Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Felipe Augusto

Usar caixa com litragem menor

Recommended Posts

Amigos,

 

Estive lendo na internet sobre o assunto mas não entendi muito bem, então gostaria da ajuda de vocês. Se eu tenho um sub que pede uma caixa de 40 litros dutada, duto de 3. O que acontece se eu uso uma caixa de 40 litros dutada, duto de 3 ?

 

Da mais grave, menos grave, estraga, o que ?

 

Obrigado!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se eu tenho um sub que pede uma caixa de 40 litros dutada, duto de 3. O que acontece se eu uso uma caixa de 40 litros dutada, duto de 3 ?

 

Da mais grave, menos grave, estraga, o que ?

 

Obrigado!

ele toca na caixa que foi feito pra tocar, a menos que diferença da primeira pra segunda caixa seja o comprimento do duto, que tu não especificou em nenhum dos dois casos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele toca na caixa que foi feito pra tocar, a menos que diferença da primeira pra segunda caixa seja o comprimento do duto, que tu não especificou em nenhum dos dois casos

 

É que assim amigo, o sub que tenho a caixa recomendada é de 42 litros com duto de 3 polegadas, e eu achei essa caixa no Mercado Livre. Porem a caixa de 40 litros com duto de 3 também, está mais barata, e a diferença parece minima. Queria mesmo saber se prejudica em algo... Meu sub é um Spyder Street 700 de 175 rms 2x4ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 litros num total de 42 litros representa quase nada, pouco menos de 5%, isso não vai afetar o desempenho do teu sub

se o manual do sub indicasse 20L e a caixa tivesse 18, aí seria 10% a menos, mas mesmo assim daria pra contornar

se é isso que te preocupa, pode ir traquilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 litros num total de 42 litros representa quase nada, pouco menos de 5%, isso não vai afetar o desempenho do teu sub

se o manual do sub indicasse 20L e a caixa tivesse 18, aí seria 10% a menos, mas mesmo assim daria pra contornar

se é isso que te preocupa, pode ir traquilo

Valeu parceiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...