Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Drigow

Curso de mecânica

Recommended Posts

Fala galera, esse é meu primeiro post aqui, e eu tenho algumas dúvidas de quem já tá na área da mecânica.

 

Seguinte, no momento eu tenho 22 anos e curso segundo semestre de engenharia civil, e tem me despertado muito o interesse pela mecânica, talvez mude o curso para engenharia mecânica, mas antes, penso em fazer um curso no SENAI pra conhecer e se gostar tentar entrar na área, a minha dúvida é a seguinte:

Como tá o mercado para recém formatos em mecânica automotiva? É difícil entrar sem experiência?

 

Desde já, agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Drigo, lamento informar que Engenharia Mecânica não tem nada haver com mecânica automotiva.

 

Ambas engenharias Civil e Mecânica serão idênticas ate o 4 período.. do 5 período pra frente começa as disciplinas "profissionalizantes".

 

No caso de Civil Veras, Topografia, Pontes, Solos, Barragens...

Mecânica: Desenho técnico, Materiais de Construção Mecânica, Usinagem,

 

O Eng. Civil esta habilitado a assinar obras e plantas da construção Civil.

O Eng. Mecânico esta Habilitado a projetar estrutura metálicas, engrenagens e etc...

 

O Mercado eh muito bom para ambos e da uma boa capacitação de ser autônomo e abrir uma empresa na área para prestação de serviço.

 

Eu preferir Eng. Civil pois tem mais concursos públicos que eng. mecânica, mas penso quando terminar civil fazer mais 2 anos e ter os dois títulos e duas habilitações.

 

Mecânicos Leem Manuais e fazem procedimentos desenvolvido pelos Engenheiros. Os Engenheiros Criam.

 

Mas na maioria das vezes viram gestores de processo... gestor de obras.. gestor de custos.. gestor de produção... gestor de qualidade.

 

Raramente encontrara no brasil um Engenheiro que trabalhe criando, no máximo copiando e ficando responsável pela copia. :legal:

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que é de SP, a FEI é uma baita faculdade pra quem quer mecânica com ênfase automobilística.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...