Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alex_84

Coaxial HAT Mirus 4" nas colunas- Será que vira?

Recommended Posts

Mas pq?

 

Pq a instalação irá começar!

 

Em breve irei criar o tópico do carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...deixa eu reservar um lugar minha cadeirinha... o assunto muito me interessa! Renô, HAT, colunas, etc... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive por alguns anos um par de coaxiais da seas de 4.5" no carro.

Tanto no Gol G5 quanto no Fiat Idea estavam direcionados ao motorista.

 

Havia um forte pico, pelo menos uns 12 dB, entre 150 e 200 Hz. Isto se resolveu com um corte de primeira ordem na faixa de 350 Hz.

 

Este corte pode ser realizado na entrada rca do amplificador.

O meu possui 47k ohm de impedância, logo com um capacitor de 0,01uF isto se resolveu.

Utilizei um capacitor mundorf silver gold oil. Capacitor eletrolítico nem pensar. Destroem o áudio, ainda mais quando vai utilizar de 200-20 KHz.

 

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive por alguns anos um par de coaxiais da seas de 4.5" no carro.

 

Boa sorte.

 

Então, o projeto já foi executado há uns meses, e na minha opinião, a idéia deu MUITO certo!

 

O agravante que ocorreu nos últimos tempos foi a alta do valor do coaxial. Mesmo assim, ainda acho viável se não gastar muito com o midbass.

 

Segue o link do tópico do carro

 

http://autoforum.com.br/topic/204914-renault-megane-grand-tour-2011-sq-ativo/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o projeto já foi executado há uns meses, e na minha opinião, a idéia deu MUITO certo!

 

O agravante que ocorreu nos últimos tempos foi a alta do valor do coaxial. Mesmo assim, ainda acho viável se não gastar muito com o midbass.

 

Segue o link do tópico do carro

 

http://autoforum.com...-2011-sq-ativo/

 

O que me diz do GTO 328?

 

par-de-alto-falantes-jbl-coaxial-3-pol-50w-rms-gto328-19291-MLB20168791623_092014-F.jpg

 

o kit não está tão caro ainda tem o tweeter direcionável.

Editado por unBond_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O que me diz do GTO 328? o kit não está tão caro ainda tem o tweeter direcionável.

 

 

Olha, seria uma outra aposta, pois é um outro driver e nunca ouvi um desses. O tweeter é metálico, tende a ser mais artificial.

 

Mas pelo preço, nem que não fique bom....kkk

 

Pede um ambiente selado pra tocar (700ml)

 

A FS dele é 136Hz. Daria pra usar um corte bem baixo. Tipo 250Hz 12db/8ª e subir bem o palco, se instalado em colunas direcionadas.

 

OBS: O driver é 2Ohms e potência nominal de 25WRms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, seria uma outra aposta, pois é um outro driver e nunca ouvi um desses. O tweeter é metálico, tende a ser mais artificial.

 

Mas pelo preço, nem que não fique bom....kkk

 

Pede um ambiente selado pra tocar (700ml)

 

A FS dele é 136Hz. Daria pra usar um corte bem baixo. Tipo 250Hz 12db/8ª e subir bem o palco, se instalado em colunas direcionadas.

 

OBS: O driver é 2Ohms e potência nominal de 25WRms

 

Tem esse outro também hifi de 3 ohm

 

https://www.somcuritiba.com.br/loja/gx302-coaxial-hifi-25wrms-p-2005.html

 

[""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...