Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
GianSchmitz

EROS TARGET BASS 3K

Recommended Posts

Bom dia...Comprei 2 Eros Target bass 15" 1500rms, coloquei num HD4000 2 ohms, tem uma bateria de 180a e 2 de 60a (300a de bateria), fiz uma caixa indicada pela eros com dutos de abertura 5cm x 17cm prof. (a caixa tem +/- 50cm prof.) e ficou uma merd*, dai fiz outra caixa com dutos maiores de abert. 8,5cm x 30cm prof. e continuo não gostando do som, não ta rendendo, ta fraco, o grave não vai longe, ele não bate firme pra fora.

 

sei que pode ser modulo fraco, pouca bateria... mas ouvindo o som da pra ver que não ta rendendo, eu tinha num hd3000, 2 eros sds 815 numa caixa de 55L pra cada falante, com dutos de abertura 13cm x 17cm prof. e batia muito mais q esses target.

 

Minha caixa atual que coloquei ontem, tem 48cm de profundidade, 90cm de comprimento, 53cm altura, dutos 8,5cm x 30cm.

 

alguem poderia me indicar uma caixa pra tocar forte pra fora, ouço eletronica, sertanejo, pancadão...

 

 

 

...eu pesquiso mas só aparece caixa euclides...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poste fotos da caixa.

 

As baterias estão carregadas?

 

Achei o módulo compatível com os af's, uso uma Soundigital de 4000, e rende bem.

 

Como ficou os cortes no crossover?

 

No momento uso um par de target 3k de 15", o grave não é fraco e vai longe.

 

dsc00007xtq.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as baterias precisam de uma carga, crossover eu não tenho também...mas o problema acho que é a caixa ainda

quero tocar grave forte com ataque pra fora, falaram muito do target, mas ele só bate grave sem ataque e não vai muito longe o som, da pra ver que ta muito fraco.

 

acho que vo desmontar as 2 caixas e fazer uma igual a sua kk

 

1° caixa (projeto eros)

1ilehh.jpg

 

2° caixa. (atual), 45cm profundidade, 30cm profundidade do duto x 8,5cm de abertura.

2cia9w3.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse meu primeiro som, 2 eros sds815 num hd3000.

batia mais que meu som atual com os target.

12479sh.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vendi meu hd4000 vo pegar um sd8000 1 ohm, vai mandar uns 6000rms pros falante e mudar a caixa, tentar diminuir a profundidade ou fazer outra...vamos ver se melhora....

 

se alguem tiver uma dica de caixa dutada pros target 3k 15" fico agradecido.

 

 

 

pro sd8k tenho:

1 x bateria 180a tudor semi nova

2 x bateria 60a semi novas

e vou por mais uma de 200a ou 180a que um pia tem pra me vender.

e depois uma fonte, nem que seja uma gilsom de 30a pra dar uma carga nas baterias de vez em quando.

Editado por GianSchmitz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara num vai adiantar colocar tanto modulo desse jeito.

Tua caixa ta em torno de 100 litros pra cada de 15 e tu ainda querendo som pra longe. E outra com duto de seus 30 cm. Sintonia deve (e com certeza esta) la em baixo.

Antes de trocar modulo faz esse som tocar bem num modulo pequeno (tipo esse 4000 q tu tem) pra depois dar um up pq do jeito que ta acho dificil tu tirar o que quer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vo fazer outra caixa menor pros eros, vou tentar desmontar essa pra fazer a outra, o SD8k eu vou comprar pois quero por 4 de 12" denovo, só achar de vender os target.

 

já comprei + 1 bat de 200a.

 

 

se alguém tiver uma dica da caixa pros target tocar gravao com ataque forte pra fora eu agradeço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Das fotos de caixa, qual é aquele projeto que eu postei para você?

 

Rapaz, quanto a 4x12", ser mais forte do que o Target, só se for falantes para pancadão mesmo.

 

Agora, target tem de acertar na caixa e se acertar, é muito forte.

 

De repente pode estar errando apenas na questão inversão de polaridade.

 

 

Esses e outros dessa mesma série são Target.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fcoelhogomes. a 2° foto, caixa atual é o projeto que você me passou para os Eros SDS 815, mas abrimos 1,5cm a mais de duto, mas continua não rendendo bem o som, ele ta até batendo mais, mas só que se afastar um pouco, ( pouco mesmo ) o som fica fraco.

 

to pensando em fazer uma dessa euclides ai, mas ouvi falar que toca uma pancada seca pra ouvir forró... queria fazer uma dutada normal mesmo... ou euclides sei la, mas não quero perder o encosto do banco, se puder me ajudar me manda mp que negociamos valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda Fazer Uma Caixa Euclides Mano !

Eros Toca Melhor Virado, Bobina pra fora, Som Vai Mais Longe!

importante procurar alguem que entenda de estrutura de som que ele vai fazer uma caixa com uma litragem ideal para seu som !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, aqui os cara fazem caixa de qualquer jeito, tudo projetado pra tocar pancadão.

 

agora diminuimos a caixa, tiramos 6 cm do fundo dela e diminuimos o duto, bate muito mais forte pra fora, mas no meu crossover taramp's crx4 eles estão ligados em MID LOW toca bem pra fora mas quando ligo no LOW a difereça do grave é enorme, da um grave da porr* pra fora, todo mundo fica olhando, mas só que dai clipa no volume 25 de 60 dependendo a musica, sera que é a caixa ? bateria ? modulo ?

tenho 1 bateria de 180 + 2 de 60 + a do carro num taramp's t5k 1 ohm.

 

Cabe a euclides sem tirar o encosto no GOL ??

 

Sera que os projetos da euclides que vendem no mercado livre adianta ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, aqui os cara fazem caixa de qualquer jeito, tudo projetado pra tocar pancadão.

 

agora diminuimos a caixa, tiramos 6 cm do fundo dela e diminuimos o duto, bate muito mais forte pra fora, mas no meu crossover taramp's crx4 eles estão ligados em MID LOW toca bem pra fora mas quando ligo no LOW a difereça do grave é enorme, da um grave da porr* pra fora, todo mundo fica olhando, mas só que dai clipa no volume 25 de 60 dependendo a musica, sera que é a caixa ? bateria ? modulo ?

tenho 1 bateria de 180 + 2 de 60 + a do carro num taramp's t5k 1 ohm.

 

Cabe a euclides sem tirar o encosto no GOL ??

 

Sera que os projetos da euclides que vendem no mercado livre adianta ?

 

Se quiser comprar a caixa ou projeto da caixa, é melhor buscar na fonte mesmo. Esses projeto do ML, podem ser de espertinhos que querem enganar aproveitando a fama da caixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos acho que teu Eros teria um rendimento melhor na euclides !

mas caso queira testar numa euclides não compre no ML, pois geralmente as do caixas do ML, não tem qualidade no material qe são feitas, vá em alguma montadora de som e faça teu projeto do jeito qe vc qer pra nao se arrepender depois ! vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o melhor woofer para som misto ? Pois escultar todos os estilos de musica... só que esculto com mais frequência Forró e Funk...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem varias cx aqui no fórum q s galera testou c o target 3k e a Euclides foi a q mais agradou, logo não faria outra cx a n ser ela...opinião própria agora se vc der uma pesquisada acho q vai encontrar várias informações sobre o assunto. ....;-)

 

Samsung mais ou menos

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, aqui os cara fazem caixa de qualquer jeito, tudo projetado pra tocar pancadão.

 

agora diminuimos a caixa, tiramos 6 cm do fundo dela e diminuimos o duto, bate muito mais forte pra fora, mas no meu crossover taramp's crx4 eles estão ligados em MID LOW toca bem pra fora mas quando ligo no LOW a difereça do grave é enorme, da um grave da porr* pra fora, todo mundo fica olhando, mas só que dai clipa no volume 25 de 60 dependendo a musica, sera que é a caixa ? bateria ? modulo ?

tenho 1 bateria de 180 + 2 de 60 + a do carro num taramp's t5k 1 ohm.

 

Cabe a euclides sem tirar o encosto no GOL ??

 

Sera que os projetos da euclides que vendem no mercado livre adianta ?

 

Boa Tarde amigo, Sou Tiago e represento a Maximus dB SPL que vende os projetos sob medida no Mercado Livre, tudo é desenvolvido com base nas caracteristicas dinâmicas parâmetros T&S e fisicas do proprio woofer, por isso cada projeto tem uma caracteristicas individuais. e Sempre são desenvolvidas para extrair o maximo SPL possivel da melhor forma possivel (resposta plana) com a maior extenção possivel no Sub Grave. Até hoje todos que me compraram o projeto me retornaram, falando que ficaram impressionado com tamanha rendimento no sub grave e um grave com tibre bem definido.

 

Já que não me conheçe, sou projetista entusiasta de Horns folded, Horn de carregamento frontal, Horn back loaded, scooper horns, tapped horn, hybrid horn, passas bandas entre outros tipos para fins de desenvolvimento para via de grave e Subgrave para PA profissional a mais de 10 anos. No momento resolvi começar no Mercado Livre vendendo projetos de alto rendimento SPL com grande qualidade para o publico automotiva. Veja minhas qualificações, recebo varios e-mails de compradores que ficaram supreso com tamanha redimento e qualidade em meus projetos.

Em breve entrarei como fabrica mesmo más será somente para o publico de PA abaixo uma previa de um de meus projetos uma Horn Hybrida capaz de permitr qualquer woofer de 15" responder de 33Hz a 100Hz com grande SPL.

1506985_850026258350984_591231120620112592_n.jpg?oh=92a0240c0674b7b0db15bf8bde24860d&oe=5515DF3F

 

 

 

 

Se quiser comprar a caixa ou projeto da caixa, é melhor buscar na fonte mesmo. Esses projeto do ML, podem ser de espertinhos que querem enganar aproveitando a fama da caixa

 

Não amigo não é de expertinhos, é simplismente projetos feito por quem se dedicou a vida inteira ao universo do audio para está sempre em busca do melhor na melhor forma possivel.

por isso meus projeto tem um diferencial nas caracteristicas de cada um.

 

Pelo menos acho que teu Eros teria um rendimento melhor na euclides !

mas caso queira testar numa euclides não compre no ML, pois geralmente as do caixas do ML, não tem qualidade no material qe são feitas, vá em alguma montadora de som e faça teu projeto do jeito qe vc qer pra nao se arrepender depois ! vlw

 

Até o momento ninguem que adquiriu o projeto ficou arrependido por ter adquirido, muito pelo contrario, todos ficaram até supresos com o renndimento pois para alguns rendeu até mais do que esperava.

 

Grande abraço a todos e bom final de semana.

Editado por Tiaguito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo pra Target tocar so as caixas invertidas como Euclides 1801, tico som, reduzida.

 

7f99.jpg

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo pra Target tocar so as caixas invertidas como Euclides 1801, tico som, reduzida.

 

7f99.jpg

 

Solano, você conhece alguem que ja usou esse projeto? Será que serve para o eros sds 2.7k 18" ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

problema são esses 75cm, acho que vai no máximo 50cm como do amigo no outro topico

Editado por Shard

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...