Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ProjetosSPL

Fazer uma Média pra Fora

Recommended Posts

Galera surgiu a oportunidade de eu trocar meus 2 MID BASS de 8' + 2 TWEETER st 200, não testei ainda como fica pra fora,visto que eu estava esperando chegar minhas baterias agm, falta só essa parte de médios e agudos!

 

Gravão ja ta pronto (SOU DO SPL PORÉM QUERO FAZER UMA MEDIA PRA FORA TAMBEM)

 

 

O que fica melhor(MAIS FORTE) 2 mid bass 8' 150rms cada + 2 ST em caixa selada ou 4 6x9 bravox aqueles de 250rms em caixa dutada?

 

 

Obrigado desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa selada ou dutada pra eles ?

No caso vou fazr pequena pra fica em cima do tampao como se fosse corneteira !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mg + st

:+1 se quer uma caixa pequena vai de selada que resultara em um médio mais de ataque !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1 se quer uma caixa pequena vai de selada que resultara em um médio mais de ataque !

Tocara mais forte, tanto em grave quanto em voz que 4 6x9 ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tocara mais forte, tanto em grave quanto em voz que 4 6x9 ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto de dar palpite. Não que não vá ficar bom.. mas gosto de comentar sobre o que ouvi!

 

 

2x8pw3 + d220ti numa caixinha dutadinha..... isso num carro com um protech 12 parrudinho (acho que era 1.600wrms) num T2k5.. fez mto som grande passar vergonha!

 

E antes dos sons maiores chegar, era só ele.. tocando bonito, parecia P.A. pela qualidade! (por que os que chegarem depois eram sofríveis!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não gosto de dar palpite. Não que não vá ficar bom.. mas gosto de comentar sobre o que ouvi!

 

 

2x8pw3 + d220ti numa caixinha dutadinha..... isso num carro com um protech 12 parrudinho (acho que era 1.600wrms) num T2k5.. fez mto som grande passar vergonha!

 

E antes dos sons maiores chegar, era só ele.. tocando bonito, parecia P.A. pela qualidade! (por que os que chegarem depois eram sofríveis!)

Pow legal blo0m é muito ouvir pessoas que ja presenciaram essas combinaçõe, mais ai da agita uma festinha? E nao passar vergonha ?

Fica melhor mg com driver ou st??

Como n tenho muito espaço vo fazer uma caixinha pra coloca em cima do tampao fica bom ou ruim ? Levando em conta que vo poder por uns 10 litros no maximo por MG

A caixa fica melhor dutada ou selada? Obrigado

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na s10 do meu pai eu fiz com 5l livres. Já usei ela até sem os drivers e tweeters, só os 8pw7 e ficou de bom agrado. Fiz uma pequena correção no eq do player e abri as portas para pegar um agudo dos falantes.

 

Nesse dia tinha parado o B.Buster e ficou só os 2 8pw7 ligados na bridge do SD 250.2.

 

O que nóix num fax pra não parar a música pasmafaute[^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E como ficou o som e os graves pra fora, voz, etc?

Qual foi a avaliacao que tiveram ao ar livre ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faria mg + st...

mas qual mg vc ta querendo usar ?

Tenho 2 aqui da mtx de 8' de 150 rms cada

 

Ai fica a duvida se ficara bom a voz e os graves pra fora, coisa assim bem churrasquinho festinha mesmo sem entubar ninguém!

 

ponho 2 st ou 1 dti ou 1st e 1dti?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc por dti ja dispensa o uso do st,talvez fique ate mais interessante por dti no lugar do st

tem o tmk 175ti o bonatti da som sc falou que 2 deles toca por 6 d250x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc por dti ja dispensa o uso do st,talvez fique ate mais interessante por dti no lugar do st

tem o tmk 175ti o bonatti da som sc falou que 2 deles toca por 6 d250x

 

Problema que eu odeio gritaria, tenho medo de fica horrivel quando eu ficar de porta malas fechado e a voz enturbar os medios e graves (MAIOR PARTE DO TEMPO VO FICAR ASSIM), uso de malas aberto é bem casual!

 

O que recomenda ??? e quanto a litragem só posso colocar no maximo 10 litros pra cada, ficará em cima do porta malas no tampao como se fosse corneteira!

Editado por ProjetosSPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com driver nao firaria gritaria ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao usarei crossover, qual capacitor usar pro driver ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom ta decidido!

Entao vi um review de um cara aqui que monto 2 pioneer e fez uma caixa em cima com 2 10pw7 tw e D ficou muuto bonito !

O que vcs preferem ?

4 pioneer + 2 mg de 8+ d220ti ou 2 pioneer + 2 mg de 10+ st e d ?

Meu uso e mais mala fechado, raramente mala aberto, so pra churras e festa !

Qual escolheriam e porque?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mg + Stw, até poderia, mas aí tem de escolher bem o woofer, mas nem todos sobem até o limite inferior de um Stw, que deve ser em torno de 7,5KHz, por isso a melhor escolha é o MG + Ti.

 

 

Não vai ficar uma gritaria?

 

Depende do divisor. Se for apenas capacitor, terá maior chance. de ficar sem equilíbrio.

 

Use um divisor desses de 02 vias, pois usar apenas 01 driver + 02 Woofer, numa caixa tipo corneteria, com os médios e o driver no centro.

http://produto.merca...woofer-750w-_JM

 

Tem ótimos MG de 8" ou 10" de baixo custo e bom rendimento. Tem um colega que vende da Power Vox.

 

Uma outra opção seria apenas 01 woofer de alto rendimento, 01 médio e um Ti. Esse tópico está bem detalhado e com tem várias páginas vou passar logo o link de como ficou.

 

http://autoforum.com...25#entry3345284

 

Deu até ideia aqui, rs rs

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que 4 MG fica muito ?

 

tava pensando em por 4 agora rrsrsrsrs, talvez 4 de 6' ou quem sabe 4 de 8'

 

Qual vcs recomendam que seja BOM,BONITO E BARATO (CxB)

 

To pensando em montar assim rpa por em cima do tampão

 

 

Que vcs acham de eu comprar este do video???

Editado por ProjetosSPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MG de 6" manda bem com tw mas toca acima de 300hz só! Nem sub de 12" sobe tanto.

 

 

O ideal é MG de 8" meio parrudinho, pegando de 120hz pra cima. Dois deles com uma ti no meio.. qualidade TOTAL e SPL suficiente pra festinhas de ~50 pessoas com pressão ou 200 pessoas com som ambiente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MG de 6" manda bem com tw mas toca acima de 300hz só! Nem sub de 12" sobe tanto.

 

 

O ideal é MG de 8" meio parrudinho, pegando de 120hz pra cima. Dois deles com uma ti no meio.. qualidade TOTAL e SPL suficiente pra festinhas de ~50 pessoas com pressão ou 200 pessoas com som ambiente!

Opaaa valeu, que vc acha montar igual do video ?

Ou melhor eu continuar com os meus da mtx de 8 ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...