Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

PRV audio Brazil. Alguem conhece essa marca ?

Recommended Posts

Eu já havia comentado a respeito dessa marca (PV) e quase ninguém deu atenção e achou que era Power Vox. Eu vi uma pequena paredinha tocando com amplificador profissional (aqui pode ser chamada de radiola de reaggae), com eles. Eram 08 de 18", uns 06 de 12" + Drv + Stw e estava até bonzinho. O custo deles é atrativo e tem alguns falantes sendo vendido no ML. Tem um modelo acho que é 375w e cone preto e prata, com uma boa proposta.

 

Para ser sincero, achei melhores do que os Magnum que eu já ouvi e acho que até melhores do que os da Keybass. Não sei se achei um preço mais baixo, mas o falante de 18", achei caro, pelo menos um que era de 1200w. Para ser um preço bem proximo de um Top, eu não compraria.

 

Olha aqui amigo, o woofer que vc comentou

 

R$ 198,00

15"

375w rms

@ sangue selenium

 

http://www.autopartsonline.com.br/loja/produto-117327-3695-woofer_15_pv_audio_pv15w750_750w_rms_4ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao tempo que direciona pro Brasil o padrão cai de 10 pra 5,5 triste, ja tinha visto isso a 2 anos atrás pessoal anda meio desinformado do mercado ķkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pura verdade não so nos falantes como nos amplificadores. Um dia fui muito feliz com um par de wpu 1805 o 450w que faziam milagre, sem contar a planitude dele de 40hz a 3000hz era fichinha pra ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha aqui amigo, o woofer que vc comentou

 

R$ 198,00

15"

375w rms

@ sangue selenium

 

http://www.autoparts..._750w_rms_4ohms

 

É esse mesmo Marcelo.

 

Eu estou sem tempo para andar e pesquisar aqui na cidade se eu encontro desse modelo, mas eu gostaria de ouvir esse falante. Eu tenho uma "caixa multi uso", que todos os falantes que eu coloquei nela se mostraram muito bem, para saber qual é. Fiquei curioso com os valores de colocados aí (Fs 31 e SPL 102). Estou meio discrente, mas em todo caso, para não injusto (porque não submeti à tabela da Questo), prefiro ouvir.

 

Quanto ao colega que perguntou se o modelo que eu ouvi foi o de 1200w, não tinha como saber, mas em todo caso, gostei do resultado. Me considero exigente na questão de sonoridade, portanto, para quem busca isso, é uma ótima opção em função do baixo custo. Não era um grave de ataque, mas sim um grave cheio, mas sem ser extenso.

 

Caixa Multi Uso, é um projeto antigo da Selenium. Não lembro da designação, mas seria algo como PAS1G1, só que para falante de 15" (PAS3G1 OU PAS3G2).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela tabela da Questo dá 91,94 dbSPL (1W/1m) ~> 8ohms

 

No manual dele especifica:

 

Sensibilidade média entre 100hz e 2000hz (2,83 @ 1V) - 102dB_SPL

 

e o de 4ohms pela Questo: 94,15 dbSPL (1W/1m)

 

Manual ~> Sensibilidade média entre 100hz e 2000hz (2,83 @ 1V) - 102 dB_SPL

 

Sendo que 2,83v em um falante de 4 ohms é mais que 1w né?! Tem uma coisa assim que eu não lembro ao certo.

 

Estou pesquisando preços pois preciso de 2 woofers de baixa potência para um set simples que estou montando para a área de lazer. Esses acabaram entrando na lista.

 

Vou acompanhar ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela tabela da Questo dá 91,94 dbSPL (1W/1m) ~> 8ohms

 

No manual dele especifica:

 

Sensibilidade média entre 100hz e 2000hz (2,83 @ 1V) - 102dB_SPL

 

e o de 4ohms pela Questo: 94,15 dbSPL (1W/1m)

 

Manual ~> Sensibilidade média entre 100hz e 2000hz (2,83 @ 1V) - 102 dB_SPL

 

Sendo que 2,83v em um falante de 4 ohms é mais que 1w né?! Tem uma coisa assim que eu não lembro ao certo.

 

Estou pesquisando preços pois preciso de 2 woofers de baixa potência para um set simples que estou montando para a área de lazer. Esses acabaram entrando na lista.

 

Vou acompanhar ;)

mede-se a 2.83v quando o falante for 8ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É esse mesmo Marcelo.

 

Eu estou sem tempo para andar e pesquisar aqui na cidade se eu encontro desse modelo, mas eu gostaria de ouvir esse falante. Eu tenho uma "caixa multi uso", que todos os falantes que eu coloquei nela se mostraram muito bem, para saber qual é. Fiquei curioso com os valores de colocados aí (Fs 31 e SPL 102). Estou meio discrente, mas em todo caso, para não injusto (porque não submeti à tabela da Questo), prefiro ouvir.

 

Quanto ao colega que perguntou se o modelo que eu ouvi foi o de 1200w, não tinha como saber, mas em todo caso, gostei do resultado. Me considero exigente na questão de sonoridade, portanto, para quem busca isso, é uma ótima opção em função do baixo custo. Não era um grave de ataque, mas sim um grave cheio, mas sem ser extenso.

 

Caixa Multi Uso, é um projeto antigo da Selenium. Não lembro da designação, mas seria algo como PAS1G1, só que para falante de 15" (PAS3G1 OU PAS3G2).

 

Estave vendo esse projeto da selenium. é uma caixa dutada com camara de 110 litros. Com essa caracteristica... irá tocar bem qualquer woofer de 18".

 

Não querendo aprofundar o assunto nem entrar naquelas discurções sem fim... a linha WPU1505 e 1805, ninguem barrou até hoje... o eros SDS800 é outro belo woofer...

 

Nunca consegui acreditar em Sonoridade + Eficiencia + Preco, para woofers de 15"/18" acima de 800w rms. diria o mesmo para woofers 12" acima de 400w.

 

Acho que a PV não tem intencoes de brigar forte nesse mercado nacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estave vendo esse projeto da selenium. é uma caixa dutada com camara de 110 litros. Com essa caracteristica... irá tocar bem qualquer woofer de 18".

 

Não querendo aprofundar o assunto nem entrar naquelas discurções sem fim... a linha WPU1505 e 1805, ninguem barrou até hoje... o eros SDS800 é outro belo woofer...

 

Nunca consegui acreditar em Sonoridade + Eficiencia + Preco, para woofers de 15"/18" acima de 800w rms. diria o mesmo para woofers 12" acima de 400w.

 

Acho que a PV não tem intencoes de brigar forte nesse mercado nacional.

 

 

Cara e seu eu fosse dono PV também faria o mesmo, rs rs

 

Brigar, significa investimento, mas de repente os caras não quere, investir em falantes para pancadão (é o que grande maioria tem feito hoje em dia) e talvez por isso, não se consegue ver os falantes que estão sendo mencionados no site gringo (PRV) da marca à disposição para a venda no Brasil.

 

Se você é ligado em som, deve prestar atenção até nos falantes desses insuportáveis carros de som (campanha política) e a grannnnnnnnnnnnddeeeee maioria é esse tal de Magnum (ruim demais, pelos menos os modelos que eu vejo nesses carros), mas já está aparecendo desses PV.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem dominava som PA na década de 80 e 90, era a SELENIUN, depoi vinha a NOVIK. SNAKE entrou como fabrica replica de JBL... veio se popularizar um dia desse... EROS era pequena e cresceu muito...

 

Se a PV Brasil, não quer investir... eles sabem pq... kkkk

 

PV Brasil, formada por ex engenheiros da Selenium.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem dominava som PA na década de 80 e 90, era a SELENIUN, depoi vinha a NOVIK. SNAKE entrou como fabrica replica de JBL... veio se popularizar um dia desse... EROS era pequena e cresceu muito...

 

Se a PV Brasil, não quer investir... eles sabem pq... kkkk

 

PV Brasil, formada por ex engenheiros da Selenium.

 

Sim, mas depois que Selenium passou para a JBL, será que o pensamento é o mesmo?

 

Será que não é por causa do mercado mesmo?

 

Porque que os fabricantes nacionais não lançam médios e woofer de qualidade e de baixa potência nominal, ao invés de falantes com "zilhões de watts?

 

Porque a Omega que é derivada da Questo lançou primeiro um falante para pancadão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque a Omega que é derivada da Questo lançou primeiro um falante para pancadão?

pq é o que vende.. é o que gera lucro e banca os projetos para áudio de qualidade.

simples assim..

o problema é que brasileiro "pede" uma coisa e compra outra..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muito mais fácil vender falantes para o pessoal do pancadão e paredões... o pessoal de PA passam anos e anos com os mesmos falantes... e esses não engolem as historias dos rms a mais...

 

Em PA as caixas tem diminuido de tamanho e ganhado muita eficiência... Já em som automotivo... kkkkk

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas hj em dia tem q ser falante parrudo mesmo pra aguentar esses amps automotivo, oq adinta ter falante de qualidade e eficiencia sendo q as potencias sao distorcedores puros ai queima com força pq eles nao aguentam barbeiragens . :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...