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Fox ganha 'cara' de Golf, e Saveiro passa a ter cabine dupla

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Hatch parte de R$ 35.900 na linha 2015; veja antes/depois.

Versão mais cara, de R$ 48,4 mil, tem novo motor 1.6.

 

A Volkswagen apresenta nesta segunda-feira (18) a reestilização do Fox, que agora tem visual inspirado pelo Golf, e a versão cabine dupla da Saveiro, que disputará o segmento de picapes para família com lugar para cinco pessoas. O compacto começa a ser vendido nos próximos dias como ano 2015, enquanto a Saveiro maior chega às concessionárias em setembro. O hatch parte de R$ 35.900 (o anterior custava a partir de R$ 35.070) e a versão mais cara custa R$ 48,4 mil.

A Saveiro com cabina dupla começa em R$ 47,5 mil e chega a quase R$ 60 mil.

VEJA VERSÕES E PREÇOS DO FOX:

Haverá seis delas, três com motor 1.0 e três com 1.6. Todas têm vidros dianteiros elétricos e direção elétrica, mas o ar-condicionado só é de série na mais cara, Highline 1.6. Nas demais, é opcional e custa R$ 3 mil.

Veja o que cada versão contém e, ao fim da lista, os preços dos opcionais.

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- Fox Trendline 1.0

(motor com 4 cilindros e 76 cv):

R$ 35.900

Itens de série: vidros dianteiros elétricos, direção com assistência elétrica, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista com ajuste de altura, sistema de abertura elétrica do porta-malas pelo logotipo da Volkswagen.

Além disso, há faróis duplos com máscara escurecida, indicador de troca de marcha, lavador, limpador e desembaçador traseiros, travamento elétrico das portas e porta-malas (sem controle remoto), 4 alto-falantes e 2 tweeters, chave tipo canivete, rodas de 15 polegadas com calotas, freios a disco na dianteira e a tambor na traseira.

VW-Fox-2015-18-620x465.jpg

 

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- Fox Comfortline 1.0

(4 cilindros e 76 cv): R$ 38.190

Itens de série: todos da versão Trendline, mais aquecimento, computador de bordo com 9 funções, aerofólio traseiro na cor do veículo, espelhos retrovisores e maçanetas das portas na cor do veículo, espelhos eletricamente ajustáveis com função “tilt down” (ao engatar a ré, o retrovisor do lado do passageiro vira para baixo).

Há ainda faróis e lanterna de neblina, sistema de som com rádio AM/FM, CD-player, Bluetooth, MP3 player e entradas USB, SD-card e auxiliar, e vidro traseiro elétrico.

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- Fox Bluemotion 1.0

(3 cilindros e 82 cv) - R$ 37.690

Itens de série: todos da versão Trendline, mais sistema de partido a frio sem “tanquinho”, computador de bordo com 9 funções, aerofólio traseiro na cor do veículo, grade dianteira aerodinâmica, e rodas de 14 polegadas em vez de 15.

- Fox Trendline 1.6

(4 cilindros e 104 cv): R$ 39.800

Itens de série: os mesmos do Trendline 1.0.

- Fox Comfortline 1.6

(4 cilindros e 104 cv) - R$ 41.490

Itens de série: todos da versão Comfortline 1.0 e opção de câmbio i-Motion (quando o preço sobe para R$ 44.590).

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- Fox Highline 1.6

(4 cilindros e 120 cv) - R$ 48.490

Esta é a versão com o motor mais moderno da marca, e também mais potente, e a única com câmbio manual de seis marchas. Com câmbio automatizado I-motion, o valor sobe para R$ 51.790.

Outros itens de série: todos da versão Comfortline, mais sistema de partido a frio sem “tanquinho”, computador de bordo com 9 funções, aerofólio traseiro na cor do veículo, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema de alarme com comando remoto, controle de tração (M-ABS), ar-condicionado, banco corrediço e rebatível, chave com controle remoto, lanterna de neblina, pedais do freio e acelerador com apliques em alumínio, ponteira dupla de escapamento, rodas de liga leve aro 15, tampa do porta-malas com abertura por controle remoto, volante multifuncional revestido em couro com comandos do sistema de som.

Preços dos opcionais:

- ar quente - R$ 500

- ar-condicionado - R$ 3.040

- bancos em couro - R$ 670

- faróis de neblina - R$ 460

- rodas de liga leve de 15 polegadas - R$ 1.210

- rodas de liga leve de 16 polegadas - R$ 1.400

- sensor de estacionamento - R$ 720

- sistema de som com GPS integrado - R$ 3.050

- voltante multifuncional + sistema de som + computador de bordo - R$ 1.300

- teto solar - R$ 2.470

 

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O que mudou no Fox?

Lançado em 2003, o Fox entrou nesta geração em 2009, quando foi feita a última grande mudança. Agora, o compacto é o primeiro carro nacional da Volkswagen a ter as linhas globais de design, ressaltadas pelo capô mais baixo, grade frontal mais fina e farol mais largo, com parábolas retangulares.

Na traseira, as lanternas agora se dividem entre a lateral e a tampa do porta-malas, característica de modelos superiores da marca, como Jetta e Passat. Mas a base é a mesma do Fox anterior, com 2,47 metros de entre-eixos.

O interior não passou por grande reformulação, mas aparece com novas saídas de ar e opção de volante multifuncional como o do Golf, que será de série no Highline, mas também pode ser incluído como opcional nas demais versões. De maneira geral, o acabamento interno melhorou e ficou próximo do Polo, que parece perder cada vez mais espaço para o compacto brasileiro – a Volkswagen não confirma que ele sairá de linha.

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Motor mais moderno

Na parte mecânica, as principais novidades são o motor 1.6 litro MSI, da mesma família do três cilindros que equipa o Up!, e uma nova transmissão de seis marchas. O motor, que estreou neste ano no Gol Rallye e na Saveiro Cross, gera até 120 cavalos de potência (abastecido com etanol) e acelera o Fox de zero a 100 km/h em menos de 10 segundos, mais precisamente 9,8 segundos, segundo a fabricante.

De acordo com Kai Hohmann, gerente de engenharia da Volkswagen, a sexta marcha ajuda a reduzir o consumo de combustível, já que pode andar em rotações mais baixas mesmo em alta velocidade – a 80 km/h o giro fica em 1.900 rotações por minuto, por exemplo.

Como as novidades sempre têm um preço alto, a combinação do motor 1.6 litro MSI com a nova transmissão só estará na configuração topo de linha (Highline).

O Fox ainda sairá da fábrica em São José dos Pinhais (PR) com os três propulsores atuais: 1.0 litro (4 cilindros e 76cv), 1.0 litro (3 cilindros e 82 cv, o mesmo do Up!) apenas na versão BlueMotion, e 1.6 litro (4 cilindros e 104 cv). Além disso, foram mantidas na linha as transmissões de cinco manual de velocidades e i-Motion (automatizada).

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Opcionais

Entre as novas tecnologias, o Fox contará agora com controle eletrônico de estabilidade, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de navegação embutido no painel e luz de conversão estática, que nada mais é do que acender automaticamente o farol de neblina para o lado que o motorista aplica a seta ou gira o volante. No entanto, estes itens estarão disponíveis apenas como opcionais, mesmo na versão “topo de linha”.

Entre outros opcionais, o Fox 2015 também pode ter teto solar, revestimento em tecido sintético que imita couro, piloto automático, retrovisor eletrocrômico (que reduz o brilho dos faróis na traseira), sensor de chuva e crepuscular e inéditas rodas de 16 polegadas.

 

 

 

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Saveiro cabine dupla

Parece apenas uma esticada, mas Volkswagen precisou desenvolver uma nova lateral e teto para dar uma cabine dupla à Saveiro. Segundo Guilherme Knop, supervisor de design, o “truque” para manter o caráter esportivo foi subir o teto em 40 milímetros sem mexer na linha lateral. Ou seja, de lado, a Saveiro com cabine dupla tem o mesmo visual da estendida, com o painel traseiro deslocado em 260 mm para trás.

A elevação do teto é imperceptível porque fica escondida pelo rack, que virou item de série em todas as versões da nova configuração.

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Como foco em pequenas famílias e jovens, a cabine dupla tem o objetivo de reduzir a distância para a Fiat Strada, atual líder do segmento com folga.

De janeiro a julho deste ano, a Strada teve 87,9 mil emplacamentos, ante 41,7 mil da Saveiro, conforme dados da Fenabrave, que reúne os concessionários.

No entanto, a picape da Volkswagen passa por um bom momento, com recorde de vendas em maio e julho.

Segundo a montadora alemã, o mercado de cabines duplas representa 28% do segmento para as picapes compactas. A cabine simples é a preferida por sua versatilidade no uso comercial, com 53%, e a cabine estendida responde por cerca de 19% das vendas. “Vamos entrar nestes 28% agora. Não tenho dúvida de que vamos morder um pedaço dos rivais”, disse Carlos Leite, gerente de produto e marketing para comerciais leves.

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Como diferencial, a Volkswagen aposta na certificação para cinco passageiros, ante quatro da Strada, além de direção hidráulica e freios a disco nas quatro rodas de série.

Enquanto a Fiat desenvolveu a terceira portapara entrar atrás, a marca alemã acredita que não foi preciso ir tão longe, já que o espaço com o rebatimento do banco é o mesmo do Gol. O comforto dos passageiros traseiros, no entanto, é restrito pelo espaço, assim como no concorrente.

Segundo a fabricante, o espaço para os ombros no banco traseiro é cerca de 10 milímetros menor que o Gol e o ângulo de inclinação do encosto traseiro é de 18 graus - 3 graus a mais que a Strada. Mesmo assim, o passageiro ainda é impossibilitado de se manter em uma posição menos ereta no banco de trás.

Para evitar a sensação de claustrofobia, o assento traseiro foi elevado em 95 milímetros em relação ao do motorista e está a 945 milímetros do teto. Vale destacar que a Volkswagen teve o cuidado de criar um habitáculo agradável aos passageiro, com apoios de braço, alto-falantes, um porta-copo de cada lado, tomada 12V e janela basculante.

A caçamba tem 1,1 metro de comprimento no assoalho e tem espaço para 580 litros de carga. Mesmo com estepe embaixo da parte traseira do veículo, o volume é 100 litros menor que a Strada.

Mas o volume não é tão importante, já que a aposta é mesmo no topo de linha “Cross”, voltada para perfis mais jovens e esportivos, que representa 32% das vendas no varejo da picape. Assim como o Fox, a empresa manteve duas opções de motores 1.6 litro para a Saveiro Cabine Dupla.

 

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Editado por ewertonv

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Cara..caaara..por favor acabe o mundo logo!!!

Editado por Estevao

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pelos cálculos da nasa, o meteoro só chega no ano 2880.

até lá vamos ter que viver com isso.

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Eu vi essa saveiro em abril do ano passado na Johnson Control onde estavam desenvolvendo o banco traseiro dela.

 

Quando eu vi os bancos dela estava muito mais bonitos que esse, banco em couro caramelo lindo de se ver, provavelmente os enGueiros não aprovaram. :banghead

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Eu vi essa saveiro em abril do ano passado na Johnson Control onde estavam desenvolvendo o banco traseiro dela.

 

Quando eu vi os bancos dela estava muito mais bonitos que esse, banco em couro caramelo lindo de se ver, provavelmente os enGueiros não aprovaram. :banghead

 

Acho que vc quis dizer "financeiro".

 

Enquanto isso na CSS VW:

 

Bom dia, vim comprar um carro!

 

Qual tamanho e cor lhe agrada? Temos modelo PP,P,M,G,GG e XG.

 

Editado por lipenur

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A frente acho que nem mudou, a traseira piorou. Com motor 1.6 16v deve ficar bem esperto, só faltou um A/C digital.

Editado por avukte

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no estilo altinho do fox não ficou bom msm

talvez se fosse no gol teria ficado melhor

 

ai os choraboy iam enlouquecer

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VW Fox 2015: visual e motor 1,6 novos, mais segurança

 

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A Volkswagen lança o Fox 2015 com uma remodelação visual, novo motor de 1,6 litro e mais recursos de segurança e tecnologia. A reestilização buscou aproximá-lo do novoGolf em aparência, com linhas mais retas tanto na frente quanto na traseira, em oposição às formas arredondadas do centro da carroceria. Os faróis de neblina ganham a função de auxiliar a visão noturna em esquinas, acendendo apenas o do lado para o qual se gira o volante, como no Fiat Bravo. Pela primeira vez as lanternas posteriores têm posição horizontal e avançam na tampa do porta-malas, cujo emblema VW serve de maçaneta para abertura.

Recursos inéditos no modelo são controle eletrônico de estabilidade e tração, câmbio manual de seis marchas, sensores de estacionamento também na frente, direção com assistência elétrica, bloqueio eletrônico do diferencial (aciona o freio da roda com menor tração, transferindo o torque para a roda com maior tração, a até 80 km/h), assistência de partida em rampa (retém os freios por até dois segundos após o motorista aliviar o pedal), freios dianteiros de maior diâmetro com assistência adicional de frenagem em emergência e navegador embutido no painel. Nesse caso o rádio RNS315 — o mesmo da linha Passat — tem tela sensível ao toque de 5,5 polegadas, sistema Bluetooth, toca-CDs e entradas auxiliar e para cartão SD.

O Fox recebe a nomenclatura global da VW para versões. Com isso, passa a ser oferecido em acabamentos Trendline (com os conhecidos motores de 1,0 e 1,6 litro, ambos de duas válvulas por cilindro), Comfortline (mesmas opções), Highline (com o novo 1,6 de quatro válvulas por cilindro que estreou no Gol Rallye e na Saveiro Cross) e Blue Motion (com o 1,0-litro de três cilindros, já oferecido antes). O Highline é o único a oferecer o novo câmbio manual de seis marchas, que mantém as relações de primeira a quinta da anterior de cinco marchas, mas com diferencial 4% mais curto. O automatizado I-Motion, opcional, evoluiu em gerenciamento eletrônico para trocas de marcha mais suaves.

O Fox Trendline (R$ 35.900 com motor 1,0 e R$ 39.800 com o 1,6) vem de série com direção com assistência elétrica, vidros dianteiros e travas com acionamento elétrico, volante ajustável em altura e distância, chave canivete, faróis duplos e rodas de 15 pol (de aço). Entre seus opcionais estão aquecimento, ar-condicionado, computador de bordo, rádio/toca-CDs/MP3 com Bluetooth, alarme com comando remoto, controles elétricos de vidros e retrovisores, chave tipo canivete e retrovisores externos com luzes de direção.

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O Blue Motion (R$ 37.690), além do motor específico e de soluções para economia de combustível, acrescenta sistema de partida a frio por preaquecimento de álcool (dispensa tanque suplementar de gasolina) e controles elétricos de vidros dianteiros, mas tem rodas de 14 pol. Os opcionais passam por banco traseiro corrediço, computador de bordo, ar-condicionado e faróis e luz traseira de neblina.

O Comfortline (R$ 38.190 com motor 1,0, R$ 41.490 com o 1,6 e R$ 44.590 com este motor e o câmbio automatizado I-Motion) já vem com computador de bordo, faróis de neblina, aquecimento, retrovisores com luzes de direção, rádio/CD/MP3 e controles elétricos de todos os vidros, mas ainda cobra à parte por ar-condicionado, alarme e rodas de alumínio. Oferece ainda revestimento dos bancos em couro sintético, banco traseiro corrediço e sensores de estacionamento na frente e na traseira, entre outros.

Para o Highline (R$ 48.490 com câmbio manual, R$ 51.790 com o I-Motion, sempre com motor 1,6) os itens de série incluem banco corrediço, rodas de alumínio de 15 pol, câmbio de seis marchas (cinco no I-Motion) e volante revestido em couro. As opções abrangem controle de estabilidade, bancos de couro sintético, teto solar, limpador de para-brisa e faróis automáticos, controlador de velocidade, retrovisor interno fotocrômico, rodas de 16 pol, rádio com navegador e o câmbio automatizado. Com todos eles o preço supera R$ 63 mil. Em toda a linha as bolsas infláveis são apenas frontais.

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O Fox fica, portanto, com quatro opções de motores. O de 1,0 litro e quatro cilindros das versões Trendline e Comfortline desenvolve potência de 72/76 cv e torque de 9,7/10,6 m.kgf, sempre na ordem gasolina/álcool. O 1,6 oferecido às mesmas versões produz 101/104 cv e 15,4/15,6 m.kgf. No Blue Motion, o 1,0 de três cilindros obtém 75/82 cv e 9,7/10,4 m.kgf. Finalmente, o 1,6 de 16 válvulas do Highline tem 110/120 cv e 15,8/16,8 m.kgf.

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Cabine dupla para cinco é novidade na Saveiro 2015

 

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A Volkswagen Saveiro passa a ser oferecida com cabine dupla, em resposta à Fiat Stradaem produção desde 2009. Embora sem a terceira porta recém-adotada pela concorrente, a picape da VW tem a vantagem de oferecer cinco lugares (e cintos de segurança de acordo), um a mais que na adversária.

A nova opção está disponível para as três versões (Trendline, Highline e Cross) e as duas opções de motores, ambas de 1,6 litro: o tradicional motor EA-111 de duas válvulas por cilindro, com potência de 101/104 cv, e o moderno EA-211 de quatro válvulas por cilindro, com 110/120 cv (gasolina e álcool, na ordem), que havia sido lançado na versão Cross para 2015. A Highline, inédita no modelo, segue o novo padrão de designações da marca.

O desenho da Saveiro foi revisto das portas para trás, com teto elevado em relação às demais cabines e um novo rack sobre ele. Na base do banco traseiro há dois porta-garrafas de até 500 ml e saída de 12V. Os vidros laterais traseiros são basculantes e há desembaçador do vidro traseiro, de série para todas as versões Cabine Dupla, inédito no segmento. A caçamba foi reduzida: ficou com 1,10 metro de comprimento e capacidade de 580 litros. O estepe passa a ser montado sob a caçamba.

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A Saveiro Trendline Cabine Dupla, que custa R$ 47.490, traz de série freios a disco nas quatro rodas com sistema antitravamento (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD). A Highline (R$ 52.720) acrescenta ar-condicionado, faróis duplos, faróis e lanterna de neblina, para-brisa degradê, alarme com controle remoto, volante com controles de áudio, rodas de 15 pol e sensores de estacionamento traseiros. A Cross (R$ 60 mil), além do visual mais esportivo e do motor de 16 válvulas, vem com controle eletrônico de estabilidade e tração, modo Off-Road para o ABS (adequado a pisos de baixa aderência),assistência adicional em frenagens de emergência, bloqueio eletrônico do diferencial, rodas de alumínio, volante ajustável em altura e distância e assistência de partida em rampa.

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Acho que vc quis dizer "financeiro".

 

Enquanto isso na CSS VW:

 

Bom dia, vim comprar um carro!

 

Qual tamanho e cor lhe agrada? Temos modelo PP,P,M,G,GG e XG.

 

 

 

A Volks ta muito mal servida de Designers... :(

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A volks conseguiu acabar com a saveiro agora que po*** e essa parece que só esticarão o carro no Photoshop kkkkk

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O fox nao devia ter nem "nascido".

 

Só porque ele não subia ladeira de ré e decepava dedos? :vts

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