Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ProjetosSPL

Fazer uma Média pra Fora

Recommended Posts

Posso cortar eles em 120hz pra acompanhar meu subs ?

Anima uma porrada boa(spl) pra fora pra umas 50 pessoas ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Compra os Power Vox MB 450 ou 550, mas se tiver grana parte logo para outras marcas mais conhecidas como Oversound (OVL) ou Snake (ESX 408 ou 608);

 

Pegue apenas 01 driver bom tipo Oversound da Linha DTi 7653 e terá um som de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso.

 

O Rodrigo, vc que tem o 1600gl. Ele aceita trimode?! Pq ai o amigo poderia comprar os medios 4 ohms, ligar um em cada bridge e os tw usando um canal de cada bridge xom capacitor. Desse jeito aproveitaria mais o B.buster.

Isso que eu pensei, um Mg em cada bridge recebendo 250rms cada e os tw no canal separado, da certo ?

Outra coisa, da certo por exemplo no dia dia eu gosto soh de grave msm pouco voz, ai eu deixo volume no minimo do minimo!

Ai qnd for abrir malas e abro o ganho!

Da certo assim ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Compra os Power Vox MB 450 ou 550, mas se tiver grana parte logo para outras marcas mais conhecidas como Oversound (OVL) ou Snake (ESX 408 ou 608);

 

Pegue apenas 01 driver bom tipo Oversound da Linha DTi 7653 e terá um som de qualidade.

Vou comprar os magnum e por ST, DRIVER VAI GRITA DMS COM CAPACITOR !

alguem sabe informar da qualidade dos magnum ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso.

 

O Rodrigo, vc que tem o 1600gl. Ele aceita trimode?! Pq ai o amigo poderia comprar os medios 4 ohms, ligar um em cada bridge e os tw usando um canal de cada bridge xom capacitor. Desse jeito aproveitaria mais o B.buster.

Não tenho certeza mas acho que ele não aceita não .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo eu acho que tem trimode sim, o 2400gl se nao me engano tem tbm, e eles sao os mesmos seguimentos!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
esse fds eu testo e digo se dá!

Da certo do jeito que falei ?

Pra spl diadia eu deixa no minimo de ganho pra ter pouca voz e quando abrir malas aumenta ?

quantas st 200 usar pros MG DE 10 ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou comprar os magnum e por ST, DRIVER VAI GRITA DMS COM CAPACITOR !

alguem sabe informar da qualidade dos magnum ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Magnum, para te falar a verdade, poucos são os que conseguem até passar, mas os demais não.

 

O ESX da Snake são caros, mas esse MG da Eros é bem comentado:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-565332358-woofer-eros-e-208-mg-o-8-polegadas-200-watts-rms-_JM

 

PowerVox, tem um colega aqui do fórum que vende aqui e os preços são bem interessante e pós-venda também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Magnum, para te falar a verdade, poucos são os que conseguem até passar, mas os demais não.

 

O ESX da Snake são caros, mas esse MG da Eros é bem comentado:

http://produto.merca...0-watts-rms-_JM

 

PowerVox, tem um colega aqui do fórum que vende aqui e os preços são bem interessante e pós-venda também.

 

achei bem interessante o xmax desse eros 208mg (5,5 mm)

pode ser comparado com a qualidade dos snake?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

achei bem interessante o xmax desse eros 208mg (5,5 mm)

pode ser comparado com a qualidade dos snake?

Sabe se magnum tem qualidade boa ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei bem interessante o xmax desse eros 208mg (5,5 mm)

pode ser comparado com a qualidade dos snake?

 

Eros tem qualidade, mas a sonoridade do Snake é bem diferente.

 

DENSIDADE DO FLUXO NO GAP 8.900Gauss

 

 

ESX 408

ESPECIFICAÇÕES: PARÂM. THIELE/SMALL:

 

Diâmetro nominal: 8" (200 mm) Fs: 71,56 Hz

Impedância nominal: 8 ohms Re: 5,53 ohms

Ressonância nominal: 71 Hz Qms: 9,265

Potência máxima contínua: 200 W RMS Qes: 0,288

Potência de programa musical: 400 W Qts: 0,279

Sensibilidade: 97,5 dB SPL (1 W/m) Vas:20,74 litros (0,732 pés cúbicos)

Resposta em freqüência: 65 Hz a 6 KHz Sd: 0,0214 m² (33,22 pol.²)

Diâmetro da bobina móvel: 2" (51 mm) Xmax: 2,5 mm

Máxima excursão sem dano: 11 mm (22 mm p-p) Bl: 11,567 T / m

no: 2,6 %

Peso líquido: 4,0 Kg Mms: 15,506 g

TERMO DE GARANTIA

 

 

Ambos tem Xmax de 5,5mm o que indica que podem realizar um corte um pouco mais baixo, o que de certa forma se torna interessante.

 

Normalmente os falante com vocação para médios puros, tem o xmax de 1 a 3mm máximos, o que exige cortes acima de 250Hz, o que não é o caso deles (veja o OVS).

 

Eu diria que todos 02 são bem interessantes junto com falante OVS 8 e o LA 8-250 da Oversound.

 

 

Frequência de Ressonância:Fs 85 Hz

Resistência da bobina:Re 6,5/11 Ohms

Qualidade total:Qts 0,34

Qualidade elétrica:Qes 0,35

Qualidade mecânica:Qms 8,0

Volume equivalente:Vas 28 L

Área do cone:Sd 0,0288 m²

Deslocamento Máximo:Xmax +-1 mm

Impedância Nominal:8 / 16 Ohms

Resposta de Frequência:150˜6.000 Hz

Freq. Mín. de Corte:300 Hz

Sensibilidade 1W/1M:100 dB

Potência RMS:200 W

Diâmetro da Bobina:2 pol.

 

Frequência de Ressonância.:Fs 59 Hz

Resistência da bobina.....:Re 5,7 Ohms

Qualidade total...........:Qts 0,36

Qualidade elétrica........:Qes 0,40

Qualidade mecânica........:Qms 4,90

Volume equivalente........:Vas 36 L

Área do cone..............:Sd 0,028 m²

Deslocamento Máximo.......:Xmax +-5 mm

Impedância Nominal........: 8 Ohms

Resposta de Frequência....:68~5.000 Hz

Freq. Mín. de Corte.......:150 Hz

Sensibilidade 1W/1M......:95,5 dB

Potência RMS.............:250 W

Diâmetro da Bobina.......:2 pol.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw pela aula fcoelho :legal:

 

pensei em aplicar uma potência de +-125 w rms (medo de passar o xmax), e cortando em 120 hz - 2000 hz, para acompanhar um pioneer e um ti

no futuro colocar um target de 15" no lugar do pioneer.

 

arriscaria o esx408 ou eros 208mg?

 

edit:

 

Sensibilidade do over de 1W/1M:100 dB [^]

Editado por guto0707

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw pela aula fcoelho :legal:

 

pensei em aplicar uma potência de +-125 w rms (medo de passar o xmax), e cortando em 120 hz - 2000 hz, para acompanhar um pioneer e um ti

no futuro colocar um target de 15" no lugar do pioneer.

 

arriscaria o esx408 ou eros 208mg?

 

edit:

 

Sensibilidade do over de 1W/1M:100 dB [^]

 

Sou meio suspeito de falar do snake, rs rs

 

Quanto a essas sensibilidades, não vou muito atrás desses números. Se quiser saber com exatidão, use a tabela da Questo.

 

Se é para futuramente usar Target, lembrando que também tem a opção de do ESX 608, que é muito utilizado no Nordeste por paredões.

 

Esse som acho que dá para ter uma noção, mas não sei dizer qual é dos modelos Snake (408 ou 608). Tente ouvir com um fone de ouvido e terá uma noção melhor do som. Claro que está numa garagem e por causa do ganho obtido, acho que fica mais próximo do real.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse som do vídeo é show! Muito equilibrado

Pessoalmente estou pendendo para o lado do esx408.

 

Fico agradecido pela sua opinião e conhecimento compartilhado fcoelho!

 

 

ProjetosSPL, nunca escutei os magnum, mas parecem ser um bom custo x benefício.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse som do vídeo é show! Muito equilibrado

Pessoalmente estou pendendo para o lado do esx408.

 

Fico agradecido pela sua opinião e conhecimento compartilhado fcoelho!

 

 

ProjetosSPL, nunca escutei os magnum, mas parecem ser um bom custo x benefício.

 

Se é de Salvador, tem uma galera que é lá e está no fórum.

 

uma boa referência na montagem de sistemas é o Wendell da WM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dando uma cavadinha kkk

uso sub+woofer+st (tbm não curto cornetas)

sem maiores pretensões de som externo... já que é som misto, relatando... fica muito bom não fica buraco e toca suficiente bem num churrasco, e o principal com equilibri e qualidade...

woofer uso 4 unidades do 8pw7 jbl selenium responde de 70~8k ai faço corte a partir do sub: de 125~5k em caixa dutada 10L sintonizada 140hz ele responde a contendo até os 5k

e st uso snake4202 responde entre 2,5~22que ele consegue responder bem plano logo em 5k que é onde faço o corte passivo 18db

receita aprovada!

 

como sou inquieto ainda tenho curiosidade em testar sub com 2 unidades de um medio de 10" entre 100hz ~ 2k com 2 pioneer ts-m800pro cortado mais alto (uns 2k até 7k até o st)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de 70 a 8 k perde 10 db rsrs sera que compensa?

Editado por denal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de 70 a 8 k perde 10 db rsrs sera que compensa?

 

nossa tudo isso! como você sabe?

na verdade essa é a resposta com perda... o 8pw7 segundo a jbl/sel. toca plano com resposta entre 130~5 k e o corte que uso 125~5k nos woofers ai não creio que seja tao grande a perda oque acha??

ainda ressaltando são 4 woofers assim até sobra desempenho com folga nessa faixa de frequência... ai é aquela historia perde de um lado ganha do outro... porque com muitas vias vai dificultando o corte/transição/alinhamento...

assim como eu uso cobre todas as frequências com apenas 3 vias... talvez algum prejuízo seja no timbre por forçar uma via onde não tem muita afinidade (ex. pelo woofer responder o MG 120hz "nessa freq. sintonizo o duto e dou um ganho no eqq pq é de 8"..." e ir até 5khz ao mesmo tempo prejudicar o agudo) ou (o sub chegar a 125hz com timbre prejudicado)...

por isso tenho curiosidade em montar um 4 vias (2 subs+2 mg de 10"+2 midrange+2st) cada via com melhor desempenho na sua faixa ganhando spl na mesma e caso consiga um bom acerto talvez com um timbre mais adequado com melhor resultado final em spl/eficiência...

Editado por dandrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

nossa tudo isso! como você sabe?

na verdade essa é a resposta com perda... o 8pw7 segundo a jbl/sel. toca plano com resposta entre 130~5 k e o corte que uso 125~5k nos woofers ai não creio que seja tao grande a perda oque acha??

ainda ressaltando são 4 woofers assim até sobra desempenho com folga nessa faixa de frequência... ai é aquela historia perde de um lado ganha do outro... porque com muitas vias vai dificultando o corte/transição/alinhamento...

assim como eu uso cobre todas as frequências com apenas 3 vias... talvez algum prejuízo seja no timbre por forçar uma via onde não tem muita afinidade (ex. pelo woofer responder o MG 120hz "nessa freq. sintonizo o duto e dou um ganho no eqq pq é de 8"..." e ir até 5khz ao mesmo tempo prejudicar o agudo) ou (o sub chegar a 125hz com timbre prejudicado)...

por isso tenho curiosidade em montar um 4 vias (2 subs+2 mg de 10"+2 midrange+2st) cada via com melhor desempenho na sua faixa ganhando spl na mesma e caso consiga um bom acerto talvez com um timbre mais adequado com melhor resultado final em spl/eficiência...

Agora o projeto upou legal!

Será 4 mg power vox mb200 de 8

Com 7 litros pra cada na caixa selada.

Gravão 4 pioneer!

Ainda to na indecisao, 2 st ou 2 d220ti

To mais pra 2 d220ti pq ai faço corte:

Mg: 100-2.5k

Driver: 2.5k pra frente

Subs: 30 até 80

O que acha?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora o projeto upou legal!

Será 4 mg power vox mb200 de 8

Com 7 litros pra cada na caixa selada.

Gravão 4 pioneer!

Ainda to na indecisao, 2 st ou 2 d220ti

To mais pra 2 d220ti pq ai faço corte:

Mg: 100-2.5k

Driver: 2.5k pra frente

Subs: 30 até 80

O que acha?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

acho difícil não ficar bom hem... To aq desde as 5 ouvindo meu som sem enjoar kkk ta um equilíbrio massa!

Não posso falar pela Ti porque não conheço o timbre... Ha quem goste e quem não... Mais deve ser legal

 

Ainda considerando o uso das Ti que descem mais que st poderia usar 2 de 10 ao invés de 4 de 8, alguns modelos sobem legal a 2 ou 3 k e tem. Mais vocação para medio grave... Desce mais pela própria característica dele, e se tratando se ser 2 tera mais espaço para litragem...

 

Creio que as duas opções ficam boas, no caso dos 4 de 8" a ligação ja faz cair bem a impedância provavelmente facilitando casamento com o amplificador, no caso dos 2 de 10" interessante usar de 4ohm...

Ps. Eu uso pares pq. Meu trio é ligado em estéreo, sempre que posso retiro as caixas que são separadas (exceto de sub) distânciandoas e da diferença... Ja testei usando cabo mono com y...

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por dandrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando o aspecto do gosto pessoal, o uso de Ti muitas vezes não soa bem para alguns, por não saber usar mesmo.

 

É necessário fazer vários testes, tanto na questão da potência aplicada, quanto no valor do corte e nível de corte, para se chegar a um denominador comum.

 

Para terem ideia do que eu estou falando, meu crossover de 02 vias passivo, faz corte a 2.3KHz com 9 dB de atenuação e máxima aplicável de 500w. Eu aplico cerca de 300w no meu amplificador de PA e o som é muito agradável.

 

Se eu disser para algum aqui que vão atenuar 9dB no seu Driver, eles darão pinote, rs rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, no meu caso, o corte pra d220ti seria em 2.5k com 12db aplicando cerca 60rms pra ela!

O que acha ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando o aspecto do gosto pessoal, o uso de Ti muitas vezes não soa bem para alguns, por não saber usar mesmo.

 

É necessário fazer vários testes, tanto na questão da potência aplicada, quanto no valor do corte e nível de corte, para se chegar a um denominador comum.

 

Para terem ideia do que eu estou falando, meu crossover de 02 vias passivo, faz corte a 2.3KHz com 9 dB de atenuação e máxima aplicável de 500w. Eu aplico cerca de 300w no meu amplificador de PA e o som é muito agradável.

 

Se eu disser para algum aqui que vão atenuar 9dB no seu Driver, eles darão pinote, rs rs

 

é esse é um "detalhe" quase que o coringa de um projeto de som - encontrar o equilíbrio, pois até mais importante que o equipamento que se usa é o acerto do projeto e da montagem...

no meu caso os ótimos crossovers e equalizador paramétrico do processador alpine consegue levar a uma linearidade quase perfeita das vias/frequências, isso faz diferença brutal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é esse é um "detalhe" quase que o coringa de um projeto de som - encontrar o equilíbrio, pois até mais importante que o equipamento que se usa é o acerto do projeto e da montagem...

no meu caso os ótimos crossovers e equalizador paramétrico do processador alpine consegue levar a uma linearidade quase perfeita das vias/frequências, isso faz diferença brutal...

 

Captou a mensagem, rs rs

 

É esse o ponto. A grande maioria das pessoas não dá a menor importância para essas variáveis.

 

Isso para quem busca ouvir música e tenta se virar com o que o bolso permite e o que o mercado oferece, mas eu gostaria de possibilidade de ter itens de outras marcas renomadas para poder formar uma opinião mais concreta.

 

Sei durante aquele período de fechamento do mercado, o país deixou de evoluir bastante. Tudo era fiscalizado e não se podia falar nada.

 

Moro numa cidade muito distante dos grandes centros, o que torna mais difícil realizar tais testes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Captou a mensagem, rs rs

 

É esse o ponto. A grande maioria das pessoas não dá a menor importância para essas variáveis.

 

Isso para quem busca ouvir música e tenta se virar com o que o bolso permite e o que o mercado oferece, mas eu gostaria de possibilidade de ter itens de outras marcas renomadas para poder formar uma opinião mais concreta.

 

Sei durante aquele período de fechamento do mercado, o país deixou de evoluir bastante. Tudo era fiscalizado e não se podia falar nada.

 

Moro numa cidade muito distante dos grandes centros, o que torna mais difícil realizar tais testes.

eu tbm, cidade pequena onde so se usa sub e player pioneer com cornetas ou seco de 12 Pocpoc rs

Prova maior que acerto manda muito tive agora atarde, dobrei a quantidade de duto e corrigi seu comprimento, juntamente com o ajuste do eqq tive uma melhora de uns 60% no médio grave... Cara nao sabia que 4 unidades do 8pw7 pudesse dar impacto no peito, ficou top o mg, agora sim rendeu hem...

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...