Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
.Eduardo

Novo projeto Eros SDS 18!

Recommended Posts

Bom dia Galera,

 

A um tempo atrás montei um set com ajuda do pessoal aqui: http://autoforum.com...-4x-eros-312lc/

 

Após vender meu som, fiquei um tempo sem, e agora estou voltando para um novo projeto que consiste em:

 

02 EROS SDS 18 2.7K - (Comprado)

01 Taramps 3.5k - (Comprado)

01 sd 250.2D (Comprado)

01 Cross audiocontrol SD (Comprado)

02 driver snake 3100 (Comprado)

02 Magnum rex 8" 250rms (Comprado)

01 sd 700.2D (Comprado)

01 Bateria max power 400AH (Comprado)

01 Voltimetro banda

01 sony mex-bt4007ux (Comprado)

01 Fonte JFA 70A

 

TUDO COMPRADO! :rever1:

 

 

PROJETO:

 

SDS:

 

Vou utilizar o projeto do diogenes, uma caixa DG18 Reduzida (Quem quiser o projeto vem imbox), com uma forcinha vai entrar de boa no fox!

Fica a dica pra galera que tem fox e coloca AF de 15, de 18 com jeitinho dá certo!

Na semana que vem, vou começar a fazer a caixa.

 

Projeto alterado para uma caixa dutada, com dutos labirintados. 110L livres para cada SDS. A caixa DG18 Reduzida não me agradou nem um pouco! Grave seco, sem aquele subgrave gostoso de ouvir. Não aconselho ninguém a fazer essa caixa (Lembrando que estou falando da reduzaida, não conheço a dg18 normal).

 

 

 

Médio grave:

 

Caixa cornetada capetinha para os médios de 8"

 

 

Projeto finalizado! Agora só estou acertado os cortes e tudo mais. O resultado dos SDS nessa dutada me deixaram extremamente satisfeito!

 

 

FOTOS:

 

jrdOpFS.jpg

 

 

 

mBwymaU.jpg

 

 

 

 

 

IK5iG1Y.jpg

Editado por .Eduardo
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os medios eu iria de esx310

modulo pros driver e tweeter,como vc vai usar crossover ativo um sd250.2 ja da

mas pq vc num usa o banda px1 no lugar desse jfa x3 ? px1 e mt melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os medios eu iria de esx310

modulo pros driver e tweeter,como vc vai usar crossover ativo um sd250.2 ja da

mas pq vc num usa o banda px1 no lugar desse jfa x3 ? px1 e mt melhor

 

Realmente parece ser um médio muito bom

 

Diâmetro nominal 10" (260mm)

Impedância nominal 8 ohms

Potência máxima contínua 300W RMS

Potência de programa musical 600W

Sensibilidade 100dB SPL (1W/m)

Resposta em freqüência 60Hz a 6,5KHz

Diâmetro da bobina móvel 3" (76mm)

Máxima excursão sem dano 10mm (20mm p-p)

Volume de caixa recomendado •4,2L - médio-grave •13,6L - sint. 68Hz (extended bass)

 

O problema dele é o preço, porém como vou montar os médios mais tarde, creio que via valer a pena o investimento! Quanto ao cross, se esse que já tenho consegue suprir, não vou poder gastar grana em outro... :/

 

Obrigado pela dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal:

 

So pra deixar claro um detalhe antes q comece dar treta por eu ter indicado um modulo de 250rms pra tocar 2 driver de 75rms e 2 tweeters de 150rms

 

D305

iGsUJK4.png

 

ST400

JzDDWPQ.png

 

A potencia declarada pelo driver e tweeter e a potencia maxima dele usando um crossover passivo (capacitor) que retem parte da potencia aplicada,quando se usa um crossover ativo nao precisa usar capacitor dai a potencia aplicada no driver e menor

 

As imagens q postei sao do manual do st400 e da d305

st400; http://www.jblselenium.com.br/marcas/upload/fba337c8a6cf3488bcb5ed5ef92c31fb.pdf

d305; http://www.jblselenium.com.br/marcas/upload/f69f8cb703bc9fb7097d747c4c3dc11c.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal:

 

So pra deixar claro um detalhe antes q comece dar treta por eu ter indicado um modulo de 250rms pra tocar 2 driver de 75rms e 2 tweeters de 150rms

 

D305

iGsUJK4.png

 

ST400

JzDDWPQ.png

 

A potencia declarada pelo driver e tweeter e a potencia maxima dele usando um crossover passivo (capacitor) que retem parte da potencia aplicada,quando se usa um crossover ativo nao precisa usar capacitor dai a potencia aplicada no driver e menor

 

As imagens q postei sao do manual do st400 e da d305

st400; http://www.jblseleni...d5ef92c31fb.pdf

d305; http://www.jblseleni...47c4c3dc11c.pdf

 

To ligado nisso mano, se tu ver o meu projeto antigo ali, eu já usava um ts 150...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taramps 3,5k já não se acha mais, a não ser que seja usada. Se a sua intenção é economizar e manter um set de bom nível eu indicaria:

Banda ice 3.500

banda ice 1500

soundigital sd 250.2

2 x médio-grave power vox mb500 10''

2 x oversound dti 7653

 

O uso do driver titanio vai te trazer economia de espaço, dinheiro, amplificação e ainda tocará com ótima qualidade. Este modelo de médio-grave da power vox está sendo um dos mais vendidos e sendo elogiados por user's experientes do fórum, ainda não os ouvi mas eu indicaria e teria no meu trio com toda certeza. Seria interessante a troca do crossover quando for adicionar os MG, pois este não se adequará.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taramps 3,5k já não se acha mais, a não ser que seja usada. Se a sua intenção é economizar e manter um set de bom nível eu indicaria:

Banda ice 3.500

banda ice 1500

soundigital sd 250.2

2 x médio-grave power vox mb500 10''

2 x oversound dti 7653

 

O uso do driver titanio vai te trazer economia de espaço, dinheiro, amplificação e ainda tocará com ótima qualidade. Este modelo de médio-grave da power vox está sendo um dos mais vendidos e sendo elogiados por user's experientes do fórum, ainda não os ouvi mas eu indicaria e teria no meu trio com toda certeza. Seria interessante a troca do crossover quando for adicionar os MG, pois este não se adequará.

 

Então, to negociando a ta 3,5k. Até quinta feira eu pego ela (Consegue um preço bem bacana com o meu amigo). Você acha melhor usar banda?

 

Eu vi o pessoal usando bastante desse power vox, porém não sei aonde compra-los, sou de SC.

 

Referente ao projeto de caixa, você pode me dar uma força? :( Manifold ou Usar o projeto da eros?

 

O cross, você indicaria qual? Visando um custo menor, sei que o banda px1 é o ideal, mas ele tá meio caro.. :/

 

Obrigado!

Editado por .Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A taramps se estiver em um preço bom e bom estado vai firme. Os power vox temos o Lucas de Goiânia que é o representante aqui no fórum, é só entrar no na guia geral do som que tem o tópico de venda. Quanto a caixa, analisando seu gosto musical eu iria de dutada mesmo, essa manifold pode responder diferente do que vc espera. Crossover já instalei o áudio control da SD e gostei bastante do resultado, além de ter equalizador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A taramps se estiver em um preço bom e bom estado vai firme. Os power vox temos o Lucas de Goiânia que é o representante aqui no fórum, é só entrar no na guia geral do som que tem o tópico de venda. Quanto a caixa, analisando seu gosto musical eu iria de dutada mesmo, essa manifold pode responder diferente do que vc espera. Crossover já instalei o áudio control da SD e gostei bastante do resultado, além de ter equalizador.

 

Vou trocar o cross, obrigado pela dica. Dei uma pesquisa aqui nesse audicontrol e me pareceu muito bom.

 

Quanto a caixa, vou fazer o projeto da taramps mesmo.

 

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou trocar o cross, obrigado pela dica. Dei uma pesquisa aqui nesse audicontrol e me pareceu muito bom.

 

Quanto a caixa, vou fazer o projeto da taramps mesmo.

 

Obrigado pela ajuda.

 

vai no px1 pq os cortes do audiocontrol sao 12db8 e a diferença de preço é pouca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai no px1 pq os cortes do audiocontrol sao 12db8 e a diferença de preço é pouca.

 

Infelizmente já efetuei a compra do audiocontrol, mas nas minhas pesquisas a diferença estava um pouco grande. No futuro, o px1 com certeza será um upgrade na lista! Valeu pelo toque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta barato mesmo...na som sc ta 440....mas faz um corte mas alto e aplica pouca potencia...ainda mais com corte de 12db...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou cortar em 24db no audiocontrol, usando a via em mono, no caso eu corto ela duas vezes em 12db. (Só a via dos drivers)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera,

 

A um tempo atrás montei um set com ajuda do pessoal aqui: http://autoforum.com...-4x-eros-312lc/

 

Após vender meu som, fiquei um tempo sem, e agora estou voltando para um novo projeto que consiste em:

 

02 EROS SDS 15 2.7K - (Comprado)

01 Taramps 3.5k - (Comprado)

01 sd 250.2D (Comprado)

01 Cross audiocontrol SD (Comprado)

02 driver TI (Falta comprar)

02 power box mb500 (Falta comprar) * Será adicionado mais tarde

01 banda 1500 (Falta comprar) * Será adicionado mais tarde

 

Pretendo colocar uns 300 AH de bateria. E de início não comprar os médios por falta de grana :(

 

O projeto de caixa ainda estou muito indeciso, não sei se faço uma manifold do wendell, ou se faço o projeto da eros que peguei aqui no fórum mesmo. O objetivo é um som misto, com um grave e subgrave bem definido e plano. (Lembrando que o carro é um FOX e o porta malas é relativamente pequeno)

 

Projeto a ser utilizado: https://mega.co.nz/#...xKiCD9eBXKiLvGw

 

Projeto wendell: https://mega.co.nz/#...CZNfIXgv32WEbgA (Percebi que o eros desse projeto é o 815 800 rms, não posso utilizar essa caixa então correto?) --- NÃO VOU UTILIZAR ESSE PROJETO.

 

 

Valeu pelo apoio pessoal, vou postanto mais..

 

Normalmente as caixas para os 2.7 servem para o 800w ou de tamanhos bem próximos, principalmente para som automotivo. Quando o 800w é usado para som profissional, é que apresentam alguma diferença, isso porque é mais difícil ter 2.7 nesse tipo de sistema.

 

Por outro lado tente falar com o Wendell, pois ele poderá dizer se há alguma diferença se usar o 2.7 no lugar do 800w nessa caixa.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o projeto q vc postou aqui não abriu, mas se for o projeto original do wendel da mani pros 815 pode colocar o sds 2.7 q fica muito bom. já testei e ficou muito forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cteWhw.jpg

 

Esse é o projeto, se rolar usar no SDS 2.7 com certeza farei nesse, gostei muito fo resultado dessa caixa no 815! Oque me diz?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nessa caixa, olha essa resposta de frequência, achei muito plana e com um pico bom!

 

http://www.somautomotivopb.com/2011/09/manifold-eros-sds-27k-15-2.html

 

Se cortar o SDS em 50hz, creio que o resultado será muuiito bom, e o melhor as medidas ficaram pequenas.

 

Alguém já fez essa caixa? Considerações?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nessa caixa, olha essa resposta de frequência, achei muito plana e com um pico bom!

 

http://www.somautomo...s-27k-15-2.html

 

Se cortar o SDS em 50hz, creio que o resultado será muuiito bom, e o melhor as medidas ficaram pequenas.

 

Alguém já fez essa caixa? Considerações?

 

Tem tudo pra ficar horrível, além da altíssima sintonia de 67 hz tem o volume interno de míseros 45 litros para as camaras dos 15''. Não é querendo falar mal não mas esse site tem alguns projetos sem nexo algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, parece ser estranho, não achei ninguém com essas caixas ainda.

 

Estava cogitando a possibilidade de colocar SDS 18ao invés dos de 15, pois a minha compra dos de 15 acabou dando rolo, e terei que comprar novamente. Porém já desisti da idéia, sds de 18 com pouca litragem não vira. E como minha intenção não é retirar os bancos....

 

 

Atualmente, pretendo usar o projeto do wendell pra sds de 15. (Cujo já foi montado em um fox)

 

Mas ainda estou na dúvida, se vou da eros, cujo está no primeiro post. MAs creio que a do wendell se sairia melhor no rendimento, pois tente a jogar um subgrave e grave mais longe, além de controlar melhor o cone. Vou tentar simular alguma coisa aqui.

 

 

@edit

 

Vou de eros 18" :D

Editado por .Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nessa caixa, olha essa resposta de frequência, achei muito plana e com um pico bom!

 

http://www.somautomo...s-27k-15-2.html

 

Se cortar o SDS em 50hz, creio que o resultado será muuiito bom, e o melhor as medidas ficaram pequenas.

 

Alguém já fez essa caixa? Considerações?

 

Tem tudo pra ficar horrível, além da altíssima sintonia de 67 hz tem o volume interno de míseros 45 litros para as camaras dos 15''. Não é querendo falar mal não mas esse site tem alguns projetos sem nexo algum.

 

Este gráfico está errado, segundo o BB está caixa responde de 55 a 200Hz (-3db) com pico 8 dB 148Hz.

 

minha ex manifold é baseada nessa caixa do site.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este gráfico está errado, segundo o BB está caixa responde de 55 a 200Hz (-3db) com pico 8 dB 148Hz.

 

minha ex manifold é baseada nessa caixa do site.

 

Oloco, que zuado. Bom, não tem como fazer muito milagre com uma caixa pequena dessas, hahhaaha

 

 

@POST

 

Estou orçando uma caixa G18. Assim que eu tiver ela, eu dou o feedback! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oloco, que zuado. Bom, não tem como fazer muito milagre com uma caixa pequena dessas, hahhaaha

 

 

@POST

 

Estou orçando uma caixa G18. Assim que eu tiver ela, eu dou o feedback! :D

 

não seria DG18 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...