Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dmac

Diferenças Hertz 165XL

Recommended Posts

Realmente estas mudanças, principalmente estéticas, não agradam a maioria, se acertar os cortes ativamente e depois passar pro passivo, conforme sugerido pelo CristianoLO, realmente fica bem superior ao stock.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive um HSK 165 e já ouvi os outros dois, tirando o fato do XL ser um pouco mais bruto entre os três, achei eles, NMHO, idênticos em tudo, sem tirar nem por.

 

Agora, usar o HSK em modo ativo, é outra historia, o TW fica mais manso, o mid se destaca mais... enfim, o kit muda completamente, alias, nem sei pq o povo reclama tanto dos TW dessa linha, até que me agradam bastante.

 

É um kit que compraria novamente sem medo de errar.

 

Robson,

 

Achei muito legal esse relato, eu já pensei em bi-amp para o futuro, mas ai começa a esbarrar na minha rejeição a muitas alterações no carro.

Ai puxaria bem mais do sistema elétrico e as alterações ficariam mais aparentes. No meu antigo carro, só o terminal da bateria denunciava o som, o resto ficava bem escondido e aparencia OEM.

 

Você tem alguma dica de como posso melhorar o desempenho sem bi-amp, que regulagens você usou, essas coisas...

Depois do que você falou, pensei em no futuro comprar um cross MLK e ele me permitiria algumas regulagens inclusive se mudasse de tweeter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

O meu usava desta forma e sempre me agradou.

 

Rodrigo,

 

se você poder dar algumas dicas também pra me ajudar a tirar mais do kit e a quem mais possuir ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma sugestão ao dono do tópico... Já que é um review, se houver condição, e já que possui os kits, poderia fazer uma definição dos mesmos, talvez compará-los com outros que já possuiu, relacionar o seu custo ao que ele lhe proporcionou, qualidade do TW, precisão, enfim, tudo que possa enriquecer. Opiniões são pessoais, porém válidas e auxiliam a todos. Quando eu resolvi comorá-los foi após ouvi-los, pq, realmente, há poucas informações sobre ele aqui no forum, por isso, parabéns a vc!

 

Cara não dei mais detalhes, porque esse é meu primeiro kit descente e não tenho muita experiencia pratica. Escolhi meu set lendo relatos, reviews e em cima da opnião de quem me vendeu e instalou meu set, baseado nos tipos de musica que eu escuto.

Ele me deu opções e foi relatando vantagens e desvantagens de cada equipamento, eu pesquisei sobre eles e fui fazendo opções.

 

Quando você alterar seu set, de suas impressões aqui também, já tive lendo sobre seu projeto.

O meu to fazendo uma pequena melhoria. http://autoforum.com.br/topic/201576-mudanca-de-carro-melhoria-do-cabeamento-e-tratamento-acustico/#entry3510315

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de instalar meu kit ativo para testar.

Os médio graves e graves se destacaram, os agudos deram uma boa velada.

Agora estou acertando o corte e os ganhos. To sentido falta de um pouco de detalhamento no top end.

Ainda tenho muito pra acertar ,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de instalar meu kit ativo para testar.

Os médio graves e graves se destacaram, os agudos deram uma boa velada.

Agora estou acertando o corte e os ganhos. To sentido falta de um pouco de detalhamento no top end.

Ainda tenho muito pra acertar ,

 

Excelente notícia, logicamente tirando a falta de detalhamento, mas, praticamente tudo o que vc descreveu era o que esperava.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo eh ajuste, não acho que seja uma falta de detalhamento e sim o TW começando a soar correto, eh uma série de possibilidades que possibilitam deixá-lo mais detalhado, teste outros cortes, slopes, ganhos e ajustes de fase, este último eh o grande vilão de matar qq sistema.

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo eh ajuste, não acho que seja uma falta de detalhamento e sim o TW começando a soar correto, eh uma série de possibilidades que possibilitam deixá-lo mais detalhado, teste outros cortes, slopes, ganhos e ajustes de fase, este último eh o grande vilão de matar qq sistema.

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Esses serão os meus calos.... Afora toda a equalização do PXA (se bem que isso será o de menos, apenas pequenas correções).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses serão os meus calos.... Afora toda a equalização do PXA (se bem que isso será o de menos, apenas pequenas correções).

Acho q SEU calo é outro... é o kit mesmo. [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q SEU calo é outro... é o kit mesmo. [^]

rh um bom kit... Tem que ter calma para acertar, depois de feito eh só alegria!

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rh um bom kit... Tem que ter calma para acertar, depois de feito eh só alegria!

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Sim. Mas EU só investiria em cabos como esses, se fosse o kit Mille.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo com a pouca experiência, eu precisava investir naquilo que me causava incômodo... Não vi qualquer problema maior no kit, de modo que, me pareceu muito mais lógico extrair o máximo daquilo que já me agradava, mesmo sem estar amaciado, sem estar ativo, recebendo um sinal prioritariamente grave do pioneer e, talvez, com gargalo de um equalizador e de cabos possivelmente medianos, ou seja, sem estar oferecendo todo o rendimento possível. Para quê trocá-lo se posso obter muito mais de algo de que já gosto? Não o estou tentando salvar, estou fornecendo melhor sinal a algo que já me agrada muito, então...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo com a pouca experiência, eu precisava investir naquilo que me causava incômodo... Não vi qualquer problema maior no kit, de modo que, me pareceu muito mais lógico extrair o máximo daquilo que já me agradava, mesmo sem estar amaciado, sem estar ativo, recebendo um sinal prioritariamente grave do pioneer e, talvez, com gargalo de um equalizador e de cabos possivelmente medianos, ou seja, sem estar oferecendo todo o rendimento possível. Para quê trocá-lo se posso obter muito mais de algo de que já gosto? Não o estou tentando salvar, estou fornecendo melhor sinal a algo que já me agrada muito, então...

 

Cara, seus cabos são bons relaxa. Pra mim o seu gargalo seria o pioneer. Agora pela sua assinatura, voce esta com um alpine, pelo que leio no fórum, seu set deve estar bem equilibrado.

 

Estou usando wireworld luna 7 para Woofer e tweeter, o detalhamento apareceu mexendo na posição dos tweeters e depois de algum tempo de uso do sistema. Talvez fosse o tal do burn-in dos cabos speakers que eram novos, fez o detalamento melhorar tambem.

 

Atualizei o tópico sobre minha instalação, depois olha la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se me permitem discordar um pouco do primeiro post, eu tenho um Kit Audison K6.

As especificações não são exatamente aquelas...

Ele não faz bi-amp também!

 

audison.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se me permitem discordar um pouco do primeiro post, eu tenho um Kit Audison K6.

As especificações não são exatamente aquelas...

Ele não faz bi-amp também!

 

audison.png

 

Opa gustavo, obrigado pela observação. Não falei que ele faz bi-amp, nem que ele não faz. Vou corrigir.

Sobre as especificações, não vi nada de errado, se você poder ser mais especifico onde eu errei, te agradeço.

Os dados que coloquei lá retirei do manual dos mesmos.

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...