Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

E ai Galera tranquilo ?

 

Bom sou novo aqui no fórum e gostaria muito de uma ajuda de vcs...

Comprei uma caixa de som com os seguintes equipamentos :

 

2 Subwoofer Nitro 700rms cada

2 Drivers Roadstar 8 OHMS 150rms cada

1 Modulo SounDigital SD1800.1D 1800rms

1 modulo B.Buster BB-2400gl 400rms

 

Queria saber a melhor maneira de fazer as ligações, porque estou com algumas duvidas e pouco dinheiro pra pagar alguem pra fazer kkk. Por exemplo posso ligar os subs em paralelo e depois no modulo mas o modulo manda 1800rms não vai queimar os subs ? E por ai vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o pessoal aqui vai estar com pouco tempo, ou paciencia pra te explicar tudo, então, dá uma lida nos manuais dos teus equipamentos, e dá uma olhada aqui:

www.autosom.net/artigos.asp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a impedância dos Nitros e do SD?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga os dois subwoofers no modulo soundigital, e os drivers no bbuster.

 

Não queima, é até melhor que a potência do modulo seja um pouco maior que a dos subwoofers, mas cuide com distorção, pois é ela que queima os alto falantes, deixe o som sempre limpo e cuide pra não deixar o led de clip acender. A caixa deve estar na litragem certa também e as regulagens do equalizador corretas, pra que o sub excursione corretamente, pois se ele excursionar além das especificações do manual pode danificar ele também.

 

A alimentação deve ser a certa e cabos certos também de acordo com o manual do modulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com uma ajuda de um amigo que entendi mais ou menos de som, conseguimos colocar o bixo pra tocar.

Os Subs estão batendo muito bem, mas quando eu vou aumentar mais um pouco do volume o led de proteção do modulo começa a piscar então eu baixo o volume pra não queimar nada. Li que poderia ser o cabo positivo do modulo que pode estar muito fino ou que impedância esta errada.

 

- Vou ter tirar o sub da caixa para poder ver a impedância dele.

- O modulo SD1800 é este aqui:

Número de canais: 1

Potência a 4 Ohms 1x 1400 Watts RMS

Potência a 2 Ohms 1x 1800 Watts RMS

Quantidade de ligações bridge: 1

Bridge a 4 Ohms: 1x 1400 Watts RMS

Bridge a 2 Ohms: 1x 1800 Watts RMS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...