Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ProjetosSPL

Fazer uma Média pra Fora

Recommended Posts

Com apenas capacitor no driver ficará griteiro ?

E se colovar ST ou inves da DTI?

Nao queto gritero na minha oreira !

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com apenas capacitor no driver ficará griteiro ?

E se colovar ST ou inves da DTI?

Nao queto gritero na minha oreira !

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Já explicado anteriormente. Só capacitor não dá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aquele kit de 4 vai tocar mais...

mas ja decidiu se vai de st ou ti ?

 

Não sei ainda, como só vou usar capacitor, tenho medo de corneta ficar gritero do inferno na minha oreia!

 

Esse woofer da magnun rex presta ???

 

Aceito sugestões de medio grave!

 

To pensando em montar 4 '6 ou 2 8'

 

Espero que deem pra cortar em 120hz, que é até onde meu sub vai chega e parar!

Editado por ProjetosSPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei [^]

tenho minhas duvidas desses rex...muita potencia e pouco preço...mas vou ficar quieto,nunca testei eles :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei [^]

tenho minhas duvidas desses rex...muita potencia e pouco preço...mas vou ficar quieto,nunca testei eles :vts :vts

Recomendação duns que são bons e baratos(CxB !

 

Vo montar 4 de 6' ou 2 8' mais de qualquer forma eles tem que dar pra corta em 120hz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

la no anuncio dos vox fala que pode corta eles a 120hz a 100wrms com 24db

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

la no anuncio dos vox fala que pode corta eles a 120hz a 100wrms com 24db

Porém não sou usar cross over!

Só bbuster 1600gl neles!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz um corte mais alto [^]

Vai ficar uma bosta, meus sub tão cortados em 120hz :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava vendo esses magnum tem a 4 ohns *_* e corta de 50 a 5khz

Pena que ninguem nunca usou!

To achando que meus mtx vao ficar fracos !

O que acham ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CMO disse eu uso e recomendo. E parrudo . se eu desligar o sub e corta em 100hz a 5m VC escuta o grave muito bem haha.

 

Agora se VC já tem esses nem precisa trocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso cortar eles em 120hz pra acompanhar meu subs ?

Anima uma porrada boa(spl) pra fora pra umas 50 pessoas ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal dps de pesquisar, ver preços, e pensar cheguei a seguinte conclusão!

Estarei vendendo pro meu amigo meus mtx!

E estarei dando entra em 2 MG magnum de 10' 250rms cada!

E um driver 220ti

Quem apoia ?

Vai fica "fortinho" pra fora e agita legal, tanto em pressao sonora(osgrave) quanto pra voz ?

o que acham ? To saindo dos de 8 pra p3gar de 10'

Por favor opinem !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de Deus galera... Parem com essa po*** de falar que falante de 8" tem que corta a X hz e o de 10" a Y hz :pirou::banghead :banghead :banghead

 

Isso não existe. O certo é de acordo com o projeto, uso e potencia aplicada você definir o corte e intensidade do mesmo. Já foi explicado em trocentos tópicos isso e vocês fingem que não intendem ou simplesmente tão aqui lendo as figuras.

 

O Bloom já baixou o corte dos SDS 2.7k dele e não queimou. Já usou WPU a 80hz e não queimou. Eu já coloquei meus PV de 8 em Full sem caixa ainda, pendurado. E não queimou.

 

Tentem observar o falante trabalhando, tente entender o que ele tá te "dizendo". Observem o som tocando como vcs observam a mulher do vizinho.

 

Quando a maioria fizer isso vai parar com essa mer** dessa regra de corte de acordo com o tamanho do falante.

 

Desculpa ao dono do tópico, mas essa regra de cortes já encheu o saco pasmafaute

 

 

Voltando ao tópico:

 

Eu colocaria os de 8" na caixa selada do manual. Pode fazer que fica bom. Dei as dicas pro meu amigo e ele montou 2 Magnum de 8" ~ 250w rms ligados em um SD400.1 e mesmo com pouca potência os bixinhos estão se virando pra tentar acompanhar dois Target Bass 3k na caixa canhão. Pode montar que pro seu set vai sobrar voz.

 

A única coisa boa desse tópico é que tem review sobre todos os falantes. Você escolhe um, a galera dá exemplos de uso e diz que fica bom e no dia seguinte você aparece com outro falante perguntando a mesma coisa.

 

Tá mais perdido que filho de puta no dia dos pais :vts

Você vai usar uma bridge do 1600gl para cada falante?! E o tweeter?! Vai ligá-los onde?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de Deus galera... Parem com essa po*** de falar que falante de 8" tem que corta a X hz e o de 10" a Y hz :pirou::banghead :banghead :banghead

 

Isso não existe. O certo é de acordo com o projeto, uso e potencia aplicada você definir o corte e intensidade do mesmo. Já foi explicado em trocentos tópicos isso e vocês fingem que não intendem ou simplesmente tão aqui lendo as figuras.

 

O Bloom já baixou o corte dos SDS 2.7k dele e não queimou. Já usou WPU a 80hz e não queimou. Eu já coloquei meus PV de 8 em Full sem caixa ainda, pendurado. E não queimou.

 

Tentem observar o falante trabalhando, tente entender o que ele tá te "dizendo". Observem o som tocando como vcs observam a mulher do vizinho.

 

Quando a maioria fizer isso vai parar com essa mer** dessa regra de corte de acordo com o tamanho do falante.

 

Desculpa ao dono do tópico, mas essa regra de cortes já encheu o saco pasmafaute

 

 

Voltando ao tópico:

 

Eu colocaria os de 8" na caixa selada do manual. Pode fazer que fica bom. Dei as dicas pro meu amigo e ele montou 2 Magnum de 8" ~ 250w rms ligados em um SD400.1 e mesmo com pouca potência os bixinhos estão se virando pra tentar acompanhar dois Target Bass 3k na caixa canhão. Pode montar que pro seu set vai sobrar voz.

 

A única coisa boa desse tópico é que tem review sobre todos os falantes. Você escolhe um, a galera dá exemplos de uso e diz que fica bom e no dia seguinte você aparece com outro falante perguntando a mesma coisa.

 

Tá mais perdido que filho de puta no dia dos pais :vts

Você vai usar uma bridge do 1600gl para cada falante?! E o tweeter?! Vai ligá-los onde?!

 

Pode sim amigo e é usado de acordo com a polegada o correto! Só que tem ter maior cuidado com corte abaixo e acima nem tanto, pois ambos mudam totalmente alguns parâmetros que são tiradas de acordo com um determinado corte utilizado. A questão do Bloom e outros por você citado é que eles tem um maior cuidado diferente de muitos e por isso dura para aqueles que usam cortes abaixo do normalmente usado em cada polegada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo amor de Deus galera... Parem com essa po*** de falar que falante de 8" tem que corta a X hz e o de 10" a Y hz :pirou::banghead :banghead :banghead

 

Isso não existe. O certo é de acordo com o projeto, uso e potencia aplicada você definir o corte e intensidade do mesmo. Já foi explicado em trocentos tópicos isso e vocês fingem que não intendem ou simplesmente tão aqui lendo as figuras.

 

O Bloom já baixou o corte dos SDS 2.7k dele e não queimou. Já usou WPU a 80hz e não queimou. Eu já coloquei meus PV de 8 em Full sem caixa ainda, pendurado. E não queimou.

 

Tentem observar o falante trabalhando, tente entender o que ele tá te "dizendo". Observem o som tocando como vcs observam a mulher do vizinho.

 

Quando a maioria fizer isso vai parar com essa mer** dessa regra de corte de acordo com o tamanho do falante.

 

Desculpa ao dono do tópico, mas essa regra de cortes já encheu o saco pasmafaute

 

 

Voltando ao tópico:

 

Eu colocaria os de 8" na caixa selada do manual. Pode fazer que fica bom. Dei as dicas pro meu amigo e ele montou 2 Magnum de 8" ~ 250w rms ligados em um SD400.1 e mesmo com pouca potência os bixinhos estão se virando pra tentar acompanhar dois Target Bass 3k na caixa canhão. Pode montar que pro seu set vai sobrar voz.

 

A única coisa boa desse tópico é que tem review sobre todos os falantes. Você escolhe um, a galera dá exemplos de uso e diz que fica bom e no dia seguinte você aparece com outro falante perguntando a mesma coisa.

 

Tá mais perdido que filho de puta no dia dos pais :vts

Você vai usar uma bridge do 1600gl para cada falante?! E o tweeter?! Vai ligá-los onde?!

Magina, desculpe minha ignorancia, mais vc esta certo e eu assino embaixo !

É o seguinte na minha cidade reina os secao, meu som nunca sera igual deles, porem n qro fazer feio de porta malas aberto e como eu disse vo usar pra churras e festa, mais eu queria que as pessoas sentissem uma pressaozinh do grave tipica de P.A e pok pok pok!

Olhanda na internet o preco dos magnum de 8 e o mesmo do de 10', entao acredito que ficaria bem melhor com o de 10 nao ?

A ligacao do tweeter sera no busta tbm, mais provavel que eu use Dti, mas o medo de ficar gritero e grande pois vo usar capacitor!

E isso, se puder me ajudar melhor!

Abracos e eu to perdido pakas kkkkkkk ja pesquisei muito aqui diferente de alguns que criam topico no escuro !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Achei excelente, tem uma batinha legal pra fora sera??? uma pressaozinha???

 

To pensando em por 2 de 10' e 2 ST, to na cabeca que driver vai grita pra cara!$&!@&! rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode sim amigo e é usado de acordo com a polegada o correto! Só que tem ter maior cuidado com corte abaixo e acima nem tanto, pois ambos mudam totalmente alguns parâmetros que são tiradas de acordo com um determinado corte utilizado. A questão do Bloom e outros por você citado é que eles tem um maior cuidado diferente de muitos e por isso dura para aqueles que usam cortes abaixo do normalmente usado em cada polegada.

 

Tá serto. Continue usando seu som assim.

 

"(...)usam cortes abaixo do normalmente usado em cada polegada(...)"

 

Tá vendo, você mesmo está concordando comigo. "Normalmente" não quer dizer que seja uma regra.

 

Se for assim o engenheiro da Power Vox é um maluco, pois ele mesmo indica corte de 90hz para um médio de 10" muito bem falado pela galera aqui do fórum, o MB500.

 

Tá vendo, não é uma regra, é o que normalmente o pessoal usa. Entenda a diferença.

 

Magina, desculpe minha ignorancia, mais vc esta certo e eu assino embaixo !

É o seguinte na minha cidade reina os secao, meu som nunca sera igual deles, porem n qro fazer feio de porta malas aberto e como eu disse vo usar pra churras e festa, mais eu queria que as pessoas sentissem uma pressaozinh do grave tipica de P.A e pok pok pok!

Olhanda na internet o preco dos magnum de 8 e o mesmo do de 10', entao acredito que ficaria bem melhor com o de 10 nao ?

A ligacao do tweeter sera no busta tbm, mais provavel que eu use Dti, mas o medo de ficar gritero e grande pois vo usar capacitor!

E isso, se puder me ajudar melhor!

Abracos e eu to perdido pakas kkkkkkk ja pesquisei muito aqui diferente de alguns que criam topico no escuro !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Eu nunca ouvi esse Magnum de 10". Digo do de 8" com propriedade pois tem no carro de um amigo por indicação minha.

 

Achei excelente, tem uma batinha legal pra fora sera??? uma pressaozinha???

 

To pensando em por 2 de 10' e 2 ST, to na cabeca que driver vai grita pra cara!$&!@&! rsrsrs

 

Se os de 10" seguirem a mesma linha vão ser melhores que os de 8" pela maior área de cone. Mas estamos trabalhando em cima de hipóteses. Só na prática para ver, ou melhor, ouvir a real diferença.

 

Tô acompanhando daqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 MG 10' + ST pronto!!

 

gasto baixo, só ver a imp certa a comprar. e aonde vai ligar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso.

 

O Rodrigo, vc que tem o 1600gl. Ele aceita trimode?! Pq ai o amigo poderia comprar os medios 4 ohms, ligar um em cada bridge e os tw usando um canal de cada bridge xom capacitor. Desse jeito aproveitaria mais o B.buster.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...