Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Felipe Magrão

Montagem de som para Etios Hatch

Recommended Posts

Bom dia galera,

 

Sou novo por aqui, mas tenho lido bastante nas últimas semanas sobre som, mas ainda tenho algumas dúvidas.

Acabei de pegar um etios HB 0 km e gostaria de instalr um som bacana, mas sem gastar muito. Já tenho um DVH - pioneer - 8680 e agora preciso decidir os falantes e outras coisas que os acompanham.

 

O etios tem entrada original apenas na porta da frente (6") e no painel (4"), a partir disto pensei em colocar um kit duas vias, mas não sei onde fixar os TWs e se não daria pra utilizar um coaxial na porta de um TW direto no local do painel onde cabem dois faltantes de 4".

 

Não curto muito aquelas batidas imensas de grave distorcendo a música, mas um som com fidelidade. Se colocar um Sub na mala eu vou poder regula-lo para evitar aquelas batidas extremanente graves? Pensando nisso, vale colocar um SUB direto no player 70w - 2ohms?

 

Gostaria de gastar até 800 reais sem o SUB e cogito até mesmo um Amplificador pra usar com esse kit duas vias.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá!

 

O kit 2 vias vc pode coloca o tw ''fixado'' no painel assim:

https://www.google.c...%3D1018;901;676

 

Quanto ao sub pode comprar um não muito potente!

 

Sugestão:

 

Módulo bbuster 1600gl+kit 2 vias (BOM) + SUB QUESTO(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569232954-subwoofer-questo-audio-qs250a-10svc4-250w-_JM) (Fica em torno de 800reais tudo)

 

Só compacto e com qualidade boa !

Editado por ProjetosSPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CASO NÃO QUEIRA COLOCAR OS TWEETERS NO PAINEL, PODERÁ USAR UM COAXIAL 2 VIAS (SST-6.5) ELE VEM COM CROSSOVER E OS TWS SÃO DIRECIONAIS. QUALQUER DÚVIDA, ESTOU À DISPOSIÇÃO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CASO NÃO QUEIRA COLOCAR OS TWEETERS NO PAINEL, PODERÁ USAR UM COAXIAL 2 VIAS (SST-6.5) ELE VEM COM CROSSOVER E OS TWS SÃO DIRECIONAIS. QUALQUER DÚVIDA, ESTOU À DISPOSIÇÃO.

Esse coaxial SST é da sound stream tarantula? Foi assim que achei no google.

Eu andei olhando preços de kit duas vias em lojas de instalação e lojas que apenas revendem acessórios.

O kit selenium instalado saiu por 290 e o bravox cs60u por 250. Achei ambos caros.

Achei o kit cs60b por 189 e o cs60D por 280 em loja física.

Na R2audio tem uns kit da Nar por 230 e da DAT/audiophonic e precision power na faixa dos 300.

 

To pensando em dar uma passada na BRS sound pra ver o que dá pra montar por la e ver a possibilidade de comprar todo o material e depois pagar apenas a instalação em uma boa loja. O que acham?

 

A bateria do etios é de apenas 45 A, não é muito fraca pra um amplificador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse coaxial SST é da sound stream tarantula? Foi assim que achei no google.

Eu andei olhando preços de kit duas vias em lojas de instalação e lojas que apenas revendem acessórios.

O kit selenium instalado saiu por 290 e o bravox cs60u por 250. Achei ambos caros.

Achei o kit cs60b por 189 e o cs60D por 280 em loja física.

Na R2audio tem uns kit da Nar por 230 e da DAT/audiophonic e precision power na faixa dos 300.

 

To pensando em dar uma passada na BRS sound pra ver o que dá pra montar por la e ver a possibilidade de comprar todo o material e depois pagar apenas a instalação em uma boa loja. O que acham?

 

A bateria do etios é de apenas 45 A, não é muito fraca pra um amplificador?

 

Leva na Style Audio em São Cristovão, o cara ta colecionando elogios em todos os projetos/instalações que realiza, inclusive a minha, além do ótimo atendimento ainda te deixa por dentro de TUDO que foi realizado no carro e se pedir recebe uma aula de som automotivo kkkk ah, se comprar lá recebe a instalação já (verificar os detalhes ligando na loja)

Editado por Fclavery

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela dica. Estou sempre ali perto. Vou dar um pulo la qualquer dia e trocar uma ideia e ver o que eles me indicam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sai fora desses Kits Selenium e desses BRavox de entrada

Com orçamento apertado eu investiria num Kit 2 vias tipo Soundstream ou precision Power (algo assim)

Se a grana tiver curta mesmo, tem uns Kits da Roadstar e da Explosound no Mercado livre por menos de 200 reais

Acho mais jogo do que selenium e afins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To querendo montar aos poucos pra colocar produtos com um bon CxB. Queria um som com poucas distorções mesmo em volumes mais altos.

E também os falantes com batidas bem definidas em suas freqüências.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Separei uns 800 apenas pensando no kit duas vias, um amplificador e os cabos e sei lá mais o que sera necessário.

O sub e os equipamentos pra instalá-lo ficaria pra depois.

 

Eu tenho que instalar uma trava escrava e alguns módulos pro alarme, vidro e trava, então não pensei ainda em tratamento acústico nas portas. Ficaria pra depois.

 

Pelo que to pesquisando um bom kit duas vias ficaria na faixa d 600 pra cima.

O b buster 1600 seria uma boa pra o kit duas vias e depois acrescentar um sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de preço (Até uns 300 reais) as opções que vc tem (falando de produto novo) é BBuster 1600GL, Sounddigital SD400.4 e Teac

O SD400.4 e o BBuster eu ja ouvi, o Teac não, mas dizem que é bom

Entre o SD400 e o bBuster, eu fico com o BBuster

Nenhum desses amps nessa faixa de preço vai te dar um resultado LINDO MARAVILHOSO, mas que dá pra brinca dá sim!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A cara

Com o carro ligado vai de bouas

Mas se usar por muito tempo com o carro desligado, ja fica perigoso descarregar né

O Ideal seria acima de 60

Ou então pega um SD400.4 mesmo que o consumo é baixo (Embora não seja a melhor escolha em qualidade)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela dica.

 

To dando uma foto olhada no forum e vendo alguns vendedores por aqui.

Depois posto os modelos e preços que escolhi e posto pra vcs me darem uma ajuda

Valeu msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O AMP b buster 1600 com um kit da Dat ou hertz seria uma boa opção p começar?

Editado por Felipe Magrão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montei essa lista com alguns preços que encontrei na internet.

 

Inicialmente seria apenas o módulo e o kit. depois pensaria em sub. Lembrando que não almejo um som de excelência, não sou audiófilo!

 

MÓDULO

PREÇO

On Audio ON-PW4150

R2 AUDIO

366

AMPLIFICADOR SOUNDIGITAL SD400.4

GUTTO SOM

249

Aplificador Teac TE-A475

GUTTO SOM

279

AMPLIFICADOR DAT AUDIO DA4100

PR_NOR

450

DAT Prestige PR4160

CRISTIANO MURTA

445

B.buster 1600gl

MERCADO LIVRE

236

 

 

KIT DUAS VIAS

PREÇO

Kit Componente 2 vias Hertz DSK165

CRISTIANO MURTA

351

DAT Light LH6000

R2 AUDIO

229

Soundstream SC.6T

R2 AUDIO

299

Precision Power S2.65C

R2 AUDIO

303

DAT Prestige CK650

CRISTIANO MURTA

260

 

 

 

 

 

E ai o que me dizem? qual casamento até 800? lembrando que ainda tenho que colocar os cabos...

 

instalação eu arrumo dinheiro em algum lugar rs

 

Abraços

Editado por Felipe Magrão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Magrão, to vendo q está indo pelo mesmo caminho que eu fui, igualzinho kkkkk. Comprei tudo "mais em conta" pensando que não precisava disso ou daquilo, e quando fui procurar uma instalação de Alta Qualidade/Profissionalismo é que descobri a Verdade Sobre Tudo. Agora para corrigir seria preciso mudar muita coisa no projeto, desde equipamentos até materiais da instalação que eu tb havia comprado. O meu verdadeiro perfil de som era outro, e isso só descobri conversando Ao Vivo com alguém experiente e escutando equipamentos de Qualidade tocarem na minha frente, e CUIDADO, depois que isso acontece e se adquire um pouco mais de conhecimento, não tem mais volta, fica difícil desejar algo inferior, com a mente aberta o pensamento e nosso ideal muda de forma geral. Gastei uma fortuna só pra instalação desses equipamentos, se tivesse comprado no mesmo local "ganharia" a instalação ou teria um custo bem menor, além de sair 100% satisfeito com o resultado final, já que teria produtos de qualidade. Me arrependo um pouco disso. Segue a dica que te dei dias atrás, vai naquela loja em São Cristovão/RJ e não fica preso somente ao Fórum esperando que um milagre aconteça, isso pode te render noites melhores no futuro, acredite rsrsrs. Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas. Ainda não tive tempo de ir em são Cristóvão, mas acabei de passar na BRS Sound em Cascadura.

Fui logo bem claro com o César.

Falei que nunca tive um bom som no carro e que não queria som pra fora e estridente. Ele me mostrou o kit básico dele. Adorei o som... Limpo... Muito alem dobqie já ouvi em carros e nesses corneteiros por ai, realmente som de qualidade.

Ele me passou o preco inicial e o preco com um AMP melhor e um sub melhor tudo da audiophonic.

Vou postar aqui só pra vcs terem uma noção e me ajudarem.

 

Inicialmente só usaria desse orçamento os seguintes intes:

AMP. Kit duas vias. Cabos. Anéis em MDF. Instalação.

Depois colocaria a manta. A caixa e o sub.

1 Audiophonic linha club 800.4             R$ 820,00

1 Subwoofer Audiophonic12" 400w        R$ 399,00

1 Kit 2 vias Audiophonic Sensation       R$ 299,00

Total: R$1520,00

 

Os produtos pode fazer em 10x

 

Instalação       R$380,00

Caixa              R$180,00

cabos             R$290,00

Manta             R$220,00 o par 

Aneis de mdf   R$40,00

Coluna            R$260,00 o par

Total: R$1370,00

 

Amp sensation hp 4000 630 e sub sensation 289,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu apostaria neste DAT Prestige PR4160. Acho que a relação potencia entregada x valor a melhor entre todos. Já o Kit, não sei se rola de dar uma chorada com o Cristiano e pegar o Hertz ou o DAT da mesma linha. Vai que rola um descontinho na parada e as coisas ficam boas. Hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou elaborar uma lista de equipamentos paralelos e ver o preco da instalação, cabo e anéis d MDF p César da BRs instalar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz meu 1o som de qualidade com o Cesar e acompanho ele a mais de 2 anos. Excelente profissional, pode ir sem medo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho ouvido boas indicações do César.

Vou dar uma olhada na internet e ver se vale a pena comprar algo pela internet.

Achei o modulo audiop.800/4 por 589 na internet.

 

Alguem conhece a premiershop?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma dúvida!kkkk

Fiquei ansioso pra colocar o radio no carro e antes de pegar a carroça já comprei o player, já sei que fiz M...

Comprei um Pioneer DVH 8680.

Ando lendo vários tópicos no forum e sempre me deparo como termo Flac. Pesquisei no google e já vi que são arquivos que mantem a qualidade do audio e da uma compactada. Pelo visto meu player não tem flac ne?

Tem alguma forma de aproveitar esse tipo de arquivo neste radio ou algum arquivo que seja compatível com meu player que seja de qualidade superior ao mp3?

 

Abraços e desculpem encher o saco de vcs com perguntas e mais perguntas.

Valeu mesmo pelas dicas galera!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho ouvido boas indicações do César.

Vou dar uma olhada na internet e ver se vale a pena comprar algo pela internet.

Achei o modulo audiop.800/4 por 589 na internet.

 

Alguem conhece a premiershop?

 

Eu mesmo vou comprar algumas coisas na premier, vi indicações dessa loja aqui no fórum. A questão do 800.4 é a seguinte: Comprei esse amp com o Cesar e após alguns meses ele apresentou problema. Ele viu o amp e imediatamente trocou por um outro novo, que não apresentou mais defeito. Inclusive já vendi ele e acredito que continue funcionando perfeitamente. O problema de comprar on-line pode ser esse, caso dê algum problema, a troca pode virar uma novela. Enfim, só um "bizú"!

 

Pathargos, o 2° sq VC montou aonde?

 

Eu mesmo, ainda montando. Não vou fazer com o Cesar agora pq quero definir todo o set antes (ouvir) antes de levar pra ele fazer acabamentos, coluna, caixa e etc.

 

Mais uma dúvida!kkkk

Fiquei ansioso pra colocar o radio no carro e antes de pegar a carroça já comprei o player, já sei que fiz M...

Comprei um Pioneer DVH 8680.

Ando lendo vários tópicos no forum e sempre me deparo como termo Flac. Pesquisei no google e já vi que são arquivos que mantem a qualidade do audio e da uma compactada. Pelo visto meu player não tem flac ne?

Tem alguma forma de aproveitar esse tipo de arquivo neste radio ou algum arquivo que seja compatível com meu player que seja de qualidade superior ao mp3?

 

Abraços e desculpem encher o saco de vcs com perguntas e mais perguntas.

Valeu mesmo pelas dicas galera!!!

 

Não pesquisei sobre esse player, mas vê se ele tem interface com iPod. A galera usa um app que roda FLAC no iPod, só alegria. Vc tb pode converter pra .wav, dá uma lida nesse tópico aqui:

 

http://autoforum.com...dias-portateis/

 

PS.: FLAC é outro nível OpO

Editado por Pathargos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele tem interface pra iPod.

O audiop 800.4 ta 589 na premier, mas acho que terei problemas com o consumo de bateria.

O Etios tem apenas 45 Ah na bateria.

O César falou que o audioph HP 400 consome menos bateria.

Realmente eu vi as especificações e o HP consome 30A o 800.4 mais de 60A.

 

Ouvi apenas o hp4000 e achei o som sensacional kkkk

Creio que se conhecesse mais de SQ não ficaria tao impressionado. O HP 4000 é classe D e consome menos.

Um amplificador A/B eu sentiria tantaaa melhora na qualidade do audio?

 

Se optar pelo hp4000 daria pra colocar dentro do porta luvas? O Etios tem uma entrada de ar condicionado pra dentro do porta luvas.

Editado por Felipe Magrão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...