Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RicardoRomero

OPINIÃO BATERIAS AUXILIARES CELTA JL 13W7

Recommended Posts

Bom dia galera,

 

Estou com dificuldades com as minhas baterias e como estou pensando em trocar de carro queria uma ajuda com opiniões.

 

Estou usando um DAT 1000/4 para o kit 2 vias dianteiro e um slash 1000/1v2 tocando o 13w7.

 

No celta tenho uma bateria comum de 70Ah no local original, uma de 90Ah estacionaria e uma de 180Ah de caminhão. Só ouço som com o carro ligado e andando, mesmo assim a voltagem cai pra 11.5v. Tenho carregado as baterias a cada dois dias.

 

Sei que o celta não tem alternador para manter a voltagem só que pela quantidade de baterias não era para cair tanto a voltagem correto?

 

Pensei em trocar as baterias por 2 ou 3 AGM, será que vou sentir diferença? Vale o custo? Ou melhor juntar o dinheiro e tentar comprar 2 Optima Yelow Top?

 

Valeu galera abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive este problema fiz uma adaptação troquei meu alternador para um vectra, fiz big3 e coloquei uma de 100 AMP moura na frente e um Yellow atras e falo para vc meus 2 JLw3 com modulo fosgate T1500 não cai tanta a voltagem!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo que antes de encher seu carro de baterias extras faça o BIG3.

 

e ai Pedro blz? , entao eu já fiz o big3 alem dele fiz também 3 pontos de terra do modulo para a lata. kkk

Agora já nao sei porque cai tanto, tenho 3 cabos 21mm² entrando no bloco distribuidor (1 de cada bateria) e dali saem um 21mm² e um 16mm² juntos para cada polo (+ - ) alimentando o modulo.

 

Eu tive este problema fiz uma adaptação troquei meu alternador para um vectra, fiz big3 e coloquei uma de 100 AMP moura na frente e um Yellow atras e falo para vc meus 2 JLw3 com modulo fosgate T1500 não cai tanta a voltagem!!!

 

Kabessa blz?

 

Entao cara to pensando na troca por um do mesmo modelo que o seu, só nao fiz ainda pois estou pensando em vender o carro.

 

Quanto a voltagem, o slash é beeem beberão cara consome de mais, ele nao é 100% digital, quando eu usava ele com outro subs e com menos potencia nao tinha problema kkk , agora com o 13w7 usando ele 100% tá dificil kkkkkk.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alternador original?

Não aterre o amp em pontos diferentes, pode acabar dando loop!

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por Pedro Castro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alternador original?

Não aterre o amp em pontos diferentes, pode acabar dando loop!

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Pedro estou usando alternador original sim.

 

Quanto aos pontos de aterramento, nao entendi a parte do loop?

Porque oque eu sabia é que se usava a lata como condutor somente para economizar fiação.

 

porque o negativo quem da é a bateria nao é?

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, foi voce que eu conheci na 30 Hz ne? Sou o Marcos de campinas kkkkk

 

Ta faltando bateria pro amp entao? Troca por AGM que acho que resolve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, foi voce que eu conheci na 30 Hz ne? Sou o Marcos de campinas kkkkk

 

Ta faltando bateria pro amp entao? Troca por AGM que acho que resolve

 

Isso mesmo kkkk to loco pra passar lá e ouvir o uno de novo kk

 

Entao sobre as baterias, o Slash ta consumindo de mais.

 

A ideia era substituir mais nao sei por qual bateria e se realmente resolve.

 

Pq colocar mais uma de caminhão nao vai cabe mais ninguém no celta rsrs, ai já vai começa a da vontade de tira o banco e coloca outro 13w7.

 

kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa mais de 300ah de bateria e n segura o amp q diz ter 1kw ??? caramba n tem bateria zuada ai no meio q ta prejudicando todas as otras ?? ou esse amp exije tanto assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem alguma bateria zuada, ctz viu !

Faz um big 3 que a galera falou, mais nunca era p acontc isso !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, foi voce que eu conheci na 30 Hz ne? Sou o Marcos de campinas kkkkk

 

Ta faltando bateria pro amp entao? Troca por AGM que acho que resolve

 

Temos encontros do AF Campinas aqui no taquaral, veja o tópico nos "encontros e eventos".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa mais de 300ah de bateria e n segura o amp q diz ter 1kw ??? caramba n tem bateria zuada ai no meio q ta prejudicando todas as otras ?? ou esse amp exije tanto assim?

Tem alguma bateria zuada, ctz viu !

Faz um big 3 que a galera falou, mais nunca era p acontc isso !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Então eu fui com o carro ontem em uma loja de baterias e testei elas individualmente, todas OK e nada fora do normal.

 

Tem um uno montado com 2 10w6 com um modulo desse e acho que tava tocando a 11.8v estável mas com 2 baterias AGM.

 

To achando que esse modulo realmente consome fora do normal kkk, e ouvir spl com frequências perto dos 30hz nao ajuda kkk.

 

Eu ja fiz o Big3 melhorou um pouco mas nao resolveu tocando forte elas ficam em torno de 12.2v a 12.4v mas depois de um ou dois minutos cotando estabiliza em 11.4v.

 

Será que 2 AGM é melhor que 2 de 180Ah de caminhão?

 

Estou pensando em manter o celta e acho que vou trocar o alternador por um de 120amp e colocar mais uma bateria que tal?

Editado por RicardoRomero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Slash é GH, D ou é um Hibrido ? ...

 

11,4 Vcc ? vc já analisou essa a senoide que está indo pro W7 ?

 

Essa tensão e perigosa hein man ...

 

Coitado do alternador .... :unsure:

 

Entao Vini esse modulo ele é hibrido e a fonte é variável.

 

No manual diz que até 11v ele da a mesma potencia sem perdas e sem distorção, e realmente nao sinto variação na potencia que ta indo pro sub.

 

Não analisei, tem alguma forma facil? ou somente com um osciloscópio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mortais como eu estão acostumados a amplis a 11vcc e sinal extremamente clippado ...

 

Sou um mero mortal acostumado a ver sinal "quadradasso" com amplis a 11Vcc ... li um pouco sobre o Slash e ele tem saida constante com entrada variavel de 11vcc @ 14vcc ... isso significa que realmente o sinal "teoricamente" deva ser o mesmo independente da tensão de entrada ...

 

Logo esqueça .... o que eu escrevi .... :vts

 

Vc não comprou o esciloscópio USB ... ? é uma mão na roda cara ... vai te ajudar muito nos seus futuros set´s ... :legal:

 

Acompanhando a saga das Baterias pq tenho um T2 aqui esperando projeto mas tem que ter alimentação... hand26

 

:vts faz parte poxa, eu também nao sabia da existência disso (fonte variavel) antes desse modulo. kkk

 

Vou correr atras de um osciloscopio usb, vamo ve se consigo pegar esse mes ainda.

 

Sobre as baterias, ainda nao descobri se realmente vou ter uma vantagem grande passando todas para AGM, ou se será somente ocupar menos espaço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba fora do normal entao 1kw consumir igual amp de 3k ehhehehe dessa eu nao sabia. N sei cmo ajudar, a coisa eh ver com outros que usam o amp...procurar forum gringo, etc Parece q a vantagem n vai ser grande passando pra agm...mais facil investir num alternador de 120 q vai segurar mt mais EU AXO, eu faria isso primeiro, e outra com um alternador desses é um investimento que vc nao perde sacou. primeiro tenta isso se for possivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba fora do normal entao 1kw consumir igual amp de 3k ehhehehe dessa eu nao sabia. N sei cmo ajudar, a coisa eh ver com outros que usam o amp...procurar forum gringo, etc Parece q a vantagem n vai ser grande passando pra agm...mais facil investir num alternador de 120 q vai segurar mt mais EU AXO, eu faria isso primeiro, e outra com um alternador desses é um investimento que vc nao perde sacou. primeiro tenta isso se for possivel.

 

Vitor o consumo dele é absurdo mesmo, consome o dobro q o TA 2k7 que eu tinha, e toca o dobro tambem kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitor o consumo dele é absurdo mesmo, consome o dobro q o TA 2k7 que eu tinha, e toca o dobro tambem kkkk

 

husuhausas ai simmm

entao ja emcomenda um alternador da gringa de mais de 200ah heheheh ai ficaria show =P

 

acompanhando a novela hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo que antes de encher seu carro de baterias extras faça o BIG3.

 

Revisa a fiação se não está subdimensionada, também o aterramento se não está muito fraco, isso tudo contribui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revisa a fiação se não está subdimensionada, também o aterramento se não está muito fraco, isso tudo contribui.

 

E ai Dieison blz?

Entao encostei na loja de som ontem para dar uma revisada nos cabos, nada fora do normal.

 

Sobre os cabos eu tenho 21mm² entre as baterias e o bloco distribuidor e 1 cabo 21mm²+1 cabo 16mm² positivo e negativo entrando no modulo.

 

E aterramento tenho um bloco com 3 pontos na lata e mais 2 pontos em 2 baterias.

 

Acho que tá bom já nao tá?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando a solução... estou com problemas parecidos! ehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que não troca o modulo ?? Pegar um RF ?

 

O que seria BIG3 ?

 

Vini, este modulo é inferior em potencia se comparado com um RF t2500, porem é um modulo bem diferente de um RF, tem 1000wrms e parece bem mais que isso, distorção quase zero, processamento de audio interno, fonte variavel (potencia continua de 11v a 14,5v), HPF de 5hz a 50hz se nao me engano.

 

se vc conseguir da uma olhada na net sobre esse modulo vc vai entender que é um outro mundo kkk

 

Sobre o Big3 é o seguinte:

 

O BIG 3 consiste em 3 cabos:

 

- Negativo da batteria para o chassis

- Alternador para o positivo da bateria (É necessário adicionar um fusível o mais próximo da bateria possível)

- Chassis para motor

 

Leia mais: http://autoforum.com.br/topic/112311-tutorial-big-3-otimizando-o-terra-do-carro/#ixzz3B2y5hvtP

 

 

 

Espero ter ajudado abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

 

Já verificou a queda de tensão nos cabos ? qual seria a marca dos cabos ? e talvez os cabos estejam mal dimensionados.

 

Por exemplo, tive um problema parecido e era o cabo, media a tensão na bateria estava ok 12,98 pra mais e o amp entrava em proteção direto, enfim o cabo estava oxidado por dentro e no final do mesmo dava 11,5 até menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

 

Já verificou a queda de tensão nos cabos ? qual seria a marca dos cabos ? e talvez os cabos estejam mal dimensionados.

 

Por exemplo, tive um problema parecido e era o cabo, media a tensão na bateria estava ok 12,98 pra mais e o amp entrava em proteção direto, enfim o cabo estava oxidado por dentro e no final do mesmo dava 11,5 até menos.

 

Christian de alimentação eu tenho isso aqui:

 

tenho 3 cabos 21mm² entrando no bloco distribuidor (1 de cada bateria) e dali saem um 21mm² e um 16mm² juntos para cada polo (+ - ) alimentando o modulo.

Já revisei cabo e tal, essa tensão baixa estou medindo na boca do modulo (meu voltimetro está na entrada do slash) e tenho outro na bateria e os dois acusam a mesma coisa com diferença de 0,2 volts, oque acredito que seja um erro do voltimetro.

 

E ele acusa essa tensão com algum tempo tocando tipo uns 2 minutos ele cai de 12v para uns 11.5v

 

Acho que o cabo tá correto nao tá?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...