Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lucasdd

Desespero! Opiniões para sub-amp

Recommended Posts

Me registrei agora à pouco no fórum mas já venho procurando a alguns dias, e resolví criar um tópico pois não conseguí achar o que eu queria, me desculpem se não deveria ter criado um novo tópico.

 

É o seguinte, quero colocar um sub 12" pioneer ts-w310 D4/S4 (cara preta) mas não sei qual módulo colocar para empurrar ele e se possível um par de 6x9 de 100 rms também (jbl selenium)

 

Estou a muito tempo pesquisando e aprendí muita coisa nesse meio tempo, mas ainda assim não conseguí encontrar um módulo perfeito para o que eu quero.

Cada lugar que eu vejo dizem uma coisa...

 

Então preciso da opinião de vocês, quanto mais melhor!

 

Pretendo gastar no máximo uns 700 reais nessa brincadeira. (sub + caixa + amp)

E qual caminho escolher? Um módulo 3/4 canais para empurrar tudo ou 2 módulos separados mono/estéreo?

Se tiverem outras ideias, trocando o sub por exemplo, sintam-se livres também, toda sugestão é bem vinda

 

Espero a ajuda de vocês, e parabéns pelo fórum, já me esclareceu muitas dúvidas desde que comecei a me interessar por um som decente pro carro.

Valeu!

 

 

OBS: Já considerei muitos módulos, mas só para não deixar o tópico sem nenhuma ideia, alguns que já considerei:

BB3600GL, Hurricane 4.250 (muitas críticas, sim). Ops, acabei percebendo que todas as outras ideias que eu tinha estouravam o orçamento, portanto será só isso mesmo huahauhau

Editado por lucasdd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de BB3600 dentre as opções...

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Já usou?

Os 600 rms em bridge prometidos confere?

 

Valeu pela sugestão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usou?

Os 600 rms em bridge prometidos confere?

 

Valeu pela sugestão!

 

Não chega a isso tudo, mas toca legal um Paine... Deve dar uns 400 a 450 rms...

 

Já escutei na loja de um amigo, mas entre ele e o huricane, não existe dúvidas...

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre ele e o hurricane é sem questionamentos, mas só me veio esses dois na cabeça que cabiam no orcamento

Se tiver outra sugestao fora esses dois, pode mandar ae! 2 modulos separados também.. Ta valendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem outro tópico exatamente igual ao seu... Seria tão fácil pesquisar...

 

Outra opção muito cogitada são as SDs 800 Evo, com a vantagem de consumir menos que as BBs... Diferença de preço relativamente pequeno e dizem tocar muito bem...

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bb3600 é bem forte, robusto e tem uma ótima qualidade de som (pra faixa de preço dele).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem outro tópico exatamente igual ao seu... Seria tão fácil pesquisar...

 

Outra opção muito cogitada são as SDs 800 Evo, com a vantagem de consumir menos que as BBs... Diferença de preço relativamente pequeno e dizem tocar muito bem...

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Pesquisei mas não encontrei Marcos, desculpe novamente.

 

Com a sd800 ligaria uma bobina em cada bridge? Ou só 400 rms teóricos pra um bobina simples mesmo?

Editado por lucasdd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisei mas não encontrei Marcos, desculpe novamente.

 

Com a sd800 ligaria uma bobina em cada bridge? Ou só 400 rms teóricos pra um bobina simples mesmo?

 

Você precisaria de um sub bobina simples de 4 ou dupla de 2... Daí ligaria fechando em 4 ohms em uma bridge, e usaria os outros 2 canais em estéreo para os 6x9...

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisaria de um sub bobina simples de 4 ou dupla de 2... Daí ligaria fechando em 4 ohms em uma bridge, e usaria os outros 2 canais em estéreo para os 6x9...

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Entendí, mas existe o ts-w310 bobina dupla 2+2? Achei que era só simples 4 ou dupla 4+4

 

E sobre o sd800, não vai ficar devendo potência pro sub? Sempre recomendam colocar um módulo com potência bem superior à suportada pelo sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...