Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dmac

Projeto Accord (Hertz HDP4, HSK 165XL, ES300, Wireworld)

Recommended Posts

Estou na pesquisa de novos cabos para meu set, estou procurando cabos com o perfil do audison sonus (bons desde grave a médios e nas altas um pouco mais "contido").

Estou entre os absolut acoustic duo (tweeter) e quatro (mid e antes do cross) , supra rondo e classic 1.6 (tweeter) e 2.5 (mid e antes do cross) e audioquest flx 16/2 (tweeter) e 16/4 (mid e antes do cross).

O supra ply só estou achando aqui no brasil a preços bem caros e na versão S, que eu acredito que vá dificultar a passar pela borracha da porta. Já o audioquest 14/4 não estou achando no Brasil.

 

As perguntas são, alguém pode me ajudar a achar eles? E a principal, Será que o audioquest 16/2 e 16/4, tocam a mesma coisa que o 16/4?

Não achei nenhum review.

Em breve fotos do andamento do projeto.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Oi galera,

 

Estou sumido e desde o começo nunca fui dos membro mais participativos, por 2 motivos: tenho pouca experiencia com outros sets e trabalho muito 80 horas semanais. (dica do dia: pense bem antes de querer ter seu próprio negócio).

 

Mudei de carro, tinha um Fiesta e agora um Accord.

Minha intenção agora é de aproveitar a mudança e escolher um bom cabemento , um bom tratamento acústico e posicionamento dos tweeters. ( painel, coluna, base do retrovisor? On axis, cruzados, off axis? Pensei em on axis, atenuado no cross, na base do retrovisor)

Vou instalar em um instalador próximo da minha casa, gostei do acabamento das instalações dele, tem um bom ouvido, mas segundo ele mesmo, não tem trabalhado a anos com som de qualidade porque hoje em dia, todo mundo só quer saber de corneta e multimídia.

 

abaixo meu set e o link que me ajudou a chegar no set que tenho atual.

 

HU: Pioneer Kenwood KDC-BT948HD

RCA stinger SHI 233

Amp: Hertz HDP4

Kit 2 Vias Hertz HSK 165XL

sub: HERTZ ES300

 

Leia mais: http://autoforum.com.../#ixzz3BQDMisCS

Follow us: AutoSomNetBrasil

 

Bom, li muita coisas na ultimas madrugadas e enquanto estou no transito, e quanto mais eu leio mais eu fico confuso.

Meu carro já tem um isolamento muito bom, mas quero melhorar.

Não quero usar manta asfáltica comum por causa do cheiro, risco de descolamento (moro no rio de janeiro), a dificuldade de tira-la da folha externa caso precise de uma funilaria (isso qualquer manta dificulta).

Meu instalador sugeriu colar com cola de contato placas de EVA, dentro e fora, ele disse que já fez carros assim e gostou do resultado.

 

Gostaria de ideias de vocês. Pensei em passar batida de pedra em toda parte metálica da porta e todo plastico do forro, colocar um pedaço de manta pesada, no meio da porta(onde vibra mais) e tampando os buracos, uma manta mais macia (exemplo: stp crystal) atras do mid (se tiver espaço), e uma placa de eva entre o forro da porta e a porta.

O que vocês acham? Quais mantas vocês recomendam?

 

Cabeamento, meu instalador recomendou a technoise, e me passou comprimento e bitolas necessários mas, vi no site que tem diversas linhas, qual melhor BENEFICIO X custo x BENEFICIO ?

 

Lembrando, meu projeto é baseado em BENEFICIO X custo x BENEFICIO, não quero gastar rios de dinheiro, nem sou um audiófilo, apenas gosto de um bom som e com apenas um pouco de spl.

 

Abraços,

Editado por dmac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOM DIA AMIGO, SE QUER GASTAR POUCO COM A ACÚSTICA DO VEÍCULO, USE APENAS 2 FOLHAS DE MANTA NAS PORTAS, BEM ATRÁS DO ALTO-FALANTE E COMPLEMENTE COM O EVA CONFORME DITO PELO INSTALADOR (EU NUNCA VI, MAS DEVE FICAR BOM).

REFERENTE O CABEAMENTO, BUSQUE POR ALGO COM TRIPLA OU QUADRI-BLINDAGEM, SÃO MAIS RESISTENTES, TEM MAIOR DURABILIDADE E MENOR ÍNDICE DE RUÍDOS E DISTORÇÕES.

REFERENTE O AMPLIFICADOR, SE QUER MAIS QUALIDADE DE ÁUDIO, PROCURE PELO HUMAN REIGN OU REFERENCE DA SOUNDSTREAM ESSES AMPLIFICADORES SÃO OS QUE TEM MENOR DISTORÇÃO HARMÔNICA E SUA QUALIDADE É INDISCUTÍVEL.

 

QUALQUER DÚVIDA, ESTOU À DISPOSIÇÃO

emeneto@hotmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOM DIA AMIGO, SE QUER GASTAR POUCO COM A ACÚSTICA DO VEÍCULO, USE APENAS 2 FOLHAS DE MANTA NAS PORTAS, BEM ATRÁS DO ALTO-FALANTE E COMPLEMENTE COM O EVA CONFORME DITO PELO INSTALADOR (EU NUNCA VI, MAS DEVE FICAR BOM).

REFERENTE O CABEAMENTO, BUSQUE POR ALGO COM TRIPLA OU QUADRI-BLINDAGEM, SÃO MAIS RESISTENTES, TEM MAIOR DURABILIDADE E MENOR ÍNDICE DE RUÍDOS E DISTORÇÕES.

REFERENTE O AMPLIFICADOR, SE QUER MAIS QUALIDADE DE ÁUDIO, PROCURE PELO HUMAN REIGN OU REFERENCE DA SOUNDSTREAM ESSES AMPLIFICADORES SÃO OS QUE TEM MENOR DISTORÇÃO HARMÔNICA E SUA QUALIDADE É INDISCUTÍVEL.

 

QUALQUER DÚVIDA, ESTOU À DISPOSIÇÃO

emeneto@hotmail.com

 

Obrigado pela dica, você tem experiencia para me indicar alguma manta e cabeamento especifico?

O amplificador era a última coisa que pensava em trocar no meu set, mas vou procurar saber sobre esses que você me indicou.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos lá... tratamento sem manta esquece, isso de EVA é balela, pois não gera massa à porta e ela vai vibrar do mesmo jeito...

 

cabeamento speaker vai de custo beneficio, ou seja absolut acoustics quatro ou duo.

 

 

manta pra tratar as portas usa da DAT tanto dentro qto fora da porta, excelente custo beneficio...

 

cabeamento pra força usa shok industries de 21mm, um amigo aqui do forum usou technoise e teve um problema bruto, derreteu o cabo e quase deu mer** feia...

 

cabo rca usa focal elite. é um bom custo beneficio.

 

seu ampli é excelente, não pense em trocar ele...

 

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos lá... tratamento sem manta esquece, isso de EVA é balela, pois não gera massa à porta e ela vai vibrar do mesmo jeito...

 

cabeamento speaker vai de custo beneficio, ou seja absolut acoustics quatro ou duo.

 

 

manta pra tratar as portas usa da DAT tanto dentro qto fora da porta, excelente custo beneficio...

 

cabeamento pra força usa shok industries de 21mm, um amigo aqui do forum usou technoise e teve um problema bruto, derreteu o cabo e quase deu mer** feia...

 

cabo rca usa focal elite. é um bom custo beneficio.

 

seu ampli é excelente, não pense em trocar ele...

 

 

Abs

 

Obrigado, Guto, sempre bom conta com sua ajuda.

 

Vou procurar esses cabos.

 

Então só a DAT já é o suficiente? Não tem essa história de ser mais dura, macia, com ou sem asfalto, borracha butilica, aluminio, mais ou menos pesada pra cada aplicação, e mais blá blá blá ?

Realmente tava de olho na DAT e na Technoise pro.

 

RCA eu tinha pensado em manter os meus atuais, mas vou procurar esses pra analisar a troca.

 

Tenho mais algum gargalo?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOM DIA AMIGO, SE QUER GASTAR POUCO COM A ACÚSTICA DO VEÍCULO, USE APENAS 2 FOLHAS DE MANTA NAS PORTAS, BEM ATRÁS DO ALTO-FALANTE E COMPLEMENTE COM O EVA CONFORME DITO PELO INSTALADOR (EU NUNCA VI, MAS DEVE FICAR BOM).

REFERENTE O CABEAMENTO, BUSQUE POR ALGO COM TRIPLA OU QUADRI-BLINDAGEM, SÃO MAIS RESISTENTES, TEM MAIOR DURABILIDADE E MENOR ÍNDICE DE RUÍDOS E DISTORÇÕES.

REFERENTE O AMPLIFICADOR, SE QUER MAIS QUALIDADE DE ÁUDIO, PROCURE PELO HUMAN REIGN OU REFERENCE DA SOUNDSTREAM ESSES AMPLIFICADORES SÃO OS QUE TEM MENOR DISTORÇÃO HARMÔNICA E SUA QUALIDADE É INDISCUTÍVEL.

 

QUALQUER DÚVIDA, ESTOU À DISPOSIÇÃO

emeneto@hotmail.com

 

[^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara no seu set so trocaria o RCA por algo um pouco melhor ai vai da sua disponibilidade $$$, sugiro estipular um teto maximo de gastos com eles, e ver alternativas, depois de escolhidos so fazer uma busca com o nome que voce vai achar "N" respostas

 

Tratamento acusto tem varias marcas e algumas pessoas utiliza-se de "soluções" sugiro sendo possivel usar materiais destinados a som automotivo.

STP, Silent Cout, Dynamat, Fat Mat, Focal, e mais algumas

 

Soluções usa-se muito seladim não aconselho para portas pois corre o risco de descolar decorrente ao calor e vir a prejudicar o veiculo.

 

este topico tem muitas informações sobre tratamento

http://autoforum.com.br/topic/182814-tratamentos-acusticos/

 

outra sugestão da uma olhada nesse topico ajuda muito na otimização do sistema eletrico do seu carro no geral

http://autoforum.com.br/topic/196018-tutorial-big-3-otimizando-o-terra-do-carro-versao-2014/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOM DIA AMIGO, SE QUER GASTAR POUCO COM A ACÚSTICA DO VEÍCULO, USE APENAS 2 FOLHAS DE MANTA NAS PORTAS, BEM ATRÁS DO ALTO-FALANTE E COMPLEMENTE COM O EVA CONFORME DITO PELO INSTALADOR (EU NUNCA VI, MAS DEVE FICAR BOM).

REFERENTE O CABEAMENTO, BUSQUE POR ALGO COM TRIPLA OU QUADRI-BLINDAGEM, SÃO MAIS RESISTENTES, TEM MAIOR DURABILIDADE E MENOR ÍNDICE DE RUÍDOS E DISTORÇÕES.

REFERENTE O AMPLIFICADOR, SE QUER MAIS QUALIDADE DE ÁUDIO, PROCURE PELO HUMAN REIGN OU REFERENCE DA SOUNDSTREAM ESSES AMPLIFICADORES SÃO OS QUE TEM MENOR DISTORÇÃO HARMÔNICA E SUA QUALIDADE É INDISCUTÍVEL.

 

QUALQUER DÚVIDA, ESTOU À DISPOSIÇÃO

emeneto@hotmail.com

 

Amigo,

 

Não se usa caixa alta (letras maiúsculas) em todo o texto, dá a impressão de gritos com a galera, alem de fugir as regras do fórum... pega mal pacas!

 

Falando de um amp que custa quase um rim e um figado, o minimo é ter um THD baixo,

 

 

vamos lá... tratamento sem manta esquece, isso de EVA é balela, pois não gera massa à porta e ela vai vibrar do mesmo jeito...

 

cabeamento speaker vai de custo beneficio, ou seja absolut acoustics quatro ou duo.

 

 

manta pra tratar as portas usa da DAT tanto dentro qto fora da porta, excelente custo beneficio...

 

cabeamento pra força usa shok industries de 21mm, um amigo aqui do forum usou technoise e teve um problema bruto, derreteu o cabo e quase deu mer** feia...

 

cabo rca usa focal elite. é um bom custo beneficio.

 

seu ampli é excelente, não pense em trocar ele...

 

 

Abs

 

Corroboro da mesma opinião do Guto, tratamento bom é bom manta na chapa por completo, o EVA é usado apenas para eliminar algumas reflexões.

 

 

[^]

 

[^]²

 

 

Ajudando o amigo,

 

O set que escolheu está no caminho certo, restando apenas alguns acertos, no mais eu trocaria apenas os cabos escolhidos, até um linha TZ da Technoise, tem uma sonoridade melhor que este Stinger.

 

Sobre a instalação. use mantas especificas para som, STP, FatMat, DAT, Focal e efins, irão lhe atender tranquilamente, use o EVA em conjunto para trabalhar algumas reflexões.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Não se usa caixa alta (letras maiúsculas) em todo o texto, dá a impressão de gritos com a galera, alem de fugir as regras do fórum... pega mal pacas!

 

Falando de um amp que custa quase um rim e um figado, o minimo é ter um THD baixo,

 

 

 

 

Corroboro da mesma opinião do Guto, tratamento bom é bom manta na chapa por completo, o EVA é usado apenas para eliminar algumas reflexões.

 

 

 

 

[^]²

 

 

Ajudando o amigo,

 

O set que escolheu está no caminho certo, restando apenas alguns acertos, no mais eu trocaria apenas os cabos escolhidos, até um linha TZ da Technoise, tem uma sonoridade melhor que este Stinger.

 

Sobre a instalação. use mantas especificas para som, STP, FatMat, DAT, Focal e efins, irão lhe atender tranquilamente, use o EVA em conjunto para trabalhar algumas reflexões.

 

:legal:

 

Amigo, você tem experiencias com esses materiais? Pode me indicar alguns, tanto mantas como cabos que casariam com meu sistema ?

Eu sei que a variedade é imensa, quero restringir minha pesquisa às indicações de voçês.

 

Abraço

 

Cara no seu set so trocaria o RCA por algo um pouco melhor ai vai da sua disponibilidade $$$, sugiro estipular um teto maximo de gastos com eles, e ver alternativas, depois de escolhidos so fazer uma busca com o nome que voce vai achar "N" respostas

 

Tratamento acusto tem varias marcas e algumas pessoas utiliza-se de "soluções" sugiro sendo possivel usar materiais destinados a som automotivo.

STP, Silent Cout, Dynamat, Fat Mat, Focal, e mais algumas

 

Soluções usa-se muito seladim não aconselho para portas pois corre o risco de descolar decorrente ao calor e vir a prejudicar o veiculo.

 

este topico tem muitas informações sobre tratamento

http://autoforum.com...ntos-acusticos/

 

outra sugestão da uma olhada nesse topico ajuda muito na otimização do sistema eletrico do seu carro no geral

http://autoforum.com...ro-versao-2014/

 

Muito top, esses tópicos recomendados, tava lendo um enorme na sessão do hi-fi que me deixou muito confuso sobre os materiais acusticos, quero simplificar ao máximo porque não sou um audiófilo, só gosto de ouvir uma boa musica.

 

Você pode me dar exemplo de cabos e materiais com bom cxB para usar no meu sistema? Assim me ajuda a restringir minha busca.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não hi-fi é um cuidado basico o tratamento acústico, durante uma palestra que tive a oportunidade de participar onde foi ministrada por um representante da STP

foi nos explicado que o tratamento acústico é uma coisa rotineira e normal, visando apenas diminuir os ruídos externos e de rolamento de pista

 

Aqui nos usamos mais para melhor aproveitamento do som automotivo,

 

como ja foi sugerido use as marcas que se destinam ao som automotivo,

 

Quanto aos cabos, você tem de definir valores a que pretende investir após isso você ja pode delimitar as marcas que se encaixa na faixa de preço objetivada

 

posterior voce estuda as características dos cabos visando o que se encaixa melhor com seu set

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to com bastante dificuldade de encontrar bons reviews sobre os cabos.

Meu carro é grande, mas o amplificador vai ser instalado abaixo do banco, próximo de uma saída de ar condicionado.

Vantagem: refrigeração garantida e os cabos podem ser curtos.

 

Como posso ter cabos curtos, posso escolher opções que sejam boas o suficiente para um futuro upgrade no resto do set.

Acho que a faixa de R$150 reais, já da para comprar um RCA bom para meu set, ou estou errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Porque Audison Thesis não é nada perto de um human regime

Essa é da boa, você vende ou usa no consumo próprio

 

Dorgas

 

:lol:

 

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dmac. VC é do RJ? To procurando um bom instalador pra meu som.

Tem alguma indicação?

 

No Rio de Janeiro eu conheço o Alex da Style Audio, fez o som do meu primeiro carro, foi indicação aqui do fórum.

Ouvi falar bem sobre a BRS Sound e Carcelo.

Agora vou montar na Big Tala, Niterói. Não é especializado em som SQ, mas a loja é pequena, o dono caprichoso e ta sempre acompanhando.

 

Boa sorte na instalação, qualquer coisa estamos ai. Se poder me chama para ouvir quando estiver pronto rs.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não hi-fi é um cuidado basico o tratamento acústico, durante uma palestra que tive a oportunidade de participar onde foi ministrada por um representante da STP

foi nos explicado que o tratamento acústico é uma coisa rotineira e normal, visando apenas diminuir os ruídos externos e de rolamento de pista

 

Aqui nos usamos mais para melhor aproveitamento do som automotivo,

 

como ja foi sugerido use as marcas que se destinam ao som automotivo,

 

Quanto aos cabos, você tem de definir valores a que pretende investir após isso você ja pode delimitar as marcas que se encaixa na faixa de preço objetivada

 

posterior voce estuda as características dos cabos visando o que se encaixa melhor com seu set

Amigo,

 

Não se usa caixa alta (letras maiúsculas) em todo o texto, dá a impressão de gritos com a galera, alem de fugir as regras do fórum... pega mal pacas!

 

Falando de um amp que custa quase um rim e um figado, o minimo é ter um THD baixo,

 

 

 

 

Corroboro da mesma opinião do Guto, tratamento bom é bom manta na chapa por completo, o EVA é usado apenas para eliminar algumas reflexões.

 

 

 

 

[^]²

 

 

Ajudando o amigo,

 

O set que escolheu está no caminho certo, restando apenas alguns acertos, no mais eu trocaria apenas os cabos escolhidos, até um linha TZ da Technoise, tem uma sonoridade melhor que este Stinger.

 

Sobre a instalação. use mantas especificas para som, STP, FatMat, DAT, Focal e efins, irão lhe atender tranquilamente, use o EVA em conjunto para trabalhar algumas reflexões.

 

:legal:

vamos lá... tratamento sem manta esquece, isso de EVA é balela, pois não gera massa à porta e ela vai vibrar do mesmo jeito...

 

cabeamento speaker vai de custo beneficio, ou seja absolut acoustics quatro ou duo.

 

 

manta pra tratar as portas usa da DAT tanto dentro qto fora da porta, excelente custo beneficio...

 

cabeamento pra força usa shok industries de 21mm, um amigo aqui do forum usou technoise e teve um problema bruto, derreteu o cabo e quase deu mer** feia...

 

cabo rca usa focal elite. é um bom custo beneficio.

 

seu ampli é excelente, não pense em trocar ele...

 

 

Abs

 

Pesquisei aqui no fórum algumas opções de cabos curtos,

 

Cabos RCA FOCAL ELITE 1 metro- achei ele mais barato do que paguei nos meus, maravilha.

StraightWire Rhapsody II (Interconnect) rca 2 metros - ta dentro dos meus limites

Cabo RCA sonus 3metros - caro, mas não preciso vender meu rim

Par de cabos Chord Crimsoun Plus de 3,5 mts - caro, mas não vou morrer

 

tem esses aqui que são montados:

Canare GS-6 com conectores Nakamichi sem solda:

1 par de 1,5m - R$150,00

Excelente cabo para médios e graves, classificado pela propria Canare, em seu site, como um cabo Hi-Fi.

Estão montados com o centro para o positivo e a malha como negativo.

 

Chord Crimson plus com conectores Nakamichi sem solda:

1 par de 1m - R$120,00

Excelente cabo pra agudos.

Estão montados com os 2 fios internos pro positivo e a blindagem pro negativo, melhorando a condução, mas piorando a blindagem. Para cabos curtos, que passam longe de cabos de energia a chance de interferência é praticamente nula. (acho que para mim não serve)

 

 

O que acham dessas opções? Acho que vi um link do guto vendendo uns, mas fora do meu alcance.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Rio de Janeiro eu conheço o Alex da Style Audio, fez o som do meu primeiro carro, foi indicação aqui do fórum.

Ouvi falar bem sobre a BRS Sound e Carcelo.

Agora vou montar na Big Tala, Niterói. Não é especializado em som SQ, mas a loja é pequena, o dono caprichoso e ta sempre acompanhando.

 

Boa sorte na instalação, qualquer coisa estamos ai. Se poder me chama para ouvir quando estiver pronto rs.

 

Abraços

Ah pode deixar que te chamo pra ouvir o som.

 

Inicialmente quero apenas um kit duas vias amplificado, mas um amp que possibilite instalar um sub depois. Não quero som estridente, apenas qualidade ... som liso. Já tive vários carros roubados e arrombados, então to com receio de gastar com som. To separando uma grana pra gastar com alarme :D rs

 

Eu vi uns videos da BRS e vou dar um pulo la na sexta-feira. A audio style tb me indicaram aqui no fórum. Como faço pós no pedro II de São cristovão, darei um pulo lá em breve.

Essa Carcelo nunca ouvi falar, mas vou dar uma procurada... rodas as tres lojas... ouvir as dicas e mais dicas... estudar as propostas com calma pra não me arrepender depois e nem jogar dinheiro fora por falta de informação!

 

Brigado aê pelas dicas... depois passa o resultado desse teu som instalado em nikiti.

 

Abraços

Editado por Felipe Magrão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não hi-fi é um cuidado basico o tratamento acústico, durante uma palestra que tive a oportunidade de participar onde foi ministrada por um representante da STP

foi nos explicado que o tratamento acústico é uma coisa rotineira e normal, visando apenas diminuir os ruídos externos e de rolamento de pista

 

Aqui nos usamos mais para melhor aproveitamento do som automotivo,

 

como ja foi sugerido use as marcas que se destinam ao som automotivo,

 

Quanto aos cabos, você tem de definir valores a que pretende investir após isso você ja pode delimitar as marcas que se encaixa na faixa de preço objetivada

 

posterior voce estuda as características dos cabos visando o que se encaixa melhor com seu set

Amigo,

 

Não se usa caixa alta (letras maiúsculas) em todo o texto, dá a impressão de gritos com a galera, alem de fugir as regras do fórum... pega mal pacas!

 

Falando de um amp que custa quase um rim e um figado, o minimo é ter um THD baixo,

 

 

 

 

Corroboro da mesma opinião do Guto, tratamento bom é bom manta na chapa por completo, o EVA é usado apenas para eliminar algumas reflexões.

 

 

 

 

[^]²

 

 

Ajudando o amigo,

 

O set que escolheu está no caminho certo, restando apenas alguns acertos, no mais eu trocaria apenas os cabos escolhidos, até um linha TZ da Technoise, tem uma sonoridade melhor que este Stinger.

 

Sobre a instalação. use mantas especificas para som, STP, FatMat, DAT, Focal e efins, irão lhe atender tranquilamente, use o EVA em conjunto para trabalhar algumas reflexões.

 

:legal:

vamos lá... tratamento sem manta esquece, isso de EVA é balela, pois não gera massa à porta e ela vai vibrar do mesmo jeito...

 

cabeamento speaker vai de custo beneficio, ou seja absolut acoustics quatro ou duo.

 

 

manta pra tratar as portas usa da DAT tanto dentro qto fora da porta, excelente custo beneficio...

 

cabeamento pra força usa shok industries de 21mm, um amigo aqui do forum usou technoise e teve um problema bruto, derreteu o cabo e quase deu mer** feia...

 

cabo rca usa focal elite. é um bom custo beneficio.

 

seu ampli é excelente, não pense em trocar ele...

 

 

Abs

 

Pessoal, obrigado pela ajuda a todos. Achei uns cabos em casa do meu antigo set.

 

Força: Shock industries 4gauge de 2,5m. (Acho que vou só comprar uma perna de 1 metro pra colocar antes do porta fusível, deve caber)

Speakers: 2 pernas de 80cm de connection basic I 216 16awg (da pra usar depois do crossover)+ 2 pernas de 40 cm Stinger pro series 16awg. (muito curto)

Tweeter: 2 pernas de 40cm de cabinho transparente sem identificação. (muito curtos)

Sub: Ophera Twisted k0,5m (Acho que da para aproveitar).

 

Para os Speakers acho que vou de absolute ou audioquest flx. Ainda não analisei valores e as linhas.(O que acham?)

RCA pros 2 vias acho que vou nos fadel arts de 1m, vou testa-los para ver se 1 metro cabe. Pelo preço, tem que fazer mágica no meu set. hahahahha brincadeira.

Alguém da alguma sugestão para RCA dos sub? os Stingers dão conta em baixas frequencias?

 

As mantas como eu disse, não quero as asfálticas por conta de descolamento, cheiro,mão de obra.

Comentaram das DAT, quero antes dar uma olhada nas technoise que "dizem ser de borracha butilica" no site.

Na BRS sound aqui no Rio, estão usando ela no lugar das Focal Bam, como uma alternativa mais em conta. Acho que vou dar um pulo la, pena ser contra mão pro meu dia a dia.

 

Alguém pode dar mais dicas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não usaria nenhuma manta a base de asfalto por conta do que você mesmo disse.

As prateadas da technoise eram asfálticas quando lançaram, as pretas dizem ser butil mesmo...

Se for pra usar algo supostamente automotivo use o que já sugeriram aí, stp, dynamat, silent coat, ou teste essa nova aí.

 

Não tem segredo, é adicionar massa na porta, fechar os buracos que puder, deixar o escoamento de água embaixo e usar um fono absorvente na parte externa da porta. A manta mais bruta que vi pessoalmente foi a silent coat. Uma camada disso e uma focal/dat bam por cima já tá perfeito.

 

EVA é bem treta de colar.

 

Quanto ao set é tudo uma questão de orçamento.

 

O direcionamento e cabos deixa pra decidir depois de ter os auto falantes e amps definidos e comprados já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não usaria nenhuma manta a base de asfalto por conta do que você mesmo disse.

As prateadas da technoise eram asfálticas quando lançaram, as pretas dizem ser butil mesmo...

Se for pra usar algo supostamente automotivo use o que já sugeriram aí, stp, dynamat, silent coat, ou teste essa nova aí.

 

Não tem segredo, é adicionar massa na porta, fechar os buracos que puder, deixar o escoamento de água embaixo e usar um fono absorvente na parte externa da porta. A manta mais bruta que vi pessoalmente foi a silent coat. Uma camada disso e uma focal/dat bam por cima já tá perfeito.

 

EVA é bem treta de colar.

 

Quanto ao set é tudo uma questão de orçamento.

 

O direcionamento e cabos deixa pra decidir depois de ter os auto falantes e amps definidos e comprados já.

 

Murillo, meu set está definido, hu kenwood, kit hertz hsk 165xl, amp hertz hdp4 e sub hertz es300.

Se você poder me dar ainda mais dicas, eu agradeço.

To gostando muito das dicas

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, sei que meu set não é dos mais interessantes pra se discutir.

Comprei um pouco de manta stp vizomat, para os pontos mais "moles" da chapa e vou testar a Technoise que diz ser borracha butilica.

O RCA peguei o fadel art, agora tenho uma questão, meu amp permite eu usar 1 rca e cortar o sub nele ou 2 rcas e cortar pela HU ou ele. (Qual seria melhor opção?)

Sobre os cabos Speakers? os Absolute seriam a melhor opção cxb pro meu set?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, sei que meu set não é dos mais interessantes pra se discutir.

Comprei um pouco de manta stp vizomat, para os pontos mais "moles" da chapa e vou testar a Technoise que diz ser borracha butilica.

O RCA peguei o fadel art, agora tenho uma questão, meu amp permite eu usar 1 rca e cortar o sub nele ou 2 rcas e cortar pela HU ou ele. (Qual seria melhor opção?)

Sobre os cabos Speakers? os Absolute seriam a melhor opção cxb pro meu set?

 

Manda bala no tratamento, se tiver a manha de usar uma tela metálica parafusada nos buracos da porta e fazer um sanduíche de manta recomendo.

Fica MUITO bem selado.

Quanto aos cabos não conheço esses aí, mas tem gente que usou e gostou, eu arriscaria.

Eu faria os cortes pelo player mesmo. Até porque você vai precisar de 2 pares de RCA certo ? Pro kit e pro sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda bala no tratamento, se tiver a manha de usar uma tela metálica parafusada nos buracos da porta e fazer um sanduíche de manta recomendo.

Fica MUITO bem selado.

Quanto aos cabos não conheço esses aí, mas tem gente que usou e gostou, eu arriscaria.

Eu faria os cortes pelo player mesmo. Até porque você vai precisar de 2 pares de RCA certo ? Pro kit e pro sub.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seu Accord?

Que ano e modelo?

Também possuo um e estou montando agora meu primeiro set SQ!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...