Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Jaaodelvechio

Ultravox 3k vs Ultravox 2k2

Recommended Posts

Bom pessoal, fiz a compra de duas belezuras de ultravox 3k de 12 polegadas na teoria seria 3.000wrms correto? Há algumas pessoas que falaram que o 2k2 de 2200wrms consegue bater mais que o 3.000, na teoria não seria, será que é verdade ?

 

lógica :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que faz render de verdade é a sintonia da caixa e corte utilizado.

 

Agora para verificar o falante tem analisar a sua sensibilidade real usado numa padronização de frequência que vai encontrar na Tabela Questo aqui no forum depois que encontrar o resultado jogar na formula básica do db também encontrado aqui ai verá a diferença de um para outro, sem conta que falantes de muitos rms tende a perder rendimento com passa do tempo, dê uma pesquisada nisso e quais caixas são melhores que outras para refrigeração.

 

Isso é o básico mas da para você analisar bem por isso no outro tópico seu falei de falantes de pouca potência

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim perda térmica.

 

O único com muitos rms com pouca perda é o Panzer que utiliza bobina de 5 polegadas e o sds 2.7 com a sua ótima refrigeração.

 

Por isso o povo utiliza mais falantes até 800rms para toca em festas por horas sem muita perda na batida, além de ser profissional com uma ótima qualidade, acima disso terá muita perda com passa do tempo.

 

Acho que já notou isso em algum som que tinha um grave muito forte no início e com passar do tempo diminui essa pressão (alguns até 30 minutos depois), mesmo tendo boa alimentação e estabilizado numa fonte.

 

Agora a caixa pode ajudar nessa perda ou piorar, mas nunca evitar. Muitos Rms é bom quanto está frio agora para quem gosta de toca por horas direto não vale muito a pena, no final vai toca menos do que falantes com muito menos rms.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tinha que ser feito na construção do falante isso o fabricante, o que nós só podemos fazer seria na escolha da caixa (falantes virados como manifold, euclides, TS e T) para ajudar na refrigeração e diminui a perda de rendimento, porem não vai consegui evitar ela por completo.

 

Exemplo:

 

Target 3.0 numa dutada com corte inicial a 50hz, ele toca forte até os 30 minutos e depois disso começa a cair o rendimento. Agora o mesmo falante com mesmo corte inicial numa outra caixa com falantes invertidos ele fica até 1 hora sem a perda de rendimento e a queda será mais controlada que numa dutada.

 

Agora essas caixas acima citados tem atuações limitados na frequência e com isso a utilização dos médios é obrigatório diferente de uma caixa dutada eles tocam até 160hz ou no máximo 180hz final, com isso sendo mais utilizado com 15 e 18 polegadas ainda mais atuação de toca forte de 50hz a 160hz diferente dos eu falante que é 75hz para cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São para woofers de 15 e 18.

 

O teu 12 é voltado ao pancadão devido hz e seu xmax só toca isso. Existe de 12 que tem hz mais baixo e xmax maior para toca grave e mais variações de músicas que o seu falante. O Eros MB 2.2k iria ter mais variação de músicas esses ultras, devido o xmax e hz.

 

Estude mais sobre isso.

 

Sobre Woofer tem :

 

Sub Trio = 15 e 18 (automotivo e profissional)

Grave = 12, 15 e 18 (automotivo)

Pancadão= 12 que é do seu falante. (automotivo)

Médio grave = 8, 10 e 12. (automotivo e profissional)

 

Woofer tem desde subs a pancadão mais todos voltados ao trio.

 

E muitos aqui do forum não gostam dessa área específica que é pancadão, a grande maioria são voltados ao Sub Trio e Sub Interno

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...