai sofrer upgrade!

Kit: Morel máximo 6"

Sub: JL 8W1v2

Amp: RE DTX 750.4

RCA: Technoise 800 2x5m

Speaker: Shok FW 16AWG / 1,5mm

Força: Shok Classic 6AWG / 13,3mm

 

Espero conseguir um som agradável ;)

 

Vou tentar fazer tudo no fundo da mala, caixa e módulo juntos, vou agora tirar as medidas e tentar postar aqui alguma coisa feita no google "ketchup".

Editado por FiveStar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já está tudo........... parado aqui no quarto :vts

 

Sem tempo para tocar o projeto, essa semana vou pegar as mantas que faltam e decidir como fazer com a caixa e módulo na mala, tenho que esperar a primeira revisão do carro para abrir as portas, tem folga nas canaletas e se trata as portas agora a CSS vai estragar tudo.

 

Vou conseguir fazer quase tudo, só vai faltar as portas mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já está tudo........... parado aqui no quarto :vts

 

Sem tempo para tocar o projeto, essa semana vou pegar as mantas que faltam e decidir como fazer com a caixa e módulo na mala, tenho que esperar a primeira revisão do carro para abrir as portas, tem folga nas canaletas e se trata as portas agora a CSS vai estragar tudo.

 

Vou conseguir fazer quase tudo, só vai faltar as portas mesmo.

Poise estou quase igual a vc... Meu carro vou fazer a primeira revisão esse mês só pra poder montar o som logo!!! Mas a indicação seria 10k km ou março!!! Eu já tenho praticamente tudo e esta parado... Qual seu carro?? Li as 3 paginas e acho q nao vi vc informando qual pegou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No primeiro post no meio da texto eu falei, é um VW up!.

 

Esse carro é extremamente chato de instalar som, abrir as portas é um parto assim como remover as laterias plásticas para passar os fios para a mala.

 

Mas acho que vou conseguir uma boa caixa acústica nas portas, elas são bem firmes e pequenas, a lata é bem dura, a parte onde vai o mid só tem um furo de acesso ao vidro e com o tratamento deve proporcionar um bom resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Caixinha de sapato" :vts :vts

 

 

Bati na trave de pegar um!!! Mas o 1.0 completo ficava mais caro q o Fox ae acabei ficando com o Fosk mesmo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Surgiu uma oportunidade de pegar um focal V30 nos classificados, sei que o mid vai ser superior ao máximo, mas e o TW?

 

Gostei do tw da morel, esse do V30 é manso ou pode causar fadiga?

 

Dependo de uma venda para pegar esse focal, mas dependendo do tw pode não ser legal para meus ouvidos, não tenho $$$ sobrando para comprar e me arrepender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Surgiu uma oportunidade de pegar um focal V30 nos classificados, sei que o mid vai ser superior ao máximo, mas e o TW?

 

Gostei do tw da morel, esse do V30 é manso ou pode causar fadiga?

 

Dependo de uma venda para pegar esse focal, mas dependendo do tw pode não ser legal para meus ouvidos, não tenho $$$ sobrando para comprar e me arrepender.

 

o problema do kit focal é o cross..

de resto, é um ótimo kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico, o que há com o cross do Focal?

Meu kit atual é um hertz dsk 165 e após a compra do meu excelon será o próximo up.

Pensei em um kit até R$ 800 ou R$ 900 e me vi inclinado a um desses da Focal.

Seria ruim sair do meu dsk pra um focal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cross parece ser bem legal visualmente, até slope parece que dá para ajustar, aparências enganam pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cross mata o kit, fizeram uma economia porca totalmente injustificada

Mas não é um kit ruim

Se bem que pra quem gosta de um som smooth o Morel pode agradar mais, mesmo sendo uma linha inferior, ainda mais se não for necessário exigir muito spl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, esse é meu caso, vou fazer um tratamento decente na porta e acredito ajudar o mid do máximo nos médios, gostei muito do tw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando! Tô num projeto de um sapatinho também (jac j2). Ainda pesquisando player e falantes. O carro é bem limitado pra montar um palco sonoro. ou eu sou novato demais. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos tirando a poeira, não abandonei o projeto :legal:

 

Nesse final de semana se não chover vou começar a tratar as portas e pegar algumas imagens :rever1:

 

E como sempre uma perguntinha básica, apareceu pra negócio um kit Mb Quart osc216 zerado por 400 dilmas, já tenho o Morel Máximo mas bateu a dúvida pois esse osc216 trabalharia com head rom pois é 45W e mais sensível, já o morel ficaria passando uma certa fome.

 

Sei que a "nova" Mb Quart é chingling mas o kit parece super bem montado mas desconheço totalmente a qualidade desse kit que custa mais caro que o morel na loja.

 

Valeu, e vai vir novidades sim!!!

 

EDIT: só achei esse vídeo tailandês do kit, sei que não quer dizer nada, só para ilustrar.

 

https://www.youtube.com/watch?v=JFjgZ9UbQCQ

Editado por FiveStar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando!

 

Acabei de receber os cabos que faltavam da BassAudioStore, e não é que eles conseguiram errar na cor do cabo de força... pedi cinza mandaram vermelho :banghead

 

#chatiado!

 

Da vontade de devolver, mas...

 

Bom, agora o set está completo:

 

Player: KDC-MP8090U - quando der vai sofrer upgrade!

Kit: Morel máximo 6"

Sub: JL 8W1v2

Amp: RE DTX 750.4

RCA: Technoise 800 2x5m

Speaker: Shok FW 16AWG / 1,5mm

Força: Shok Classic 6AWG / 13,3mm

 

Espero conseguir um som agradável ;)

 

Vou tentar fazer tudo no fundo da mala, caixa e módulo juntos, vou agora tirar as medidas e tentar postar aqui alguma coisa feita no google "ketchup".

 

Vou pegar um UP no final do ano, e tb to quebrando a cabeça pra montar meu set...

 

Mas vamos lá!

 

Até agora eu tenho:

 

DAT 4160

 

Sub NAR 0804-SW-2

 

Kit DAT CK 653

 

Você falou que quer trocar sua HU... Não acha ela boa? Gosto muito de Kenwood...

 

Abs

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Floyd!

 

Sobre o up! se der pega o TSI, depois que andar nele vai saber do que estou falando :legal:

 

Quando acho que vai dar pra fazer alguma coisa sempre aparece um problema, acabo deixando pra depois e não consigo fazer nada, do jeito que está acho que agora em setembro que vou ter 2 semanas de férias vou fazer tudo tranquilo.

 

Essa HU que tenho não é muito conhecida mas a qualidade do som é muito boa, queria a linha eXcelon mas a atual linha foi completamente capada nos cortes HPF e LPF, somente o modelo top tem os cortes melhores que a minha.

 

A intenção era um player que suportasse FLAC mas ai caímos nos pioneer, é verdade que eles não tem vocação SQ mas nunca houvi essa nova linha de Media Receiver e nem tive opinião de ninguém sobre ela, os cortes e configurações são maiores que minha HU e já pensei sim em gastar 400,00 para testar.

 

Não sei se é melhor um mp3 em uma HU que sei que é boa ou um Flac que é nitidamente superior em uma HU de qualidade duvidosa.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Floyd!

 

Sobre o up! se der pega o TSI, depois que andar nele vai saber do que estou falando :legal:

 

Quando acho que vai dar pra fazer alguma coisa sempre aparece um problema, acabo deixando pra depois e não consigo fazer nada, do jeito que está acho que agora em setembro que vou ter 2 semanas de férias vou fazer tudo tranquilo.

 

Essa HU que tenho não é muito conhecida mas a qualidade do som é muito boa, queria a linha eXcelon mas a atual linha foi completamente capada nos cortes HPF e LPF, somente o modelo top tem os cortes melhores que a minha.

 

A intenção era um player que suportasse FLAC mas ai caímos nos pioneer, é verdade que eles não tem vocação SQ mas nunca houvi essa nova linha de Media Receiver e nem tive opinião de ninguém sobre ela, os cortes e configurações são maiores que minha HU e já pensei sim em gastar 400,00 para testar.

 

Não sei se é melhor um mp3 em uma HU que sei que é boa ou um Flac que é nitidamente superior em uma HU de qualidade duvidosa.

 

[]'s

 

Blz FiveStar!

 

Então, eu ainda não ouvi Flac nestes modelos novos da Pioneer... Por isso, não posso opinar...

 

Eu tinha um Excelon, o 697. Gostava dele, mas no set atual minha patroa queria uma HU com DVD... Vendi o meu e peguei um KW-V20BT... Olha, não senti muita diferença na qualidade não viu, aliás, os agudos ficaram melhor com o JVC! Mesmo set, mesmo tudo... Vão me xingar aqui no fórum por isso :vts

Não lê Flac, mas acho que tem bons cortes e tem saída de quase 5v essa JVC: http://www.jvc.net/br/som_automotivo/kd-r959bt/index.html

 

Eu comparei com o JVC USA e lá essa HU é a mesma da linha Arsenal, que antes brigava com a linha Excelon...

 

Tem o Sony MEX-XB100BT que tem bons cortes e lê Flac no ML... Tá meio carinho, mas parece uma boa HU...

 

PS: quanto ao TSI, rapaaiiiizzz :mac1

É nele que vou mesmo!!!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse modelo da sony já tinha visto, o player é ignorante na potência, 160WRMS certificados CEA

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse modelo da sony já tinha visto, o player é ignorante na potência, 160WRMS certificados CEA

 

[]'s

 

Exatamente! Final do ano vou ao PY e provavelmente ele encabeçará meu set... Eu ainda não decidi... Tirando que tem TA e 5v, etc...

Eu gosto dos Sony old school, tinha um CDX-GT707DX, TA, 13 bandas, DSO, etc...

 

Mas a Sony deu algumas mancadas e deu no que deu...

Kenwood se quiser ter modelo top tem que pegar uma multimídia e gastar mais de 3 pilas!!! :unsure:

 

Acompanhando...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o MEX-N5100BT que é mais simples e suporta flac também, pelos reviews parece ser bom, equalizador de 10 bandas e outras coisas mais.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...