Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Randy Rhoads

Projeto básico - Como usar o P2 do PC?

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

 

Resolvi montar um som residencial usando ekips de som automotivo (paguei muito barato em tudo). Porém preciso de ajuda para resolver um problema de impedância entre saída de áudio do PC e entrada RCA (low imput). O kit que fiz é composto de:

 

Kit 2 Vias Bomber 6" 60W (logo trocarei por um NAR CS-3)

Subwoofer Bravox PSW-8 de 160W

Amplificador Soundigital SD 400.4 (kit 2 vias ch1 & ch2; sub em bridge ch3 & ch4)

Fonte 30A e 14,9 V

Placa de som USB 5.1 com saídas P2 ou SPDIF

 

Quando ligo a saída de som do celular com cabo P2 - RCA direto no módulo, ele até toca alguns segundos, porém fica com muito chiado, interferência e o módulo liga a proteção e informa: "Baixa Impedância na Saída ou Curto Circuito". Na saída de áudio do PC nem chega a sair som da caixas, apenas um chiado horrível.

 

Pelo que pesquisei, o problema é na diferença de impedâncias entre as saídas de aúdio pré amplificadas de baixa impedância do celular e do PC com a entrada RCA low imput (0,5V a 6V e alta impedância) do módulo. Encontrei isto na web, mas não faço idéia de como montar o circuito e se ele de fato funcionaria: http://autosom.net/a.../normal_rca.htm

 

Vocês que são experientes, podem me indicar o que posso fazer nesse caso para resolver o problema gastando pouco? Reciever é muito caro e não queria usar o SPDIF, mas sim as saídas "Front Out" e "Bass Out" da placa de som USB que eu tenho.

 

Seguem abaixo as imagens:

 

http://i765.photobuc...zps29bd7874.jpg

 

http://i765.photobuc...zpse4c72d3f.jpg

 

http://i765.photobuc...zps5909b423.jpg

 

http://i765.photobuc...zpse8cc3daa.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que isso não é problema de impendacia não, é problema de aterramento, se fosse impendancia apenas sairia pouco som.

Tive esse problema quando liguei um módulo na minha tv pra usar como home theater, aí tive que ligar um fio na malha (terra) do cabo Rca, e ligar ele no negativo do módulo, daí resolveu.

 

Faço o teste no PC, ligue um fio no negativo do rca e leve até o negativo do módulo, deve desaparecer o chiado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso esquema parecido, mudam apenas os componentes.

 

Minha placa de som tem suporte para ate 5.1 mas estou usando apenas 2.1

Uso os seguintes cabos:

1 cabo P2(M) / RCA (F) Stereo

2 cabos Y RCA/RCA - (M)

 

Ai é só fazer a ligação no modulo, uso os canais 1 e 2 para o kit e 3 e 4 em bridge para o sub, pois nele tenho mais opções de ajustes LPF, Bass, etc.

 

Lembrando que serão 4 pontas RCA no final, ficar atento com quais sao negativos e quais positivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algo errado... Liguei p2 do celular no RCA (Channel 1+2) para testar novamente... não conectei os RCA's dos canais 3 e 4, deixei sem sub. Escutei um minuto e desliguei pois senti cheiro de queimado (tipo plástico derretido), vindo das bobinas do amplificador. O que diabos está acontecendo será?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maravilha.. pra começar o estalador ligou meus tweeters sem capacitor e eles queimaram. Além disso, meu midbass estão distorcendo (já devem estar ferrados) por que a fonte CFTV de 30A que comprei está com o sinal sujo (interferência) e até manda corrente alternada de vez em quando, segundo um instalador de uma outra loja de som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o kit 2 vias nao tem cross? Se tem cross nao precisa de capacitor, certo.

 

Sobre a fonte, voce comprou desse mesmo modelo que tem o topico aqui no forum?

Estranho ela estar mandando AC, verifica isso pq esses "estaladores" são complicados. Acredite apenas caso ele tenha feito algum teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.... quem disse que baixa impedancia na saida era na saida do pc? Baixa impedandia na saida e no amplificador, voce deve ta ligando os af e nao respeitando a impedancia dele.... como voce ta ligando seus af?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...