Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Zap

Primeiro Set - Está certo?

Recommended Posts

Pessoal, estou trocando de carro e quero pela primeira vez montar um som legal nele.

 

Quero um mínimo de qualidade (sem distorções, chiados) mas um pouco de volume, pensando nisso e pesquisando um pouco montei o seguinte set, mas acho que o sub não está casando com o amp.

 

Não quero fugir da receita de kit 2 vias + sub.

 

Pensei em pegar um amp pro kit e um amp pro sub.

 

Minha meta é abaixo de 2000 nos equipamentos, acabei chegando em 2300, pois não queria estourar os 3000 no total, o que sobraria 700 pra instalação, vocês tem ideia de quanto seria a mesma, em média (estou no RJ)?

 

O carro que vou pegar é um veloster e quero manter a central, por isso preciso de um processador, correto?

 

E por fim, vamos ao meu set rs:

 

Kit 2 Vias Hertz Dsk165.3

 

Processador De Áudio - Audison - Bit Ten

 

Sub Woofer 12 Polegadas Selenium 12sw12a 800 W Rms

 

Amplificador Taramps Ts-400.4 (4x 100w / 2x 200w Rms) - Este tocando o kit duas vias

 

Amplificador Digital 1 Canal Banda Ice 800w Rms Em 2 Ohms - Este tocando o sub

 

 

Estou aberto a quaisquer sugestões, desde que não ultrapassem meu teto de 3000 reais instalado.

 

Agradeço pelas ajudas e peço desculpas se escrevi muita besteira, tentei ao máximo pesquisar antes de "montar" o set e postar o tópico.

Editado por Zap

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você procura exatamente no seu set? Qualidade, mais grave...?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

processador pra que num set desses?

 

Pelo o que eu andei pesquisando, quando se quer manter o rádio original do veículo (sem saídas RCA) seria necessário um processador, mas como já disse, não entendo praticamente nada de som automotivo, fiquei umas 5h lendo a noite sobre as configurações, se souber de um bom artigo ou material para sobre a utilidade de um processador terei o prazer de entender melhor para que serve um processador.

 

Caso exista algum amplificador que dispense o uso de um processador (pelo que li o hertz ep4 pode fazer isso) seria muito bom, pois abriria a possibilidade de mais mil reais de investimento em modulos de mais qualidade, kit duas vias melhor ou até mesmo outro sub.

 

O que você procura exatamente no seu set? Qualidade, mais grave...?

 

Eu queria qualidade, mas também com um bom grave e um bom volume, dentro do meu orçamento de 3000 já instalado. Sei que deve ser meio complicado com uma verba dessas, só não queria gastar o dinheiro errado, busco o melhor custo benefício.

 

Esqueci de mencionar que escuto bastante música eletrônica e rock.

Editado por Zap

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um processador estaria (ao meu ver) uns passos acima do restante do set

Partir pra uso de um processador e pensar no resto do set com os equipamentos como estão é como usar gasolina de aviação em carro comum, não vai trazer benefícios significativos

Se esses equipamentos tu já tivesse e fosse usar agora, mas pensasse em aos poucos ir melhorando, partir pro SQ, concordo em manter o processador, ia trazer um resultado interessante

 

Com 3k, fazendo tu mesmo a instalação, acho que dá pra fazer coisa legal já, mas nada extravagante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De "qualidade" nos produtos escolhidos só tem o Kit ....

 

Processador agora é algo sem necessidade ... para fazer ele valer a pena seria necessario investimento em equipamentos mais caros ...

 

Vc pode usar apenas belo amp AB de 4 canais e um conversor RCA de qualidade para a central e ser feliz ....

 

Um processador estaria (ao meu ver) uns passos acima do restante do set

Partir pra uso de um processador e pensar no resto do set com os equipamentos como estão é como usar gasolina de aviação em carro comum, não vai trazer benefícios significativos

Se esses equipamentos tu já tivesse e fosse usar agora, mas pensasse em aos poucos ir melhorando, partir pro SQ, concordo em manter o processador, ia trazer um resultado interessante

 

Com 3k, fazendo tu mesmo a instalação, acho que dá pra fazer coisa legal já, mas nada extravagante

 

Em primeiro lugar obrigado a todas as dicas.

Entendi que existe uma alternativa mais em conta do que o processador que tinha julgado ser indispensável e por isso estou retirando ele do set e adicionando um conversor RCA.

 

se o som original do carro nao tem saida rca pode usar um desses

http://www.premiersh...CFSxk7AodjnoA-g

1325186796_1.jpg?v=635146757417770000

 

 

Esse ai é xing ling de mais e causa ploc´s no sistema ...

 

Invista um poukinho mais e pegue um Stinger ou Cadence ...

 

No ML tem um monte de opção ...

 

Consegui achar um conversor RCA 4 canais audison

 

Meu set agora ficou assim, acredito ter melhorado um pouco:

 

Conversor Rca 4 Canais Audison Connection Sli4

Kit 2 Vias Hertz Dsk165.3 (6 Pols. / 160w Rms)

Subwoofer Jl Audio 10w3-2 (10 Pols. / 500w Rms)

Amplificador Digital De 5 Canais Jbl Gto 5ez Estéreo E Mono (4x 75w RMS + 500w RMS - Em 2 ohms)

 

Está tudo compatível, o amp consegue tocar o kit e o sub? O set está equilibrado?

Editado por Zap

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No lugar do processador, compre conversores RCA que sai mais barato.

 

Outra dica, ao invés de usar um único sub de 12" com 800wrms, pegue dois subs de 10" e menos potente para aproveitar melhor a potência enviada desse Ice 800.

 

Sugestão de subs:

 

2 Questo Audio de 10" 250w;

2 Bomber Up Grade de 10" 350w;

2 N.A.R SW 1004.

 

Ou se quer mais SPL com maior área de cones:

 

2 Questo Audio de 12" 250w;

2 Bomber Up Grade de 12" 350w.

 

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consegui juntar mais umas dilmas e modifiquei o set, estou querendo comprá-lo esta semana ainda, estou com dúvida no tratamento das portas (quais mantas) e nos cabos (technoise?).

 

O set ficou assim:

 

Kit 2 Vias: HSK 165 - 250w rms

Amplificador para o kit: Hertz HCP 4 - 2x 190w rms

 

Sub: Morel Ultimo 10 S2 - 10" - 1000w rms

Amplificador para o sub: JBL GTO-1001ez - 1000w rms

 

Processador: Audison BitOne (Este vou pegar usado)

HU - Central original do Veloster

 

Está equilibrado? Algum outro set com um melhor custo-benefício?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usaria apenas um amplificador .

O processador usaria o Audiosigma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usaria apenas um amplificador .

O processador usaria o Audiosigma

 

Qual amplificador você me recomendaria então? Pesquisei vários mas fiquei meio perdido...

 

Processador pra que ? :blink:

 

Esse Hertz tem entrada High ...

 

Se quiser usar as RCA´s use um bom conversor e pronto ...

 

Agora capricha na alimentação hein ... são 95Ah de consumo só do JBL

 

Eu "eu" não usaria cabos de aluminio "bunitinho" compraria cabo para maquina de solda MIG de 25mm ou 33mm de puro cobre e extremamente flexivel.

 

De resto são equipos muito TOP´s [-]

 

Coloquei o processador pra manter a central original, me alertaram que sem ele poderia aparecer algum chiado, acho que vou deixar sem o processador e se ficar com muito chiado aí eu compro ele.

 

Quanto ao consumo acho que vou colocar uma bateria de gel na mala escondida atrás do sub com o módulo, existe o risco de estragar o alternador do carro com essa potência toda?

 

Também estou estou na dúvida entre o audison e o mosconi 4to6... isso se precisar do processador mesmo...

Editado por Zap

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses amp´s são muito utilizados em sistemas SQ Mid, High ...

 

Man acredito que seu H.U. vai virar gargalo do sistema e seus amplis não vão render tudo que podem ...

 

Seu alternador é de quantos Ah ?

 

Exatamente por achar que a HU vai dar gargalo no sistema que me aconselharam usar o processador.

 

O alternador é o original do carro de 90a.

 

O que você me aconselha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O set que escolheu está equilibrado sim, o processador vai te dar mais possibilidades de ajuste, e corregir ALGUNS desvios no sinal de áudio da HU.

 

Pelo que colocou, acho desnecessário o uso do amplificador JBL.

Instala o kit nos canais um e dois. E o Sub bridged nos canais 3 e 4.

 

Faça o tratamento das portas e o direcionamento do tw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...