Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Paullo_

[ Ta tocando! ] Fosgate, Shocker, Jvc, BassInferno ( fotos e vídeo

Recommended Posts

Fala galera, resolvi montar um set basicão.Ainda não terminei o set, algumas coisas pendentes...Escolhi o shocker pq já acompanhava na net e tive oportunidade de escutar eles tocarem, apaixonei no subgrave deles...Set será montado em um civic, a principio não vai ter alto falante no tampão pro grave "passar pro interior".

Player: Dvd JVC kw-av68bt

Sub: Shocker Twister 12 650rms S4

Módulo: Fosgate 800a4 (ABzão Oldschool) em bridge manda 400/525 rms a 4ohms por canal e vai tocar o sub e o kit 2 vias

Kit 2 vias: BassInferno By Db Drive

RCA: Comprei um par de oxygen mas pintou a oportunidade de pegar o RCA 4ch Knu Krystal ( que estão a caminho ).

Baterias: original no cofre + alphacell (Ainda nao comprei)Alternador: Original 70a + big 3( Farei em breve)

Cabos de 21mm pra energia e 8mm pro sub...

É isso galera, instalação vai ser D.I.Y só vou mandar fazer a caixa.Dicas? Sugestões? O que acharam do set até o momento?Qualquer opinião é bem vinda...

Editado por Paullo_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vítima:

2pybasj.jpg

 

y2agy7er.jpg

 

ju9ytuda.jpg

 

ejumy2yj.jpg

 

2iidgu8.jpg

 

2u47lns.jpg

 

2lkcjnc.jpg

 

xcopjo.jpg

 

35c0avq.jpg

 

2n7fpdy.jpg

Editado por Paullo_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show de bola o set

minha dica eh acertar na confeccao da caixa e alimentaçao ai, seria bem vindo uma aux. de 90ah de marca boa+cofre se possivel a maior q couber(se for no gol bola cabe uma de 90ah tbm, ai vc ja compraria duas baterias novas ia ficar show de bola). Aproveita e faz o big 3 com os cabos de 21mm msmo que ja tem.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
show de bola o set

minha dica eh acertar na confecção da caixa e alimentaçao ai, seria bem vindo uma aux. de 90ah de marca boa+cofre se possivel a maior q couber(se for no gol bola cabe uma de 90ah tbm, ai vc ja compraria duas baterias novas ia ficar show de bola). Aproveita e faz o big 3 com os cabos de 21mm msmo que já tem.

abraços

 

Vlw amigo, o set vai ser em um civic 7g, a bateria estou analisando, por enquanto vai ser com a original do cofre, mas se nao ficar bom eu migro pra uma de gel, ou coloco uma auxiliar, a principio o carro só vai tocar ligado.

 

O big 3 ja tinha visto, ta aí uma oportunidade de colocar em prática...

 

Pro grave passar vou tirar os dois alto falantes do tampão pra ficar o buraco, a caixa vai ter o duto regua, tava pensando na sintonia em torno de 40hz, qm manja dos shockers recomenda qual sintonia?

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

Editado por Paullo_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera quem pode me ajudar nos cálculos da caixa? Não manjo nada disso, o que me recomendam 40 hz mesmo ou menos?

 

As especificações do sub são essas:

 

Especificações do Técnicas

Fabricante: Ultravox(Shocker)

Modelo: Twister 650

Polegadas: 12"

Potência Real: 650 W

RE: 2/4/2+2/4+4 OHM

QTS 0,622

QMS: 11.195

QES 0,659

FS: 38,48 HZ

VAS: 39.79 L

XMAX: 11.66 MM

Peso: 6,000 Kg

Editado por Paullo_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando tópico! Vamos que Vamos

Item adicionado: Kit 2 vias BassInferno BY Db Drive ( Vai ser trocado no futuro )

Editado por Paullo_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando a montagem vai ficar xique. :)

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acompanhando
Acompanhando a montagem vai ficar xique. :)

 

Enviado via AutoForum Mobile App

acompanhado

 

Vlw galera, podem soltar as opinioes boas ou ruins, rs...

Alguem poderia me ajudar na escolha e calculo da caixa? Sera que 38hz fica bom? Curto hip hop e musicas low bass... Essa semana devo adiantar mais alguma coisa pro projeto...

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw galera, podem soltar as opinioes boas ou ruins, rs...

Alguem poderia me ajudar na escolha e calculo da caixa? Sera que 38hz fica bom? Curto hip hop e musicas low bass... Essa semana devo adiantar mais alguma coisa pro projeto...

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

acompanhando aqui.. po*** 38 muito em uns 32hz tava de boa Editado por Gustavooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acompanhando aqui.. po*** 38 muito em uns 32hz tava de boa

 

Vlw amigo, essa semana vou passar na loja q fiz meus projetos anteriores pra analisar isso... Shocker esta um enigma nao achei muita coisa falando sobre eles na net... Mas creio q irei seguir sua dica, essa semana ainda volto com noticias...

 

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FOTOS ADICIONADAS ( TRATAMENTO DAS PORTAS )

 

Foi dado inicio ao tratamento acústico das portas ( primeira vez que faço isso, trabalho demais, mas vale a pena), chapa interna da porta já recebeu duas camadas da manta asfáltica Kimanta.

Falta agora a parte externa que vai receber 2 camadas apenas nos buracos e 1 camada na chapa inteira totalizando 3 camadas.

Semana que vem vou atrás do baffle de madeira para o mid, e logo em seguida fazer as colunas direcionais para os twitters, kit 2 vias me surpreendeu bastante, ainda não está ligado no módulo, mas a qualidade é excelente na minha opinião...

 

Em breve mais fotos e notícias, vlw rapaziada que está acompanhando.

 

 

Vídeo do 2 vias, lembrando que o tratamento não está finalizado, o aro adaptador ainda é de plastico e o kit não está ligado em módulo, ta aí pra começar o projeto, hehe...

 

https://www.youtube.com/watch?v=048eBrybgjE&list=UUjqrnweg447aMvalm--7Kkw

Editado por Paullo_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, agora pela manhã finalizei o tratamento acústico, impressionado na diferença que faz no kit 2 vias, kit tocando direto no dvd, segue vídeo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo procure o Nanba da 30 hz, ele tem muita experiência com Shocker:

https://pt-br.facebook.com/30hz.com.br

 

Will, obrigado pela ajuda, ja sigo a 30hz a algum tempo, tentei entrar em contato, mas não obtive nenhuma resposta então vou fazer meu projeto de caixa aqui em bsb mesmo, na audioquest.

 

Vlw a ajuda amigo, realmente eles devem manjar muito de shocker mas não me responderam...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando... Gosto um monte desses módulos old school, tbm tenho um punch aqui mas é o 200.4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite senhores, esse sábado aproveitei o tempo livre pra colocar o set em funcionamento, alguns detalhes pendentes como bateria, big3.

Faltando ainda detalhes de acabamento...

O Set rendeu mais que o esperado, to bem satisfeito, lembrando que por enquanto to usando a bateria original de 47a, kkkkkkk.

Editado por Paullo_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amaciando o sub, vídeo sem muitos detalhes, em breve posto algo melhor, é isso aí galera, projeto quase finalizado, faltando só alguns detalhes mesmo...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá xique irmão! :legal:

 

Vlw amigo, maior satisfação montar o projeto do zero com produtos que não tinha utilizado e gostar do resultado final, nesse vídeo pelo fato da musica ter muito grave não deu pra ter uma noção do kit 2 vias, mas eles são muito agradáveis, no próximo vídeo vou tentar detalhar melhor o áudio deles, fiz um video fullhd mas o youtube bloqueou por causa da musica, logo mais faço outro...

 

tocando bem, que manta usou nas portas?

 

Então, usei a Kimanta, usei 2 rolos de 30x10 , um pra cada porta, ficou show o resultado, pra finalizar ainda falta o baffle de madeira, to usando de plastico ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...