Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RicardoRomero

OPINIÃO BATERIAS AUXILIARES CELTA JL 13W7

Recommended Posts

E ai Dieison blz? Entao encostei na loja de som ontem para dar uma revisada nos cabos, nada fora do normal. Sobre os cabos eu tenho 21mm² entre as baterias e o bloco distribuidor e 1 cabo 21mm²+1 cabo 16mm² positivo e negativo entrando no modulo. E aterramento tenho um bloco com 3 pontos na lata e mais 2 pontos em 2 baterias. Acho que tá bom já nao tá?

 

Acredito que esteja tudo ok, deve existir na sua cidade alguma auto elétrica que possui equipamento para medir a amperagem restante de bateria, pode ocorrer de que alguma delas esteja com algum vaso estourado e assim esse consome a carga das outras (Já sofri com isso) vale a pena testar uma por uma.

 

 

Por que não troca o modulo ?? Pegar um RF ? O que seria BIG3 ?

 

O que é BIG3 : http://autoforum.com.br/topic/112311-tutorial-big-3-otimizando-o-terra-do-carro/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que esteja tudo ok, deve existir na sua cidade alguma auto elétrica que possui equipamento para medir a amperagem restante de bateria, pode ocorrer de que alguma delas esteja com algum vaso estourado e assim esse consome a carga das outras (Já sofri com isso) vale a pena testar uma por uma.

 

 

 

 

O que é BIG3 : http://autoforum.com...terra-do-carro/

 

Testei elas individualmente a no max 2 semanas ou menos até comentei aqui no post, todas normais e com carga boa kkkk

 

To achando que o problema é o modulo mesmo kkk toca de mais e consome um absurdo kkkk

 

Andei lendo em review e foruns americanos e tem muita gente que reclama do consumo, porem nao falam em voltagem e que baterias tão usando (AGM, OPTIMA, ...) ai nao em como saber.

 

Acho que vou ficar com o carro somente para montar som, se der certo ja vou colocar mais uma de caminhão e ver oque acontece, ou comprar 4 AGM e tirar a de caminhão que eu tenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal não sei se tem alguma coisa a ver mais vi um vídeo da ***** falando sobre as diferenças entre as correntes entre dijuntorer, dijuntores automotivos e porta fusíveis, pelo que vi na matéria o dijuntor teve uma perda significativa de voltagem enquanto o porta fusivel quase que nenhuma, vi esse video no grupo da Soundigital do facebook mais logo tiraram ele do ar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Christian de alimentação eu tenho isso aqui:

 

tenho 3 cabos 21mm² entrando no bloco distribuidor (1 de cada bateria) e dali saem um 21mm² e um 16mm² juntos para cada polo (+ - ) alimentando o modulo.

Já revisei cabo e tal, essa tensão baixa estou medindo na boca do modulo (meu voltimetro está na entrada do slash) e tenho outro na bateria e os dois acusam a mesma coisa com diferença de 0,2 volts, oque acredito que seja um erro do voltimetro.

 

E ele acusa essa tensão com algum tempo tocando tipo uns 2 minutos ele cai de 12v para uns 11.5v

 

Acho que o cabo tá correto nao tá?

 

Bom nesse caso, se as baterias estiverem boas acho melhor vc partir para um alternador maior, o de celta é de qts AH ? e se não resolver mais baterias hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom nesse caso, se as baterias estiverem boas acho melhor vc partir para um alternador maior, o de celta é de qts AH ? e se não resolver mais baterias hehehe

 

É acho que nao vou ter muita saida, o alternador do celta é de 60ah e já estou vendo um de vectra de 120ah, mas as baterias acho que vou consegui fazer só no final do ano.

 

A ideia é montar um par de 13w7 com um par de slash, e acho que um banco de baterias com umas 6 AGM será que resolve?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É acho que nao vou ter muita saida, o alternador do celta é de 60ah e já estou vendo um de vectra de 120ah, mas as baterias acho que vou consegui fazer só no final do ano.

 

A ideia é montar um par de 13w7 com um par de slash, e acho que um banco de baterias com umas 6 AGM será que resolve?

 

 

Cara do jeito que está fica difícil falar se vai dar conta, agora " EU" nunca vi tocar certo, assim de tocar 2 subs com amp diferentes, mas como vi poucas vezes não posso opinar sobre isso com propiedade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...