Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alberto2014

Qual melhor caixa para P.A Turbo Bass (canhão) ou T18 ?

Recommended Posts

Bom dia,

Estou montando um som profissional e gostaria de saber qual das caixas possui um rendimento melhor,

Vou usar 8 Woffer's Keybass Eco 800 w de 18 polegadas.

em qual das duas caixas o grave responderia melhor ?

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende o estilo musical. A turbo é uma caixa que se dá muito bem em estilos como forró onde se tem um grave em frequencias mais altas. A T18 tem menos pico, sendo um pouco mais flat. Para tocar um pouco de tudo eu iria de T18.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A T18 tem um ótimo subgrave e compacta só um problema ela não sobe muito e com isso peca em algumas músicas aonde precisa do bumbum das músicas que estão em forró, axé etc, pois essas músicas a caixa deve toca no mínimo até 140hz e a T18 não o faz isso, então como descreveu o amigo acima ela toca um pouco de tudo e muito pouco, por isso aqui na região usamos uma variação dela que foi feito pelo Tico Som a TS18 que se torna melhor no grave e nossas músicas em geral e com pico.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A T18 tem um ótimo subgrave e compacta só um problema ela não sobe muito e com isso peca em algumas músicas aonde precisa do bumbum das músicas que estão em forró, axé etc, pois essas músicas a caixa deve toca no mínimo até 140hz e a T18 não o faz isso, então como descreveu o amigo acima ela toca um pouco de tudo e muito pouco, por isso aqui na região usamos uma variação dela que foi feito pelo Tico Som a TS18 que se torna melhor no grave e nossas músicas em geral e com pico.

 

T18 não toca 140hz? A T18 é a caixa que tem o maior pico de frequencia nessa região que eu já vi até hoje. Ela toca absurdos em 140-180hz, alias, o que é um problema serio para quem usa em sistema de qualidade, onde ela deve ser cortada a no máximo 120hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos que vi o corte estava 100hz a no máximo 120hz e falaram que não sobe muito.

 

Agora toca forte 140hz a 180hz nessa caixa eu nunca ouvi.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta ajudou bastante, tirou exatamente minha dúvida, o som tocará musicas mais estilo forró mesmo, vou mandar fazer as caixas Turbo Bass.

Depois posto aqui um vídeo mostrando como ficou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...