Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
whats_up_bro

[Artigo] Car Audio CAPACITORS: Why They DON'T WORK

Recommended Posts

Segue o link do artigo:

 

http://fatfist.hubpa...-They-DONT-Work

 

Uma das partes interessantes:

 

CONCLUSION

The current produced by the car’s alternator is difficult to get past the capacitor “voltage wall” and onto the amplifiers. The pernicious capacitor steals current from the amplifiers and gives it to the accessories (lights, ignition, A/C, defogger, etc). It acts like a fluctuating “voltage wall” that prevents a portion of the alternator’s otherwise, available current, from ever reaching the amplifiers. A capacitor does NOT produce any additional current in the system; it just re-distributes current in a way that is detrimental to the audio fidelity of your system.

Editado por whats_up_bro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, concordo com o que o gringo falou...

Mas agora trazendo mais para o SQ. Vou instalar um MC no meu set, pelo menos a minha idéia era de que em momentos quando o amp tenha rápidos picos de consumo o MC desgarregue e não deixe a tensão cair. Ok, mas e ai o MC não vai ter que carregar novamente? Vai, mas como o sistema não vai estar no limite de consumo essa pontencia não vai fazer falta para os amps naquele momento X.

Acredito que o texto dele faça muito sentido em sistemas de alta potência que estejam trabalhando no limite, ai não tem mágica que resolva, não existe geração de energia.

 

To errado?

 

 

Enviado via Hiphone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, concordo com o que o gringo falou...

Mas agora trazendo mais para o SQ. Vou instalar um MC no meu set, pelo menos a minha idéia era de que em momentos quando o amp tenha rápidos picos de consumo o MC desgarregue e não deixe a tensão cair. Ok, mas e ai o MC não vai ter que carregar novamente? Vai, mas como o sistema não vai estar no limite de consumo essa pontencia não vai fazer falta para os amps naquele momento X.

Acredito que o texto dele faça muito sentido em sistemas de alta potência que estejam trabalhando no limite, ai não tem mágica que resolva, não existe geração de energia.

 

To errado?

 

 

Enviado via Hiphone

 

Pelo o que eu entendi desse artigo, o megacapacitor apenas serve para estressar o sistema elétrico do veículo, e o que vale mesmo a pena fazer é o BIG3 (além de adicionar mais baterias, e trocar o alternador quando necessário).

 

Eu acho que nem vou instalar um MC (poxa um decente tá na faixa dos 500 reais).

Editado por whats_up_bro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A conclusão do artigo é uma pérola das grandes. Sério que precisaram de um artigo para concluir isto?

 

Mas enfim, capacitor serve para os PICOS. Uma coisa é ter uma lâmpada que vai consumir 100W contínuos, outra é um amplificador de 100W tocando música no talo que vai consumir uma média 25W ao longo de um segundo, mas com picos de 100W (não estou levando em conta as perdas nem o programa musical).

 

Ou seja, a única função do capacitor é diluir os picos para que você tenha um consumo mais constante, com menor queda de energia. Ele supre o pico e se carrega em seguida quando a tensão aumenta (ou seja, quando o consumo diminuiu).

 

Ou seja, a conclusão parte de premissas erradas pra concluir uma falácia.

 

Interessante que, pra reproduzir um pico de potência, uma fonte chaveada de um amplificador não precisa de mais que 1000uF por lado, mas os fabricantes usam várias vezes o necessário. E quanto mais usam, melhor. Porque será?

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CONCLUSION

The current produced by the car’s alternator is difficult to get past the capacitor “voltage wall” and onto the amplifiers.

 

Então se eu tiver um mega-capacitor no set, mesmo chegando 14.2 nele, os amps não estão recebendo isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Receberão sim!

De acordo com o texto o MC vai funcionar como um "amortecedor" para a tensão. As voltagens sempre vão tender a serem iguais, mas o MC vai estar sempre atrasado. Tendeu?

 

 

Enviado via Hiphoney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A conclusão do artigo é uma pérola das grandes.

 

Justamente o que estava pensando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...