Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
cesar.anjos1

[Ajuda] Caixa 2 e2k 900rms 15" D2

Recommended Posts

Amigos, boa tarde!

Estou com um par de Bravox e2k 900rms 15" com um Banda ice 2500 para empurrá-los!

Porém, estou com dúvida na caixa.. ouço todo tipo de música, mas em maior tempo músicas de graves/subgraves "fortes"... A minha meta é montar aquele som que quando você entra na rua as pessoas sintam o tremor que você está chegando... Um brother aqui na vila disse que a caixa teria que ser 186 litros pra enfiar no Celtinha, alguém confirma isso? w00t.gif

Eu uso um pioneer (golfinho) e ele corta no mínimo a 50hz.. não quero trocar o player! esse brother meu disse para montarmos a caixa com corte a 60hz, vocês acham que nesse corte dá para eu ter o que eu espero?

 

Ajuda por favor, estou com tudo aqui e estou muito ansioso para ver tocando!

 

Abraços!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso, volume é a litragem?

120 Litros não seria muito pouco para dois e2k de 15"? Quanto o corte de 60hz que o rapaz da loja disse para eu fazer, fica legal?

Desculpa, sou bem leigo nisso e antes de montar a caixa mesmo gostaria de tirar dúvidas com a rapazeada que manja e não somente com o cara que vai montar a caixa! rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o corte mínimo do player é 50Hz, pode usar esse. Mas os subs só vão tocar forte com músicas que toquem frequências mais baixas (Rap, Hip-Hop, Drum'N'Bass). Outros estilos musicais esses subs vão desaparecer!

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O golfinho tem corte LPF minimo de 50hz e maximo 120Hz ...

 

Vc pode cortar seus sub´s normalmente em 60hz ou 80hz se preferir ...

 

Vini, a caixa sendo sintonizada a 60hz como o cara que vai montar me sugeriu, vou alcançar o que quero? tipo tremer a rua quando entrar nela e as pessoas que vêem o meu carro vindo de longe sintam o grave forte chegando? Daí se a caixa for sintonizada a 60hz e eu colocar o pioneer golfinho a 50hz não tem problema? pq eu antes tinha UXP e andava a 63hz.. até prefiro, é melhor para ouvir todos os ritmos, já que escuto de tudo!

Ah, e quanto ao preço da caixa, ele me cobrou 300$.. é essa média de preço mesmo? ou está caro?

abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, Vini... ficou muito claro! Valeu mesmo!

Como eu disse, escuto de tudo! do sertanejo ao funk... mas o que mais toca mesmo são músicas com mais subgrave mesmo (hip hop, dubstep, etc)... Mas adoro escutar sertanejo, grande parte escuto! (Até porque minha namorada não curte gravão de tirar o ar) Eu sei que os e2k as pessoas dizem não tocar legal, estou ciente disso, mas queria uma caixa o "menos pior" possível para tocar esse tipo de música! (Sertanejo e funk rsrs).Então, no caso a caixa teria que ter entre 50 e 60hz para tocar TUDO? Ou fazendo em 45hz e regulando pelo player (LPF) eu consigo um resultado bacana para todos os tipos e consigo alcançar o que eu quero (tremer tudo por onde passo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...